Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde,

Galera, preciso de dicas, pois pretendo em Janeiro de 2016 viajar para Itália e embarcar em um cruzeiro de destino que faça Grécia, Egito e Israel ou ainda, Grécia, Croácia e Turquia, ainda nada decidido mas queremos que tenha Grécia e embarque da Itália.

Além do cruzeiro, pretendemos chegar com 5/6 dias de antecedência na Itália para explorar as lindíssimas cidades por lá. A minha ideia inicial, seria nos hospedar nas cidades do porto, ou seja Civitavecchia ou Gênova, são somente estes portos na Itália, certo ? Tenho esta ideia para facilitar nosso embarque no cruzeiro. O que acham desta opção ?

Quais cidades consigo conhecer em um periodo de 6 dias, viajando de trem, e quais roteiros? Lembrando q preciso sempre voltar a Genova ou Civitavecchia para o hotel.

Além disso, gostaria de opções para sair da cidade em que iremos nos hospedar e visitar os principais pontos da Itália, vi diversos posts que é possível conhecer os principais pontos de trem, mas não tive nenhum roteiro que me direcione corretamente. Vocês podem me ajudar e me dar dicas de roteiros? Quais cidades e locais consigo conhecer saindo de Gênova ou Civitavecchia ? Nosso desejo é ir para Veneza, Verona, Roma ...Não conhecemos muito. Quais as demais dicas? Partindo sempre de trem. É possível irmos para outros países da Europa tb?

Obrigada!! :P

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

pessoal,

alguem ai ja foi em ROMA ou FLORENCA (firenze) e ja aluguel uma scooter até 50cc sem apresentar carteira de motorista brasileira?

Tipo, pelo o que eu vi ate então so era necessario o capacete, cartão de credito e um documento válido, existe alguma alteração nisso dai? Alguem foi recente?

Muito obrigado

[ ],

Aprigio

• Membros
Postado
Boa tarde,

Galera, preciso de dicas, pois pretendo em Janeiro de 2016 viajar para Itália e embarcar em um cruzeiro de destino que faça Grécia, Egito e Israel ou ainda, Grécia, Croácia e Turquia, ainda nada decidido mas queremos que tenha Grécia e embarque da Itália.

Além do cruzeiro, pretendemos chegar com 5/6 dias de antecedência na Itália para explorar as lindíssimas cidades por lá. A minha ideia inicial, seria nos hospedar nas cidades do porto, ou seja Civitavecchia ou Gênova, são somente estes portos na Itália, certo ? Tenho esta ideia para facilitar nosso embarque no cruzeiro. O que acham desta opção ?

Quais cidades consigo conhecer em um periodo de 6 dias, viajando de trem, e quais roteiros? Lembrando q preciso sempre voltar a Genova ou Civitavecchia para o hotel.

Além disso, gostaria de opções para sair da cidade em que iremos nos hospedar e visitar os principais pontos da Itália, vi diversos posts que é possível conhecer os principais pontos de trem, mas não tive nenhum roteiro que me direcione corretamente. Vocês podem me ajudar e me dar dicas de roteiros? Quais cidades e locais consigo conhecer saindo de Gênova ou Civitavecchia ? Nosso desejo é ir para Veneza, Verona, Roma ...Não conhecemos muito. Quais as demais dicas? Partindo sempre de trem. É possível irmos para outros países da Europa tb?

Obrigada!! :P

Bem tamires vc precisa definir se vc é turista ou não ?

Como vai de cruzeiro é turista, pois viajante não escolhe esta forma de viagem que é uma furada total.

Já vi empresas que prometem conhecer 15 cidades italianas em 5 ou 6 dias de cruzeiro, isso é o maior mico que eu já vi na minha vida, fora a exploração turística que odeio, gosto de gastar pouco e comer bem coisa que turista passa longe.

Eu como viajante posso te dizer que me preparei 1 ano para viajar a itália, e inclusive falo italiano fluente então a interação que tive foi total, afinal conversava com os nativos e troquei inúmeras experiências.

Como conheço bem a itália digo que não vale a pena fazer uma correria de 5 ou 6 dias, a itália precisa no mínimo 1 mês para conhece-la e sentir o clima do local, para vc não ter um idéia errada e ficar frustrada com a bota.

Di civitavecchia tu está no meio do caminho a Roma e orbetello, Roma não é legal de uma olhada na comunidade do facebook roma fa schifo e tire suas conclusões. Só gostei dos romanos que são solicitos e gentis pelo menos comigo foi assim.

Eu daria um pulo em orbetello e porto ercole que são lindas e está perto de civitavecchia.

Como eu disse acima vc é quem define o seu perfil eu sou um viajante, agora se vc quiser ser a turista convencional pode conhecer trocentas cidades, mas te digo que é só canseira o legal é sentir o lugar trocar idéias, experiências e conversar com os moradores. Turista fica longe de tudo isso.

Outra coisa espero que adore o inverno, eu já não gosto por isso fui em maio, no inverno os dias são mais curtos também e atrações com horários reduzidos.

Buona viaggio.

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Em março irei para Roma partindo de Berlim e o voo é à noite, com previsão de chegada às 23h em Fiumicino. Como a grana é curta não gostaria de pegar táxi. Vi que posso ir de trem pelo Leonardo da vinci, mas vi que o último trem sai às 23h38. Minha pergunta é: consigo correr e pegar esse último trem?

Também vi que o ônibus da cotral funciona de madrugada, mas a partir de que horas?

Muito grato a quem possa me ajudar!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Galera vi uns 500 milhões de comentários, mas nada que me agradou ::mmm: em relação ao meu roteiro, qual a melhor cidade pra zarpar para frança em trem alta velocidade ?

• Membros
Postado

Oi Bruno,

Eu peguei o trem noturno de Veneza a Paris e achei que valeu muito! Ele também passa em outras cidades, como Milão.

Não é de alta velocidade, demorou umas 10/12 horas pra fazer esse trecho, mas eu dormi que foi uma beleza. Tem gente que não curte dormir no trem, não fica confortável, mas pra mim isso não é problema, ainda mais viajando deitada. Claro que não é a mesma coisa que hotel, mas paguei 35,00 euros o trecho comprando com antecedência, então valeu muito a pena.

Dá uma olhada no site: https://www.thello.com/

• Membros
Postado

Olá, mochileirxs!!!

Estou procurando passagens de Roma a Veneza e de Veneza a Florença, mas estou achando tudo muito caro tanto pela Trenitalia quanto pela Italo. Por isso, comecei a pesquisar estações alternativas como a Roma-Tiburtino e Roma-Ostiense mas queria saber se essas duas estações valem a pena ou o perrengue de deslocamento não compensa? E qual delas seria melhor?

(obs: ainda não reservei hostels)

obrigada

• Membros
Postado

Obrigada, Adriano.

Eu vou em abril. A passagem de Roma-Veneza comprei pela Italo agora, saindo de Tiburcina a Sta Lucia (Veneza). Saiu 29 euros, horário das 13h25. Achei caro porque tinha visto há 2 semanas pela Trenitalia uma passagem Roma Termini-Veneza Mestra por 9 euros.

Agora estou vendo o trecho Veneza Sta Lucia - Firenze SM Novella. Preciso chegar no dia 17/04 antes das 11h porque irei participar de um evento no horário do almoço nesse dia. Achei por 25 euros o trecho pela Italo e 29 euros pela Trenitalia. Tbm achei mto caro pq tinha uma por 19 euros há duas semanas.

Só não comprei antes porque estava esperando virar a data do cartão de crédito :(

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...