Membros Milton_medicina Postado Julho 13, 2013 Membros Postado Julho 13, 2013 PS: por coincidência, acabei de ver seu post sobre Brugges. Se você acha que a cidade não é essencial (raro de se ver por aqui), você deve ser uma pessoa mais das cidades grandes. Talvez fique entediado com Estrasburgo e qualquer coisa no interior, principalmente Cinque Terre no inverno ! No caso, é melhor ficar pelas capitais e investir um bom tempo em Londres. Marcos, acho que você entendeu errado. Não acho "desnecessária" essa cidade, ao contrário, gostei muito de lá (motivo de ter ficado 2 dias). O que ressaltei é que conforme o tipo de viagem e tempo disponível é preferível abrir mão de Bruges à ficar menos tempo em cidades que tem mais pontos para visitar e demandam mais tempo. Nas mensagens anteriores da mochileira em dúvida, ela queria algo mais agitado e estava abrindo mão de passar mais tempo em cidades que demandam mais atenção. Sempre fui mais pacato a ponto de preferir cidades pequenas à agitação - Estrasburgo se encaixa sim nesse padrão. Quanto a minha viagem, segui sua orientação e chutei fora Cinque Terre. Ainda bem que vocês deram essa luz. Uma parte da viagem que já está definida pela questão das passagens é Paris (5 noites) - Londres (3 noites / natal). A partir de Londres tenho algumas dúvidas. Estive lendo sobre a Alemanha e achei formidável. Mas concordo com você que terá que ser em outra viagem pois é uma cidade mais linda do que a outra e encontrei pelo menos 3 na Rota Romântica que merecem 1 noite cada. Estava pensando em fazer Londres - Zurich e dai ir descendo de trem até Veneza. O que você acha? Pelo que li e vi no fórum essa região da Suíça é muito bonita também e em questão de 3 dias dá para fazer o roteiro até Veneza. Concordam? Bélgica e Holanda já fizemos há 3 anos, portanto nos resta redirecionar o tempo que dedicaríamos ao interior da Itália para Suíça ou talvez, Áustria. O que você acha? Esse bate volta para Estrasburgo é tranquilo e barato? Obrigado novamente pela força Abraços Milton Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 13, 2013 Membros de Honra Postado Julho 13, 2013 Então tá certo, entender o perfil é importante para a gente poder opinar corretamente. Nós gostamos muito de Estrasburgo e acho que você terá uma experiência única de passar por lá nessa época (não precisa ser exatamente no natal, as festividades duram bastante tempo - cheque no site oficial). O bate e volta é bem tranquilo. Você pega o TGV bem cedo de Paris e volta nos últimos trens. Comprando antecipadamente na versão francesa do site da SNCF você pega tarifas com desconto substancial. Ainda assim, como disse, acho que o pernoite pode ser uma opção. 3 noites em Londres é muito pouco, muito mesmo. Não tive ainda oportunidade de conhecer a cidade, mas isso é uma unanimidade nos relatos. Eu esticaria o tempo lá ao menos para 5 noites. Ideal seria você ter colocado Londres como primeiro ou último ponto da viagem. Isso te pouparia uma passagem pela imigração e te permitiria ir para Paris de trem. Fica o toque para uma próxima viagem, passagens aéreas são a última coisa que você vai comprar, quando não tiver mais nenhuma dúvida sobre o roteiro. Não aconselharia ir para Zurique, que é considerada das menos interessantes cidades da Suiça. Você já vai a Estrasburgo. De lá, você chega à Suiça (Basel) em pouco mais de 1h de trem. Muito mais tranquilo, barato, menos estressante e com menor perda de tempo, sem falar que a paisagem deve ser agradável. De lá, você tem conexões diretas a verdadeiras joias da Suiça, como Berna, Lucerna e Interlaken. De alguns pontos da Suiça, como St Moritz e Chur, você tem uma das viagens mais espetaculares de trem até Milão, na Itália - Os Bernina Express e Glaciar Express. Procure no Google. De Milão a Veneza há trens diretos, mas não sei se Veneza é uma boa nessa época do ano. Além do frio do inverno, há possibilidade de Acqua Alta. Recomendo uma pesquisa no Google a respeito. Eu seguiria de Milão para Roma. Percebi agora que fugimos completamente do tópico, que é sobre rotas e meios de transporte na Itália. Recomendo que abra seu próprio tópico na seção de roteiros. Se precisar de mais opiniões minhas, é só mandar o link por MP. Abs. Citar
