Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Boa Ana! Carona é fácil !!!

Mas discordo do lugar... Acho que é mais fácil pegar na única entrada de São Jorge, perto da parada de ônibus. Porque quem passa por ali sempre vai para a vila, Colinas, etc...

Bjoo

• Membros
Postado

hmm é verdade.

É que eu dei uma olhada nos horários e nos ônibus, como irei sair de Uberlândia de ônibus até Brasilia, e pelo horário eu sairia no domingo a noite para chegar cedo em Brasília e pegar o ônibus das 10 que vai até Alto Paraíso. Mas parece que há um ônibus que passa as 15:30 em alto paraíso para São Jorge.

O que eu não queria fazer é sair da rodoviária em Brasília e ir para onde pega o ônibus para são jorge. No caso, o ônibus chega na Rodoferroviária de Brasília da Real Expresso. Eu teria que ir até a Rodoviária do Plano Piloto para pegar o ônibus que vai até Colinas, no Box 08, Viação Santo Antônio, por volta das 11h30 ao meio dia. Só que pelo que vi no googlemap é só pegar a Via N Um Oeste e ir reto há uns 20 minutos (9 km). Eu estou pensando no que fazer, alguém poderia me indicar um ônibus que posso pegar para chegar até a Rodoviária do Plano Piloto e horário (se passar a toda hora menos mal), e se esse horário ainda está certo dos ônibus.

Viação Santo Antônio - às 11h30 ( Rodoviária do Plano Piloto )

Viação Real Expresso - às 10h00 ( Rodoferroviária de Brasília )

Ai eu poderia pegar 15h30 as 16h00, onibus da Viação Santo Antônio que segue para São Jorge (não sei onde pega, mas pelo menos daria tempo para comer algo antes de ir para São Jorge. Só que vou gastar mais fazendo isso, só que dependendo quanto gastaria para chegar até a Rodoviária (passagem) ficaria elas por elas eu acho.

• Membros
Postado

Olá amigos

estou indo para a Chapada daqui a uma semana e tenho uma pergunta: julho é altíssima temporada? Será difícil encontrar uma cama? É que vai ter o Encontro de Culturas, será que São Jorge fica muuuito cheio?

Valeu!

Abs Victor

• Membros
Postado

Ah sim é verdade... ali não tem erro. E Cris, li o relato da sua viagem ao Peru e à Bolívia no seu blog. Adorei suas narrações!! Ri mt e me empolguei um monte!!

Então, Victor. Essa época é o "verão" do Cerrado, não tem risco de chuva, os dias são lindos, as noites são frias, céu estreladíssimo, estrelas cadentes, ou seja, alta temporada e muita gente aproveita pra ir pra lá! Mas nada que vc não consiga arrumar seu espaço. Ainda mais chegando no começo do mês. Pq vai ficando mais cheio ao longo da temporada.. o fds de encerramento do Encontro é quando fica mais lotado.

Boa viagem!!

• Membros
Postado

Eu e um amigo estamos indo para São Jorge nesse próximo fds de Brasília, vamos tentar a sorte da carona pela primeira vez!

Acham que apartir daquele trevo q a gente pega rola de conseguir carona? ::cool:::'>

Abraços!!!

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Vou para a chapada no feriado do dia 2/11/2010 e como as informações deste fórum estão um pouco desatualizadas,achei melhor arriscar e fazer perguntas que já foram feitas antes...se vocês puderem me ajudar, seria ótimo!

1) Estou na dúvida se alugo carro em brasília para ir para a Chapada. Para o feriado, as locadoras orçaram em R$300 o carro com taxas, fora gasolina. Quanto custa ônibus de brasília para Alto Paraíso? É tranquilo?

2) Pretendo ficar em pousada com meu namorado. Queria alguma que fosse confortável, mas não necessariamente luxuosa. Quero pagar até R$100 a diária. O que sugerem?

3) Onde é melhor ficar? Alto paraíso, Cavalcante ou São Jorge?

4) Quais são os melhores passeios para fazer? O que não pode deixar de ser visto? Como faço para ir para estes lugares -tem van ou algo do tipo?

5) Quais os lugares bons para comer e sair a noite?

Obrigada gente!

Pode deixar que assim que voltar de viagem postarei relatos da viagem. =)

• Membros de Honra
Postado

Oi Nandavila

Nao sei quanto está a passagem para Alto Paraiso e S. Jorge mas vou avisando que vai gastar bastante tempo no trajeto. Se puderes ir de carro é melhor pois lá poderá se locomover a vontade, tanto para ir pra S.Jorge ou para as atraçoes ao redor. E dividindo o aluguel do carro em dois acho que vai até compensar...

Estive em Alto Paraiso há um mes atras e fiquei numa pousada muito boa, o preço foi de 90 reais o casal. (Pousada Veadeiros)

Alto Paraiso é uma cidade com boa infraestrutura e S.Jorge é uma pequena vila sem asfalto, mas tem varias pousadas tbem. Se for a sua primeira vez na Chapada, fique em A.P. ou S.J. que tem muitas cachoeiras legais e deixe Cavalcante pra proxima visita..

Daí a escolha vai depender, se queres fazer o passeio no Parque fique me S.Jorge, se quiser outras cachoeiras como Almecegas, Lokinhas fique em A.Paraiso.

Para ir nas atraçoes se estiver sem carro, pode contratar agencias em A.P. que te levam em vans ou pegar um taxi. Se a atração for perto pode pegar ate um motoboy.

Olha, postei um relato de viagem há pouco tempo e acho que vai responder a maioria das suas perguntas:

chapada-dos-veadeiros-go-t46312.html

bons planejamentos!

Sueli

• Membros de Honra
Postado

Concordo plenamente com a Sueli com relação ao carro. Facilita muito as coisas.

Sobre as pousadas, fiquei ano passado na Caminho das Cachoeiras e na Águas de Março. As duas são limpinhas, confortáveis e tem um bom café da manhã.

Sobre os passeios, acho que não vale muito a pena contratar agências, porque é muito caro. É melhor ir de carro mesmo. Para chegar aos lugares que vcs escolherem, basta se informar com as pessoas da vila.

Particularmente prefiro São Jorge. O Parque está lá e pra quem não conhece, vale a pena fazer uma das trilhas (ou as duas... rsrs). É só chegar na entrada do parque e se juntar a algum grupo (só pode entrar com guia).

Com relação à alimentação, tem restaurantes caseiros e outros mais arrumadinhos. Eu gosto de almoçar no caseiro (Restaurante da Nenzinha), pq a fome é de matar depois de uma trilha, e à noite ir pra um mais legalzinho.

Seria bom vc dar uma pesquisada nos sites da Chapada pra ver as fotos e decidir os lugares que mais te interessaram.

Inté!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...