Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigada, Adriano.

Consegui comprar a de Florença para chegar lá às 11h. Em Veneza chegarei às 17h mesmo, não teve jeito, já estão muito caras as passagens, mas pelo menos peguei um hostel perto da estação de Sta Lucia.

Obrigada de toda forma! ::otemo::

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado (editado)

Saudações!

Apesar de já ter ido várias vezes à Europa esta é a primeira vez em que não alugo um carro e planejo fazer todos os percursos de trem ou ônibus.

Gostaria de saber se é necessário comprar as passagens de ônibus com antecedência ou se basta comprar na hora.

De trem já sei que é preciso comprar com antecedência para garantir preços mais baixos.

-Vocês podem me indicar um site onde posso pesquisar os preços de passagens de ônibus entre Padova, Veneza, Verona e Milão?

-Desembarco em Veneza as 18:40 e pretendo seguir diretamente para Padova. Onde posso pegar o ônibus? É preciso comprar esta passagem com antecedência?

-Do centro histórico de Milão até o aeroporto Malpensa (desculpem, corrigido!), posso ir de ônibus? Custo? tempo de viagem?

Grata!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Saudações!

Apesar de já ter ido várias vezes à Europa esta é a primeira vez em que não alugo um carro e planejo fazer todos os percursos de trem ou ônibus.

Gostaria de saber se é necessário comprar as passagens de ônibus com antecedência ou se basta comprar na hora.

De trem já sei que é preciso comprar com antecedência para garantir preços mais baixos.

-Vocês podem me indicar um site onde posso pesquisar os preços de passagens de ônibus entre Padova, Veneza, Verona e Milão?

-Desembarco em Veneza as 18:40 e pretendo seguir diretamente para Padova. Onde posso pegar o ônibus? É preciso comprar esta passagem com antecedência?

-Do centro histórico de Milão até o aeroporto, posso ir de ônibus? Custo? tempo de viagem?

Grata!

Posso te ajudar com a parte de milão você não falou qual aeroporto se é linate ou malpensa.

Este ônibus você paga 5 € eu peguei no aeroporto de linate ( tempo 25 minutos) se for malpensa uns 45 minutos é bem mais longe optei por descer em linate por isso e comprei este ticket numa lojinha tem as indicações milano card perto da saída. Ônibus estilo de viagem com ar condicionado e rede wifi, só que esperam encher totalmente para sair daí a demora. Veio chinês de baciada me sentia na china tinha até ingleses virou uma babel.

Tinha um pacote promocional metrô + ônibus do aeroporto linate a estação centrale di milano por 15 € + o passe de metrô,ônibus,tram(bonde), que valia por 3 dias comprei este saia bem mais barato que comprar avulso.

Milão optei como rota de chegada só pela facilidade, mas não achei interessante a cidade comprei até o ingresso da santa ceia não achei tudo isso que falam, fui ver o museo davinci, o castelo sforzesco e não curti. Agora o que valeu foi o bate volta que fiz até torino lá sim valeu a pena mole antonelliana, museo do cinema, museo egyzio que cidade dá de 1000 x 0 in milano.

Dá uma olhada aqui nos passes:

http://www.milanocard.it/pt/compre_milanocard_pt.html

http://www.milanolinate-airport.com/it/arrivare-e-parcheggiare/in-pullman

http://www.milanolinate-airport.com/it/arrivare-e-parcheggiare/in-pullman

Com este milano card você pode andar de ônibus,metrô e tram (bonde) por 3 dias ou 1 dia conforme a sua necessidade escolha o melhor optei por 3 dias, pois cheguei numa sexta-feira a tarde em milão e fui embora na segunda-feira de manhã andei só de metrô estava bem localizado fiquei perto da estação central então fazia quase tudo a pé e no máximo pegava o metrô.

E fique atento em milão tem umas gangues de borseattore quem vive em são paulo - sp tira de letra. Não tem violência física, mas eles ficam de olho em você para dar o bote até me seguiram por uns quarteirões na via vetruvio, mas como viram que eu estava aceso desistiram.

Não vi as pragas dos ciganos lá são outras gangues agora. E depois das 20 horas circular ali perto da estação central de milão cuidado redobrado.

Abcs.

• Colaboradores
Postado

Gracias, Tartufo!

Já corrigi minha postagem (como eu deixei de especificar qual era o aeroporto? Credo...).

