Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olha, Pablo, não deve ter ônibus direto de Piri pra Chapada. Vc terá que pegar um ônibus até Brasília (umas 2 horas de viagem) e daqui, um ônibus para alguma cidade que fica na Chapada (Alto Paraíso, São Jorge ou Cavalcante - aproximadamente 4 horas de ônibus, saindo de Bsb). A empresa chama-se Santo Antônio (61 - 32337619) e os ônibus saem da RODOVIÁRIA DE BRASÍLIA (ATENÇÃO: EXISTE UMA RODOFERROVIÁRIA, DE ONDE SAEM OS ÔNIBUS INTERESTADUAIS, MAS NÃO É LÁ. É NA RODOVIÁRIA MESMO! NO CENTRO DA CIDADE). O ônibus que vai para alto paraíso e São Jorge sai de lá às 11 da manhã e custa R$35,00 p/ SJ e R$27,00 p/ Alto. Tem dois horários pra Cavalcante: 7:00 e 15hs e sai por R$44,00. Daí é só ver direitinho o horário dos ônibus que saem de Piri pra Brasília e calcular o tempo.

Bom, pessoal, o resto é com vcs. Boa viagem e, quem sabe, nos vemos lá!

Um abraço,

Lu

• Membros
Postado

Roberto, acho que vc escrachou São Jorge :-) Tudo bem, sua crítica tem um fundo de verdade, mas não deixa de ser um vilarejo charmoso, onde se tem um mirante lindo pra ver o pôr-do-sol e as estrelas (discoporto, torre da telebrasília) e várias cachoeiras legais por perto, além do parque, que precisa ser feito em dois dias, pois tem um bocado de lugares bonitos pra se ver. Tem também a Cachoeira do Segredo, onde se faz uma trilha de um dia inteiro, passando por vários rios e chegando a um lugar mágico. Além disso, pra quem não vai de carro, é o melhor lugar para se hospedar.

Quanto a Cavalcante, concordo que seja mais interessante, não só pela cidadezinha (tb gosto de cidades do interior), mas tb pelas cachoeiras que ficam ali perto que, por sinal, um visitante não veria todas nem se ficasse uma semana hospedado lá. 70% do território do parque pertence ao município de Cavalcante, ou seja, tem muita, mas muita coisa pra ver. Recomendo DEMAIS as cachoeiras de Santa Bárbara e Capivara I, que ficam dentro do território dos Calungas, além das cachoeiras do Rio Prata, que são chocantes. Vale a pena demaaaaais ir lá e ficar pelo menos um feriadão curtindo o lugar.

Um abraço,

Luciana

• Membros
Postado

Nossa.. brigado lulumochileira!!!!! Nem eu sabia dessa!

Alguem sabe de imformar sobre aluguel de carros em alto paraiso?? E se tem alguma coisa de aluguel em pirenopolis??

Obrigado a todos

Atés....

Bruna

• Membros
Postado

Po ai voltar de piri pra brasilia pra ir pra chapada vai ser meio contra-mão ($$) heheheeh. Mas vamos que vamos...Brigadão ae lulu!

Bruna, enviei meu email ae pro seu email que ta cadastrado aqui no forum.

Valeu!

Pablo.

• Membros
Postado

Ola pessoal!

Eu tambem estou indo pra chapada, acho que chego em alto paraiso ou sao jorge (ainda nao decidi) no dia 19 de julho! Pablo e Bruna, vcs ja arranjaram hospedagem por la? E quanto aos passeios? Que tal armarmos um grupo pra dividir guias e outras despesas do tipo??

Valeu, nos encontramos por la! Meu email eh juliana.carlos@gmail.com, caso queiram armar algo!

Ju

• Membros
Postado

Judy, setembro é perfeito pra ir à Chapada, mas vá preparada, pois é o último mês de seca, estão a umidade estará super baixa.

Galera, boa viagem, espero que vocês divirtam-se muito por lá e disfrutem bastante deste paraíso que é o Cerrado!

Um abração!

Lu

• Membros
Postado

Oiii pessoal,

Estive na chapada em MAIO e foi ótimo, obtive muitas informações aqui neste fórum, que foram valiosíssimas ... o Weverson tem ótimas dicas, me ajudou muito... a propósito: agradeço a todos que me deram dicas. 

