Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi vinnnie,

Sim, pagamos EUR 70,00 para duas pessoas com café da manhã. A casa ficava na Via de Torre Rossa (procura no google maps para ver a localização). A casa ao lado do Vaticano cobrava EUR 80,00 e não tinha café da manhã. Mesmo assim, comparando com preços de hotéis, é barato (falando-se em Roma, claro). Tenta enviar um e-mail pra este endereço: info@domusnascimbeni.it. Capricha no italiano!

Abs.

Felipe

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado (editado)

POR FAVOR NOS AJUDEM!!!

Estamos indo a Itália( eu e uma amiga, ambas de 42 anos) dia 31/03, descemos em Roma dia 01/04 e retornaremos ao Brasil de Roma no dia 16/04 e estamos completamente perdidas, pois é nossa primeira viagem a Europa. Gostaríamos de dicas de passeios, de um lugar p/ outro se é melhor trem, passeios noturnos...etc. Estamos querendo ficar em Hostels, por ser mais econômico e alugar um carro e fazer Toscana, o que acha?!

Roma - 3 dias

Nápoles, Pompéia, Sorrento e Capri - 2 dias de trem

Roma - Florença

Florença, Assis, Siena, Lucca, Pissa ( Tendo como apoio Loppiano, ou seja, indo e voltando dormindo em Loppiano)

Cinque Terre - 1 dia, saindo de Florença - trekking em Cinque terre excursão saindo de Florença

Depois, voltar a Roma e ir a Verona e Veneza de trem e voltar a Roma p/ retornar ao Brasil.

Vc conhece alguma agência de viagens que poderíamos achar uma excursão p/ o período? O que nos aconselha?!!

Aguardo seu retorno.

Muito obrigada.

Luciana

luciana.pegoraro@hotmail.com

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Roma 3 dias - ok, se você se limitar apenas às principais atrações. Napoles e etc - não dá só em 2 dias. Recomendo no mínimo 4. Assis não é muito perto de Florença, é na Umbria, enquanto as outras cidades citadas são da Toscana. Talvez fosse interessante conhecer no caminho de Roma a Florença, ou vice-versa. Pra visitar essas cidades da Toscana, recomendo uns 3 dias no mínimo, pra fazer corrido. Ideal seria 4 dias ou mais. Alugar um carro na Toscana pode ser uma boa. Cinque Terre num bate e volta não acho uma boa, perde-se um tempinho com deslocamento e algumas conexões. Acho bobeira ir de excursão.

Não volte a Roma, da última cidade do seu roteiro você já pega o avião de volta, basta selecionar a opção "multi-trechos" ao comprar a passagem. Eu e acredito 90 % do forum somos contra excursões, aqui a ideia é fazer tudo por conta própria e ter liberdade e economia.

• Membros
Postado

Oi gente, queria saber se alguém pode me ajudar!

Estou indo a Italia em abril (antes passarei por Paris) e vamos alugar um carro p/ irmos de Veneza a Roma (passando por Verona, Milão, 5Terre, Toscana)... Minha dúvida é qto ao gps, fiz um orçamento de aluguel de carro e o valor do gps é 15 euros por dia (7 dias = 105 euros).... Minha mãe tem um gps, mas não sabemos se ele funcionaria na Italia... alguém já levou gps aqui do Brasil?? Como funciona?? Achava uma boa pois assim é uma economia a mais (sempre bem vinda)... Outra coisa, eu fiz o orçamento em uma agência de turismo, mas vcs acham que seria mais economico orçar direto pela internet? O preço que ela me passou p/ um fiat panda c/ km livre dá em torno de 64 dolares por dia já com as taxas inclusas, não achei fora (s/ o gps e sem condutor adicional)... O que acham? E qto ao combustível, oq vale mais a pena?

