Membros Marseilly Rocha Postado Julho 30, 2012 Membros Postado Julho 30, 2012 Hum... ta explicado!! Farei isso então! Valeu pela dica!! Citar
Membros fematarucco Postado Agosto 30, 2012 Membros Postado Agosto 30, 2012 Boa noite!!! Estou preparando uma viagem com minha noiva para a Itália/República Checa em Fevereiro de 2013. E, por enquanto, o roteiro está +- assim: 4 dias em Roma 3 em Florença (provavelment um bate volta em San Gimignano) 3 em Veneza 3 em Praga(Sendo um bate-volta em Cesky Krumlov). Minha maior dúvida é em relação aos transportes entre essas cidades. Vale mais a pena ir de trem, onibus ou aviao entre esses trechos? Calculando pela Logística da coisa acho que essa rota é a que me deixaria com um menor gasto de tempo viajando entre os lugares. Entre Roma e Florença, sei que a passagem de trem é barata, mas por exemplo entre Veneza e Praga uma passagem de avião sai por menos de 50 dólares. Só que quando vou ver os detalhes tem mais de 1000 reais de encargos e taxas!!!! Nesse caso, se eu comprar essas passagens na Itália vou pagar uma quantidade de taxas beem menor do que essa aí? ou não tem como fugir? Porque se for p/ pagar tão caro, me parece mais fácil somprar passagens múltiplas e pagar os encargos uma vez só... E entre Florença e Veneza, qual modal compensa mais? de preferencia, o mais barato Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 30, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 30, 2012 Dentro da Italia é trem. Até Praga acho que avião é mais em conta. Mas simule saídas de cada uma dessas 3 cidades italianas e pegue a mais barata. Você provavelmente está pesquisando passagem nos sites errados, as taxas são pelo menos 5 vezes mais baratas do que isso. Veja em skyscanner.com PS: rotas que envolvam outros países, procure postar no tópico geral. Leia também os tópicos fixos da seção de transportes para ver os sites adequados e entender como comprar a passagem. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Agosto 30, 2012 Colaboradores Postado Agosto 30, 2012 O Marcos disse tudo aqui acima. Eu só queria dar uma opiniãozinha no seu roteiro... acho que talvez seja mais produtivo fazer Florença e Veneza em 5 dias e colocar mais um em Praga, principalmente porque você vai fazer bate-volta com um dos dias. =] Citar
Membros fematarucco Postado Agosto 30, 2012 Membros Postado Agosto 30, 2012 @Marcos: Eu estava usando o Expedia Aí vinha passagem a 100 reais cada, só que com encargos o valor subia para quase 1000 reais p/ minha noiva e eu!! Chegando no Skyscanner deu 837 reais no total, realmente bem mais em conta, mas ainda o valor continua salgado. Porém, entre Roma e Praga achei passagens a menos de 300 reais/pessoa... O jeito é monitorar até achar um preço abaixo disso A minha dúvida mesmo é no transporte entre as 3 cidades Italianas, pois todos os tickets de trem que eu achei entre Florença/Veneza ou Roma/Veneza eram muito caros (coisa de 80 euros p/ cima por pessoa), vou dar um double check na seção de transportes como você me indicou e ver se acho algum lugar com passagens mais em conta. @Lucas: É que Veneza me parece ser um lugar com muita coisa p/ ser vista, mas analisando mais profundamente, por ser relativamente pequena realmente 2 dias parecem suficientes, dependendo da hora em que eu chegar e sair de lá... Vou checar com a patroa e ver o que ela acha Aproveitando o forúm sobre a Itália, você acha que valeria a pena fazer um bate volta em Pompéia, ou 1 dia é muito pouco? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 31, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2012 1 dia em Pompeia é suficiente. Dá para fazer o bate e volta se você começar bem cedo e usar os trens de alta velocidade, mas já aviso que pode ser bem cansativo dependendo do roteiro que fizer por lá. Há roteiros prontos de 2, 4 e 6h no site oficial (google, mas acho que também tem algo aqui no forum, veja na busca). Eu manteria os 3 dias em Veneza, mas veja que eu sou casado. A maioria aqui no forum, conforme já comprovaram as pesquisas recentes, é solteira e na faixa dos 19 aos 25. Isso explica porque sempre recomendam pouco tempo em Veneza, cidade que é mais romântica, não algo com vida noturna e cheia de vida. Por isso é importante montar roteiro de acordo com o perfil de viajante. Aqui estamos saindo muito do foco do tópico, aconselho você a montar um tópico na seção de roteiros com as próximas dúvidas, deixando para as seções específicas apenas as dúvidas que nelas couberem. Citar
Membros fematarucco Postado Agosto 31, 2012 Membros Postado Agosto 31, 2012 Sem problemas MArcos! Vou continuar analisando melhor meu pré-roteiro, e assim que criar uma versao mais completa, vou postar no tópico de roteiros para pedir sugestões Muito obrigado pela ajuda, by the way. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Setembro 2, 2012 Colaboradores Postado Setembro 2, 2012 Então, a maioria das pessoas faz Veneza em 1 dia, mas realmente não dá pra ver tudo. Com 2 dias dá pra ver bastante coisa, ir na ilha de Murano e passear pelo labirinto da cidade, pelo menos eu consegui fazer isso. É como o Marcos disse, depende do perfil de viagem de cada um, mas eu também fui em casal e foi o suficiente pro que eu queria ver. =] Citar
Membros Izabel82 Postado Setembro 30, 2012 Membros Postado Setembro 30, 2012 Obrigada pessoal! Mas olha só, vai ser a primeira vez que pego um trem! Aonde descer em Assis? O santuário de São Francisco é proximo a estação, ou ainda terei que pegar um taxi ou ônibus para chegar lá? Alguém pode me ajudar com esse trajeto Roma-Assim? Ha, não falo NADA de italiano, dá pra se comunicar bem em ingles? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 1, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 1, 2012 Não fui até Assis, mas sei que a estação não é próxima. Lá, você terá que pegar um ônibus ou um táxi. Uma rápida busca no Google com as palavras "estação" e "Assis" te levará a um blog explicando como é um dia na cidade e o que fazer. Em qualquer cidade na Europa você precisa dar a sorte de encontrar quem fale o idioma. Normalmente a probabilidade de sucesso varia em função da idade de quem você pergunta (mais jovens falam mais) e local (cidades grandes têm mais pessoas que falam do que nas menores). Compre um mini-guia de conversação em italiano. E se tudo der errado, fale em português mesmo que às vezes eles entendem. Para futuras perguntas que não envolvam tickets de trem na Itália, por favor, use o tópico de "perguntas e respostas" do local desejado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.