Membros janah Postado Agosto 30, 2016 Membros Postado Agosto 30, 2016 Olá, Como comprei pacote, meu hotel base será em Milão. Período: 06 até 13 de novembro/2016 Roteiro (sujeito a alterações rsrs): Dias 06 e 07 - Milão (o dia 06 já começará meio-dia) DIA 8/11: Milão – Roma (ida) 39.90 euros – Saída às 8h Dia 10/11: Roma – San Gimignano (ida) 27.40 euros – Saída às 8h Dia 10/11: San Gimignano – Milão (ida) 27.40 euros – Saída às 19h Dia 11/11: Milão – Verona (ida e volta) 9.90 euros – Saída às 8h35min e 12.70 euros a volta às 21h Dia 12/11: Milão – Veneza (ida e volta) 19.90 euros – Saída às 8h e 19.90 euros a volta às 19h50min Dia 13/11: Ficar por Milão mesmo até ir ao aeroporto (voo sairá às 20h20min) Perguntas: 1) O Roteiro está muito apertado? 2) O Tempo realmente é muito chuvoso e frio nessa época???? Estou com pena do meu namorado que ainda não conhece Roma (só iremos fora de mão pq ele não conhece) 3) 60 euros por pessoa e por dia está razoável? para alimentação e entradas de museus (exceto: passagens de trem e entradas para Coliseu, Vaticano e última Ceia que serão comprados à parte) MUITO OBRIGADA! Citar
Membros ------ Postado Agosto 30, 2016 Membros Postado Agosto 30, 2016 Olá, 1 - sim, na minha opinião o roteiro está bem ruim. 2 - Vai da sorte, você pode ter sorte e pegar tempo bom e quente (15ºC), ou então ter azar e pegar 3 ou 4 dias seguidos de chuva e frio... 3 - Depende... Num mesmo restaurante, eu posso pedir um prato de pasta e uma taça de vinho da caso e gastar 15 Euros, e você poder pedir algo mais elaborado e um vinho nobre e gastar 50 Euros... Mas se for só para alimentação, ônibus, e entradas, eu acho que estaria relativamente folgado, desde que você não exagere ou freuqnete locais caros. Na prática você vai ter só o dia 9 livre e umas duas horas do dia 8 livres em Roma, o que é muito pouco!! Eu ficaria ao menos mais 1 dia lá para o seu namorado poder ver ao menos o básico com alguma calma, e para ter uma segunda chance de visitar as coisas caso peguem 1 dia de chuva em Roma... Estes bate-voltas de Milão para Verona e Veneza também estão ruins, eu ficaria só em Veneza, por que jeito que está, vai ser uma correria sem fim e vocês não vão ver nada. Esta parada em San Gimignano também não é viável, você saindo com o trem das 08:20 de Roma, vai em Poggibonsi as 11:15. Lá em Poggibonsi você tem que que pegar outro ônibus até San Gimignano, onde você vai ter que esperar 1 hora para o próximo ônibus até San Gimignano, a viagem leva mais uns 30 minutos, ou seja, você vai chegar lá em San Gimignano depois das 13:00. Para conseguir chegar antes da meia noite em Milão(as 23:30), você teria que estar de volta em Poggibonsi antes das 19:00, o que significaria sair de San Gimignano as 16:45, com o último ônibus que chegaria em Poggibonsi a tempo de pegar o trem para Milão... Resumindo, seria uma correria sem fim e um monte dinheiro, para 3 horinhas em San Gimignano, sinceramente, acho que não a pena tanta correria para não conseguir ver nada... Citar
Membros ------ Postado Agosto 30, 2016 Membros Postado Agosto 30, 2016 Algum interesse específico em Milão para ficar tanto tempo lá? Pessoalmente eu acho Milão um local que não precisa de mais que 1 dia... Pessoalmente eu daria uma enxugada no roteiro, e inverteria ele, acho que ficaria mais prático e aproveitável. Como o dia 06 será um dia perdido mesmo, onde você não vai conseguir fazer muita coisa, eu usaria este dia para ir até Roma e dormir cedo. Ficaria os dias 7, 8 e 9 em Roma. Dia 10 de manhã cedo iria para Veneza, ficaria lá a tarde do dia 10 e o dia 11. No dia 12 de manha cedo, pegaria o trem de Veneza até Verona, passaria o dia em Verona e o no final da tarde iria para Milão, ficando o dia 13 em Milão, onde pegaria o voo para casa a noite... Citar
