Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, Geo_Pa :-)

Olha só, se você for ficar em um pousada a 14 km de São Jorge, você precisa ter um carro. A entrada pro parque da Chapada dos Veadeiros fica na vila de São Jorge, ou seja, sem carro, o melhor é se hospedar lá mesmo. Além disso, tem barzinhos, pizzarias, creperias e às vezes até rola um forrozinho ou festa meio inesperada.

Se você quer ficar em pousada, sugiro que faça buscas no google mesmo, há várias opções. Já me hospedei na pousada Águas de Março e gostei muito, mas talvez o preço esteja meio salgado para mochileiros. Tem um albergue lá, pode ser que eles tenham quarto de casal (http://www.portaldesaojorge.com.br/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=49).

Quanto a lugares pra visitar: bom, o parque da chapada é lindo e fica a 5 minutinhos à pé da pracinha da vila. Lá dá pra fazer em dois dias e só com guia. É bom arranjar um grupo grande pra dividir a diária do guia, geralmente tem gente na portaria do parque esperando mais pessoas pra rachar uma diária.

Perto de São Jorge também tem o vale de lua, que acho imperdível, e várias cachoeiras, é só conversar com alguém de lá que todos indicam bons lugares. A cachoeira do segredo é incrível, mas é um dia inteiro de caminhada, passando por rios... Vale a pena!

Espero ter ajudado!

Um abraço,

Luciana

• Membros
Postado

Pois é...as dicas ajudaram sim....

MAs esse albergue que vc me indicou já procurei ver e não tem quartos de casal...

As pousadas em São Jorge estão meio difíceis pq quase não achei informações pela internet, aí fica difícil.

Estamos querendo ficar 4 dias hospedados em Alto Paraíso e 4 em São Jorge...o vc acha?Vale a pena?

• Membros
Postado

Galera,

To indo pra chapada agora dia 17 de julho e pretendo ficar até o dia 30! Não sei ainda se alguém vai comigo, pois vou estar em um congresso em Pirinópolis e vou pra lá depois!

Mas sei que ficarei em São Jorge e me falaram que tem uma pousada de um cara que é biologo. Gostaria de saber se alguem que conhece poderia deixar algum contato, pois sou biológo também e acho que seria maneiro.

Conheci o forum hoje e to achando muito bom...já li quase todas as páginas da chapada hehehe

Espero poder contribuir também!

Ah, sou do RJ!

Paz!

Pablo

• Membros
Postado

Olá Galera..

Pablo, tambem estarei em pirenopolis e dia 17 estarei indo para sao jorge. Voce vai estar com galera?

E alguem sabe de algum camping legal que fiquei em sao jorge e alguns contatos?? Se souberem de algum por em cavalcante tambem... Estamos pensando em ficar uns 3 dias em cavalcante e conhecer a regiao por lá.. Alguem tem alguma dica.

Até!

Bruna

• Membros
Postado

Salve,

Bruna, herpetóloga também??

Então lá em piri eu ficarei numa casa com a galera do lab da UERJ.

Cavalcante também estou querendo ir..vou ver aqui nas outras páginas do forum se acho alguma informação sobre lá!

Aguardando ae o contato de são jorge!

Valeu!

Pablo

• Membros
Postado

Povo biólogo (ou não) que vai pra Chapada,

É o seguinte: dos dias 18 de julho a 1 de agosto, rola o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, em São Jorge. Vale a pena demais conferir, mas a vila fica LOTADA, ou seja, se vcs pretendem mesmo ficar lá, têm que ver hospedagem logo. Sugiro que vocês liguem pro CAT de São Jorge, Alto Paraíso e Cavalcante, pois fica mais fácil saber sobre hospedagem do jeito que vcs querem (camping, pousada, albergue...) falando diretamente com o pessoal local.

Agora tem uma coisa: pra quem curte natureza, não recomendo ficar em São Jorge porque as trilhas do parque estarão cheias, as cachoeiras mais próximas também. É bom pra curtir o festival, mas talvez não a melhor época pra apreciar a natureza do Cerrado.

Não conheço Alto Paraíso muito bem, não gosto muito da cidade, mas tb há belas cachoeiras próximas dali. Agora, Cavalcante, na minha opinião, é o MELHOR LUGAR da Chapada pra quem gosta de natureza e trilhas, as cachoeiras mais LINDAAAAAS ficam naquela região. No entanto, o acesso é difícil pra quem não tem carro: ou vcs pegam carona ou se contentam com os lugares próximos à cidade, que não são tão deslumbrantes como a cachoeira de Santa Bárbara, por exemplo.

Bom passeio a todos!

Ah, vc encontram o telefone dos CAT pela internet.

• Colaboradores
Postado

Estive no Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros em julho de 2006 e curti muito!

Fiquei na Pousada Vale da Lua, a 5Km do centro da vilade São Jorge, mas bem que gostaria de ter ficado em alguma pousada no centrinho pela praticidade.

Lembro que as cachoeiras não estavam muito cheias, então consegui ir bem mais longe em algumas trilhas q ficam impedidas na cheia.

É um lugar maravilhoso!

• Membros
Postado

Valeu aii lulumochileira!!! Agora precisamos correr pra achar camping mesmo!!!

Pablo, iremos de onibus, parace q tem de uma em uma hora.. Tem algum email ?? assim posso te enviar as dicas que tenho.

Valeu galera.......... Me ajudou bastante!!!!

Bruna

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...