Agradeço pelas dicas e se quiser contar mais do que você conhece em Milão e arredores, sou toda ouvidos!

• Membros
Postado
Gracias, Tartufo!

Já corrigi minha postagem (como eu deixei de especificar qual era o aeroporto? Credo...).

Agradeço pelas dicas e se quiser contar mais do que você conhece em Milão e arredores, sou toda ouvidos!

É só vc perguntar o que tem dúvida, se gosta de balada, cinema etc conheci milano bem pelos milaneses como falo italiano então me passaram os atalhos. Aí já fui direto ao ponto coisa que turista fica de fora.

Te digo que para quem vive em sp e rj não verá muita diferença.

Agora os milaneses são educados isso é padrão italiano tutto permesso uno attimo e por aí vai.

Comida não achei legal fui ao supermercado e comprei tudo que curtia, tem o luni no centro de milão que faz os panzerotto quando passei ainda estava fechado.

Spizico achei a pizza sola de sapato kkk

Aliás passei por 16 cidades da itália e não aprovei nenhuma pizza a de são paulo é melhor.

Depende do seu gosto ser curte muito artes, eu achei interessa o museo do davinci passei mais de 3 horas lá e não curto museu então veja que é algo bom mesmo.

http://www.museoscienza.org/

Uma dica é depois das 18:00 ficar nos barzinhos vc paga uma bebida e come a vontade eles colocam tábuas e mais tábuas com frios e um monte de coisas.

O que achei legal também foi o terraço do duomo di milano se tiver tempo vale a pena subir acho que custa uns 7 euros o ingresso.

Mas, no geral milão é sem graça se puder fazer bate volta vá a torino,lago margiore e faça o passeio no bernina express depois me conta o que achou.

Abbracci i buona viaggio.

• Colaboradores
Postado

Olá Tartufo!

Meu marido e eu somos da turma que ama História, de shopping centers nós passamos longe (já acumulamos 4 dias inteiros passados no Louvre e voltaremos para mais!).

Concordo contigo, só comi uma pizza bacana na Itália (em uma trattoria na Piazza del Popolo) de resto, mais parecia bolacha com queijo em cima.

Vamos experimentar a dica dos bares. Curiosos como somos, vamos provar um pedacinho de cada tapa e sair rolando pela noite... Rs!

O Museu Da Vinci muito me interessa (embora minha paixão seja Bernini. No ano passado fomos ao túmulo dele dizer um "valeu, cara!)

Prestaremos muita atenção ao seu comentário a respeito dos margnais perto dos terminais, pois temos que estar no Malpensa as 20 horas e estaremos a caminho no anoitecer.

Temos bastante cuidado com os pip-pockets (nossas carteiras são presas dentro das mochilas).

Obrigada!

resize_MG_1857.jpg.855997f3db3e51b6211bbce50be30594.jpg

• Membros
Postado
Olá Tartufo!

Meu marido e eu somos da turma que ama História, de shopping centers nós passamos longe (já acumulamos 4 dias inteiros passados no Louvre e voltaremos para mais!).

Concordo contigo, só comi uma pizza bacana na Itália (em uma trattoria na Piazza del Popolo) de resto, mais parecia bolacha com queijo em cima.

Vamos experimentar a dica dos bares. Curiosos como somos, vamos provar um pedacinho de cada tapa e sair rolando pela noite... Rs!

O Museu Da Vinci muito me interessa (embora minha paixão seja Bernini. No ano passado fomos ao túmulo dele dizer um "valeu, cara!)

Prestaremos muita atenção ao seu comentário a respeito dos margnais perto dos terminais, pois temos que estar no Malpensa as 20 horas e estaremos a caminho no anoitecer.

Temos bastante cuidado com os pip-pockets (nossas carteiras são presas dentro das mochilas).

Obrigada!

Legal vcs serem de história irão curtir muita coisa vale dar um pulo no teatro scala final da galeria vitorio emanuele.

Outra coisa que lembrei eu estava sozinho e casal geralmente eles abordam mais fácil. Nenhum policial irá te parar na rua para pedir documentos cuidado com isso é um velho golpe para pegar seu dinheiro mesmo estando na money belt.

Se tentarem te abordar perto da saída do hotel ou albergue onde estiverem de uma de songa e continue andando, se ainda persistirem diga non capisco niente e vá embora.

