Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
É, Schwertner, acho que você não vai encontrar mapa dos atrativos da Chapada. Tem alguma informação no Quatro Rodas e em diversas revistas, mas eu penso que informações detalhadas você as encontrará mais facilmente no local, em Alto Paraíso-GO ou São Jorge. E nesse fórum também tem muitas informações.

Como você estará sem carro, sugiro que você venha diretamente para São Jorge, que fica próximo a diversos atrativos, sem que você precise de carro.

Então recebi hoje um Mapa do pessoal do Ibama que achei otimo. O roteiro ja esta pronto. Vou de Curitiba até Brasilia de avião e de lá pego o onibus até Alto Paraiso. De alto paraiso estou vendo ainda se pegamos um taxi ou damos um jeito para ir até são jorge.

Se alguem estiver indo no carnaval é so mandar um e-mail.

Nito vc ja fez a trilha do Carossel?

• Membros
Postado (editado)

Oi, Jonas. É muito fácil ir pra São Jorge de Alto Paraíso. Tem ônibus uma vez por dia, e carona rola facilmente também, inclusive você pode ver em uma das agências de turismo de Alto Paraíso se tem algum carro indo e você talvez possa também conseguir essa carona, mais segura. Nos dias úteis, tem pessoas de São Jorge em Alto Paraíso, no Banco, no Supermercado etc, que também podem dar carona. O problema é só identificá-las.

O carrosel é um local dentro do Parque que poucos conhecem, porque o acesso não é permitido. Eu conheço, porque morei em São Jorge e conheço essas trilhas antes das normas que restrigem a visitação a certos locais. Tenho muitas fotos do carrocel, que é maravilhoso, porém muito perigoso em época de chuva.

Grande abraço.

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

O pessoal do Ibama me falou que ainda não esta aberto a trilha e que quando abrir vai ser uma trilha para periodo de seca que não vai ser meu caso.

Quanto a transporte meu problema é que terei poucos dias ai na chapada (somente o carnaval) e vou chegar de madrugada em Alto Paraiso. MAsacho que vou esperar lá até o amanhecer e ver se consigo uma forma de ir até lá.

E em São Jorge é facil encontrar guias para fazer os passeios?

Obrigado pelas dicas

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá galera.

A quantidade de dicas dadas neste tópico é muito boa. Mesmo assim vou pedir uma ajuda para os universitários, hehe.

Estou indo para Chapada na segunda quinzena de maio, sozinho e sem carro. Pretendo ficar por lá uns 5 dias e conhecer os lugares mais bacanas.

Pergunto:

- Onde é melhor ficar? São Jorge ou Alto do Paraíso?

- Qual deste dois lugares é melhor para arrumar grupos onde eu possa me "encaixar" para fazer os passeios mais maneiros (já que não vou estar de carro)?

- Qual deste dois lugares ficam mais próximos das melhores atrações do lugar?

- Onde é mais fácil arrumar uma pousada boa e barata para ficar?

Valeu!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

- É difícil responder onde é melhor ficar. Se o seu objetivo é visitar o Parque Nacional e outros points (cachoeiras, rios, canions etc), sem dúvida é melhor ficar em São Jorge, em razão da proximidade. Alto Paraíso tem uma maior infraestrutura de cidade (Bancos, Hospital etc) e São Jorge tem maior infraestrutura turística (Pousadas, restaurantes, campings, e tem um albergue inaugurando agora em julho/2007).

- Em São Jorge é muito mais fácil se encaixar em um grupo qualquer, que é naturalmente formado (na rua, no bar, no café da manhã, na padaria)mas em Alto Paraíso você pode procurar uma Operadora de Turismo e se encaixar num grupo já organizado.

- São Jorge, sem dúvida, fica mais próximo das maiores atrações (Parque Nacional, Rio São Miguel, Rio Tocantinzinho, Serra da Mesa)

- Pousada boa e barata? Em geral, ou é boa, ou é barata. Agora em julho tá sendo inaugurado um albergue pequeno em São Jorge. E tem o dormitório de Dona Chiquinha, mais barato e mais simples.

• Membros
Postado

Esse tópico ainda serve pra esse ano de 2007. Tá tendo a Caçada da Rainha (Festas com vários pousos de folia, agora no início de julho). Dia 21 começa o Encontro de Culturas Tradicionais, com Festival de Cinema ocorrendo paralelamente, enfim, muita diversão. Os mochileiros que quiserem ir, podem entrar em contato comigo e a gente marca um encontro lá em São Jorge. Abraços. :D

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Ae pessoal, ta saindo um grupo de umas 10 pessoas aqui de Belém do Pará.

Vamos chegar na chapada quinta de tarde.. se alguem quiser se integrar, deixem uma mensagem ai.

grande abraço! :)

• Membros
Postado

To indo dia 17, depois de um concurso em Brasília... sabem me dizer um Barzinho maneiro, ou agito pra ir nessa região??

Vai ser semana santa... tem algum atrativo especial nessa época?

Muitos turistas nessa data?

Alguém poder dizer os preços atuais, de guia?

Tem alguma pousada/hotel pra indicar na faixa de 30, 40 pratas?

Abraço :D:):o:lol:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...