Membros carinatoa Postado Agosto 2, 2013 Membros Postado Agosto 2, 2013 Colegas mochileiros, Vou pela 1a vez à Europa com meu marido e preciso de conselhos. Pensamos em alugar um carro, pq acho que dá para conhecer cidades menores, mas percebo que fica muito caro pagar estacionamento nas capitais. Alguma dica? Tenho 2 compromissos: passar em Copenhague para visitar uma prima e encontrar outra em Paris de 3 a 6/10, então montei o roteiro considerando esses lugares. Vamos chegar dia 25/9 em Frankfurt e pensei em duas opções de roteiros: 25/9 - frankfurt-Rothenburg 26/9 - resto da rota romântica até o Castelo neuschwanstein-munique 27/9 - oktoberfest Munique 28/9 - Munique-Veneza 29 e 30/9 - Veneza 1, 2 e 3/10 - Veneza-Paris 3 a 6/10 - Paris 7/10 - Brugge 8 a 10/10 - Amsterdã 11/10 - Amsterdã-Berlim 12 a 17/10 - Berlim 17/10 - Berlim-Copenhague 18 a 20/10 - Copenhague 21/10 - Copenhague-frankfurt 22/10 - retorno ou 25/9 - Frankfurt-Amsterdã 26 a 28/9 - Amsterdã 29/9 - Brugge 28/9 a 2/10 - Bégica, Luxemburgo e/ou França (pensei no Vale do Loire) 3 a 6/10 - Paris 7 e 8/10 - Paris-Munique passando pela rota romântica da Bavaria 8 a 10/10 - Viena 11 a 13/10 - Praga 14 a 17/10 - Berlim 17/10 - Berlim-Copenhague 18 a 20/10 - Copenhague 21/10 - Copenhague-Frankfurt 22/10 - retorno Confesso que estou mais tentada a fazer a segunda opção, mas perderia a Oktoberfest. O que vcs acham? Sou geminiana, não sei abrir mão de opções e estou completamente indecisa... Por favor, me ajudem!!! Citar
Membros silviaf Postado Agosto 2, 2013 Membros Postado Agosto 2, 2013 Ola, acabei de voltar de um roteiro parecido com o seu, só que comecei por Amsterdan, então de trem para Colonia, depois de carro pelas margens do Reno até Heidelberg, é um passeio lindo. Devolvemos o carro em Salzburg. Então fomos para Ljubliana, Budapeste, Bratislava, Viena e Praga. Como você quer passar em Paris, talvez fosse interessante devolver em Munique e dai pegar um voo para a França. A passagem aérea você pode fazer para chegar em um país e voltar por outro, talvez fique melhor para não precisar voltar para Frankfurt. Espero ter ajudado. Citar
Membros Gabrieh Postado Agosto 2, 2013 Membros Postado Agosto 2, 2013 Acho que seu segundo roteiro está melhor estruturado...mas Vale do Loire - Bruxelas etc acho que deveria dispensar e redistribuir esses dias pelos demais. Não aluguei carro, mas muitos relatam que o ideal é devolve-lo no mesmo país pois reduz custos... Vc ainda pode abrir mão de Viena e ficar em Munique para curtir a Oktober...neste caso sugiro programar com antecedencia sua ida à Praga pois imagino que será o destino de muitos que lá forem! Citar
Membros carinatoa Postado Agosto 5, 2013 Autor Membros Postado Agosto 5, 2013 Ola, acabei de voltar de um roteiro parecido com o seu, só que comecei por Amsterdan, então de trem para Colonia, depois de carro pelas margens do Reno até Heidelberg, é um passeio lindo. Devolvemos o carro em Salzburg. Então fomos para Ljubliana, Budapeste, Bratislava, Viena e Praga. Como você quer passar em Paris, talvez fosse interessante devolver em Munique e dai pegar um voo para a França. A passagem aérea você pode fazer para chegar em um país e voltar por outro, talvez fique melhor para não precisar voltar para Frankfurt. Espero ter ajudado. Oi Silvia, Obrigada! Claro que vou aproveitar as dicas. Vc já publicou o relato da sua viagem? Quantos dias vc ficou em cada cidade? Acho que ajudaria bastante no meu planejamento... Eu pensei em devolver o carro em Berlim, assim ficaria quase a viagem inteira e seria no país onde aluguei, mas estou em dúvida porque vou passar por algumas capitais e acho que vai sair caro ter que deixar em estacionamento. Citar
