Membros Arstein Postado Junho 2, 2009 Membros Postado Junho 2, 2009 Estou indo na próxima semana para a Europa, e após 4 dias em Roma, vou alugar um carro e dirigir até Paris. Para fazer a cotação do carro, recebi algumas informações contraditórias. Na Hertz me falaram que eu preciso tirar a carteira internacional (R$310,00 por pessoa) e na Avis me disseram que eu nao preciso. Não quero correr riscos, mas também nao quero gastar dinheiro a toa. Alguém sabe me responder se realmente precisa, alguém alugou carro na Itália/França recentemente? Muito obrigada, Adriana Citar
Membros Flama! Postado Junho 2, 2009 Membros Postado Junho 2, 2009 Adriana! O problema da Italia é que as leis sao tao confusas e mudam tanto que nem quem as faz sabe o que realmente vale ou nao... Pelo que eu saiba, brasileiros nao residentes na Italia podem usar sua carteira nacional normalmente. Para estar segura, eu indicaria que voce contatasse o consulado brasileiro na Italia, que tem na ponta da lingua as informaçoes corretas e atualizadas. Quanto à carteira internacional, quando fiz a minha (inicio de 2008) o valor era de R$ 48,00 no DETRAN-RS. Nao sei de onde voce é, mas imagino que o custo nao varie tanto de um estado para o outro... Basta preencher um modulo, ela fica pronta em uma semana, é entregue na sua casa e tem a mesma validade da CNH. Flama Citar
Membros de Honra Suelih Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Postado Junho 2, 2009 Adriana , neste topico tem uma experiencia relatada de uma pessoa que alugou carro na Italia, diversas vezes. Dá uma lida, pode te ajudar embora ele nao tenha ido ate Paris. costa-amalfitana-perguntas-e-respostas-t30228-15.html Flama tem razao, quanto a tirar a Carteira Internacional, tambem tirei aqui no Detran de PR, paguei 40 reais no ano passado, mas nunca precisei usar (pela Argentina e Chile...) Penso que na Italia nao precise. Estou indo mes que vem para Espanha e ja aluguei carro pela internet , mas nem me ocorreu levar a carteira internacional... abs sueli Citar
Membros de Honra constantino Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Postado Junho 2, 2009 Adriana, Acho melhor tirar a carteira internacional. A nossa carteira vale lá fora, se tudo correr bem. Isto é, com ela vc pode dirigir, etc. Mas em caso de acidente, começam os problemas. A carteira internacional vale até o final da validade da tua carteira de habilitação atual. É barata, pode acreditar que R$ 40,00 (se esse for mesmo o seu preço, não fui verificar) não serão nada diante das despesas de uma viagem à Europa. E é um item a menos para se preocupar. Estando em outro país, quanto menos problemas legais, melhor para todos. Abraços, Citar
Colaboradores Marina Soares Postado Junho 14, 2009 Colaboradores Postado Junho 14, 2009 Olá pessoal, eu fiz essa viagem de carro pela Europa... saí da Itália e dei um grande giro... passando por Paris tbm... saí do Brasil com a carteitra internacional, que tbm não foi tão cara como mencionado... a facilidade foi na hora de alugar o carro. A Avis fez essa exigência... tinha que ter a carteira internacional... agora para dirigir a nossa vale, porém vc tem que apresentar antes tua carteira e retirar uma licença temporária... bom, ao menos foi isso que foi orientado... A carteira internacional teve a validade de um ano... não sei se agora mudou... mas acho que vale a pena viajar com ela... te dá mais segurança... Abç, Marina Citar
Membros de Honra constantino Postado Junho 14, 2009 Membros de Honra Postado Junho 14, 2009 Gente, A carteira internacional emitida pelos Detrans de todo o Brasil tem a duração da atual Carteira de Habilitação do portador. As que valem por um ano são as emitidas pelo Touring Club e semelhantes. Acho que as duas são bem aceitas no exterior. A diferença é o tempo de validade. Eu renovei minha CNH agora por mais 5 anos, então a minha PID terá todo esse prazo de validade. Citar
Membros luizfmz Postado Junho 17, 2009 Membros Postado Junho 17, 2009 Caros, segue meu roteiro para 26 dias (o negrito está sob análise. Sua exclusão resulta num roteiro de 21 dias). Algum lugar imperdível ou interessante que estou passando batido neste caminho? Muito tempo ou pouco tempo em algum lugar? Abs. e obrigado pela ajuda!!! Milano 2 Genova - Cinque Terre 2 Siena 2 Roma 3 Napoli/Sorrento/Pompeia/Capri 4 Roma 1 Perugia/Assisi 2 Firenze/Livorno/Pisa/Lucca 4 Ferrara 2 Venezia - Padova 3 Milano 1 Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Junho 17, 2009 Membros de Honra Postado Junho 17, 2009 luizfmz, seja bem vindo!!! Não fiz Milão, mas a maioria acha que só deve ir para lá se tiver algum compromisso ou se interessar por moda. Também dizem que 1 dia seria suficiente....... Firenze/Livorno/Pisa/Lucca em 4 dias acho bem pouco, haja vista que só para Florença seria necessário, pelo menos 2 dias. Achei Siena bem bonita, mas 1 dia acho que está de bom tamanho. Parece que você está contando os dias nas cidades e se esquecendo do deslocamento. Fique atento a isso. Até... Citar
Colaboradores Marina Soares Postado Junho 17, 2009 Colaboradores Postado Junho 17, 2009 Caros, segue meu roteiro para 26 dias (o negrito está sob análise. Sua exclusão resulta num roteiro de 21 dias). Algum lugar imperdível ou interessante que estou passando batido neste caminho? Muito tempo ou pouco tempo em algum lugar? Abs. e obrigado pela ajuda!!! Milano 2 Genova - Cinque Terre 2 Siena 2 Roma 3 Napoli/Sorrento/Pompeia/Capri 4 Roma 1 Perugia/Assisi 2 Firenze/Livorno/Pisa/Lucca 4 Ferrara 2 Venezia - Padova 3 Milano 1 Olá Luiz, Na região da Toscana tem uma pequena cidade,na província de Siena, que chama "San Gemignano".. uma cidade medieval que foi eleita patrimônio da Humanidade... um lugar belíssimo, que vale a pena conhecer. Abrç, Marina Citar
Membros Gabe da Luz Postado Junho 17, 2009 Membros Postado Junho 17, 2009 Luiz, Concordo com o Junior. Eu conheci Milano...Interessante passar 1 dia. Tente marcar hora para ir ver a Santa Ceia original. O restante é passear pelo centro...Duomo, Galeria Victório Emanuelle II (para compras, ehehe) e uma passadinha no Castelo. Eu colocaria esses dias na região da Toscana com toda certeza! Vale muito ficar alguns dias em Firenze, é o máximo. Ah, se estás voltando a Milano para pegar o vôo de volta ao Brasil, pq não pegar ida por Milano e volta por Roma? Na minha opinião não vale a pena voltar ao início da viagem só para pegar o vôo de volta (perda de tempo e de $$$). Verifique em alguma agência de viagem, eles podem comprar passagem pra ti nesses termos. Espero ter ajudado. Gabe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.