Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Como comprei pacote, meu hotel base será em Milão.

Período: 06 até 13 de novembro/2016

Roteiro (sujeito a alterações rsrs):

Dias 06 e 07 - Milão (o dia 06 já começará meio-dia)

DIA 8/11: Milão – Roma (ida)

39.90 euros – Saída às 8h

Dia 10/11: Roma – San Gimignano (ida)

27.40 euros – Saída às 8h

Dia 10/11: San Gimignano – Milão (ida)

27.40 euros – Saída às 19h

Dia 11/11: Milão – Verona (ida e volta)

9.90 euros – Saída às 8h35min e 12.70 euros a volta às 21h

Dia 12/11: Milão – Veneza (ida e volta)

19.90 euros – Saída às 8h e 19.90 euros a volta às 19h50min

Dia 13/11: Ficar por Milão mesmo até ir ao aeroporto (voo sairá às 20h20min)

Perguntas:

1) O Roteiro está muito apertado?

2) O Tempo realmente é muito chuvoso e frio nessa época????

Estou com pena do meu namorado que ainda não conhece Roma (só iremos fora de mão pq ele não conhece)

3) 60 euros por pessoa e por dia está razoável? para alimentação e entradas de museus (exceto: passagens de trem e entradas para Coliseu, Vaticano e última Ceia que serão comprados à parte)

MUITO OBRIGADA!

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá,

1 - sim, na minha opinião o roteiro está bem ruim.

2 - Vai da sorte, você pode ter sorte e pegar tempo bom e quente (15ºC), ou então ter azar e pegar 3 ou 4 dias seguidos de chuva e frio...

3 - Depende... Num mesmo restaurante, eu posso pedir um prato de pasta e uma taça de vinho da caso e gastar 15 Euros, e você poder pedir algo mais elaborado e um vinho nobre e gastar 50 Euros... Mas se for só para alimentação, ônibus, e entradas, eu acho que estaria relativamente folgado, desde que você não exagere ou freuqnete locais caros.

Na prática você vai ter só o dia 9 livre e umas duas horas do dia 8 livres em Roma, o que é muito pouco!! Eu ficaria ao menos mais 1 dia lá para o seu namorado poder ver ao menos o básico com alguma calma, e para ter uma segunda chance de visitar as coisas caso peguem 1 dia de chuva em Roma...

Estes bate-voltas de Milão para Verona e Veneza também estão ruins, eu ficaria só em Veneza, por que jeito que está, vai ser uma correria sem fim e vocês não vão ver nada.

Esta parada em San Gimignano também não é viável, você saindo com o trem das 08:20 de Roma, vai em Poggibonsi as 11:15. Lá em Poggibonsi você tem que que pegar outro ônibus até San Gimignano, onde você vai ter que esperar 1 hora para o próximo ônibus até San Gimignano, a viagem leva mais uns 30 minutos, ou seja, você vai chegar lá em San Gimignano depois das 13:00.

Para conseguir chegar antes da meia noite em Milão(as 23:30), você teria que estar de volta em Poggibonsi antes das 19:00, o que significaria sair de San Gimignano as 16:45, com o último ônibus que chegaria em Poggibonsi a tempo de pegar o trem para Milão...

Resumindo, seria uma correria sem fim e um monte dinheiro, para 3 horinhas em San Gimignano, sinceramente, acho que não a pena tanta correria para não conseguir ver nada...

• Membros
Postado

Algum interesse específico em Milão para ficar tanto tempo lá? Pessoalmente eu acho Milão um local que não precisa de mais que 1 dia...

Pessoalmente eu daria uma enxugada no roteiro, e inverteria ele, acho que ficaria mais prático e aproveitável.

Como o dia 06 será um dia perdido mesmo, onde você não vai conseguir fazer muita coisa, eu usaria este dia para ir até Roma e dormir cedo. Ficaria os dias 7, 8 e 9 em Roma. Dia 10 de manhã cedo iria para Veneza, ficaria lá a tarde do dia 10 e o dia 11.

No dia 12 de manha cedo, pegaria o trem de Veneza até Verona, passaria o dia em Verona e o no final da tarde iria para Milão, ficando o dia 13 em Milão, onde pegaria o voo para casa a noite...