Membros carinatoa Postado Agosto 5, 2013 Autor Membros Postado Agosto 5, 2013 AdrianoLB, suas dicas são sempre muito boas! Eu montei aquele primeiro roteiro em cima de mapas e vendo estradas, uma rota mais ou menos circular considerando estar sempre de carro. Com o que li aqui no Mochileiros já percebi que terei que enxugar sim e estou pensando em opções (tirar Veneza, se escolher o primeiro roteiro, deixar mais dias para a Bavaria e Munique). Coloquei deslocamento logo no primeiro dia porque vamos chegar às 10h da manhã e achei melhor já pegar o carro e não enfrentar a cidade grande. Não tenho experiência de Europa, aqui nas nossas cidades grandes o aeroporto sempre fica muito longe e os meios de transportes coletivos não ajudam muito, por isso quis evitar Frankfurt... Seriam uns 150km só. Mas no segundo roteiro realmente vai ser mais difícil... Vou olhar no mapa e pensar melhor. Quanto aos compromissos, tenho que estar em Paris de 3 a 6/10 e em Copenhague qualquer data após o dia 12/10. Quero aproveitar para tirar algumas dúvidas contigo. Se realmente a gente decidir alugar carro, eu posso deixar o roteiro montado, mas sem fechar a hospedagem? Nesse caso eu teria muita dificuldade para conseguir estadia ou algum problema para passar no migratório? É porque assim o roteiro ficaria mais livre e, caso a gente resolva ficar mais um dia em algum lugar ou até mudar um pouco a rota não teríamos problemas. Oktoberfest estou quase desistindo... Obrigada pela grande ajuda!!! Citar
Membros carinatoa Postado Agosto 5, 2013 Autor Membros Postado Agosto 5, 2013 Acho que seu segundo roteiro está melhor estruturado...mas Vale do Loire - Bruxelas etc acho que deveria dispensar e redistribuir esses dias pelos demais. Não aluguei carro, mas muitos relatam que o ideal é devolve-lo no mesmo país pois reduz custos... Vc ainda pode abrir mão de Viena e ficar em Munique para curtir a Oktober...neste caso sugiro programar com antecedencia sua ida à Praga pois imagino que será o destino de muitos que lá forem! Oi Gabrieh, Obrigada por ter sugerido um dos roteiros. Acho que essa ordem é a que está me deixando mais angustiada, pois não consigo me decidir e para começar a fazer reservas tenho que fechar isso. No caso do segundo roteiro eu não passaria pela Oktoberfest, já vai ter acabado, o que facilita a questão da hospedagem e diminui os custos. Agora, me diga porque tirar o Vale do Loire? Burxelas não está no meu roteiro, apenas Brugges, que me falaram que é fantástica. Um abraço Carina Citar
Membros silviaf Postado Agosto 5, 2013 Membros Postado Agosto 5, 2013 Oi carinatoa, em Amsterdan fiquei uma semana, daí pegamos um trem para Colonia ( 2 dias), alugamos o carro e fomos até Koblenz (2 dias), então para Heidelberg e dormimos em Worms, depois para Friedrichshafen no lago Constanza e então, Innsbruck(1 dia) , Salzburg(2 dias) devolvemos o carro em Burghausen, uma cidadezinha perto de Salzburg. Depois o trajeto foi de trem até Ljubliana (2 dias). Daí ficamos um tempo na Croácia. De Zagreb (3 dias), fomos de trem até Siofok que fica na Hungria (3 dias) depois para Budapeste(4 dias) emtão trem para Bratislava (2 dias), barco para Viena(2 dias) e trem para Praga(4 dias). O meu roteiro foi tranquilo porque estava com bastante tempo. Concordo com você quanto a carro em cidades grandes, pois o estacionamento é caríssimo, por isso optamos por ficar nas cidades menores para pernoitar. É bom voce ter internet disponível para reservar os hotéis um dia antes, porque é meio estressante ficar procurando hotel de carro. Quando alugar não dispense o GPS, facilita muito. O transporte público é muito bom em qualquer um desses países. O carro só é interessante se você quiser conhecer as estradas do interior ou alguma rota interessante, no mais, te aconselho a ir de trem ou avião de uma capital para outra. Citar
