Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Como faço pra chegar (onibus) de Brasilia a São Jorge?

Vale mais a pena ir a São Jorge ou Alto?

Se puderem me ajudar seria otimo, até pq pretendo ir no feriado de 7 de setembro.

Abraço a todos os viajantes

• Membros
Postado
Ana, to pensando de ir a chapada, mas de bus, qp nao tenho carro...mas é pra relaxar, tô com pouco dinheiro e acho q vou sozinha o que você me recomenda? Preciso de dicas baratas, vc pode me ajudar. Qual hospedagem ea mais em conta? Valeu, obrigada desde já se você puder me ajudar. Até.

Olha ir de onibus é uma boa ...mas leve um tennis confortável pq vc vai andar bastante rsrs .....

Pois é lá em Alto tem uma pousadinha legal e geralmente o preço é bom ....Pousada aquarios ....é bem limpinho e tem um otimo café da manhã ..e é muito bem localizada (pra vc q vai de sem carro é muito bom ..pq dá pra fazer varias coisas a pé).

Mas olha ...se vc for na doida ...sempre consegue uns preços bons .....(não no feriado tah).

• Membros de Honra
Postado

Raphael...

Nao soube de trilhas especificamente pra bicicletas, porem podes contemplar a natureza indo de Alto Paraiso atè a Vila de Sao Jorge... tem ali o Jardim de Maytreia, Morro da Baleia...

Um trecho ate o jardim è asfaltado e tem uma parte que voce podera comer um pouco de poeira.. ::lol4:: , mas tenho certeza que valerà a pena.

Grande abraço...

• Membros
Postado

Hey galera,

Vou fazer minha trip para a Chapada no final do mês de outubro. Mas ainda tenho algumas dúvidas. Se vcs puderem me ajudar, será de grande valia!

1. No final de outubro (após o dia 20/10), a Chapada, em especial a Vila de São Jorge, esta muito cheia? Há a necessidade de se reservar alguma coisa prévia?

2. Já li pelo forum que não há o menor problema emse encontrar grupo de pessoas, na entrada do Parque, para vc ratear o valor do guia (grupos que se formam na hora). Neste sentido, gostaria de saber: Qual o melhor horário para se checar na entrada do Parque para procurar/se encaixar num grupo?

3. Li todo o fórum, mas não vi a mensão de menhuma caverna, ou gruta pela região. Existe alguma que eu possa conhecer?

4. Alguém teria o tel ou e-mail ou valor das diárias do Albergue que abriu "recentemente" em São Jorge?

Bem, acho que era isso ae

Grato pelas ajudas...

... e todas aquelas contidas nestas 14 páginas de fórum! Valeu mesmo!

Abraços a todos

::hahaha::

Rafael

• Membros de Honra
Postado

Oi Georafa...

No final de outubro é tranquilo... pode aparecer por la que nao teras problema com reservas.

Sobre a entrada pelo Portal da Chapada, a ideia é esta mesma... Ano passado tinhamos que pagar R$60 pelo guia (obrigatorio para entrar na Chapada), estavamos em 3 amigos, em seguida apareceram dois belgas. Acabamos pagando apenas R$12 por cabeça.

Com relaçao a horarios, é dificil prever. Fomos as 8 da manha, quando começa chegar os turistas, vale a pena vc chegar neste horario tambem.

Nao me recordo de ter visto cavernas, mas tem o Vale da Lua que deixa-nos embasbacados pela formaçao geologica.

Nao conheço o albergue, visto que quando fui la nao existia o mesmo. Avalie os preços da pousadas e relacione com os do albergue. Muiitas vezes sai mais em conta voce ficar numa pousada com cafe da manha.

Espero ter ajudado... grande abraço.

• Membros
Postado

Hey Michael,

Valeu mesmo elas informações! Muito importantes!!! :P

Cara, só me responde mais uma coisa (please)!

=> Final de outubro é muito complicado por causa das chuvas? Ou eu posso ir sem maiores preocupações quanto a isso?

Valeu irmão!

Abração

• Membros
Postado

Oi gente!

Estou querendo ir com meu marido para a chapada mas queríamos ficar numa casa...

Sabem se tem alguma casa que alugue por temporada? Tanto faz se fôr em Alto Paraíso, Cavalcante ou São Jorge pois ainda não conhecemos nada.

Muito obrigada

Joana

• Membros
Postado

Boa tarde Joana!

Conheço a Cris Maya que mora na Vila de São Jorge e que aluga casas por lá. Ela é esposa de um dos melhores guias da região, Marcos Brasil.

No orkut dela, tem o telefone de contato (61.96288844) informando que aluga casa mobiliada, bem pertinho da entrada do Parque.

Se quizer dar uma olhadinha em fotos da região, entra no meu álbum: www.picasaweb.google.com/ale.ritter

Estive na região no mês de Maio deste ano, e adorei.

Abraços para vocês.

FORÇA SEMPRE!

• Membros
Postado

Bem fui nesse feriado 7 de SET sozinho,sexta a noite, muito engraçado.Peguei o ônibus aqui em BRAS´lia as 21:00 hs, cheguei lá em Alto Paraíso 01:00 e pouco, não tinha reservado nada kkkk, quando desci na rodoviaria, só eu que desci a cidade estava deserta, aí encontrei um bar aberto e fiquei lá até 4:30 hs da manhã, dpois fui pra praça esperar o dia amanhacer.Quando amanheceu troquei de roupa e por sorte encontrei um cara que queria ir pra S.JORGE, os caras tavam cobrando 100 reais para nos levar, mas aí apareceram mais gente e saiu 20,00 pra cada kkkk.Quando cheguei em Sao Jorge fiz logo a trilha dos Saltos de 120m e 80m, no domingo fiz os CANYONS e na segunda voltei pra alto paraiso e fui pra cachoeira das Loquinhas, aí na trilha uns cara estavam de carro com 4 pessoas, eles não me deram carona p/a cachoeira pq eu não tinha seda (maconha) como eles se referiram, então continuei andando, mas logo um casal me deu carona.Foi muito engraçado algumas situações, como por exemplo eu ir beber toda noite sozinho no bar do PELÉ KKKKKKKK E uma pena que não fiz nenhuma amizade...mas pretendo ir para Cavalcante no próximo feriado.AH VALE A PENA IR SOZINHO, NÃO DÁ PRA SE ARREPENDER!!!!TUDO DÁ CERTO,MESMO SEM PLANEJAR!!!! Abraços!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...