Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal,

estou preparando uma viagem para São Jorge, e fiquei muito contente de encontrar esse fórum. Obrigado ao pessoal que tem mandado dicas preciosas, como o nosso colega Nito. Nito, fiquei curioso -- você vive aí na cidade, trabalha com turismo?

Irei de 26/12 a 29/12, e até agora estava crente que precisava reservar hospedagem; foi, aliás, o que recomendou o Centro de Atendimento ao Turista de Alto Paraíso (bastante atenciosos... f. 62 3446-1159). Mas agora que vi os comentários do Nito, fiquei na dúvida.

Por enquanto, eu estava vendo a pousada Águas de Março (http://www.chapadadosveadeiros.com.br/pousada.html), que tem um preço médio (mais barato do que está no site: cotaram um apto. triplo por R$ 73/dia) e parece ser confortável; até um pouco mais confortável do que eu estava procurando, mas o custo-benefício pareceu compensar. Só que ainda não decidi se vou alugar carro ou ir de ônibus (estou num grupo de 3) -- e se eu for de ônibus, suspeito que ela seja um pouco fora de mão. Alguém conhece a pousada, sabe se dá pra ir a pé para a vila e para os passeios?

Mais uma vez, obrigado a todos, e boas viagens.

Miguel

• Membros
Postado

Respondendo às duas mensagens anteriores:

Dormitório de Dona Chiquinha: Deve ter uns 5 quartos, a maioria com cama de casal. Banheiro no corredor. É a opção mais barata, sem dúvida. A última vez que passei lá tava tudo limpinho, mas as instalações são muito simples, o telhado é de amianto. Não acredito que esteja lotado para o final do ano, mas nunca se sabe, nem tem como se saber com certeza, porque ela não tem telefone. Eu arriscaria sem medo: tem tamtém quartos para alugar na Casa do Carlinhos, em São Jorge 2 (parte de São Jorge um pouco mais afastada do centro, mas que fica logo ao lado, as pessoas se deslocam a pé). Eu arriscaria, se não estivesse disposto a pagar o preço que cobram as pousadas que possuem telefone.

Quanto às indagações de Miguelito, realmente acho que o preço da Pousada Águas de Março está ótimo, é uma boa pousada, com piscina, bom café da manhã, muito limpa. Não sei se ainda tem sauna, mas deve ter. A relação custo-benefício, para a realidade de São Jorge, está muito boa. Quanto à localização, não imagino melhor: perto de tudo, no centro e em local tranqüilíssimo.

Postado

Nito, obrigado mais uma vez. Só para informar a todos, consegui reservar a pousada, mas por um preço um pouco mais caro (R$ 90). Quando eu voltar, comentarei se valeu o preço.

• Membros
Postado

Olá, todos!

Olá, Nito!

Nito,sobre os passeios, há agências que os organizam ? Se sim, poderia passar o telefone de algumas e valores?

Pretendo ir em Janeiro agora, ficar uns 7 dias.

Também não posso gastar muito ..

Caso já tenham postado estas informações, me desculpe..Realmente não me recordo de ter lido algo a respeito.

Obrigada!

Um abraço

• Membros
Postado

Tem uma agência operadora de turismo, chamada Travessia, em Alto Paraíso, que organiza passeios.

Em São Jorge, eu sei que o Marquinhos, dono da Pousada Águas de Março, tem ou já teve operadora de turismo.

Eu não tenho os números de telefone e agora tá meio difícil de arrumar, porque estou viajando. Tu podes, Penny Lane, procurar na Internet a Travessia ou a Alpatur, em Alto Paraíso. Isso se tu quiseres fazer uma viagem mais organizada.

Mas se tu quiseres gastar menos, vai pra São Jorge, tenta chegar de dia e dá uma procurada. Tem pousadas caras, mas também tem opções mais baratas.

Abração e boa sorte !

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, estou trando ferias em Marco e to pensando ir para Bonito, mas queria aproveitar a minha viagem para ir perto e conhecer a chapada dos Veadeiso, quanto tempo seria ideal para conhecer a chapada dos veadeiros? Quanto eu gastaria em media com alimentacao, hospedagem, passeios?

Grato pela ajuda

• Membros
Postado

SOBRE A CHAPADA DOS VEADEIROS...

Olá amigos...estive na chapada em dezembro...

o lugar é fantástico mesmo...lindas cachoeiras, lugares maravilhosos e pessoas idem...

Bom Laurence...acredito que o mínimo que vc precisa são uns quatro dias...mesmo assim vai ficar um gosto de quero mais gigantesco...