Membros juliad Postado Agosto 31, 2016 Membros Postado Agosto 31, 2016 Estou com uma dúvida besta que não consigo tirar em nenhum lugar. Vamos lá: Comprei o trecho Veneza - Bergamo (com baldeação em Brescia) pela Trenitalia. Recebi por email os dois trechos. Bom eu li que o trecho Veneza/Brescia não é necessário validar, pois é um Frescia. E quanto ao segundo trecho, que é um regionale? Eu preciso validar? Como valido, já que tenho apenas um pdf que, impresso, não parece caber na maquininha de validação? (eu disse que era meio besta a dúvida....) Citar
Membros juliad Postado Agosto 31, 2016 Membros Postado Agosto 31, 2016 Vou aproveitar e colocar outra dúvida rs Estarei em Bologna e vou fazer um daytrip para Modena e Parma. Li em vários lugares que, em vez de comprar Bologna/Modena e Modena/Parma, eu posso comprar Bologna/Parma porque o trecho regionale é válido por até 4 horas após validado. Isso procede? O regionale funciona mais ou menos igual a um Bilhete Unico aqui de São Paulo? Se essa teoria estiver correta (por favor, corrijam-me), eu compro apenas Bologna/Parma, desco em Modena e depois sigo para Parma, dentro dessas 04 horas. Procede? grazie mille =))) Citar
Membros ------ Postado Agosto 31, 2016 Membros Postado Agosto 31, 2016 Estou com uma dúvida besta que não consigo tirar em nenhum lugar. Vamos lá: Comprei o trecho Veneza - Bergamo (com baldeação em Brescia) pela Trenitalia. Recebi por email os dois trechos. Bom eu li que o trecho Veneza/Brescia não é necessário validar, pois é um Frescia. E quanto ao segundo trecho, que é um regionale? Eu preciso validar? Como valido, já que tenho apenas um pdf que, impresso, não parece caber na maquininha de validação? (eu disse que era meio besta a dúvida....) Exato, Os tickets para os trens Freccia não é necessário validar antes, pois o ticket é específico para o horário que você comprou. Já os tickets para os trens Regionale comprados lá na hora precisa validar, pois eles são emitidos somente com informações do trecho e dia, não possuem horário marcado bilhete, você pode pegar qualquer trem Regionale que faça este trecho no dia do marcado no bilhete. Por isto que você valida o bilhete, para que só possa usar ele uma vez, se não validar antes de embarcar paga multa. Na correria de pegar o trem, esqueci de validar uma vez e fui multado em 10 Euros, o preço do ticket era de 4 Euros... Já os bilhetes de trens Regionale comprados online, geralmente já vem com o número e horário do trem marcados no bilhete , ou seja, já são pré-validados para aquele horário que está impresso no bilhete, se perder o trem, você não pode usar ele para viajar no trem Regionale seguinte. Citar
Membros ------ Postado Agosto 31, 2016 Membros Postado Agosto 31, 2016 Vou aproveitar e colocar outra dúvida rs Estarei em Bologna e vou fazer um daytrip para Modena e Parma. Li em vários lugares que, em vez de comprar Bologna/Modena e Modena/Parma, eu posso comprar Bologna/Parma porque o trecho regionale é válido por até 4 horas após validado. Isso procede? O regionale funciona mais ou menos igual a um Bilhete Unico aqui de São Paulo? Se essa teoria estiver correta (por favor, corrijam-me), eu compro apenas Bologna/Parma, desco em Modena e depois sigo para Parma, dentro dessas 04 horas. Procede? grazie mille =))) No bilhete comprado lá na hora, você tem 4 horas para concluir a viagem contando a partir do momento da validação. Ou seja, você pode parar no meio do caminho e 2 ou 3 horas depois seguir para o destino final com o mesmo bilhete, desde que chegue ao destino antes de vencer as 4 horas de validade. Mas isto só vale para o trecho que você comprou e para o mesmo tipo de trem, se comprou um bilhete Bologna x Parma, você pode parar em Modena e seguir viagem para Parma 3 horas depois, mas não pode mudar de planos e ir para um local diferente, ou então voltar para onde você veio, só pode seguir em frente, até o destino final do seu bilhete. Citar
