Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala pessoal ...

Estou indo pra Chapada agora em dezembro, e pretendo passar uns 7 dias por lá ...

Alguém tem um bom mapa com as cachoeiras e principais atrações da região pra compartilhar ?!

Abs

Marcio

• Colaboradores
Postado
Buenas Galera!

Volto pra Veadeiros agora em dezembro e estou tentando encaixar o seguinte roteiro, vejam o que acham:

2º Dia - Vale da Lua, Raizama, Morada do Sol

3º Dia - Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (Rio Preto e Carioquinhas)

4º Dia - Almécegas e São Pedro

5º Dia - Poço Encantado e Cachoeira de Santa Bárbara

6º Dia - Loquinhas e Cristais

7º Dia - Cachoeira do Segredo ou Cachoeiras dos Anjos e Arcanjos

Aguas Termais (noite)

8º Dia - Volta pra SP ::bruuu::

cara, vc não conhece nenhum desses lugares?

digo pq vc falou que está voltando... se eu voltasse aos veadeiros ia priorizar lugares que ainda não conheço, como Água Fria, Label, Macacão, Segredo, Mirante da Janela e do Abismo, etc.

sobre o roteiro, acho que santa bárbara é passeio pra um dia inteiro, pela distância e pelo fato de ter a cachoeira da capivara lá do lado. por mais que o tempo na santa bárbara seja CRONOMETRADO, ainda tem a outra cachu pra passar o resto do dia.

assim como o Dérien, te recomendo a dar uma olhada nas cachoeiras do Macaquinho, na Catarata dos Couros e nas cachoeiras do Rio da Prata, lá pro lado de Cavalcante. são cachoeira grande que, no meu ponto de vista, compensam bem mais que essas cachoeirinhas como raizama, loquinhas, morada do sol, etc.

• Colaboradores
Postado

aproveitando o embalo, alguém já esteve na cachoeira da Água Fria (não é aquela de Alto Paraíso, é a de São João D'Aliança) e pode dar mais detalhes? tenho a localização dela, não é difícil, mas queria mais detalhes sobre a trilha até ela.

e info sobre as cachoeiras do rio Macacão?

só sei que recomendam somente pra 4x4, mas o carro precisa estar preparado (com snorkel, proteção infrerior, etc)? qual a distância de AP até lá? a "estrada" é realmente bem ruim?

• Membros
Postado

cara, vc não conhece nenhum desses lugares?

digo pq vc falou que está voltando... se eu voltasse aos veadeiros ia priorizar lugares que ainda não conheço, como Água Fria, Label, Macacão, Segredo, Mirante da Janela e do Abismo, etc.

sobre o roteiro, acho que santa bárbara é passeio pra um dia inteiro, pela distância e pelo fato de ter a cachoeira da capivara lá do lado. por mais que o tempo na santa bárbara seja CRONOMETRADO, ainda tem a outra cachu pra passar o resto do dia.

assim como o Dérien, te recomendo a dar uma olhada nas cachoeiras do Macaquinho, na Catarata dos Couros e nas cachoeiras do Rio da Prata, lá pro lado de Cavalcante. são cachoeira grande que, no meu ponto de vista, compensam bem mais que essas cachoeirinhas como raizama, loquinhas, morada do sol, etc.

rsrs muiiita coisa pra fazer por lá ::dãã2::ãã2::'>

Bom, nesse roteiro que passei tem alguns lugares que já conheço e alguns que não consegui conhecer da última vez (janeiro/2015) por falta de tempo.

Os passeios 'farofa' (Lua e Raizama, por exemplo) vou voltar por causa da minha companhia, que não conhece. Mas vou sim estudar estas cachus que você recomendou! Valew! ::otemo::

Ah! Conheço o do Couros e Macaquinhos ::tchann::

• Membros
Postado

Mirtes,

Olha só, a idéia do Fórum é ler bastante. Tem muito material à disposição, portanto sugiro que vc leia o máximo, vá fazendo anotações porque daí a sua viagem vai ganhando contornos. Depois disso, poste aqui dúvidas específicas. Sei que é muita coisa mas não desanime, aos poucos vc conseguirá enxergar o que te agrada mais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...