Membros AldenizL.Neto Postado Julho 13, 2013 Membros Postado Julho 13, 2013 Milton, uma pena realmente não ter tempo para colocar a Alemanha no roteiro. Sou fascinado por aquele país. Quando fizer roteiro para lá, vá sem medo e separe muitas noites. Quanto a Londres, fui duas vezes passar 4 dias cada uma e ainda não conheci tudo. Tem MUITA coisa interessante. Fui uma vez no verão e a outra fui no período do Natal do ano passado pela última vez. A cidade fica muito show. Fora que é muito barato pra comprar nessa época. Muito mesmo. Vá sem medo. Uma dica besta, mas se você gosta de Harry Potter, vale a pena ir no studio da universal. Eu e minha namorada fomos e adoramos demais. Mas somos um pouco suspeitos pra falar pois somos fãs da saga. hahaha Se tiver tempo, vale um bate-volta em Oxford. Abraços Citar
Membros AldenizL.Neto Postado Julho 13, 2013 Membros Postado Julho 13, 2013 Ah, quanto a Veneza no inverno. Fui no início de janeiro e dei a sorte de pegar um tempo muito bom. Na verdade, só fiquei um dia então não sei se dei sorte ou se nem todos os dias tem tempo ruim. Mas eu recomendo muito, ainda mais com namorada. Pelo site da trenitalia conseguimos uma tarifa de 16 euros ida e volta. Isso mesmo, 16 anos. Uma pechincha. Nem pensei duas vezes. Como o Marcos disse cara, se vc for decidir por bons lugares na europa vc ta ferrado, não fecha o roteiro nunca. Por exemplo, a 30 minutos de trem de milão te o lago di como. Lá é fantástico. Milão eu não gostei muito. Fiquei um dia e ainda me arrependi. É bom usar como base pra ir pra outros lugares. As vezes até me arrependo de pesquisar tanto quanto vou viajar. É uma indecisão total. hahhahaha Citar
Membros Mimexx Postado Julho 16, 2013 Membros Postado Julho 16, 2013 Gente, chegarei em Veneza de carro. Alguém tem dica de estacionamento? Se em Veneza mesmo ou em Mestre? E quanto seria mais ou menos? Tinha reservado um Hotel em Mestre com estacionamento grátis, mas uma amiga disse que valeria a pena pagar mais, deixando o carro em um estacionamento e ficando na ilha mesmo. Então queria ver essa opção. Vi numa mensagem lá atrás que alguém pagou 8 euros a diária em 2009. Queria saber onde estão os estacionamentos mais em conta, porque vi um em Veneza mesmo e a diária é 28 euros!!!! Citar
Membros Mimexx Postado Julho 16, 2013 Membros Postado Julho 16, 2013 Gente, chegarei em Veneza de carro. Alguém tem dica de estacionamento? Se em Veneza mesmo ou em Mestre? E quanto seria mais ou menos?Tinha reservado um Hotel em Mestre com estacionamento grátis, mas uma amiga disse que valeria a pena pagar mais, deixando o carro em um estacionamento e ficando na ilha mesmo. Então queria ver essa opção. Vi numa mensagem lá atrás que alguém pagou 8 euros a diária em 2009. Queria saber onde estão os estacionamentos mais em conta, porque vi um em Veneza mesmo e a diária é 28 euros!!!! Respondendo.... Achei essas informações no site: http://www.innvenice.com/en.Car-Parkings.htm CAR PARKINGS Piazzale Roma We do inform you that no cars, scooters or bicycles are allowed in the historical center at all. The last place for parking these vehicols is Piazzale Roma. Car parkings are often booked during special events like Redentore or Carnival and it means long queues waiting for your turn. In this case we suggest you to go straight to some car parkings located outside Venice, parking your car there and then get into Venice by public means of transportation. Venice - Piazzale Roma:These parkings areas allow direct access (by foot) to the City, you don't need to take further means of transportation to get to Venice. Venice car parking Autorimessa Comunale ASM: tel. +39 041 2727211, daily rate € 26,00. Garage San Marco: phone +39 041 5232213, price per day: 30,00 euros. Park S. Andrea (ex ACI): tel. +39 041 2727304, € 4,50 every two hours. Autopark Doge: telephone +39 041 5202489, daily rate € 38,00. Autorimessa Toderini: phone +39 041 5207979, 18 euros per day. Garage Venezia: telephone +39 041 5228725, closed in the night. Parking for disabled people In Venice and Mestre are available some free car parking areas for disabled people. It's possible to book in advance: ph. +39 041 2727301. Informa Handicap offers assistance to disable visitors in Venice, please contact +39 041 2748144. In Piazzale Roma is available a luggage storage, it's located next to Pullman Bar. Opening hours: 6am-9pm (Mon-Sun), euro 5,00 per piece of luggage per day. For further information, tel. +39 