Membros androkas Postado Outubro 9, 2011 Membros Postado Outubro 9, 2011 Oi mochileiros quero viajar por italia de trem 29 dias e pensei ja em alguns sitios para visitar... Milao ; Lago di Como ; Lago di Garda ; Verona ; padúa ; Veneza ; Genova ; Rapallo ; Cinque Terre ; Pisa ; Lucca ; san gimignano ; Florença ; Napoles ; Capri ; Sorrento ; Positano ;Roma ..... Acham Bom? ou sugerem me outros sitios? ajudem me abraços Citar
Membros _Lidi_ Postado Outubro 9, 2011 Membros Postado Outubro 9, 2011 Oi Androkas Eu só trocaria Napoles da lista, passei pela cidade rapidamente .... vc não colocou o Vaticano na sua lista, poderia deixar este espaço pra ir lá... ou para Siena e Monteriggione. E quando vc diz Positano vc se refere à Costa Amalfitana né?! Quantos dias vc está reservando pra cada lugar? Abraços Lidi Citar
Membros androkas Postado Outubro 9, 2011 Membros Postado Outubro 9, 2011 Estava a pensa ficar estes dias :1ºdia- Milão ....2ºdia Lago di como..3ºdia-Milão....4ºdia Verona...5ºdia-Lago di garda...6ºdia-verona...7ºdia-Meio dia ou 1 dia Padúa..8ºdia-veneza...9ºdia-veneza...10ºdia genova..11ºdia genova...12ºdia rapallo...13ºdia rapallo...agora aqui precisava de ajuda seria melhor ir a florença pa depois ir cinque terre , lucca . piss , sGmigno,?.....depoois ia a siena ate sorrento,positano e capri e depois subia ate roma e ficava 3 dias.... podia me ajudar apartir do 13ºdia'? abraços Citar
Membros Pedrojam Postado Novembro 19, 2011 Membros Postado Novembro 19, 2011 Fala galera, tudo bem ? Eu e meus amigos vamos fazer uma viagem pela Europa, quando chegaramos em Roma, vamos dar uma passada em Florença. A gente tá pensando em fazer o trecho de trem e gostariamos de saber se é mais barato e se tem disponibilidade de comprar na hora sem a preocupação de nao ter lugares. Agradeço desde já !! Citar
Colaboradores Cessil Postado Novembro 20, 2011 Colaboradores Postado Novembro 20, 2011 Pedrojam, em que mês exatamente vocês irão viajar? Tudo depende da época... Você pode pegar o trem da Eurostar (mais rápido) ou da Trenitalia (mais paradas, mais barato e mais lento). A primeira opção, se for alta temporada, é mais seguro que você reserve antes. Agora quanto aos trens da Trenitalia, dificilmente eles ficam lotados porque a maioria prefere os trens mais velozes. Na baixa temporada você não terá problemas em nenhum seguramente. Abraços. Citar
Membros vinnnie Postado Dezembro 4, 2011 Membros Postado Dezembro 4, 2011 Boa noite, mochileiros. Confesso que passei o dia quase todo lendo estes tópicos sobre rotas e meios de transporte na Itália. Esta será a primeira vez que vou viajar como mochileiro. Em agosto deste ano fui para Portugal e Espanha por ocasião da Jornada Mundial da Juventude num pacote. Quero ter mais liberdade desta vez, mas os medos são enormes (língua, grana e estes problemas que temos com agendamentos pela internet) Gostaria de fazer algumas perguntas pontuais e depois apresento o meu roteiro. Peço a ajuda de todos , caríssimos. Espero que não fuja muito do assunto do tópico: 1- Vi algumas pessoas comentando que compensa mais comprar as passagens de trem na hora. Por favor, confirmem esta informação. Tudo que puder deixar pronto de antemão, para mim é melhor. 2-Vocês já tiveram problemas em reservar pelo http://www.hostels.com/, http://www.easyjet.com/ e seguro do Vital Card? 3- Recomendam algum guia de viagem? 4-Quanto, em média, vocês gastaram com hospedagem + trajeto? É que preciso ter uma noção para comparar com o pacote para decidir se vale a pena o mochilão. Bom, agora as dúvidas são mais sobre o trajeto: vocês mudariam alguma cidade (Ex. gostaria muito de conhecer Turim, Mônaco, S. Giovanni Rotondo e Lanciano)? Existe algum meio mais em conta de uma cidade para outra (estou prevendo fazer tudo de trem)? Recomendações de Hostel?(ainda que seja questão para outro post) Quero economizar o máximo em transporte e hospedagem para gastar mais em presentinhos... 