Pode confiar conversei até com policiais e jamais param alguém para pedir documentos ainda mais a noite nestes horários que vc citou que irá passar. E compre o milano card que te falei evite ficar abrindo a carteira no meio da rua, e de muita gente todo cuidado é pouco.

Achei importante te dar este alerta por que conheci um casal de BH que caiu recentemente neste golpe, quando falei que policial nenhum jamais pediria documentos se sentiram insipientes.

Fiquei hospedado no hotel berna em milão gostei do atendimento a camareira é uma peruana muito gente boa, café da manhã farto me senti em casa.

O navigli também vocês irão curtir é onde tem os canais como estão em dupla vale a pena parar por lá.

Abcs.

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Preciso de uma ajuda com relação ao transporte. Estarei viajando em 4 pessoas e um bebe de 1 ano e 3 meses.

O principal motivo da viagem é visitar os parentes que moram na França e na Itália. E claro que vamos dar uma escapada para conhecer alguns lugares.

Iremos viajar em maio de 2015.

Os parentes da França moram nos alpes: em Chamonix-Mont-Blanc e os parentes da Itália moram em Bassano Del Grappa.

Nosso roteiro nesse trecho ficou assim:

(...)

10/05 - Chamonix-Mont-Blanc

11/05 - Ida para Veneza

12/05 - Veneza

13/05 - Veneza

14 a 17 - Bassano del Grappa/Itália

18 a 21 - Roma

Como estamos em 5 pessoas alugaremos um carro para chegar em Chamonix. De lá acredito que o meio mais econômico seja ir de carro até Veneza.

Como na Itália temos 3 casas para visitar também precisaremos alugar um carro.

As minhas perguntas são as seguintes:

1 - Como estou com criança o que dificulta um pouco a locomoção pretendo ficar hospedado na ilha de Veneza. Qual o melhor lugar para devolver o carro alugado? No site da hertz o lugar mais próximo que eu encontrei é Padova? (A ideia é deixar o carro/conhecer Veneza e depois alugar o carro novamente). Obs: Decidimos ficar em Veneza antes para poder passar o final de semana com os parentes.

2 - Mesmo sabendo que são pouquíssimos dias em Roma quero ir para Assis. O que vocês acham de sair de carro de Bassano del Grappa para Assis? Será que é a melhor solução, ou é melhor ide trem para Roma e depois tirar uma day trip?

Muito Obrigado,

Thiago Giacon

• Membros
Postado
Olá Pessoal!

Preciso de uma ajuda com relação ao transporte. Estarei viajando em 4 pessoas e um bebe de 1 ano e 3 meses.

O principal motivo da viagem é visitar os parentes que moram na França e na Itália. E claro que vamos dar uma escapada para conhecer alguns lugares.

Iremos viajar em maio de 2015.

Os parentes da França moram nos alpes: em Chamonix-Mont-Blanc e os parentes da Itália moram em Bassano Del Grappa.

Nosso roteiro nesse trecho ficou assim:

(...)

10/05 - Chamonix-Mont-Blanc

11/05 - Ida para Veneza

12/05 - Veneza

13/05 - Veneza

14 a 17 - Bassano del Grappa/Itália

18 a 21 - Roma

Como estamos em 5 pessoas alugaremos um carro para chegar em Chamonix. De lá acredito que o meio mais econômico seja ir de carro até Veneza.

Como na Itália temos 3 casas para visitar também precisaremos alugar um carro.

As minhas perguntas são as seguintes:

1 - Como estou com criança o que dificulta um pouco a locomoção pretendo ficar hospedado na ilha de Veneza. Qual o melhor lugar para devolver o carro alugado? No site da hertz o lugar mais próximo que eu encontrei é Padova? (A ideia é deixar o carro/conhecer Veneza e depois alugar o carro novamente). Obs: Decidimos ficar em Veneza antes para poder passar o final de semana com os parentes.

2 - Mesmo sabendo que são pouquíssimos dias em Roma quero ir para Assis. O que vocês acham de sair de carro de Bassano del Grappa para Assis? Será que é a melhor solução, ou é melhor ide trem para Roma e depois tirar uma day trip?

Muito Obrigado,

Thiago Giacon

Carro vc entrega em venezia mestre eu peguei em verona e deixei lá tranquilidade total e fiquei hospedado num hotel ao lado da locadora.

Se vai a Assis deve ter seus motivos pessoais. Eu preferi San gimignano,siena,chianti, cortona e arezzo.