Não sei se vc sabe mas a região tem mais de 1500(!) cachoeiras e conhecer td seria difícil neh...não deixe de ir a : Raizama, Vale da Lua, Almécegas, São Bento e Morro vermelho ( com piscinas de água quente - 33 graus)

Bom...nesse período até que chove sim, mas acho que a chapada vale a pena de qualquer jeito. Com certeza no carnaval td deve estar lotado mas os preços variam muito...

Vc pode encontrar (vale pra vc tb Rod.Mar) um camping barato como o do seu Angelo e da Dona Branca (camping Dourado - 62. 96081979 c/ seu angelo ou 99966837 com edison)apenas 5 reais por pessoa...até campings mais caros como o do Portal da Chapada (estrada para São Jorge km 8) por 15 reais cada pessoa por dia...que tb tem chalés a partir de 120 o casal/dia...existem muitas pousadas em sao jorge...

para quase todos os bolsos...

Quanto aos gastos de alimentação...acredito que o melhor jeito é tomar um café reforçado (se quiser economizar sse alimente na padaria que fica na última rua da vila (Padaria da Silvia ou Silva-está escrito de um jeito do lado de fora e de outro do lado de dentro)..ela fica próxima do Camping Dourado.

Deixe pra almojantar em um dos restaurantes por kilo da cidade..( o da Nenzinha é o mais famoso...vc paga 10 reais para comer a vontade e vale a pena... mas existem outros próximos ao dela muito nbons tb...

cada cachoeira custa 5 reais por pessoa...(só a almécegas cobra 10)

Vc vai precisar de um guia para visitar as atrações dentro do Parque...o seu Rui Brasil é um deles...amigo que fiz e já considero dos melhores...o fone dele é 96055679...todos os guias cobram entre 40 e 60 reais por grupo...40 se forem até cinco e 60 se forem até dez que é o limite de pessoas. Na temporada costumam cobrar 10 reais por pessoa mesmo.

Ah..vc ainda paga tres reais para entrar no parque...que tem dois roteiros básicos...o numero 1 vai para os saltos do rio preto...o cartao postal do parque (imperdível)

o numero 2 vai pros canions e pras cariocas...

aconselho um dia pra cada roteiro mais uns dois dias pelo menos para visitar umas duas cachoeiras cada dia ...

fazendo as contas...uns 5 pra acampar (no mínimo) mais uns 10 pra almoçar mais uns 15 para as cachoeiras mais uns cinco pro café reforçado...= uns 35 reais por dia por pessoa no mínimo...se puder levar 50 por dia...200 reais pra 4 dias...até sobra pra comprar uma camiseta na loja do seu valtinho...

Dica...tire um tempo pra conversar com as pessoas do lugar... ouvir suas histórias de tempos passados...de garimpeiros, onças e tantas outras...

Espero ter ajudado de alguma forma...boa viagem pra vcs...e até a próxima...

(agora preciso fazer a mala para o meu próximo destino : a Serra da Canastra)

Abraço a todos os viajantes...

• Membros
Postado

oi Khumbu!

Passei o reveillon em são jorge e foi muito legal. Sem excessos da galera, tudo na santa paz.O lugar é menor mas penso que foi mais agitado do que em alto paraíso. Até uma certa hora a galera vai toda para a rua, principalmente em frente ao bar do pele, ponto de referencia da pequenina sao jorge. Sem desmerecer outras cidades, penso que são jorge é o espirito da chapada. Este ano não teve feriadão nas festas de final de ano e os lugares não estavam lotados. Fiz reserva antecipada em alto paraiso, o que não era necessário. Quanto ao carnaval, ouvi comentários que o movimento aumenta muito e é muito legal. Para a galera que tem dúvida sobre a época das chuvas, assim como eu tinha receio antes de viajar, o meu parecer é o seguinte: as cachoeiras, vales e vegetação ficam exuberantes. As áreas de banho ficam mais limitadas. Ouvi os guias dizendo várias vezes: "ali, na época de seca, são piscinas naturais". Mas quem gosta destes destinos, sabe que chuva é natureza e não dá para ficar de cara amarrada. Temos que estar com o espírito "para o que der e vier". Portanto, penso que as chuvas não comprometem, desde que nos adaptemos aos comandos da natureza. Todas as atrações que conhecei são show, mas o Raizama é... sem palavras!!! O panorama que liga alto paraiso a sao jorge (morro da baleia, jardim da maytrea) é algo jurássico em seu esplendor. Depois de bisbilhotar tudo que é receptivo (nnehum tem bike para locar), só consegui alugar uma bike no último dia em alto paraiso, com um carinha que mora bem longe do centrinho. Mas valeu a pena, só pelos bandos de araras e tucanos que encontrei no caminho.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...