Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 5 semanas depois...
  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Boa noite!!!

Estou preparando uma viagem com minha noiva para a Itália/República Checa em Fevereiro de 2013. E, por enquanto, o roteiro está +- assim:

4 dias em Roma

3 em Florença (provavelment um bate volta em San Gimignano)

3 em Veneza

3 em Praga(Sendo um bate-volta em Cesky Krumlov).

Minha maior dúvida é em relação aos transportes entre essas cidades. Vale mais a pena ir de trem, onibus ou aviao entre esses trechos? Calculando pela Logística da coisa acho que essa rota é a que me deixaria com um menor gasto de tempo viajando entre os lugares.

Entre Roma e Florença, sei que a passagem de trem é barata, mas por exemplo entre Veneza e Praga uma passagem de avião sai por menos de 50 dólares. Só que quando vou ver os detalhes tem mais de 1000 reais de encargos e taxas!!!! Nesse caso, se eu comprar essas passagens na Itália vou pagar uma quantidade de taxas beem menor do que essa aí? ou não tem como fugir? Porque se for p/ pagar tão caro, me parece mais fácil somprar passagens múltiplas e pagar os encargos uma vez só...

E entre Florença e Veneza, qual modal compensa mais? de preferencia, o mais barato :D

• Membros de Honra
Postado

Dentro da Italia é trem. Até Praga acho que avião é mais em conta. Mas simule saídas de cada uma dessas 3 cidades italianas e pegue a mais barata.

Você provavelmente está pesquisando passagem nos sites errados, as taxas são pelo menos 5 vezes mais baratas do que isso. Veja em skyscanner.com

PS: rotas que envolvam outros países, procure postar no tópico geral. Leia também os tópicos fixos da seção de transportes para ver os sites adequados e entender como comprar a passagem.

• Colaboradores
Postado

O Marcos disse tudo aqui acima. Eu só queria dar uma opiniãozinha no seu roteiro... acho que talvez seja mais produtivo fazer Florença e Veneza em 5 dias e colocar mais um em Praga, principalmente porque você vai fazer bate-volta com um dos dias.

=]

• Membros
Postado

@Marcos: Eu estava usando o Expedia

Aí vinha passagem a 100 reais cada, só que com encargos o valor subia para quase 1000 reais p/ minha noiva e eu!! ::putz::

Chegando no Skyscanner deu 837 reais no total, realmente bem mais em conta, mas ainda o valor continua salgado. :cry: Porém, entre Roma e Praga achei passagens a menos de 300 reais/pessoa... O jeito é monitorar até achar um preço abaixo disso xD

A minha dúvida mesmo é no transporte entre as 3 cidades Italianas, pois todos os tickets de trem que eu achei entre Florença/Veneza ou Roma/Veneza eram muito caros (coisa de 80 euros p/ cima por pessoa), vou dar um double check na seção de transportes como você me indicou e ver se acho algum lugar com passagens mais em conta.

@Lucas: É que Veneza me parece ser um lugar com muita coisa p/ ser vista, mas analisando mais profundamente, por ser relativamente pequena realmente 2 dias parecem suficientes, dependendo da hora em que eu chegar e sair de lá... Vou checar com a patroa e ver o que ela acha :P

Aproveitando o forúm sobre a Itália, você acha que valeria a pena fazer um bate volta em Pompéia, ou 1 dia é muito pouco?

• Membros de Honra
Postado

1 dia em Pompeia é suficiente. Dá para fazer o bate e volta se você começar bem cedo e usar os trens de alta velocidade, mas já aviso que pode ser bem cansativo dependendo do roteiro que fizer por lá. Há roteiros prontos de 2, 4 e 6h no site oficial (google, mas acho que também tem algo aqui no forum, veja na busca).

Eu manteria os 3 dias em Veneza, mas veja que eu sou casado. A maioria aqui no forum, conforme já comprovaram as pesquisas recentes, é solteira e na faixa dos 19 aos 25. Isso explica porque sempre recomendam pouco tempo em Veneza, cidade que é mais romântica, não algo com vida noturna e cheia de vida. Por isso é importante montar roteiro de acordo com o perfil de viajante.

Aqui estamos saindo muito do foco do tópico, aconselho você a montar um tópico na seção de roteiros com as próximas dúvidas, deixando para as seções específicas apenas as dúvidas que nelas couberem.

• Membros
Postado

Sem problemas MArcos! Vou continuar analisando melhor meu pré-roteiro, e assim que criar uma versao mais completa, vou postar no tópico de roteiros para pedir sugestões :D

Muito obrigado pela ajuda, by the way.

• Colaboradores
Postado

Então, a maioria das pessoas faz Veneza em 1 dia, mas realmente não dá pra ver tudo. Com 2 dias dá pra ver bastante coisa, ir na ilha de Murano e passear pelo labirinto da cidade, pelo menos eu consegui fazer isso. É como o Marcos disse, depende do perfil de viagem de cada um, mas eu também fui em casal e foi o suficiente pro que eu queria ver.

=]

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Obrigada pessoal! Mas olha só, vai ser a primeira vez que pego um trem! Aonde descer em Assis? O santuário de São Francisco é proximo a estação, ou ainda terei que pegar um taxi ou ônibus para chegar lá? Alguém pode me ajudar com esse trajeto Roma-Assim?

Ha, não falo NADA de italiano, dá pra se comunicar bem em ingles?

• Membros de Honra
Postado

Não fui até Assis, mas sei que a estação não é próxima. Lá, você terá que pegar um ônibus ou um táxi. Uma rápida busca no Google com as palavras "estação" e "Assis" te levará a um blog explicando como é um dia na cidade e o que fazer.

Em qualquer cidade na Europa você precisa dar a sorte de encontrar quem fale o idioma. Normalmente a probabilidade de sucesso varia em função da idade de quem você pergunta (mais jovens falam mais) e local (cidades grandes têm mais pessoas que falam do que nas menores). Compre um mini-guia de conversação em italiano. E se tudo der errado, fale em português mesmo que às vezes eles entendem.

Para futuras perguntas que não envolvam tickets de trem na Itália, por favor, use o tópico de "perguntas e respostas" do local desejado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...