Membros juliad Postado Agosto 31, 2016 Membros Postado Agosto 31, 2016 Já os bilhetes de trens Regionale comprados online, geralmente já vem com o número e horário do trem marcados no bilhete , ou seja, já são pré-validados para aquele horário que está impresso no bilhete, se perder o trem, você não pode usar ele para viajar no trem Regionale seguinte. wow, mais uma vez o Adriano salva o dia. Exatamente, o meu ticket regionale tem horário marcado e informa que não é válido para o trem seguinte. Obrigada =) Citar
Membros LorenaBenfica Postado Setembro 2, 2016 Membros Postado Setembro 2, 2016 Olá pessoal, Minha primeira vez na Europa e escolhi Paris e Itália para conhecer, poderiam verificar se o meu roteiro está bom? 08/mar Saída de Natal 09/mar Chegada em Paris (tarde) 09/mar Noite em paris 10/mar Dia em Paris 10/mar Noite em Paris 11/mar Deslocamento Veneza 11/mar Tarde Veneza 11/mar Noite Veneza 12/mar Dia Veneza 12/mar Noite Veneza 13/mar Deslocamento Florença 13/mar Tarde Florença 13/mar Noite Florença 14/mar Dia Florença 14/mar Noite Florença 15/mar Dia Florença 15/mar Noite Florença 16/mar Passeio em Pisa 16/mar Deslocamento Roma 16/mar Noite Roma 17/mar Dia em Roma 17/mar Noite em Roma 18/mar Dia em Roma 18/mar Noite em Roma 19/mar Dia em Roma 19/mar Noite em Roma 20/mar Deslocamento Paris 20/mar Paris - Natal Segue dúvidas: Esses deslocamento Paris - Veneza é melhor de avião ou trem? Tem algum site de passagem aérea mais barata? Qual o melhor site para comprar esse deslocamentos de trem? Qual o custo médio na Itália para que já vai com hotel e deslocamentos já pagos? Me ajudemmmm! Citar
Membros ------ Postado Setembro 2, 2016 Membros Postado Setembro 2, 2016 Depende dos seus interesses, mas eu estou achando o tempo em Paris extremamente aperto, você vai ter 1 dia inteiro e umas poucas horinhas quebradas nos outros dias, o que sinceramente é muito pouco para uma cidade enorme e cheia de coisas para ver e fazer como Paris, pessoalmente eu recomendaria ficar ao menos 4 dias completos em Paris, isto seria o mínimo do mínimo, ou 5 dias para poder fazer as coisas com alguma calma e sem se matar correndo de um lado para o outro, e não conseguir aproveitar nada direito. Com tão pouco tempo, caso faça questão de ir a Paris, eu abriria mão de algum destino na Itália para passar este tempo para Paris. Ou no mínimo dar uma reorganizada no tempo, pois o seu tempo é bem apertado para tantos locais, você por exemplo não teria tempo livre para desperdiçar uma manhã toda indo de um local para o outro. Eu tentaria otimizar o tempo pegando os voos e trens no começo da noite, lá pelas 19:00 ou 20:00, assim as 17:00 ou 18:00, quando já vai estar escurecendo mesmo, e as atrações turísticas fechando, eu iria para a estação de trem ou aeroporto, pegando um voo ou trem que chegue antes das 23:00 ao destino, a tempo de ir para o hotel, dormir e acordar descansado no dia seguinte para começar cedo, já na cidade. Outra coisa, se ainda não comprou as passagens, mude isto já no seu planejamento. Não tem a menor necessidade de chegar e voltar por Paris, só vai fazer você desperdiçar um dia de viagem dos já poucos que você tem, e também desperdiçar uns 100 euros em passagens de volta a Paris. Compre as passagens usando a opção "Multiplos Destinos", "Várias cidades", "Open Jaw" ou algo similar que existe em todas as companhias aéreas, geralmente custa o mesmo, e mesmo que seja um pouquinho mais caro, você compensa isto não perdendo um dia de viagem e uns 100 Euros tendo que voltar a Paris. De Paris a Veneza é melhor ir de avião, pesquise as opções em http://www.skyscanner.com.br. Trem dentro da Itália: www.trenitalia.com ou www.italotreno.it O quanto gastar é muito relativo, eu posso ir num restuarante e pedir um prato do pasta e um copo de água e gastar 15 Euros, já você pode pedir um steak e um vinho de boa safra e gastar 40 Euros no mesmo restaurante.. Mas fora hospedagem, não exagerando nos gastos com alimentação, eu diria que entre 40 e 50 Euros por dia é um valor relativamente folgado para não passar aperto e nem vontade de fazer nenhum passeio. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.