Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

1.0 vai tranquilo na maioria dos lugares. Só Macaquinhos que deixaria pro período de seca (e ainda assim com 1.0 é difícil encarar a primeira subida na volta). Santa Bárbara vai ter que ser de carona mesmo ou andando, mas o carro chega até a comunidade Kalunga.

• Membros
Postado
Pessoal, alguém sabe se é necessário alugar um SUV ou 4x4 pra andar pela chapada, ou se um 1.0 resolve? Vou no período de chuvas

Agradeço :)

Débora acabei de voltar... Fui num 1.5 e foi tranquilo! A 4x4 só ajudaria mais na Santa Barbara mas paguei 12 pela carona lá [GRINNING FACE WITH SMILING EYES] foi super tranquilo!

obrigada, Isabella! meus amigos e eu estamos com medo de atolar um carro muito baixo :(

• Membros
Postado
1.0 vai tranquilo na maioria dos lugares. Só Macaquinhos que deixaria pro período de seca (e ainda assim com 1.0 é difícil encarar a primeira subida na volta). Santa Bárbara vai ter que ser de carona mesmo ou andando, mas o carro chega até a comunidade Kalunga.

obrigada, hacheprates! bom saber. as estradas são boas?

• Colaboradores
Postado

Em julho as estradas para Vale da Lua, Rei do Prata e Santa Bárbara estavam boas. Pra Macaquinhos também, mas o trecho final é puxado pra carro 1.0 porque a subida é muito forte. Pra Catarata dos Couros não sei te informar, mas pelo visto a estrada pra lá é pior, embora dê pra chegar de 1.0 na seca.

Sobre atolar é tranquilo, vcs só vão conseguir fazer isso se tiver chovendo direto por muitos dias lá. Mas sempre tem movimento nas estradas de terra, se atolar é só ficar esperando alguém ou sair atrás de ajuda.

• Membros
Postado

Ola a todos estarei na chapada entre os dias 08/12 a 20/12, fechei com a agencia Jardim da Nova Era, tanto a estadia em camping e o roteiro abaixo

Trilha dos saltos

Almacegas I- II e são bento

Couros

Mirante da janela e do abismo

Cachoeira do segredo

Sertão zhen

Poço encantado

Rei do prata e urubu rei(7 cachoeiras)

Santa barba e Capivara

Cachoeira do macaquinho

Trilha dos canions I e II

Candaru

acredito que foi uma boa escolha por que os preços praticados por eles acabaram me fazendo desistir de alugar um carro para ir a chapada, pois não terei a preocupação de dirigir, abastecer e etc.. o que acham do roteiro alguma dica ai pessoal?

agredeço a todos, através da leitura das muitas informações de vocês tentei montar meu roteiro.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...