Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 16, 2013 Membros de Honra Postado Julho 16, 2013 Angela, Depende do tipo de trem e da tarifa. Se comprou em um dos trens de alta velocidade (que, pelo trecho, creio ter sido o caso - IC, Freccia rossa, Freccia bianca e Eurostar), você só conseguirá trocar se o tipo de tarifa for alterável. Também acho que não foi o caso, pois essas tarifas são bem mais caras. É possível viajar até 6h depois nos trens regionais da Trenitalia, mas esses são mais lentos e você praticamente não consegue comprar com antecedência, visto que começam a vender faltando uma semana. Poste aqui os dados não-confidenciais do seu bilhete, como tipo de trem e tipo de tarifa, para a gente ver se é possível. Caso contrário, você terá que pernoitar em Nápoles, preferencialmente não muito longe da estação Garibaldi. Creio que não há trens funcionando de madrugada. Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Julho 16, 2013 Colaboradores Postado Julho 16, 2013 Putss.. Acho que me ferrei!! Estava na esperança de sair mais tarde dia 19 para aproveitar na Costa Amalfitana!! O trem é Intercity 582, super economy, 2a classe. Assento reservado no vagão 4. Não é regional né?? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 17, 2013 Membros de Honra Postado Julho 17, 2013 Olha, posso estar enganado, mas tarifas econômicas no Intercity não admitem alteração sem ônus. Mas vale a pena conferir. Acesse a reserva pelo site: http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=605d93abe369a110VgnVCM1000003f16f90aRCRD E veja se há alguma observação a respeito da alteração. Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Julho 17, 2013 Colaboradores Postado Julho 17, 2013 Eu acesso esse link e coloco as informações mas não consigo alterar.. São duas passagens no mesmo código de reserva. Aparece essa mensagem: The PNR contains more than one ticket: to perform booking change, you can go to the customer area of the 'Le Frecce' site Mas no site Le Frecce, na área do cliente, não consegui achar onde altero o bilhete. Já fui na área onde consulta os tickets comprados, mas não tem a opção de alterar. Você sabe como faço isso? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 17, 2013 Membros de Honra Postado Julho 17, 2013 A Trenitalia é complicada ... o site mudou muito desde que eu viajei, então não sei de nada que você possa fazer nele que você já não fez. Você pode enviar e-mail para o suporte, explicando a situação e pedindo a alteração. É o que restou fazer. Citar
Membros koy Postado Julho 19, 2013 Membros Postado Julho 19, 2013 Pessoal estou indo para Italia em Outubro, ficarei 10 dias (contando ida e volta), pretendo visitar Roma; Veneza; Florença. Chegarei por Roma, qual seria a melhor estrategia para visitar as cidades acima citada? chego em Roma ao meio dia. Seria melhor ao chegar em roma ja embarcar de trem para Veneza e dai voltar para Florença e de la a Roma (farei tudo de trem)? Citar
Membros LeonardoUs Postado Julho 20, 2013 Membros Postado Julho 20, 2013 Eu também vou em Setembro/Outubro, como já pesquisei bastante e estou com o roteiro fechado acho que posso dar uns "pitacos" e ajudar o amigo até aparecer alguém mais experiente para nos socorrer. rs Você vai chegar e sair de Roma? Se for tanto faz a ordem acho questão de gosto o importante é fazer firenze no meio para não ficar dando voltas. Eu vou chegar em Veneza e sair por Roma e o percurso entre as cidades vai ser feito de trem. Comprei as passagens no site da Trenitália http://www.trenitalia.com/ , faça seu cadastro e compre antecipado pois sai bem mais barato. Comprei todas as passagens por 19,00 euros o trecho, dependendo do horário tem até por 9,00 mas eu só consegui um trecho nasse valor. E se não estou enganado esse valor é para os trens rápidos, não vi o nome mas tive que escolher os assentos, data e hora do embarque. Dá uma olhada no site, acho que ainda tem nesses preços, eu comprei minhas passagens no mês passado e a última no começo desse mês. Citar
