Membros biancabarbieri@hotmail.com Postado Agosto 2, 2013 Membros Postado Agosto 2, 2013 Oi Pessoal, Sou nova aqui no Mochileiros, e estou um pouco perdida! Rss! Estou precisando de ajuda, pois resolvi fazer uma viagem a Europa de ultima hoje (daqui a 10 dias) e estou sofrendo para conseguir montar o meu roteiro na Itália. Tenho 7 dias e trocentas coisas que gostaria de fazer... então, peço ajuda aos amigos mais experientes, para ter certeza que não estou fazendo nenhuma besteira! Rss! Estou pensando em fazer: DIA 1 - CHEGADA A MILÃO (pensei que poderia ser minha base para conhecer Verona e Pádua, e quem sabe Veneza) - pelos meus cálculos só começo a conhecer a cidade depois do almoço DIA 2 - MILÃO (pensei em fazer Veneza, mas fiquei com medo de ser muito corrido!!) DIA 3 - VERONA E PADUA - bate e volta DIA 4 - IDA PARA ROMA (idem a Milão, mas para conhecer Florença e Assis) DIA 5 - ROMA / FLORENÇA DIA 6 - ROMA (região do Vaticano - é um domingo) DIA 7 - ROMA / ASSIS - bate e volta DIA 8 - volto para o Rio! =( Vocês acham que dá para fazer todas essas cidades em 1 semana? =/ Essas cidades são realmente as que valem mais a pena?! Alguém tem dica de hotel?! Vocês acham que vale a pena alugar 1 carro para esses dias ou fazer os transportes de trem e ônibus!? Rss!! Desculpem as varias perguntas!! Mas, como eu disse, estou perdidinha da Silva!! kkkk Desde já, muito obrigada pela ajuda!! =) Beijos Bianca Citar
Colaboradores Pensador Postado Agosto 2, 2013 Colaboradores Postado Agosto 2, 2013 Oi Pessoal, Sou nova aqui no Mochileiros, e estou um pouco perdida! Rss! Estou precisando de ajuda, pois resolvi fazer uma viagem a Europa de ultima hoje (daqui a 10 dias) e estou sofrendo para conseguir montar o meu roteiro na Itália. Tenho 7 dias e trocentas coisas que gostaria de fazer... então, peço ajuda aos amigos mais experientes, para ter certeza que não estou fazendo nenhuma besteira! Rss! Estou pensando em fazer: DIA 1 - CHEGADA A MILÃO (pensei que poderia ser minha base para conhecer Verona e Pádua, e quem sabe Veneza) - pelos meus cálculos só começo a conhecer a cidade depois do almoço DIA 2 - MILÃO (pensei em fazer Veneza, mas fiquei com medo de ser muito corrido!!) DIA 3 - VERONA E PADUA - bate e volta DIA 4 - IDA PARA ROMA (idem a Milão, mas para conhecer Florença e Assis) DIA 5 - ROMA / FLORENÇA DIA 6 - ROMA (região do Vaticano - é um domingo) DIA 7 - ROMA / ASSIS - bate e volta DIA 8 - volto para o Rio! =( Vocês acham que dá para fazer todas essas cidades em 1 semana? =/ Essas cidades são realmente as que valem mais a pena?! Alguém tem dica de hotel?! Vocês acham que vale a pena alugar 1 carro para esses dias ou fazer os transportes de trem e ônibus!? Rss!! Desculpem as varias perguntas!! Mas, como eu disse, estou perdidinha da Silva!! kkkk Desde já, muito obrigada pela ajuda!! =) Beijos Bianca Oi, Talvez fosse melhor chegar em Milão, aproveitar esse dia para conhecer a cidade, pernoitar, logo cedo pegar o trem até Verona e ir até veneza e pernoitar lá, talvez ficar 2 dias em veneza e de lá ir a Roma. Com o pouco tempo, acho (minha opinião) que fica muito corrido para fazer florença, melhor seria conhecer e viver Roma com calma. Se fizer muita questão de florença, recomendo que pare ali saindo de veneza, já que é caminho para Roma. Pode sair cedinho de veneza, parar em florença, pernoitar ali e seguir no outro dia para Roma. O trajeto veneza florença dura umas 2 horas e se não me engano o primeiro trem que sai de veneza deve ser umas 8 e meia da manha. O trem de milão para veneza direto, sai da estação milano centrale, o primeiro deve ser as 8 da manha De milão para verona, é o mesmo das 8 da manha - ja que verona é caminho e o trajeto dura 1h e 22min. De verona para veneza sai às 8 e 29hs e o trajeto dura 1h e 11min. Qualquer dúvida vai perguntando Citar
