Colaboradores lucascursino Postado Junho 29, 2012 Colaboradores Postado Junho 29, 2012 Tira apenas 3 dias em Roma, vai para Napoles e de la visite as ruinas de Pompeia. Sao demais, nao vai se arrepender. Citar
Membros gabrielverinaud Postado Junho 29, 2012 Membros Postado Junho 29, 2012 e vc recomenda dormir em nápoles ou dá pra fazer um daytrip? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 29, 2012 Membros de Honra Postado Junho 29, 2012 Eu pelo menos não recomendo dormir nunca em Nápoles, já que é uma cidade caótica, feia e violenta. Ano passado, lendo diariamente os jornais italianos, tinha sempre notícia sobre as montanhas de lixo na cidade e os crimes cometidos pela máfia local. Recomendo ou o bate e volta ou que vá pra Sorrento ou outra cidade no sul da Itália e fique mais tempo por lá. Outra alternativa às ruínas de Pompeia é a Ostia Antica, que fica mais perto do centro de Roma. Não fiz, mas conheço gente que fez e gostou. É claro, duvido que seja tão imponente quanto Pompeia, mas tudo é questão de custo e benefício. Indo pra Pompeia se gasta mais tempo e grana. Citar
Membros de Honra michel Postado Junho 30, 2012 Membros de Honra Postado Junho 30, 2012 Eu dormi em Nápoles e realmente confirmo o que o amigo Marcos falou, não vale a pena. A única coisa que é importante e IMPERDÍVEL em Napoles é o MUSEU, simplesmente fantástico pra quem gosta de Roma Antiga. Tudo de mais bonito e valioso que foi encontrado em Pompeia e Herculano foi levado pra lá. A sugestão de dormir em Sorrento é excelente ! Outra coisa muito legal é a Costa Amalfitana, estando em Sorrento alugue uma scooter e se prepare para perder o fôlego a cada curva da estrada que beira o mar, seja pela cor da água ou pelo susto de encontrar com um carro no sentido contrário Citar
Membros gabrielverinaud Postado Junho 30, 2012 Membros Postado Junho 30, 2012 É, pelo que pesquisei vi que Nápoles é meio violenta e suja mesmo, meio caótica. Meu roteiro já tá um pouco apertado, então fica um pouco complicado ir pra mais uma cidade e dormir, como seria no caso de Sorrento. Vou amadurecer a ideia de fazer o daytrip a partir de Roma. Muito obrigado! Citar
Membros Marseilly Rocha Postado Julho 1, 2012 Membros Postado Julho 1, 2012 Olá pessoal. Estou indo novamente `a Europa no ano que vem e depois de ler este tópico, acabei ficando confusa com tantas opções. Por isso, peço a ajuda de vocês para me ajudarem no roteiro. Irei em Julho e ficarei na Itália por 12 noites. Há muitas opções de cidades legais, por isso a confusão. Podem me ajudar a montar meu roteiro. Não gosto de muita correria, mas tb quero conhecer bastantes lugares... Infelizmente dessa vez irei em alta temporada, o que já não me agrada muito, mas... fazer o que??!! Obrigada!!! Citar
Membros de Honra michel Postado Julho 1, 2012 Membros de Honra Postado Julho 1, 2012 Olá pessoal. Estou indo novamente `a Europa no ano que vem e depois de ler este tópico, acabei ficando confusa com tantas opções. Por isso, peço a ajuda de vocês para me ajudarem no roteiro. Irei em Julho e ficarei na Itália por 12 noites. Há muitas opções de cidades legais, por isso a confusão. Podem me ajudar a montar meu roteiro. Não gosto de muita correria, mas tb quero conhecer bastantes lugares... Infelizmente dessa vez irei em alta temporada, o que já não me agrada muito, mas... fazer o que??!! Obrigada!!! Antes de tudo abra um tópico em Roteiros de Viagem no fórum da Europa. Nesse seu tópico publique o esqueleto do seu roteiro, assim fica mais facil ajudar. Citar
Membros Marseilly Rocha Postado Julho 1, 2012 Membros Postado Julho 1, 2012 Nossa agora que percebi que postei no tópico errado... haahahha Foi mal!!! Farei isso!! Obrigada Michel!!! Citar
Membros Marseilly Rocha Postado Julho 30, 2012 Membros Postado Julho 30, 2012 Olá! Estou cotando os preços das passagens de trem de uma cidade a outra na Itália e estou achando um pouco salgado... Vi um post (bem antigo, é verdade) que dizia que dá para viajar pela Itália pos 15 euros, o trecho. Entretanto, estou pesquisando e por exemplo, de Napoli para Veneza está tão caro que tá compensando o preço da passagem aérea...em vôos low cost. E de Veneza a Pisa, que não é um trecho longo, a passagem ta em torno de 75,00 euros... É isso mesmo? Acham que compensam comprar algum passe? Abraço! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 30, 2012 Membros de Honra Postado Julho 30, 2012 O trecho que você pesquisou tem conexões, não tem ? Isso se deve a um macetinho da Trenitalia. As promoções só aparecem se você pesquisar trens diretos, com alguma antecedência. Quanto maior, melhor, limitada a 3 meses. Entretanto, de Nápoles a Veneza é um trecho muito longo, dificilmente você encontraria por apenas 15 euros. Eu no ano passado paguei pouco menos de 30 de Nápoles a Florença, na tarifa promocional (mini). E os preços já aumentaram. Pesquise de Napoles a Roma e de Roma a Veneza. Depois pesquise de Veneza a Florença. E de Florença até Pisa você compra na hora, trem regional (mesmo valor, seja antecipado ou não). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.