Obrigada!!!! Fran

• Membros de Honra
Postado

Eu levei gps daqui do Brasil, um Garmin cujo modelo não me lembro mais (perdi no trem de Milão :/). O que fiz foi instalar o mapa da Europa mais recente, do ano que viajei. Funcionar, funcionou, mas é meio lerdo pra responder. Em Veneza o modo terrestre funcionou mais ou menos, pois as ruas são estreitas e as casas acabam bloqueando o sinal. O que acontece é que há vários modelos de gps, uns funcionam melhor, outros não, esse tipo de questão é melhor você perguntar num forum especializado, de acordo com o gps que você possui e qual seria o indicado alugar.

Sobre o resto, não sei responder.

• Membros
Postado

Oi Francine,

Estava com a mesma dúvida que você. No final achei mais vantajoso levar o meu GPS (tenho um TomTom Ease). Funcionou tranquilo. Porém, como o Marcos já falou aqui, você precisará baixar o mapa da Itália nele. Se você vai ficar vários dias com o carro pode valer a pena levar o seu GPS com o mapa instalado. Ou então comprar um GPS lá. Neste último caso, porém, você teria que instalar o mapa do Brasil quando retornasse para utilizá-lo aqui. Procure por marcas mais conhecidas como TomTom e Garmin, esta questão de atualização de mapas é mais fácil com eles.

Referente ao preço que lhe cotaram para o carro, o seguro do carro e de terceiros está incluído? Eu acredito que não. Dá uma olhada nos sites da Hertz e da Avis pra comparar os preços. Estes sites tem informações em português. Referente ainda ao seguro, alguns cartões de crédito incluem seguro do carro se o valor for pago com o cartão. Verifique se o seu cartão tem esta facilidade. Em relação ao combustível, diesel (ou gasóleo) é mais barato e rende mais que a gasolina (benzina). Porém é difícil achar carros compactos a diesel.

Abs.

Felipe

• Membros
Postado

Olá Marcos e Felipe,

Vou verificar a marca do gps (não é meu) e me informar sobre a possibilidade de baixar o mapa da Italia. Se for mto complicado vou acabar pegando um gps por lá mesmo junto com o carro, não adianta tb economizar e não funcionar!!

Sobre o seguro do carro mandei um email pra agência pra saber certinho oq está incluso... No caso da Hertz a tarifa 1 (mais economica) já inclui uma proteção para danos e colisão e outra contra roubos... e a tarifa 2 tem o 'super cover', que não entendi muito bem.... se for a tarifa 1 fica mais em conta que da agência, já a 2 fica o mesmo preço.... acho que vou ligar pro 0800 da hertz pra esclarecer...

Assim que tiver novidades aviso vcs, obrigada novamente!!!

Abraços.... faltam 29 dias!!! obaaa

• Membros de Honra
Postado

Sobre o GPS, quem tem smartphone (Android, Iphone) vale a pena comprar o aplicativo (TomTom, Sygic) para a Itália ou Europa. É mais barato que um GPS e até que um novo mapa para um GPS. Só não pode esquecer de ter um carregador veicular.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

pessoal, to com uma duvida aqui sobre as passagens de trens...

estou tentando planejar uma viagem a europa, e um dos roteiros que gostaria de fazer é: a partir de roma fazer um bate-volta para veneza, com aquele trem que dura 3 horas e poko.

entrei no site da trenitalia e fiz uma simulacao... como pretendo ir somente em jan 2013, é muito cedo ainda pra conseguir colocar a data, entao experimentei colocar em um sabado (seria esse dia da semana mesmo) de maio 2012. o valor que me apareceu foi de 196 euros pra 2 pessoas.

Alguem saberia me dizer se posso basear meus gastos neste valor para minha viagem em janeiro ou essa data que vou posso pagar mais barato ou mais caro?

obrigado....

• Membros de Honra
Postado

Está muito cedo pra pegar as tarifas promocionais, pesquise de 120 a 60 dias antes. De qualquer forma, acho um grande desperdício um bate e volta para Veneza. Deixe pra ir pra lá quando puder ficar no mínimo 2 dias inteiros.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...