Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi galera, gostaria de pareceres sobre o meu roteiro, segue abaixo. Viajo no carnaval 2012 (sexta)

1 - saida do RJ

2 - chegada a tarde em Paris (que já conheço, mas minha mãe não)

3 - Paris (Domingo, dicas do que fazer Domigo são bem vindas) - minha duvida: marais x ile de saint louis

4 - Paris

5 - Paris

6 - Paris

7 - Paris - pisa (easyjet - sai 12.30 - 1.30h viagem) - pisa ate cerca de 19h e ir para Lucca (37 min de trem regional). Dormir Lucca

8 - Lucca e tarde viarreggio (vale ir no inverno, dicas, please ...)

9 - alugar carro em lucca e descer até siena, dormir nos arredores de siena (10 min do centro)

10 - chianti

11 - siena + monterregioni + SG

12 - pienza + abadia de saint antimo + montalcino e dormir em san quinino

13 - montepulciano + cortona (dormir)

14 - arezzo e subir florença (passar no Mall - outlet) - devolver carro

15- florença

16 - florença

17 - florença

18 - verona (chegar em torno de 12h) e sair para padua as 19h (trem)

19 - padua - a noite partir para veneza (trem)

20 - veneza

21 - veneza

22 - veneza (ilhas)

23 - home

Duvidas:

1) tirei mais uma vez Versalles da jogada, alguem acha imperdivel ou que merece mesmo no inverno

2) super lotei florença, sera que terei overdose de museus

3) inclui diversas cidades medievais na toscana e não sei se se tornarão repetitivas

É isso, ajudas serão bem vindas!!

E tb queria informações sobre as estradas, basicamente em relação a toscana a noite, se é bem sinalizado, estradinhas regionais sao ou nao asfaltada, iluminadas, etc, etc ... ::sos::

Abs!

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

8 - Lucca e tarde viarreggio (vale ir no inverno, dicas, please ...)

9 - alugar carro em lucca e descer até siena, dormir nos arredores de siena (10 min do centro)

10 - chianti

11 - siena + monterregioni + SG

12 - pienza + abadia de saint antimo + montalcino e dormir em san quinino

13 - montepulciano + cortona (dormir)

14 - arezzo e subir florença (passar no Mall - outlet) - devolver carro

15- florença

16 - florença

17 - florença

18 - verona (chegar em torno de 12h) e sair para padua as 19h (trem)

19 - padua - a noite partir para veneza (trem)

Esse trecho eu mudaria...iria de Paris pra veneza, e ficaria 3 dias, sendo que um para fazer um bate volta de trem em Verona. depois de 2 dias em Veneza, não tem mais o que fazer... De veneza iria de trem pra Florença...demora 1 hora e meia e é baratão. Faz base em Florença e de lá faz bate volta de um dia com carro alugado pra conhecer Lucca, viareggio, siena, monterregioni, arezzo, pisa, entre outros. É muito mais facil e confortavel estando em uma cidade como base...depois devolveria o carro e iria de trem para Roma...Uma hora e meia mais ou menos tbm. Roma vale a pena ficar pelo menos 3 dias. É uma das cidades que mais gostei na Itália.

abs,

Fernando

• Membros
Postado

Obrigado pelas respostas, mas esclarendo:

1) optei por não ir de Paris para Veneza pq pegaria lá o fim do carnaval e imagino que Veneza no carnaval, além de mais caro, deva ficar cheia demais e creio que não seja uma boa idéia. Assim , sobrou fazer Paris-Pisa, apesar de concordar que daria para fazer bate-volta de Florença para Pisa e Lucca.

2) Preferimos deixar Roma para outa vez, com o resto do sul da Itália, e para ser franca Roma não é prioridade. Não sei o porque mas não é uma city que me atraia muito ... sei lá, pode ser implicancia, mas alguns amigos já me falaram que não curtiram muito e como não sou nada católica, sei não ... Ademais, achei que misturar Roma, Paris e Florença seria uma overdose de museus.

Optei por explorar a região da Toscana, dormindo em Siena e no Val d'orcia para sentir melhor as cidades, contudo não sei se todas essas cidadizinhas não são muito =s e se no fim não ficaremos um pouco entediados ...

Bem, se alguem conhece a Toscana, gostaria de opiniões

Abs!

