Membros Izabel82 Postado Outubro 3, 2012 Membros Postado Outubro 3, 2012 Muito obrigada pela ajuda pessoal! Agora para finalizar: na estação é possível comprar os tickets com cartão ou só em dinheiro mesmo? E na estação eu já devo comprar a passagem de retorno ou compro em Assis? E a compra se faz em guiches ou em maquinas? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 3, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2012 Depende da estação. Já passei por várias de todos os tipos. A maioria aceita cartão. Também depende da estação o lugar onde você compra o ticket, mas via de regra há pelo menos um guichê. Você pode comprar a passagem na volta. Se o trem que você comprar for do tipo "Regionale" ou "Regionale Veloce", você ainda precisa validá-lo em uma máquina amarela antes de entrar no trem, ou pode pagar uma multa na fiscalização. Leia para entender: tickets-de-trem-na-italia-perguntas-e-respostas-t26551-15.html#p378295 Praticamente tudo que você precisa já está respondido nesse tópico aqui. Citar
Membros gabidominicci Postado Novembro 3, 2012 Membros Postado Novembro 3, 2012 Preciso de ajuda!!!!! Já li vários posts aqui mas nao consegui chegar a uma conclusao, se puderem me ajudar!!! Preciso saber se é melhor comprar as passagens de trens intermunicipais(roma-pisa, pisa-florença, florença-veneza, veneza- milao)pela internet antecipadamente ou se posso comprar direto lá, vou em fevereiro, acho que não terei problemas de não encontrar as passagens né? De milão a paris, pegarei o trem noturno, esse acho melhor já comprar antecipadamente né? Como funciona ao certo?dizem que é mais barato comprar pela internet (devido algumas taxas e promoções), mas terei que pagar com o cartao de credito, sendo cobrado iof, mesmo assim vale à pena???; tem mais a taxa de reserva né(além do valor da passagem tem mais a taxa de reserva?)???não estou conseguindo entender, já fui a portugal, mas lá comprei tudo na hora e não tive problemas, mas nem fiz tantas viagens assim, só lisboa-porto! Se alguém puder encarecidamente me ajudar!!!!!! Muito obrigada!!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 3, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2012 A vantagem de comprar as passagens antecipadamente é pagar menos. Mas esse benefício não é possível nos trens "regionale" e "regionale veloce". Eu compraria antecipadamente o trecho Milão-Paris para economizar. Mesmo cobrando IOF é mais barato, pois são só 6 %. Não há taxa de reserva. Você pesquisa e compra as passagens em http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=ad1ce14114bc9110VgnVCM10000080a3e90aRCRD No tópico específico você encontrará mais dicas; tickets-de-trem-na-italia-perguntas-e-respostas-t26551-225.html Citar
Membros gabidominicci Postado Novembro 3, 2012 Membros Postado Novembro 3, 2012 Oi MarcosPereira, não há descontos nos regionale então?é isso? Muito obrigada pela ajuda...vou ver se consigo descontos na de milao paris!!!! Muito obrigada mais uma vez!!!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2012 Pois é, não há. Pode comprar na hora que não existe risco de lotar, pois não há reserva de assentos. Lembrando que "regionale" é um tipo específico de trem, não um gênero. Vários dos trechos que você citou serão feitos por trens de alta velocidade, como os Intercity, Frecciarossa, Frecciabianca e Eurostar. Citar
Membros gabidominicci Postado Novembro 4, 2012 Membros Postado Novembro 4, 2012 hum...entendi, achei que fossem um tipo de rota entre regiões da italia!!!rsrs...muito obrigada pela dica, vi que algumas passagens tem descontos de 20%, mesmo assim ainda vale a pena né!!! Vi que os preços mudam constantemente na trenitalia, aproveitando de sua boa vontade!!!voce sabe qual a diferença de comprar pela trenitalia e raileurope? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2012 Trenitalia é a companhia oficial de trens italianos, vendendo os tickets para viajar de trem na Itália. Raileurope é uma sanguessuga, que revende os tickets das outras companhias sem descontos e com taxas extras, sem te dar nenhum benefício especial. Ela também vende passes, que são mais caros que usar os bilhetes avulsos e só interessam a quem quer flexibilidade e não se preocupa com custos mais altos. Citar
Membros gabidominicci Postado Novembro 4, 2012 Membros Postado Novembro 4, 2012 Hum...muito bom saber, porque alguns lugares eu tinha pensado em comprar pela rail...mas como vc me disse, já tinha visto que cobram a mais e não entendia o porquê!!!muito obrigada mais uma vez!!!!acho que ainda terei várias dúvidas e ainda vou te "encher" algumas vezes...hehe...até mais!!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2012 De nada, disponha. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.