Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 15, 2014 Colaboradores Postado Abril 15, 2014 ... e sonhar com a viagem todos os dias me dá ânimo para viver os meses que ainda tenho na mesmice (não que eu não goste da mesmice). Exatamente. E até acho que a "mesmice" de todo dia é que torna as viagens tão especiais. Se viajar fosse rotina, talvez não fosse tão bom. Por isso não quero ser milionária, kkkkkkkkkkkkkkkk Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 15, 2014 Colaboradores Postado Abril 15, 2014 Eu estou sofrendo e muito de TPV agora, hahaha!Irei fazer meu primeiro e não estou seguindo nenhuma rota pré-montada que encontrei por aí.. estou montando ela sozinho, de acordo com meus sonhos de infância.. A viagem está marcada para outubro e eu estou surtando, literalmente! Não consigo nem me concentrar mais no trabalho, só penso nisso, 24 horas por dia! Pergunta aos experientes.. a TPV é maior no primeiro mochilão ou ela diminui com o tempo? Aumenta e muito! Hahahaha Basicamente a cada mochilão vc percebe mais e mais como viajar é a melhor coisa que existe. Mas vou criar uma diferenciação, nas primeiras mochiladas o sentimento é de tensão, até uma certa angústia, misturados com uma alegria muito grande de estar iniciando. Com o decorrer do tempo (e nem sou tão experiente assim, tenho 4 mochilões na bagagem, 3 de grande porte) isso vira muito mais ansiedade do que tensão, aquele sentimento de "chega logo, pelo amor de deus". Como eu falei, hoje em dia compro a passagem aérea e aí já sei que to ferrado, não consigo mais pensar em nada além da viagem. Citar
Colaboradores Pensador Postado Maio 5, 2014 Autor Colaboradores Postado Maio 5, 2014 Eu estou sofrendo e muito de TPV agora, hahaha!Irei fazer meu primeiro e não estou seguindo nenhuma rota pré-montada que encontrei por aí.. estou montando ela sozinho, de acordo com meus sonhos de infância.. A viagem está marcada para outubro e eu estou surtando, literalmente! Não consigo nem me concentrar mais no trabalho, só penso nisso, 24 horas por dia! Pergunta aos experientes.. a TPV é maior no primeiro mochilão ou ela diminui com o tempo? Para mim pelo menos a TPV é coisa recorrente rsrs. Citar
Membros Cézar Augusto Postado Maio 8, 2014 Membros Postado Maio 8, 2014 Começando a experimentar essa sensação.... que coisa maravilhosa! Citar
Membros ramjunior Postado Junho 25, 2014 Membros Postado Junho 25, 2014 Olá, Eu vou fazer meu primeiro mochilão, agora em agosto. Nesse tópico muita gente falou de tensão pré viagem, mas e a tensão durante a viagem? Será que rola? Eu acho que estarei tão feliz durante a viagem que nem vou lembrar de ficar ansioso. Mas se alguém já sentiu alguma ansiedade durante a viagem pode me dizer como fez pra relaxar? Ou tentar esquecer? É aquele negócio, tu tá sozinho, longe da sua casa, é nisso que eu penso, mas vou sozinho assim mesmo, preciso dessa experiência. Quando voltar deixarei um relato aqui. Estou feliz e penso na viagem todos os dias, mas é o durante que me preocupa. Obrigado. ramjunior. Citar
Membros ncgd Postado Junho 25, 2014 Membros Postado Junho 25, 2014 A partir do momento em que a gente entra no avião ou pega a estrada, esquecemos de tudo... Eu, pelo menos, esqueço... Impossível ter alguma tensão, a gente só pensa em aproveitar o lugar e o momento ao máximo... Antes da viagem a tensão é enorme, realmente, mas nada é pior que a tal depressão pós-viagem, que todos aqui conhecem ou conhecerão muito bem... Já faz mais de 15 dias que voltei e esse sentimento ainda toma conta de minha pessoa... Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 25, 2014 Colaboradores Postado Junho 25, 2014 Olá, Eu vou fazer meu primeiro mochilão, agora em agosto. Nesse tópico muita gente falou de tensão pré viagem, mas e a tensão durante a viagem? Será que rola? Eu acho que estarei tão feliz durante a viagem que nem vou lembrar de ficar ansioso. Mas se alguém já sentiu alguma ansiedade durante a viagem pode me dizer como fez pra relaxar? Ou tentar esquecer? É aquele negócio, tu tá sozinho, longe da sua casa, é nisso que eu penso, mas vou sozinho assim mesmo, preciso dessa experiência. Quando voltar deixarei um relato aqui. Estou feliz e penso na viagem todos os dias, mas é o durante que me preocupa. Obrigado. ramjunior. Eu esqueço totalmente do mundo que deixei pra trás. Fico tão encantada com tudo, querendo ver tudo ao meu redor que tensão não existe. É só antes mesmo que fico pilhada. Citar
Membros Rosângela_SD Postado Junho 26, 2014 Membros Postado Junho 26, 2014 Nos últimos dias tenho passado tempo demais no mochileiros e o pior é que nem tenho previsão de quando vou conseguir viajar de novo =(. Mas sei lá, não resisto e fico pesquisando, vendo fotos, vídeos, preços, parece que gosto de me torturar kkk É bom saber que mais gente se sente assim pq às vezes sinto um certo preconceito por parte de gente que não liga pra viagem, como se isso fosse algo fútil, sabe? É um pé no saco.... Citar
Membros viajandu Postado Junho 26, 2014 Membros Postado Junho 26, 2014 Nos últimos dias tenho passado tempo demais no mochileiros e o pior é que nem tenho previsão de quando vou conseguir viajar de novo =(. Mas sei lá, não resisto e fico pesquisando, vendo fotos, vídeos, preços, parece que gosto de me torturar kkk É bom saber que mais gente se sente assim pq às vezes sinto um certo preconceito por parte de gente que não liga pra viagem, como se isso fosse algo fútil, sabe? É um pé no saco.... Liga nao.... é pura inveja deles.... Citar
Membros viajandu Postado Junho 26, 2014 Membros Postado Junho 26, 2014 Dias antes da viagem costumo tomar uns calmantes a base de ervas.... a fitoterapia.. pra me manter calminho.... : ) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.