Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pessoal,

Vou para a chapada no feriado do dia 2/11/2010 e como as informações deste fórum estão um pouco desatualizadas,achei melhor arriscar e fazer perguntas que já foram feitas antes...se vocês puderem me ajudar, seria ótimo!

1) Estou na dúvida se alugo carro em brasília para ir para a Chapada. Para o feriado, as locadoras orçaram em R$300 o carro com taxas, fora gasolina. Quanto custa ônibus de brasília para Alto Paraíso? É tranquilo?

2) Pretendo ficar em pousada com meu namorado. Queria alguma que fosse confortável, mas não necessariamente luxuosa. Quero pagar até R$100 a diária. O que sugerem?

3) Onde é melhor ficar? Alto paraíso, Cavalcante ou São Jorge?

4) Quais são os melhores passeios para fazer? O que não pode deixar de ser visto? Como faço para ir para estes lugares -tem van ou algo do tipo?

5) Quais os lugares bons para comer e sair a noite?

Obrigada gente!

Pode deixar que assim que voltar de viagem postarei relatos da viagem. =)

outra, n sei se falaram, a noite, n é mto "badalado" como nos outros lugares, a parada lá é bem light!! um violão vai fazer a diferença!

• Membros de Honra
Postado

Oi, Pakato,

a Águas de Março realmente tem uns quartos caros, mas são 3 categorias. Eu fiquei na mais barata e foi 80 reais, pra 3 pessoas.

Inté!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Pessoal, estarei indo conhecer Brasília neste mês de setembro, chego numa sexta-feira de manhã e vou embora na segunda-feira a tarde, assim, pensei reservar um dia para conhecer ou a Chapada dos Veadeiros ou Pirenópolis. Li todo este tópico e vi que há muuuuitas opções na Chapada, mas não tenho muito tempo disponivel para visitar todas estas maravilhas. Por isso, gostaria de saber: o que vocês sugerem conhecer em um dia na Chapada dos Veadeiros?? Obrigada.

Editado por Visitante
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Elaine, vai depender do que estas procurando e querendo, porque as opções são várias, mas o parque pode ser uma boa pedida!

Tem algumas cachoeiras que são demais fora do parque também. Mas o parque tem algumas opções de trilhas e se entra em contato com a natureza, com flores, ervas, "remedios do cerrado" sem falar das cachoeiras, dos canions... eu gostei bastante! Veja pelas fotos e descrição e o teu objetivo.

Espero te ajudado. Boa viagem.

• Membros
Postado

Fala pessoal!

Estou em uma viagem de bicicleta e passei dois meses na Chapada dos Veadeiros conhecendo tudo que conseguimos de bicicleta.

Antes de viajar, procuramos detalhes sobre a Chapada na internet, mas não encontramos nenhum material de qualidade, quanto mais os tracklogs de GPS para chegar nos lugares. Então resolvemos meter as caras e mapeamos tudo com GPS e disponibilizamos tudo detalhado no nosso site para ajudar a galera.

Esse é o link para a primeira parte, já com diversas cachoeiras e atrações. Em breve sai o segundo trecho.

http://novaorigem.com.br/2010/09/volta-na-chapada-dos-veadeiros-parte-1/'>http://novaorigem.com.br/2010/09/volta-na-chapada-dos-veadeiros-parte-1/

E também faço um convite para que vocês conheçam o projeto Nova Origem - Pedalando ao redor do mundo.

http://novaorigem.com.br

Abraços,

Kico

• Membros
Postado

Olaaa pessoal......apesar do acontecido na chapada estarei indo no feriado de Outubro.......

Espero que consiga aproveitar e que de para conhecer e fazer alguns passeios.

Eee vamos torce para chover muitoo em BSB e GO para que essas queimadas acabem e não destruam mais nossa natureza.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/09/22/queimada-ja-destruiu-22-mil-hectares-da-chapada-dos-veadeiros-921048034.asp

• Membros
Postado

Boa noite pessoal ...

Qto tempo que nao acesso o Mochileiros.com !!!

Bom pessoal to querendo ir pra chapada na virada do ano, acho que passar uma semaninha em Sao Jorge vai ser bem de boa, mas minha duvida eh se nesse periodo entre Natal e Ano Novo a vila fica muito lotada e com muita zoeira ?? Gosto de passar a virada em lugares mais sussas, pra curtir mesmo a natureza de boa ...

Abcs

Marcio

• Membros de Honra
Postado

Márcio,

na virada deve ficar mais cheio sim, mas depois volta ao normal. É época de chuva, então não costuma lotar demais.

Deia,

o cerrado se recupera rápido, graças a Deus. Com duas chuvas já tá tudo brotando de novo. A perda maior são os bichos mesmo. Voltei de lá ontem e fiquei triste, tudo queimado e ainda tem muito fogo ativo, muita fumaça. Felizmente alguns lugares já estão se recuperando, mesmo sem chuva. Em outubro acredito que já estará bem melhor.

Inté!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...