• Membros
Postado

Estou com uma dúvida besta que não consigo tirar em nenhum lugar. Vamos lá:

Comprei o trecho Veneza - Bergamo (com baldeação em Brescia) pela Trenitalia. Recebi por email os dois trechos.

Bom eu li que o trecho Veneza/Brescia não é necessário validar, pois é um Frescia. E quanto ao segundo trecho, que é um regionale? Eu preciso validar? Como valido, já que tenho apenas um pdf que, impresso, não parece caber na maquininha de validação?

(eu disse que era meio besta a dúvida....)

• Membros
Postado

Vou aproveitar e colocar outra dúvida rs

Estarei em Bologna e vou fazer um daytrip para Modena e Parma. Li em vários lugares que, em vez de comprar Bologna/Modena e Modena/Parma, eu posso comprar Bologna/Parma porque o trecho regionale é válido por até 4 horas após validado. Isso procede? O regionale funciona mais ou menos igual a um Bilhete Unico aqui de São Paulo?

Se essa teoria estiver correta (por favor, corrijam-me), eu compro apenas Bologna/Parma, desco em Modena e depois sigo para Parma, dentro dessas 04 horas. Procede?

grazie mille =)))

• Membros
Postado
Estou com uma dúvida besta que não consigo tirar em nenhum lugar. Vamos lá:

Comprei o trecho Veneza - Bergamo (com baldeação em Brescia) pela Trenitalia. Recebi por email os dois trechos.

Bom eu li que o trecho Veneza/Brescia não é necessário validar, pois é um Frescia. E quanto ao segundo trecho, que é um regionale? Eu preciso validar? Como valido, já que tenho apenas um pdf que, impresso, não parece caber na maquininha de validação?

(eu disse que era meio besta a dúvida....)

Exato,

Os tickets para os trens Freccia não é necessário validar antes, pois o ticket é específico para o horário que você comprou.

Já os tickets para os trens Regionale comprados lá na hora precisa validar, pois eles são emitidos somente com informações do trecho e dia, não possuem horário marcado bilhete, você pode pegar qualquer trem Regionale que faça este trecho no dia do marcado no bilhete.

Por isto que você valida o bilhete, para que só possa usar ele uma vez, se não validar antes de embarcar paga multa. Na correria de pegar o trem, esqueci de validar uma vez e fui multado em 10 Euros, o preço do ticket era de 4 Euros... ::putz::

Já os bilhetes de trens Regionale comprados online, geralmente já vem com o número e horário do trem marcados no bilhete , ou seja, já são pré-validados para aquele horário que está impresso no bilhete, se perder o trem, você não pode usar ele para viajar no trem Regionale seguinte.

• Membros
Postado
Vou aproveitar e colocar outra dúvida rs

Estarei em Bologna e vou fazer um daytrip para Modena e Parma. Li em vários lugares que, em vez de comprar Bologna/Modena e Modena/Parma, eu posso comprar Bologna/Parma porque o trecho regionale é válido por até 4 horas após validado. Isso procede? O regionale funciona mais ou menos igual a um Bilhete Unico aqui de São Paulo?

Se essa teoria estiver correta (por favor, corrijam-me), eu compro apenas Bologna/Parma, desco em Modena e depois sigo para Parma, dentro dessas 04 horas. Procede?

grazie mille =)))

No bilhete comprado lá na hora, você tem 4 horas para concluir a viagem contando a partir do momento da validação.

Ou seja, você pode parar no meio do caminho e 2 ou 3 horas depois seguir para o destino final com o mesmo bilhete, desde que chegue ao destino antes de vencer as 4 horas de validade.

Mas isto só vale para o trecho que você comprou e para o mesmo tipo de trem, se comprou um bilhete Bologna x Parma, você pode parar em Modena e seguir viagem para Parma 3 horas depois, mas não pode mudar de planos e ir para um local diferente, ou então voltar para onde você veio, só pode seguir em frente, até o destino final do seu bilhete.

