Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou planejando com mais duas pessoas uma trip para Chapada dos Veadeiros+Chapada Diamantina e mais alguns destinos (Serra da Capivara/Terra do Ronca/Chapada do Araripe), saindo de Fortaleza em Junho 2018 em carro proprio (Gol). A qual irá durar aproximadamente 1 mês de viajem.
Já fomos anteriormente para a Chapada Diamantina, na qual passamos 15 dias, então em relação a Chapada Diamantina já temos mais conhecimento, mas o restante ainda estamos nos informando.
Primeiro estou planejando o roteiro das cidades pelas quais iremos passar, esta assim:

1ºdia Fortaleza
Parada em Simplicio Mendes - PI (pernoite)

2ºdia

Ida em Parque nacional Serra das capivaras
Pernoite em Sao Raimundo Nonato - PI

3ºdia
Ida para Veadeiros
Parada em Corrente - PI (pernoite)

4ºdia.
Chegada Chapada dos Veadeiros a noite

5ºdia
Veadeiro (roteiro on)

14ºdia
Veadeiros (roteiro off - 10dias)

15ºdia 
Ida para Terra do Ronca
Chegada a tarde.

16ºdia 
Terra do Ronca

17ºdia 
Ida para Chapada Diamantina
Pernoite em Palmeiras

18ºdia
Capão

19ºdia
Fumaça por baixo e por cima

22ºdia 
Volta trekking Fumaça

23ºdia
Capão 

24ºdia
Pratinha
Poço do diabo
Pai Inácio
Lencois - pernoite

25º Ida para Fortaleza - parada em Petrolina (chegada noite)

26-27º- Chapada do Araripe

28º ida para Fortaleza - chegada a noite

------------------------------

Então, queria saber se alguém tem alguma informação para ajudar, como a qualidade das estradas nesse percurso; indicações de melhores paradas; e outras informações relativas à toda a viajem.
Grato à todos e um Feliz 2018 de muitas trips!!. :D:D:D 

• Silnei changed the title to Chapada dos Veadeiros
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, pessoal...

Estou querendo ir pra Chapada em junho com meu namorado e, após pesquisar vários relatos e ler os comentários aqui do fórum, meio que esqueletei um roteiro e gostaria da ajuda de vocês para saber se a quantidade de dias está de acordo com as atividades, os lugares bases também se estão de acordo com os dias e atividades e se tiverem sugestões tanto em relação às atividades quanto a dicas de hospedagem (não vamos acampar, mas queríamos uma pousadinha ou suíte com preço justo) e de lugares para alimentação ficaria bastante agradecida. Segue abaixo o roteiro. Quem puder, dá uma força aí! :)

CAVALCANTE – 4 dias

Cahoeiras: São Bartolomeu - 1/2 dia, Santa Bárbara/Capivara (reserva Kalunga - guia) – 1 dia, Rei do Prata – 1 dia, Fazenda veredas, que abriga várias cachoeiras: Veredas, Cânion veredas, Poço encantado e véu de noiva e etc) – 1 dia, Poço Encantado (não precisa de guia), Candaru

Saindo de Cavalcante em direção a São Jorge - Almécegas I e II, dentro da fazenda São Bento (R$ 15 por pessoa, não precisa de guia) – 1/2 dia.

SÃO JORGE - 4 dias

Cahoeiras: Trilha dos Saltos – 1 dia, Trilha dos Cânions (cânion I, cânion II e para na cachoeira Carioquinhas) – 1 dia, Segredo – 1 dia (R$40), Vale da Lua – 1/2 dia (R$25, não precisa de guia), Morada do Sol – 1/2 dia, Raizama (talvez)

ALTO PARAÍSO – 2 dias

Cachoeiras: Loquinhas – 1/2 dia, Catarata dos Couros – 1 dia, Cristais, Macaquinhos (está entre Alto Paraíso e São João D'aliança, a uns 30km de Alto Paraíso, não precisa de guia), Anjo e Arcanjos 

Desde já, obrigada!!!

• Colaboradores
Postado
Em 26/01/2018 em 17:59, Infinita disse:

Olá, pessoal...

Estou querendo ir pra Chapada em junho com meu namorado e, após pesquisar vários relatos e ler os comentários aqui do fórum, meio que esqueletei um roteiro e gostaria da ajuda de vocês para saber se a quantidade de dias está de acordo com as atividades, os lugares bases também se estão de acordo com os dias e atividades e se tiverem sugestões tanto em relação às atividades quanto a dicas de hospedagem (não vamos acampar, mas queríamos uma pousadinha ou suíte com preço justo) e de lugares para alimentação ficaria bastante agradecida. Segue abaixo o roteiro. Quem puder, dá uma força aí! :)

CAVALCANTE – 4 dias

Cahoeiras: São Bartolomeu - 1/2 dia, Santa Bárbara/Capivara (reserva Kalunga - guia) – 1 dia, Rei do Prata – 1 dia, Fazenda veredas, que abriga várias cachoeiras: Veredas, Cânion veredas, Poço encantado e véu de noiva e etc) – 1 dia, Poço Encantado (não precisa de guia), Candaru

Saindo de Cavalcante em direção a São Jorge - Almécegas I e II, dentro da fazenda São Bento (R$ 15 por pessoa, não precisa de guia) – 1/2 dia.

