Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou indo sozinho para a Chapada dos Veadeiros, chegando dia 10/05 e voltando 15/05. Quem estiver por lá nesse periodo, manda uma msg pelo face: www facebook com bruno.bello.758

Alguém puder complementar as informações em vermelho, agradeço! :)

Chegada Brasilia - 1º dia:

- Alugar o carro e pegar estrada (ver preço do aluguel, mapa do trajeto e condições da estrada)

- Se der tempo conhecer Poço Encantado (Preço? Guia?)

- Conhecer Cavalcante a noite (Cervejaria e Restaurante Aracê)

- Dorme Cavalcante (R$90).

Cavalcante; 2º dia

- Cachoeira Santa Barbara (R$ carona + entrada + guia)

- Cachoeira da Capivara (Mirante Ave Maria)

- Dorme em Alto do Paraiso (R$45)

Alto Paraiso; 3º dia

- Almecegas I e II (Preço? Guia?)

- Morro da Baleia e Jardim de Maytrea. (Preço? Guia?)

- Vale Lua (Preço? Guia?)

4º dia

- Macaquinhos (Preço? Guia?)

5º dia

- Cachoeira dos Couros (Preço? Guia?)

6º dia

- Passeio a definir (Sugestões?)

- Saída para Brasilia às 14h

Dicas do pessoal do Mochileiros:

* Matula no restaurante/bar do valdomiro na estrada (Alto - Sao Jorge) à direita antes do morro da baleia (Preço?)

* Aguas termicas à noite (Preço?)

* Bares em São Jorge: pelé, bodinho, seu Claro. Bares em Alto Paraíso: ?

* Creperia do jurandir em cavalcante. (bacupari tambem)

* buritis massas em sao jorge

* Gergeliko salgadinho

• Colaboradores
Postado
Estou indo sozinho para a Chapada dos Veadeiros, chegando dia 10/05 e voltando 15/05. Quem estiver por lá nesse periodo, manda uma msg pelo face: www facebook com bruno.bello.758

Alguém puder complementar as informações em vermelho, agradeço! :)

Chegada Brasilia - 1º dia:

- Alugar o carro e pegar estrada (ver preço do aluguel, mapa do trajeto e condições da estrada)

- Se der tempo conhecer Poço Encantado (Preço? Guia?)

- Conhecer Cavalcante a noite (Cervejaria e Restaurante Aracê)

- Dorme Cavalcante (R$90).

Cavalcante; 2º dia

- Cachoeira Santa Barbara (R$ carona + entrada + guia)

- Cachoeira da Capivara (Mirante Ave Maria)

- Dorme em Alto do Paraiso (R$45)

Alto Paraiso; 3º dia

- Almecegas I e II (Preço? Guia?)

- Morro da Baleia e Jardim de Maytrea. (Preço? Guia?)

- Vale Lua (Preço? Guia?)

4º dia

- Macaquinhos (Preço? Guia?)

5º dia

- Cachoeira dos Couros (Preço? Guia?)

6º dia

- Passeio a definir (Sugestões?)

- Saída para Brasilia às 14h

Dicas do pessoal do Mochileiros:

* Matula no restaurante/bar do valdomiro na estrada (Alto - Sao Jorge) à direita antes do morro da baleia (Preço?)

* Aguas termicas à noite (Preço?)

* Bares em São Jorge: pelé, bodinho, seu Claro. Bares em Alto Paraíso: ?

* Creperia do jurandir em cavalcante. (bacupari tambem)

* buritis massas em sao jorge

* Gergeliko salgadinho

1º dia: se eu não estiver enganado, Poço Encantando fica na beira da estrada pra Cavalcante. Acho que a entrada é 10 ou 15 pratas. Não precisa de guia, tem placas indicativas na beira da estrada.

2º se eu entendi bem, vc vai alugar um carro. dá pra ir com ele pra cachoeira santa bárbara. ano passado o ingresso estava em 20$/pessoa, mais o guia que estava em 70$/grupo. não precisa de guia pra chegar, a estrada é bem sinalizada. só é necessário o guia pra sair da comunidade e visitar a cachoeira, já que é obrigatório

3º nenhum dos três atrativos precisa de guia. a entrada pra almécegas (fazenda são bento) é bem sinalizada. salvo engano a entrada está em 15 ou 20 pratas.

morro da baleia e o jardim maytrea você vê de um mirante, da beira da estrada. a entrada para o vale da lua fica a uns 6km de são jorge. vc desce por uma estrada de terra até a portaria. a entrada estava em 20 ou 25 pratas, nao me lembro.

4º cachoeiras do macaquinho está entre alto paraíso e são joão d'aliança, a uns 30km de alto paraíso. a entrada e os 30km de estrada de terra estão bem sinalizados. dento do santuário há uma trlha autoguiada de pouco mais de 4km de extensão, que passa por 7 cachoeiras. o ingresso está em 20 ou 30 reais.