1 dia: ROMA 2 dia: ROMA/NAPOLI/CAPRI 3 dia: ROMA 4 dia: ROMA 5 dia: ROMA/ASSIS/PERUGIA 6 dia: PERGUGIA/PÁDUA/VENEZA 7 dia – VENEZA 8 dia – VENEZA/TRENTO/VERONA 9 dia – VERONA/ORTA (LAGOS)/MILÃO 10 dia – MILÃO 11 dia- MILÃO/CINQUE TERRE 12 dia – CINQUE TERRE/FLORENÇA 13 dia – FLORENÇA 14 Dia- FLORENÇA 15 dia – FLORENÇA/SIENA 16 dia – SIENA/ROMA 17 dia – ROMA-PARIS 17 – 25 – PARIS O que acham? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 5, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 5, 2011 1 - de maneira alguma, se você quer economizar. Só vale comprar na hora se seu objetivo é flexibilidade no roteiro. Mas já vou avisando, com antecedência a economia é absurda. 2 - easyjet não tive problemas. Os outros dois não usei. Meu seguro foi pela TAP, mesma cia do vôo. O resto não dá pra responder aqui, vai desviar completamente o tópico. Recomendo você abrir um na seção de roteiros. Abraços. Citar
Membros mbonato Postado Dezembro 7, 2011 Membros Postado Dezembro 7, 2011 Olá Pessoal, Estou planejando uma viagem de 3 semanas para a Europa em Março de 2012. Pesquisei hoteis em vários sites e acabei escolhendo os da rede iBis por serem bem em conta e ter um ótimo desconto para pagamento antecipado. As diárias ficam em torno de 80 a 100 euros por dia com café da manha incluido. Uma dica intessante é que se vc fizer o cartão AClube da rede Accor consegue descontos maiores ainda. Em principio o roteiro seria o seguinte: SAB DIA 1 Vôo São Paulo/Londres - IBERIA - R$ 850,00 DOM DIA 2 Chegada em Londres - Hotel ibis London Euston St Pancras SEG DIA 3 Londres TER DIA 4 Londres QUA DIA 5 Trem Eurostar p/ Paris - Chegada em Paris / Hotel ibis Paris Bastille Opera 11ème QUI DIA 6 Paris SEX DIA 7 Paris SÁB DIA 8 Paris DOM DIA 9 Paris SEG DIA 10 Vôo Paris/Veneza Easy Jet - Chegada em Veneza - Aluguel Carro na Europcar - Hotel iBis Padova TER DIA 11 Veneza QUA DIA 12 Veneza QUI DIA 13 Viagem de Carro Veneza/Cinque Terre - Chegada em La Spezia - Hotel Le Ville Relais SEX DIA 14 Cinque Terre SÁB DIA 15 Viagem de Carro Siena/Florença - Definir melhor hotel p/ se locomover de carro na Toscana DOM DIA 16 Siena/Florença SEG DIA 17 Siena/Florença TER DIA 18 Siena/Florença QUA DIA 19 Devolver carro - Trem Siena/Florença Roma - Chegada em Roma - Hotel Mercure Roma Delta Colosseo QUI DIA 20 Roma SEX DIA 21 Roma SÁB DIA 22 Roma DOM DIA 23 Vôo Roma/São Paulo - IBERIA - R$ 850,00 Ainda não decidi se vou ficar em Florença, Siena ou alguma cidade menor da região, pois vou alugar um carro e já li vários relatos de que dirigir em Florença não é uma experiencia muito agradável. Pelo fato de estar de carro escolhi ficar em Padova, +- 20 Km de Veneza, achei os hoteis de Veneza muito caros O que vcs acham do roteiro? Sugestões são bem vindas! Att M. Bonato Citar
Membros ferdu Postado Dezembro 7, 2011 Membros Postado Dezembro 7, 2011 cara, Firenze é a cidade mais legal da região...vc vai se arrepender se não montar acampamento lá. Vc tem que ver que na cidade vc não vai andar de carro. É pequena, tudo fica perto e o prazer está em fazer tudo andando. Para fazer os bate-voltas pela toscana, só vai andar de carro alguns minutos na cidade até sair dela. E mesmo assim não tem muito transito não...achei muito tranquilo quando estive lá em maio. mudaria outra coisa... va de trem direto de veneza pra firenze. Alugue o carro e faça bate volta em siena, san gimignano (imperdivel), cinque terre, pisa, lucca... eu estou indo novamente em 2012 e farei isso ... olhe o meu relato no link da assinatura...talvez ajude em algo... abs, Fernando Citar
Membros ferdu Postado Dezembro 7, 2011 Membros Postado Dezembro 7, 2011 outra coisa...sobre veneza...eu fiquei em mestre, que é do lado de veneza e os hotéis são bem mais baratos. Fiquei do lado da estação ferroviária e foi muito prático pra chegar e sair com malas e pra ficar indo e voltando até Veneza...1euro o trem pra esse trajeto... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.