Agora em retribuição ao fórum, vou escrever um pouco sobre minha viagem e espero contribuir com alguém que esteja querendo visitar esse paraíso 

POUSADAS:

Em São Jorge eu fiquei na pousada CAMINHO DAS CACHOEIRAS, é uma pousada bacana, ótimos quartos, banheiros excelentes, café da manhã reforçado com tapioca, a dona é show tb, alguns quartos não tem TV (o que não é um problema), paguei 100 reais a diária em um quarto duplo, rachando saiu 50 pra cada. Deixo o site aqui para maiores infos: http://www.caminhodascachoeiras.com.br

Em Cavalcante eu fiquei na pousada MORRO ENCANTADO (foi dica do Weverson essa pousada) ótima pousada, o pessoal q trabalha lá é excelente, o café da manhã é bom, a pousada é LINDA, tb paguei 100 reais a diária pelo quarto duplo. Deixo aqui o site: http://www.pousadamorroencantado.com.br

RESTAURANTES:

Utilizei todas as dicas de restaurantes aqui do fórum, realmente ótimas dicas.

Porém destaco umas em São Jorge:

Imperdivel é o restaurante dos Buritis... é um buffet de massas e vc paga 14,00 e come a vontade, escolhe molhos e tal . O dono chama Messias e é uma figura, o papo rende que é uma blz durante o preparo da massa  e o lugar é de extremo bom gosto. Ah eles tb servem saladas mas depois de longas caminhadas e comendo barrinha de cereal não dava pra ficar só na saladinha RS.

Fui tb na pizzaria Lua de São Jorge, um lugar bacana, bem aconchegante, lindo... porem achei um pouco caro e a pizza é daquelas com massa bem fininha... mas vale apena jantar lá... fui com uns amigos e pedimos vinho humm fechou com chave de ouro a noite.

Ah e não deixe de visitar o Rancho do Seu Waldomiro que o pessoal citou no fórum, ele realmente é SHOW, e comam a Matula, é uma delícia. 

PASSEIOS:

Infelizmente o Parque Nacional da Chapada estava fechado então tivemos que escolher alguns passeios fora da chapada. Nós não utilizamos guia nos passeios em São Jorge e Alto Paraíso e pagamos de 5 a 10 reais para entrar nos atrativos. Todos os atrativos que fomos em São Jorge e Alto Paraíso foram de fácil acesso e com carro baixo vai tranqüilo. Em Cavalcante é um pouco diferente, as trilhas são bem longas e para entrar no território kalunga tem que pagar uma taxa de 10 reais por pessoa e só entra com guia, pegamos um guia na comunidade kalunga mesmo e pagamos 50 reais e com carro é bem difícil o acesso, não recomendo ir com carro. Os passeios que fizemos foram:

São Jorge:

1 – Vale da Lua, é LINDOO! Uma beleza especial.

2 – Almecegas I e II, ESPETACULAR!! Não deixe de ir.

3 – São bento, dispensável, mas bonitinha.

4 – Encontro das águas, o visual é legal, mas não me agradou muito.

5 – Morada do Sol, também não é muito de meu agrado RS, mas vale conhecer, é fácil chegar lá.

Alto Paraíso:

1 – Loquinhas, é MUITO LINDA! VALE MUITO apena. O acesso é super tranqüilo, com a trilha toda em madeira.

2 – Cachoeiras do Rio Cristais, o visual é show, as quedas são singelas, compensa ir pelo fácil acesso.

Cavalcante:

1 – Santa Barbara, A MAIS LINDA DE TODAS AS CACHOEIRAS que já vi na vida... o aceso é meio complicadinho mas se tiver disposto a andar bastante e deixar o carro na comunidade, vai tranqüilo... 

2 – Capivara, SHOW!! Linda mesmo!! Mas a trilha é bem VERTICAL RS.

É isso pessoal, espero que tenha ajudado. Não esqueçam de levar água e comidinhas, e curtam muito. Ah vá tb aos centros de atendimento ao turista, fui no de Alto e Cavalcante, deram dicas ótimas e as pessoas são excelentes!!  Bjokas!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...