5º a entrada para a catarata dos couros também fica entre alto paraíso e são joão d'aliança, um pouco depois da entrada pras cachoeiras do macaquinhos (pra quem vai no sentido brasília). são aprox 30km em estrada de terra, dizem que a sinalização é precária no trecho final. dá pra ir sem guia, basta explorar bem o google maps/earth e anotar as distâncias até as bifurcações

tendo em vista que macaquinhos e couros estão mais próximos de alto paraíso que são jorge, tiraria o 4º dia para ficar em SJ e fazer alguma trilha do Parque Nacional. aí no quinto dia faria macaquinhos e um pouso em alto paraíso. no 6º dia sairia de alto paraíso bem cedo, com tudo já acertado na pousada e iria para o couros. ficaria até o horário estipulado e já tocaria direto pra BSB.

ano passado fiquei 8 dias na região dos veadeiros. compartilho no link meu roteiro e mais detalhes sobre os atrativos e estradas: http://numamoto.blogspot.com/2015/09/brasil-central-chapada-veadeiros.html

• Membros
Postado

A minha namorada e eu vamos visitar a Chapada no feriado de Tiradentes! Pensamos no próximo itinerario, mas gostaria de saber as dicas de vocês. E também saber se vale a pena contratar um guia local (e se for o caso, alguma dica sobre guia)

20/04 Chegar em Alto Paraiso

21/04 PNCV: Trilha dos Saltos

22/04 PNCV: Trilha dos Cânions

23/04 Ainda não decidimos entre Sertão Zen ou a Ponte das Pedras.

24/04 Vale da Lua de manhã. Na tarde de volta para Brasilia e um tur rapidinho de Brasila antes de pegar o voo de volta para casa.

A gente vai alugar carro para ser mais independentes. Um 1.0 chega em todos os lugares?

• Membros
Postado
A minha namorada e eu vamos visitar a Chapada no feriado de Tiradentes! Pensamos no próximo itinerario, mas gostaria de saber as dicas de vocês. E também saber se vale a pena contratar um guia local (e se for o caso, alguma dica sobre guia)

24/04 Vale da Lua de manhã. Na tarde de volta para Brasilia e um tur rapidinho de Brasila antes de pegar o voo de volta para casa.

A gente vai alugar carro para ser mais independentes. Um 1.0 chega em todos os lugares?

Também vou pra lá, entre os dias 18 e 22 de abril. Vou definir o roteiro ao longo dessa semana. Tô lendo tudo que encontro sobre a Chapada! Vou ficar em Alto Paraíso de Goiás e vocês?

• Colaboradores
Postado

pra esse roteiro, acho que um guia seria necessário somente pra fazer o sertão zen.

outra coisa: o PNCV e o vale da lua ficam mais próximos da vila de São Jorge, a uns 35km de Alto Paraíso. Somente a saída pro Sertão Zen fica em AP. Pra facilitar a logística, sugiro que procurem um pouso em São Jorge. E o carro 1.0 vai tranquilo nesses atrativos

• Membros
Postado

Helio Jr e restante do pessoal,

Gostaria de uns conselhos de vocês também!

Estou indo sozinho e só achei hospedagem em Alto Paraíso de Goiás.

Tô afim de fazer o seguinte roteiro:

19-04 (Terça-feira) - Cachoeira Santa Bárbara (Cavalcante)

20-04 (Quarta-feira) - Janela/Cachoeira do Abismo (São Jorge)

21-04 (Quinta-feira) - Vale da Lua (São Jorge)

Será que acho guia que leva grupos de carro até Cavalcante?

Não tem ônibus que faz a linha Alto Paraíso/Cavalcante?

Qualquer sugestão é bem-vinda!

Obrigado galera!

• Colaboradores
Postado
Helio Jr e restante do pessoal,

Gostaria de uns conselhos de vocês também!

Estou indo sozinho e só achei hospedagem em Alto Paraíso de Goiás.

Tô afim de fazer o seguinte roteiro:

19-04 (Terça-feira) - Cachoeira Santa Bárbara (Cavalcante)

20-04 (Quarta-feira) - Janela/Cachoeira do Abismo (São Jorge)

21-04 (Quinta-feira) - Vale da Lua (São Jorge)

Será que acho guia que leva grupos de carro até Cavalcante?

Não tem ônibus que faz a linha Alto Paraíso/Cavalcante?

Qualquer sugestão é bem-vinda!

Obrigado galera!

Pode ser que tenha ônibus até Cavalcante, mas pra chegar a Santa Bárbara é só de carro mesmo, a cachoeira fica a uns 35km do centro da cidade. Em Alto Paraíso vc encontra guia/transfer para a Santa Bárbara com facilidade, agora se terá grupos formados pra dividir a despesa, é outra história.

São Jorge tem muita opção de hospedagem, pode ser que não apareça nada pela internet, mas com certeza vc encontra por lá (ainda mais indo antes do feriado). Pelos lugares que vc quer visitar, diria que é uma melhor opção de pouso. Lembrando que ficando em AP, vc estará a pelo menos 35km do Vale da Lua e do mirante da Janela/Abismo, e não existe transporte regular entre SJ e AP. E também é possível fechar passeios pra Santa Bárbara desde SJ.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...