• Membros
Postado

Se você me permite, gostaria de dar uma opinião: Eu iria primeiramente para a Italia num voo combinado com escala em Paris e destino Florença. Faria base lá e com o carro alugado faria bate-volta pela cidades vizinhas. É tudo perto e dá tranquilo para ir e voltar no dia. Leve em consideração que vocês estarão indo no auge do inverno e isto dificulta um pouco a mobilidade a pé, já que na maioria das cidades, no centro histórico, carro não entra. Verifique inclusive se seu hotel possui estacionamento e acesso de carro. Visitei em abril algumas cidades da Toscana e as que mais gostei foram Siena e San Gimminiano, mas tudo por lá é muito legal.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Me ajudem com este roteiro que montei:

20/04 (sexta) – SSA/Madri/Paris (16h)

21/04 (sábado) – Paris

22/04 (domingo) – Paris

23/04 (segunda) – Paris

24/04 (terça) – Paris

25/04 (quarta) – Paris

26/04 (quinta) – Paris/ Pisa (chego no aeroporto de Pisa e pego um transfer, ficou mais barato)/ Florença (final da tarde)

27/04 (sexta) - Florença

28/04 (sábado) – Florença/ Siena

29/04 (domingo) – Siena/ San Giminiano/ Volterra (vou alugar um carro em Siena)

30/04 (segunda) – Siena/ Montepulciano/Pienza/Cortona/Siena (de carro também)

01/05 (terça) – Siena/ Roma

02/05 (quarta) - Roma

03/05 (quinta) - Roma

04/05 (sexta) - Roma

05/05 (sábado) – Roma (aeroporto às 10h)

Será que a Toscana vai ficar muito corrida?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, meu primeiro post aqui no forum...

Estou programando minha lua de mel e escrevi esse roterio pela Itália. Gostaria de dicas sobre outros locais a conhecer.

A idéia e alugar um carro para realizar o trajeto, dicas para poder economizar são bem vindas.

Brasilia – Milao 06/09

Milão – 07, 08 e 09 (saida para monza) 23km, 40 min

Monza – 09 (GP da Italia e saida para Veneza) 267km, 3h

Veneza – 09, 10, 11 e 12 (saida para Maranello) 202km, 2h20

Maranello – 12 (visita a fabrica da ferrari e saida para Roma) 420km, 4h10

Roma – 12, 13, 14, 15, 16 (saida para Pisa) 383km, 4h

Pisa – 16 e 17 (saida para Genova) 165km, 2h

Genova – 17 e 18 (saida para Milao) 140km, 1h40

Milao – Brasilia – 18/09

Total: 1600km

Abraços!

• Colaboradores
Postado

Allan, vc esqueceu da belíssima Firenze, que merece no mínimo 2 dias, juntamente de San Gimignano, Siena e Lucca.... estão todas perto de Pisa, vc pode fazer o esquema bate e volta... se não tiver feito reservas ainda, acho mais interessante ficar hospedado em Firenze (não em Pisa) e de lá fazer bate e volta nas outras cidades... na minha opinião 3 dias em Milão é muita coisa, talvez seja interessante tirar um dia e acrescentar nessas outras cidades que falei.

Abç,

Marina

• Membros
Postado

Oi Marina, obrigado pelas dicas.

Ainda nao fiz reserva alguma, pois quero mesmo que a viagem seja bem flexivel. Pretendo apenas fazer reservas para Veneza e Roma. Acha arriscado?

Pensei em mais tempo em Milão, pois minha noiva é muito ligada a moda. Mas todos me falam que nao valem muito a pena. Vou reescrever esse roteiro e posto novamente para trocarmos uma idéia.

Esse meu roteiro automobilistico também consome 2 dias...

Vale a pena fazer o percurso de carro ou trem é mais interessante?

• Colaboradores
Postado

Allan, em relação a reservas, isso vai muito de cada pessoa... eu sempre viajo sem fazê-las, nunca tive problemas... mas tbm fico na maioria das vezes, em Hostel...

o bom de viajar de carro, é que vc tem mais autonomia... eu tbm aluguei carro na Itália e não me arrependo... acho que dá para fazer os dois.... viaje para toscana de carro e depois quando for para Veneza, vá de trem...

Abç,

Marina

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...