• Membros
Postado

Já os bilhetes de trens Regionale comprados online, geralmente já vem com o número e horário do trem marcados no bilhete , ou seja, já são pré-validados para aquele horário que está impresso no bilhete, se perder o trem, você não pode usar ele para viajar no trem Regionale seguinte.

wow, mais uma vez o Adriano salva o dia. Exatamente, o meu ticket regionale tem horário marcado e informa que não é válido para o trem seguinte. Obrigada =)

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Minha primeira vez na Europa e escolhi Paris e Itália para conhecer, poderiam verificar se o meu roteiro está bom? :D

08/mar Saída de Natal

09/mar Chegada em Paris (tarde)

09/mar Noite em paris

10/mar Dia em Paris

10/mar Noite em Paris

11/mar Deslocamento Veneza

11/mar Tarde Veneza

11/mar Noite Veneza

12/mar Dia Veneza

12/mar Noite Veneza

13/mar Deslocamento Florença

13/mar Tarde Florença

13/mar Noite Florença

14/mar Dia Florença

14/mar Noite Florença

15/mar Dia Florença

15/mar Noite Florença

16/mar Passeio em Pisa

16/mar Deslocamento Roma

16/mar Noite Roma

17/mar Dia em Roma

17/mar Noite em Roma

18/mar Dia em Roma

18/mar Noite em Roma

19/mar Dia em Roma

19/mar Noite em Roma

20/mar Deslocamento Paris

20/mar Paris - Natal

Segue dúvidas:

Esses deslocamento Paris - Veneza é melhor de avião ou trem? Tem algum site de passagem aérea mais barata?

Qual o melhor site para comprar esse deslocamentos de trem?

Qual o custo médio na Itália para que já vai com hotel e deslocamentos já pagos?

Me ajudemmmm! ::otemo::::otemo::::otemo::

• Membros
Postado

Depende dos seus interesses, mas eu estou achando o tempo em Paris extremamente aperto, você vai ter 1 dia inteiro e umas poucas horinhas quebradas nos outros dias, o que sinceramente é muito pouco para uma cidade enorme e cheia de coisas para ver e fazer como Paris, pessoalmente eu recomendaria ficar ao menos 4 dias completos em Paris, isto seria o mínimo do mínimo, ou 5 dias para poder fazer as coisas com alguma calma e sem se matar correndo de um lado para o outro, e não conseguir aproveitar nada direito.

Com tão pouco tempo, caso faça questão de ir a Paris, eu abriria mão de algum destino na Itália para passar este tempo para Paris. Ou no mínimo dar uma reorganizada no tempo, pois o seu tempo é bem apertado para tantos locais, você por exemplo não teria tempo livre para desperdiçar uma manhã toda indo de um local para o outro.

Eu tentaria otimizar o tempo pegando os voos e trens no começo da noite, lá pelas 19:00 ou 20:00, assim as 17:00 ou 18:00, quando já vai estar escurecendo mesmo, e as atrações turísticas fechando, eu iria para a estação de trem ou aeroporto, pegando um voo ou trem que chegue antes das 23:00 ao destino, a tempo de ir para o hotel, dormir e acordar descansado no dia seguinte para começar cedo, já na cidade.

Outra coisa, se ainda não comprou as passagens, mude isto já no seu planejamento. Não tem a menor necessidade de chegar e voltar por Paris, só vai fazer você desperdiçar um dia de viagem dos já poucos que você tem, e também desperdiçar uns 100 euros em passagens de volta a Paris. Compre as passagens usando a opção "Multiplos Destinos", "Várias cidades", "Open Jaw" ou algo similar que existe em todas as companhias aéreas, geralmente custa o mesmo, e mesmo que seja um pouquinho mais caro, você compensa isto não perdendo um dia de viagem e uns 100 Euros tendo que voltar a Paris.

De Paris a Veneza é melhor ir de avião, pesquise as opções em http://www.skyscanner.com.br. Trem dentro da Itália: www.trenitalia.com ou www.italotreno.it

O quanto gastar é muito relativo, eu posso ir num restuarante e pedir um prato do pasta e um copo de água e gastar 15 Euros, já você pode pedir um steak e um vinho de boa safra e gastar 40 Euros no mesmo restaurante.. Mas fora hospedagem, não exagerando nos gastos com alimentação, eu diria que entre 40 e 50 Euros por dia é um valor relativamente folgado para não passar aperto e nem vontade de fazer nenhum passeio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...