Roma carro é furada e fora que a cidade é totalmente degradada.

Com criança tudo fica mais complexo então vc tem que fazer algo bem light para não estressar o bebê.

Fiquei quase 1 mês na itália e não vi ninguém no trem com carrinho de bebê, portanto analise muito bem o itinerário.

Buona viaggio.

• Colaboradores
Postado

Concordo plenamente: ROMA DE CARRO É FURADA.

Você pode, por exemplo, comprar o Roma Pass que te dá ingresso gratuito nos 2 primeiro museus (escolha entre Coliseu+Fórum/Museus Capitolinos/Vila Borghese que é longe) e andar gratuitamente nos ônibus e metrôs de Roma.

http://www.romapass.it/

No ano passado enfrentei um dilema: de Firenze a Veneza de trem? De busão? De carro?

Uma exaustiva pesquisa me levou até a Garage San Marco (http://www.garagesanmarco.it/). Ela fica já depois da ponte e pertinho do ponto de saída do vaporetto.

Mas, atenção! Só estaciona com prenotazzione, a reserva antecipada. Custa 30 euros o dia e você escolhe se paga na saída.

Eu acho uma boa saída. Chegamos, estacionamos e pegamos o vaporetto até quase a linha final bem depois da Piazza San Marco. Descemos e voltamos caminhando por Veneza. Como a garagem é paga por diária chegamos de noite e pegamos o carro aproveitando bastante o nosso dia em Veneza.

Alás, em Abril próximo repito a dose, indo 2 dias, porque estarei hospedada em Padova.

Aliás, com esta solução fica muito mais barato se hospedar em Padova e passar o dia em Veneza do que se hospedar em Veneza (onde o fator turismo multiplica os preços por 2 ,3, 4...)

Quer dar uma olhada no meu dia em Veneza?

Eu AMEI Assis, quase tanto quanto amei Sarlat e Saint Michel (FR). É uma cidade medieval e vale um dia de caminhadas por ruelas muito bem conservadas. Vale a pena pesquisar um pouco antes de ir para saber onde ficam as ruinas romanas, por exemplo.

Quer ver um pouco de minha andança por Assis? Foi na correria, pois chegamos no final do dia e já a caminho do aeroporto. Existem vários estacionamentos não muito caros. O que fica na parte mais alta de Assis fica perto do convento de Sta Clara e, ao contrário da maioria das cidades medievais, a Basílica de S Francisco fica na parte mais baixa. Tendo tempo, estacione na parte alta e vá descendo até as Basílicas superior e inferior. Ou pare nos estacionamentos mais baixos. Tudo depende do seu tempo.

Quando planejava a viagem li que não havia muito para se ver ou fazer em Assis e deixei pouco tempo para a cidade. Mas me arrependi, pois amo História e aquelas ruas são uma viagem no tempo.

Aliás, fora as cidades onde se tem local garantido para estacionar (Em Firenze sempre me hospedo no B&B Nuovo Palazzo di Giustizia por causa do estacionamento gratuito e ônibus quase na porta) a Europa apresenta um grande problema: onde parar o carro? Uma dica preciosa é: escolha hotéis com estacionamento gratuito!

Você está ciente de que locação de carro pegando em uma cidade e devolvendo em outra é mais cara do que pegar e devolver na mesma cidade,certo? Planeje o roteiro pensando nisso e vendo se vale a pena uma viagem circular (começa e termina na mesma cidade) ou várias locações pegando carros diferentes em cada localidade.

Leve o GPS e regule para estradas não pedagiadas. A viagem é mais longa porém, muito mais bonita. Eu costumo usar o Mappy para simular os trechos e descobrir se economizo poucos euros e alongo demais a viagem, ou não...

http://fr.mappy.com/#/2/M2/TItinerary/IFRRome%2000118%20-%2000199%20(Italie)|TOVenezia%20Mestre%20(Gare)%2C%20%2030171%20Venise%20(Italie)|MTtrue|GP1.298|RTlength/N151.12061,6.11309,42.56932,37.14472/Z2/

Outra dica IMPORTANTÍSSIMA: os sites raramente disponibilizam locação de carro tendo seguro SEM FRANQUIA. Faça a locação e depois ligue no 0800 solicitando esta alteração. São poucos dólares a mais na locação e muita tranquilidade. Um amigo meu não fez isto e acabou pagando 500 euros por um amassado pré existente no carro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...