Membros Natália CW Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 Obrigada Marcos, Vou dar uma lida nesses links que me passou.. Alguma dica de cidades a conhecer na Alemanha?? Citar
Membros Dellai Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 Este seguros são meros oportunistas já paguei uma grana para a porto seguro por desinformação. Tem gratuito basta pedir: ACORDOS INTERNACIONAIS / MINISTÉRIO DA SAÚDE Rua Espirito Santo, 500 – sala 1203 – Centro – CEP.: 30.160-030 – BELO HORIZONTE - MG DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO CDAM ( xerox e originais) • PARA TRABALHADORES COM CARTEIRA ASSINADA: passaporte (identificação-foto e qualificação-número); carteira de identidade(frente e verso); cpf (se tiver na identidade não precisa); carteira de trabalho (1ª folha-identificação, verso-qualificação civil, contrato de trabalho); • PARA SEUS DEPENDENTES: Para a(o) esposa(o), Passaporte, Carteira de identidade e Certidão de Casamento; Para filhos menores (até 21 anos), Passaporte, Carteira de identidade (ou Certidão de Nascimento). PAISES: ARGENTINA, CHILE, ESPANHA, ITÁLIA, PORTUGAL E URUGUAI. APÓS A ENTREGA DOS DOCUMENTOS, O CDAM FICARÁ PRONTO DE 2/3 DIAS ÚTEIS. OBS.: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTATUÁRIOS NÃO TÊM DIREITO AO CERTIFICADO. AUTÔNOMOS TAMBÉM PODEM SOLICITAR DESDE QUE TENHAM FEITO PELO MENOS UMA CONTRIBUIÇÃO AO INSS NO VALOR DE R$56,10. INFORMAÇÕES ADICIONAIS, LIGAR P/ 3248-2814, OU ACESSAR O SITE sna.saude.gov.br Tem em todos os estados do Brasil basta procurar. Link: http://sna.saude.gov.br/cdam/ Citar
Membros Lima-Neto Postado Maio 16, 2013 Membros Postado Maio 16, 2013 Pessoal, boa noite. Sou novo por aqui, mas tenho adorado todas as dicas. Irei à Roma em 23/jul e saio de lá dia 28/jul. Nesse meio termo, minha noiva e eu gostaríamos muito de conhecer Florença. O hotel que vamos ficar é bem próximo à estação Termini (uma das condições de escolher o que escolhemos) e seremos marinheiros de primeira viagem sem saber nada de italiano. Pensamos em ficar 3 dias em Roma e 2 em Florença, lembrando que chegamos e saímos da Itália por Roma. Bem, tenho algumas dúvidas. Vejam se podem me ajudar: 1) TRASLADO AEROPORTO DE FIUMICINO-CENTRO: vi que temos opções baratas, que giram entre 6 e 14 euros para fazer esse traslado. ONDE posso comprar os bilhetes? É na hora, logo depois de descer do avião, ou há algum site em que eu possa comprar pela internet? Como não temos muito dinheiro, não estamos a fim de pagar o táxi, cujo preço é de 40 euros (tabelado)... 2) ROMA PASS: vale a pena? Dá direito a quê, apenas a transporte ou a algum passeio específico? Se valer a pena, onde posso comprar? Pela internet ou qdo chegarmos lá em Roma apenas? 3) TRANSPORTE PARA FLORENÇA: a única coisa certa até agora de nossa viagem para Itália é que chegaremos dia 23 e sairemos dia 28 de ROMA. Queremos conhecer Florença, mas ainda não ficou certo, exatamente por não sabermos por onde começar. É possível sair de Fiumicino, ir a Termini e pegar um trem para Florença? Há trens com que frequência? Passagem: vale a pena comprar na hora ou corremos o risco de não encontrar? A questão é não precisar gastar com hospedagem em Roma no primeiro dia; reservar apenas logo em Florença. Pensamos em chegar dia 23 em Roma e no mesmo dia ir para Florença. Voltar dia 25 e ficar até dia 28 em Roma, de onde devemos sair da Itália. Penso ser o mais lógico. Quanto ao roteiro de Roma e Florença, ainda não fizemos, mas vou pesquisar um pouco aqui no próprio site sobre o que DEVE ser conhecido nessas cidades. Por enquanto, as minhas preocupações são de transporte/hospedagem nessas cidades. Muito obrigado! Citar
Membros marcoagelbcke Postado Junho 11, 2013 Membros Postado Junho 11, 2013 Olá, pessoal! Estou planejando uma mochilada na Itália em julho do ano que vem para conhecer as principais cidades. Minha preocupação é em relação aos custos, eu não quero nada luxuoso, tudo bem na medida do "sobrevivível", hehe. Com cerca de 80 euros por dia eu consigo um albergue bom, alimentação, passeios e tudo mais ou preciso aumentar esse orçamento? Desculpa a pergunta juvenil, mas é a única coisa que me preocupa e que me impede hoje. Citar
Membros marcoagelbcke Postado Junho 12, 2013 Membros Postado Junho 12, 2013 Obrigado, AdrianoLB! Eu estava com essa programação de 70 euros por dia e mais uma reserva para emergências. Mas um dia desses um amigo meu disse que viajou e teve um gasto de quase 200 por dia, quase que cancelei meus planos! hahaha Mas então vou manter minha programação de fazer a mochilada ano que vem. Obrigado pela dica! Citar