Colaboradores rkoerich Postado Agosto 2, 2013 Colaboradores Postado Agosto 2, 2013 Olha, eu fiquei exatamente este periodo na italia e nao fiz verona/padua e fiz veneza... Acho que se voce nao conhece a italia, voce nao deveria deixar de ir a Veneza, eu eliminaria estas duas cidades. Florença voce deveria ir antes de Roma, pois é caminho e você não perde umas 6 horas entre ida/volta. Já Assis não conheço. Roma te indico 4 dias. Só o Vaticano é um dia inteiro... Citar
Membros biancabarbieri@hotmail.com Postado Agosto 2, 2013 Autor Membros Postado Agosto 2, 2013 Oi Pessoal, muitíssimo obrigada pelas rápidas respostas!! Já estou revendo meu roteiro!! Rss!! Vocês acham que vale a pena alugar carro depois que sair de Veneza?? Ou vale mais a pena fazer o trajeto de trem mesmo?? Vocês por acaso tem indicação de lugar para ficar?? Beijos e muito obrigada mais uma vez! Bianca Citar
Colaboradores rkoerich Postado Agosto 2, 2013 Colaboradores Postado Agosto 2, 2013 Bianca, o trajeto de trem é muito prático e eficiente na itália. Como você ficará pouco tempo, aconselho a fazer de trem mesmo. Eu comprei todas as passagens lá mesmo, foi bem tranquilo. Em veneza tem muitas opções de hospedagem, eu não lembro mais o nome de onde fiquei, mas o booking é sensacional, dá uma espiada lá. Citar
Colaboradores Pensador Postado Agosto 2, 2013 Colaboradores Postado Agosto 2, 2013 Oi Pessoal, muitíssimo obrigada pelas rápidas respostas!! Já estou revendo meu roteiro!! Rss!! Vocês acham que vale a pena alugar carro depois que sair de Veneza?? Ou vale mais a pena fazer o trajeto de trem mesmo?? Vocês por acaso tem indicação de lugar para ficar?? Beijos e muito obrigada mais uma vez! Bianca Olha, a não ser que este seja um dos objetivos da viagem (conhecer determinado destino de carro, ou pelas paisagens ou para se ambientar) não recomendo alugar carro em Veneza, ainda mais tendo em vista que seu destino será Roma, e ainda pelo pouco tempo que irá ficar, creio que só vai se aborrecer para retirar e entregar o carro. O trem é muitíssimo mais prático. Quanto a lugar para ficar, qual seria o perfil dos viajantes... hostel ou hotéis. Citar
Membros biancabarbieri@hotmail.com Postado Agosto 2, 2013 Autor Membros Postado Agosto 2, 2013 Oi Meninos, muito obrigada pela ajuda! Já deletei a ideia do carro! Rsss Pensador, eu vou viajar sozinha, e estou muito na duvida se fico em hostel ou hotel. Confesso que sou um pouco fresca, e minhas experiências com hostel foram um pouco traumatizantes... rssss Por enquanto estou pesquisando os dois! =/ Se tiver alguma sugestão, será muitoooo bem vinda! obrigada pela ajuda. bjs Citar
Colaboradores rkoerich Postado Agosto 2, 2013 Colaboradores Postado Agosto 2, 2013 Com hospedagem em hotel você vai gastar bastante, Itália é cara... Com certeza hostel se torna a melhor opção para quem viaja sozinha, mas é complicado também pq se voce não está na vibe de bagunça complica... Citar
Colaboradores Pensador Postado Agosto 2, 2013 Colaboradores Postado Agosto 2, 2013 Olha, se não gosta de ficar sozinha a opção são os hostels. Eu também sou meio chato pra isso... fico na maioria das vezes em hotéis. Em milão já fiquei no ritter, é mediano e barato, vi agora a diaria ta em 136 reais. Em veneza não tenho nada econômico para indicar, de roma vou ver onde fiquei e ja posto Citar
Colaboradores Pensador Postado Agosto 2, 2013 Colaboradores Postado Agosto 2, 2013 Em roma tinha ficado no imperiale, atrás da piazza spagna, mas não indico nem pro meu pior inimigo Tem um que considero bom com restrições, é tipo flat então não tem nadinha de área comum, so os apes mesmo, deve estar na faixa de uns 100euros um pouco menos para individual, os quartos são enooormes, o problema é que só fica uma pessoa na portaria e a noite fica fechado e a gente fica com a chave, o bom eh que fica pertinho da fontana di trevi e da piazza spagna e via condotti. Pra quem gosta de privacidade é 10. Para quem sofre de solidão é complicado.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.