SÃO JORGE - 4 dias

Cahoeiras: Trilha dos Saltos – 1 dia, Trilha dos Cânions (cânion I, cânion II e para na cachoeira Carioquinhas) – 1 dia, Segredo – 1 dia (R$40), Vale da Lua – 1/2 dia (R$25, não precisa de guia), Morada do Sol – 1/2 dia, Raizama (talvez)

ALTO PARAÍSO – 2 dias

Cachoeiras: Loquinhas – 1/2 dia, Catarata dos Couros – 1 dia, Cristais, Macaquinhos (está entre Alto Paraíso e São João D'aliança, a uns 30km de Alto Paraíso, não precisa de guia), Anjo e Arcanjos 

Desde já, obrigada!!!

Sobre o roteiro: não entendi muito bem, pois tem mais atrativos que dias disponíveis rs. O dia de Macaquinhos é só Macaquinhos, se colocar outra coisa pra fazer vai ficar corrido. Vocês tem o costume de fazer trilhas? Porque fazer todos os atrativos do Parque de uma só vez é puxado e não sobra muito tempo pra aproveitar. Sugiro que façam em dias separados. Fazendo desta forma, dá pra fazer a trilha do Mirante da Janela ou Vale da Lua na sequência.

Entre Alto Paraíso e São Jorge sugiro a cachoeira do Cordovil. Talvez dê pra fazer antes das Almécegas.

Sobre alimentação: São Jorge tem muita opção, pra todos os gostos. Alto Paraíso tem uns lugares bem caros na avenida principal, mas tem um restaurante bem honesto próximo a rodoviária, bem mais em conta. Cavalcante preparei minha própria comida, mas a cidade tem algumas opções também. Porém bem menos se comparada a SJ e AP.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Então, Hélio, o roteiro não está totalmente fechado ainda. Eu coloquei os atrativos de acordo com a proximidade logística e distribuído de acordo com a quantidade de dias estimada pra cada cidade, ao lado de cada atrativo coloquei o tempo (1 dia inteiro ou 1/2 dia). Eu gostaria de ajuda em relação se a distribuição está legal, se acrescento ou retiro algo, se substituo por alguma outra. Coloquei também algumas atrações a mais para o caso de dar ruim em algum lugar, pois uma amiga foi um tempo atrás e não conseguiu fazer algumas por estarem muito cheias, daí coloquei outras alternativas.

• Membros
Postado
Em 12/21/2017 em 16:07, giba20 disse:

Thales acabei de chegar do Jalapão e aconselho vc ficar os 6 dias pra conhecer bem os locais... pq tudo lá é muito longe os passeios e requer tempo e paciência. Fui pela NORT TUR vale muito a pena... show de bola o passeio.. abraço. 

Valeu pela dica amigo, mas to quase fechando do dia 11 a 18 de Março - 8 dias na chapada Veadeiros com a Travessia Ecoturismo e do dia 20 a 23 4 dias no jalapão com a Livre Expedições. O que acha dese Roteiro?

• Colaboradores
Postado
Em 29/01/2018 em 10:22, Infinita disse:

Então, Hélio, o roteiro não está totalmente fechado ainda. Eu coloquei os atrativos de acordo com a proximidade logística e distribuído de acordo com a quantidade de dias estimada pra cada cidade, ao lado de cada atrativo coloquei o tempo (1 dia inteiro ou 1/2 dia). Eu gostaria de ajuda em relação se a distribuição está legal, se acrescento ou retiro algo, se substituo por alguma outra. Coloquei também algumas atrações a mais para o caso de dar ruim em algum lugar, pois uma amiga foi um tempo atrás e não conseguiu fazer algumas por estarem muito cheias, daí coloquei outras alternativas.

Ah sim, compreendi. Então, sobre os atrativos foram boas escolhas, os principais estão aí.

Mantenho minhas orientação sobre as trilhas no parque nacional, fazer uma em cada dia, combinando com outros atrativos mais tranquilos na parte da tarde. E incluir a Cachoeira do Cordovil (próximo a Almécegas).

• Amei! 1
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Bom dia Cynthia.

Cara, 3 dias na chapada sem carro é osso ein....::dãã2::

Pelo o que sei, e posso sugerir (por pesquisa extensiva), São Jorge é o melhor destino pra quem vai estar sem carro, os lugares são bem concentrados e fáceis de chegar (começando pelo parque em si que é o ápice da viagem). Com sorte vc conhece pessoas e arruma uma carona pra uma atração ou outra.

Então um conselho, devido a seu curto período é: se possível fique em São Jorge, mas eu sugeriria que tentasse estender essa estadia. Tem mta coisa pra ver ali, e nas vilas/cidades vizinhas. Se puder arrumar carona pra cavalcante, ou pra alto (os dois, acho difícil), melhor ainda. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...