Membros koy Postado Julho 20, 2013 Membros Postado Julho 20, 2013 Eu também vou em Setembro/Outubro, como já pesquisei bastante e estou com o roteiro fechado acho que posso dar uns "pitacos" e ajudar o amigo até aparecer alguém mais experiente para nos socorrer. rs Você vai chegar e sair de Roma? Se for tanto faz a ordem acho questão de gosto o importante é fazer firenze no meio para não ficar dando voltas. Eu vou chegar em Veneza e sair por Roma e o percurso entre as cidades vai ser feito de trem. Comprei as passagens no site da Trenitália http://www.trenitalia.com/ , faça seu cadastro e compre antecipado pois sai bem mais barato. Comprei todas as passagens por 19,00 euros o trecho, dependendo do horário tem até por 9,00 mas eu só consegui um trecho nasse valor. E se não estou enganado esse valor é para os trens rápidos, não vi o nome mas tive que escolher os assentos, data e hora do embarque. Dá uma olhada no site, acho que ainda tem nesses preços, eu comprei minhas passagens no mês passado e a última no começo desse mês. Olá Leousuda, Chegarei e voltarei de roma sim, farei Roma (se der farei um bate-volta em pompeia), Veneza e Florença em 10 dias (contando chegada e volta). Tambem ja estou pesquisando os valores e trens pela Trenitalia e pela Italo, a questao até agora sao 3: 1) Qual a melhor rota? Ao chegar em roma ir direto para Veneza e ir "descendo" fazendo veneza; florenca e roma 2) Hospedagem, como esta caro!! nao achei nada menos de 90 euros para mim e minha esposa 3) quantos dias em cada local: VENEZA; ROMA; FLORENÇA. Voce ou alguem pode ajudar? []'s Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Julho 20, 2013 Colaboradores Postado Julho 20, 2013 Oi koy, Eu vou para Itália agora dia 05/08, comprei a passagem há um mês da viagem, então foi aquela loucura para organizar.. Até consegui hospedagens boas, na média de 60 euros por noite (quarto duplo), reservei todas pelo booking. Não sei a melhor rota, eu vou chegar em Roma, fico 3 dias (mais 1 dia e meio no final da viagem) e no 4o vamos para Veneza. Em Veneza vamos ficar 2 noites, um dia inteiro e no 2o saímos para Verona. Você vai em casal? Se sim, recomendam ficar 2 dias inteiros lá, pois é uma cidade bem romântica. Em Florença iremos ficar 4 dias inteiros, para conhecer Pisa, Siena e talvez mais alguma cidadezinha de lá. Vamos fixar base em Florença e fazer bate-voltas. Pelo o que eu li em FLorença mesmo é legal passar 1 ou 2 dias. A recomendação para Roma são 3-4 dias, incluindo a visita ao Vaticano. E se você ainda quiser visitar Pompeia, terá que diminuir um dia da estadia em Roma.. Então pesquise bem os passeios que te atraem em Roma para ver o que vale a pena. Aqui no fórum tem vários tópicos com dicas do que fazer em cada cidade e deixo a dica de comprar o roma pass e fazer a visita secreta do Vaticano, eu já reservei a minha: http://www.viajenaviagem.com/2010/06/tour-secreto-do-vaticano-o-peesse-fez/ Recomendo também a leitura dos seguintes posts: http://www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla/ (Esse daqui é bem legal, ajuda a organizar a 1a viagem para Itália) http://www.brasilnaitalia.net/2013/07/dicas-para-organizar-a-primeira-vez-em-roma.html http://www.viajenaviagem.com/2010/06/capela-sistina-sem-multidoes-a-luisa-foi/ Citar
Membros LeonardoUs Postado Julho 22, 2013 Membros Postado Julho 22, 2013 Koy, Quanto a melhor rota acho que é questão de gosto mesmo, ainda mais que você chega e sai de Roma. O importante é decidir logo o roteiro pois é a partir daí que você começa a fazer as reservas de hotel e passagens de trem. As hospedagens são um pouco caras mesmo, não sei como estão os preços hoje mas quando reservei as minhas em abril consegui alguns preços razoáveis como 49 euros o casal em Veneza (Mestre) e 69 em San gimignano, já em Roma fechei por 90 mesmo pois não queria ficar perto da Termini. Em Veneza procure em Mestre. Perto do terminal de trem é mais barato do que na ilha o problema é ter que ficar indo de trem ou ônibus todos os dias para ilha, mas pelo que vi não é tão ruim assim pois o trajeto é curto. Vamos ver quando eu chegar lá..rs Já em Roma as mais em conta são perto da Estação Termini, dizem ser seguro apesar de ter um povo meio mal encarado (a maioria imigrantes), eu preferi pagar um pouco mais caro e ficar mais distante, pois quero andar mais tranquilo nas ruas. Quanto aos dias nas cidades meu roteiro é parecido com o da Angela ficando 2-3 dias em cada, com exceção de Firenze que vou ficar só um dia pois vou passar mais 2 em San Gimignano que vai servir de base para meus passeios na Toscana. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.