041 5231107. Autorimessa Comunale In Venice, at Piazzale Roma there are not only car parking areas but there are even the ticket offices of Atvo (tlf. +39 0421 383671) and Actv from 7,30 am to 7,30 pm (for Actv "lost and found" please contact +39 041 2722179). On the opposite side of Autorimessa Comunale are located the public toilets (opening hours: Mon-Sun 8am-8pm, costs 1,50 euro) and the porters , tlf. +39 041 713719. Under the Autorimessa Comunale car parking there is an information desk, please contact +39 041 5298711. Tronchetto Venice - Tronchetto, Isola Nuova:This car parking is linked to the City by bus (line 6/) or by "vaporetto" (line 2, Actv public waterbus). Garage Venezia Tronchetto: tel. +39 041 5207555, daily rate € 21,00. Before crossing the Tronchetto Bridge, on the right, just in front of the Venice Cruise Terminal is available the Scalo Fluviale Parking, phone +39 041 5222391, cost 9 euros every 12 hours. From here to Piazzale Roma is a 7 minute-walk. Mestre - Stazione Car Parking: Parking your car in front of Mestre train station is a solution that requires you to take a bus (line 2) or any train you want to the City. Daily rate: Mon-Fri 8 euros, Sat-Sun 12 euros. Parking Stazione: telephone +39 041 938021 Green Park Marghera - Pili Car Parking: From these car parking areas, located just before the long Ponte (bridge) della Libertà, (linking the City to the mainland), in Via Righi, it is possible to reach the historical center by a 5 minute bus ride. Park 2000 ai Pili: phone +39 041 5318670, € 4,50 from midnight to next midnight. Green Park: telephone +39 041 5317315, daily rate 4,50 euros. Fusina Parking: This car parking is linked to downtown by "vaporetto" (public waterbus transportation, Fusina - Zattere, one ride costs € 7, round-trip € 12). Price per day € 15,00. Speedboat to Fusina Terminal Fusina Venezia: phone +39 041 5470160 San Giuliano Parking: This parking area has access by many lines to downtown (lines 5, 12, 19, and 24). The stop is easy to reach in about a 5 minute walk. ASM S. Giuliano: ph. +39 340 7038574 (8am-8pm), price up to 2 hours € 2,00, all day € 5,00. Note: tickets for "vaporetti" are available on board while tickets for both bus and train are available in ticket offices. Citar
Membros Milton_medicina Postado Julho 16, 2013 Membros Postado Julho 16, 2013 Parece bastante caro ein! Autorimessa Toderini: phone +39 041 5207979, 18 euros per day. O mais barato! Citar
Membros Mimexx Postado Julho 16, 2013 Membros Postado Julho 16, 2013 Parece bastante caro ein! Autorimessa Toderini: phone +39 041 5207979, 18 euros per day. O mais barato! Pois é Milton! E ainda não consegui muitas informações sobre ele... acho que tem alguma coisa aí... O Autorimessa Comunale eu vi no site deles que se você reservar e pagar antes fica 23,40. Seria o segundo melhor. Ainda tou fazendo as contas se vale a pena deixar em Mestre (8 euros), pois tenho que somar o transporte de 2 pessoas e o incomôdo! Citar
Membros Milton_medicina Postado Julho 16, 2013 Membros Postado Julho 16, 2013 E ainda não consegui muitas informações sobre ele... acho que tem alguma coisa aí... O Autorimessa Comunale eu vi no site deles que se você reservar e pagar antes fica 23,40. Seria o segundo melhor.Ainda tou fazendo as contas se vale a pena deixar em Mestre (8 euros), pois tenho que somar o transporte de 2 pessoas e o incomôdo! Estamos com esse mesmo problema de transporte, Mimexx. Penso seriamente em alugar um carro fim do ano para rodar pelo interior da Itália, mas cada vez que reviso os gastos fica dificil. Só de pedágio + estacionamento já desanima. O que estou tentado fazer é montar uma rota de carro que não pegue cidade grande ou que tenha restrição de acesso (o que é dificil). Vou evitar de andar por Roma ou Florença de carro. Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Julho 16, 2013 Colaboradores Postado Julho 16, 2013 Pessoal, li por aqui que não há problemas em comprar a passagem de trem para um horário e ir em outro. É isso mesmo? Eu tenho uma passagem comprada de Napoli para Roma, às 06h da manhã, mas queria ir mais tarde para não precisar me hospedar em Napoli, já que estarei hospedada em Sorrento. Se eu não for no trem das 06h, e sim mais tarde, terei que pagar uma nova passagem para Roma? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.