Membros Milton_medicina Postado Julho 11, 2013 Membros Postado Julho 11, 2013 Olá Pessoal tudo certo? Estou com viagem marcada (namorada e eu) para dez deste ano - 16/12 a 09/01 com destino a Europa. Montei um roteiro e gostaria de saber a opinião de vocês pois acredito que não estou aproveitando adequadamente o tempo que destinei à Italia. Segue lá: Paris 17/12 - 22/12 Londres 22/12 - 26/12 Veneza 26/12 - 29/12 Verona 29/12 - 30/12 Cinque Terre 30/12 - 01/01 Florença 01/01 - 03/01 S. Giminiano 03/01 - 04/01 Roma 04/01 - 08/01 (volta 09/01). Pontos importantes: 1)A partir de Veneza pensei em fazer tudo de carro pois é mais tranquilo e proveitoso na minha opinião. Gostaria de saber o que vocês acham, se vale ou não a pena. Pelos meus cálculos vai sair mais barato de carro do que trem. 2)Não faço ideia onde passar o ano novo. Queríamos um lugar tranquilo e gostoso para aproveitar. Alguma dica? Qualquer cidade nova ou mudança de roteiro é bem vindo, principalmente depois que sai de Londres. Estou constantemente lendo os tópicos e há muitas cidades que o pessoal fala bem, mas gostaria da opinião de vocês para saber se há alguma(s) que gostariam de adicionar ou substituir. Um grande abraço Milton Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 11, 2013 Membros de Honra Postado Julho 11, 2013 Milton, Fim de ano não é uma época qualquer. Muitas coisas não funcionam e os dias são muito mais curtos. Não sei se eu iria para o interior da Itália. Dessa forma, não iria a Cinque Terre, que estará completamente morta nessa época do ano, com a grande maioria dos restaurantes fechados. Sem falar na maior ocorrência de chuvas, que podem impossibilitar a chegada ao local. Por fim, vale mencionar a grande volta que vai dar para chegar e sair de lá, atravessando a Itália de leste a oeste. A Itália é um país que você aprecia melhor em outra época, como primavera e outono (início de outono preferencialmente). Eu então tiraria toda a Itália e consideraria fazer uma viagem mais fácil, incluindo Bélgica e Holanda, por exemplo. Outra alternativa legal é sair de Paris em direção à Alsácia, que fica ali na fronteira com a Alemanha, talvez esticando até esse país, na região de Baden-Wurttenburg (Floresta Negra). Estrasburgo, que é uma cidade bem bonita, tem um "christmas market", com a cidade ficando toda decorada. Veja só http://www.noel.strasbourg.eu/index.php?page=1&id_lang=2 . PS: basta postar a mensagem em um lugar. Abs. Citar
Membros AldenizL.Neto Postado Julho 11, 2013 Membros Postado Julho 11, 2013 Milton, concordo com o Marcos. Acho que seria uma boa pedida mesmo ir para a Alemanha. Tem muitos lugares lindos e paisagens fantásticas. Também fui com a minha namorada e fiz a Rota romântica na Alemanha. Não me arrependo e para casal é uma viagem fantástica. Se decidir mudar de ideia e quiser alguma ajuda é só pedir. Abraços Citar
Membros Milton_medicina Postado Julho 12, 2013 Membros Postado Julho 12, 2013 Opa, pessoa, agradeço pela ajuda e atenção. Bom, 2 cidades já estão definidas devido as passagens que foram compradas: Paris e Roma. Quanto a questão de ir para Londres vocês acham que está tudo bem? O tempo é suficiente? Eu realmente pensei em sair um pouco da Itália e entrar na Suiça ou Áustria. Não tinha ideia sobre essa rota romantica da Alemanha que o Neto falou. Nunca li a respeito e vou dar uma pesquisada. Toda ajuda é bem vinda Neto. Outra questão que o Marcos citou sobre as lojas fechadas e tudo mais também passou desapercebida. Normalmente a gente acaba lendo relatos de pessoas que foram em outras épocas do ano e esquece desse detalhe. Marcos, você acha que nenhuma das cidades depois de Veneza compensam? Devo mesmo cortar Cinque Terre pois não teria nada para fazer lá nesta época? Agradeço imensamente a ajuda que vocês estão dando. Estou começando a pesquisar as passagens entre as cidades e fechar o roteiro é muito importante nessa hora. Um grande abraço e obrigado novamente Milton Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 12, 2013 Membros de Honra Postado Julho 12, 2013 Neste caso, eu não iria para a Alemanha. É melhor deixar para outra viagem. Até mesmo porque se você souber de tudo que é interessante na Europa, seu roteiro não fechará nunca. Já que Paris e Roma estão no roteiro, separe tempo suficiente para cada uma delas (original está minimamente ok). Londres pode entrar na jogada, mas você não tem nem 4 dias completos, o que já é pouco mesmo no verão. Pesquise o que a cidade tem a oferecer, monte roteiros dentro dela e verá quanto tempo precisa realmente. Se vocÊ colocar mais tempo em Paris, ao menos um bate e volta a Estrasburgo é viável. Como as comemorações de natal são mais noturnas, ideal seria ao menos um pernoite. Quanto a Cinque Terre, corte sem pensar duas vezes. É inútil ir para lá nessa época do ano. PS: por coincidência, acabei de ver seu post sobre Brugges. Se você acha que a cidade não é essencial (raro de se ver por aqui), você deve ser uma pessoa mais das cidades grandes. Talvez fique entediado com Estrasburgo e qualquer coisa no interior, principalmente Cinque Terre no inverno ! No caso, é melhor ficar pelas capitais e investir um bom tempo em Londres. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.