Membros Gabrieh Postado Agosto 6, 2013 Membros Postado Agosto 6, 2013 Oi Carina, então, pelo seu roteiro como vc colocou Bruges e depois Bélgica entendi como Bruxelas. A opção de retirada desses dias não é nada contra o lugar em si, mas para vc aproveitar mais outros lugares que vai ficar. Na minha modesta opinião, Paris vc colocaria mais um dia, mais um dia para Rota Romantica (se fizer de carro) e o longo deslocamento até Copenhage merecem mais dias... Boa Sorte! Citar
Membros carinatoa Postado Agosto 8, 2013 Autor Membros Postado Agosto 8, 2013 Muito obrigada à todos!!! Com as dicas de vcs a viagem está ficando mais clara. Estou desistindo de ir na Oktoberfest porque a esta altura do campeonato vai sair caro, isso se eu conseguir estadia e transporte... Como é nossa primeira vez na Europa, estamos pensando em ficar mais em capitais mesmo e deixar viagens de carro para outras oportunidades. Acho que vou fazer como vcs sugeriram e, se for o caso a gente aluga carro para passeios menores sem ter que arcar com altos custos de estacionamento. Mas ainda restam muitas dúvidas... Normal, né? Adriano, entendo os problemas de se viajar no dia da chegada, mas ainda estou com essa idéia fixa porque chegaremos as 10:30h da manhã e eu queria aproveitar para o deslocamento para outra cidade. Mudei um pouco o roteiro assim: Terça, 24/09/13 Rec/Fra Quarta, 25/09/2013 Frankfurt-Amsterdã Quinta, 26/09/14 Amsterdã Sexta, 27/09/2013 Amsterdã Sábado, 28/09/2013 Amsterdã Domingo, 29/09/2013 Amsterdã Segunda, 30/09/2013 Brugge Terça, 01/10/2013 Brugge-Paris Quarta, 02/10/2013 Brugge-Paris Quinta, 03/10/2013 Paris Sexta, 04/10/2013 Paris Sábado, 05/10/2013 Paris Domingo, 06/10/2013 Paris Segunda, 07/10/2013 Paris-Viena Terça, 08/10/2013 Viena Quarta, 09/10/2013 Viena Quinta, 10/10/2013 Viena Sexta, 11/10/2013 Praga Sábado, 12/10/2013 Praga Domingo, 13/10/2013 Praga-Berlim Segunda, 14/10/2013 Berlim Terça, 15/10/2013 Berlim Quarta, 16/10/2013 Berlim Quinta, 17/10/2013 Berlim Sexta, 18/10/2013 Berlim-Copenhague Sábado, 19/10/2013 Copenhague Domingo, 20/10/2013 Copenhague Segunda, 21/10/2013 Copenhague-Frankfurt Terça, 22/10/2013 Fra/Rec Ainda não escolhemos como será o deslocamento de Frankfurt para Amsterdã. Confesso que gosto de uma estrada, por isso pensamos em ônibus, mas se o horário não for compatível iremos de trem. O aeroporto de Frankfurt (FRA) fica próximo de estação de trem ou rodoviária? Tem transporte fácil para lá? Quanto tempo demora? E quanto aos bilhetes de trem, são pela internet mesmo? estou com medo de não dar tempo de chegar em casa... Carina Citar
Membros Gabrieh Postado Agosto 9, 2013 Membros Postado Agosto 9, 2013 Roteiro ficou legal na minha opinião. Os tickets de trem da Bahn (Alemanha) vc consegue imprimir no final da compra. Por segurança tente imprimir num impressora a laser pois alguns fiscais fazem a leitura numa maquinha eletrõnica e o código de Barra pode ser necessário. Uma dica que li aqui, usei e fiquei muito satisfeito foi a utilização dessas pastinhas sanfonadas com divisórias. Deixava td relacionado a bilhetes, tickets etc de cada cidade separado. Fácil de Guardar e Manipular. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.