Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Galera ,

Estou indo de Florença para Veneza de trem e estou com algumas duvidas a respeito da compra da passagem no trenitalia.com . Ficarei em Cannaregio

1) Existem varias estaçoes para escolher no site , e mais de uma relativa a MESTRE .

2) Quando chegar a mestre pegou outro trem para estaçao de onibus de Veneza ? Nao entendi bem qts meios de transporte tenho que pegar pra chegar em Cannaregio.

Grato

Artur

Olha... não tenho certeza de que entendi corretamente sua dúvida, mas vamos lá...

Vc tem hotel reservado em Cannaregio certo? Marquei esta região no mapa.

Vc vai estar indo de Florença para Veneza para ficar nesta parte chamada Cannaregio.

Veneza é dividida em duas partes....Veneza Mestre e Veneza Santa Lucia..... Mestre é a parte ligada ao continente, onde vc quer ir é Veneza Santa Lucia, a ilha, e só existe uma estação de trem lá.

20110822020854.png

5 minutos caminhando da estação, tem o Piazzale Roma, marquei no mapa tb, que é um ponto fácil onde vc pode pegar um vaporeto para ir para Cannaregio.

É só vc pegar um mapa na central de informações na estação ou ali no Piazzale Roma que vc vai saber que linha de vaporeto pegar.

Espero ter te ajudado, caso eu tenha entendido mal, me esplique novamente que volto a responder.

Abraço

Lidi

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
alguem ja foi pro sul da italia???vou fazer conexao em roma ,como é minha primeira viajem alguem poderia me dar informaçoes basicas ,tipo aeroporto etc ..o pessoal é muito chato com brasileira pra entrar lá???valeu galera

Eu fui pra Sicília de avião, dá uma olhadinha no meu relato de viagem, tem dicas e como comprar passagem pelo melhor preço.

Não creio que exista problemas com brasileiros, pelo menos eu e meu marido não tivemos.

Abraço

Lidi

• Membros
Postado
Ola belsweety!!

Muito obrigado pela sua ajuda.

Na verdade irei ficar 19 na Italia, sobre hotel ou hostel minha noiva não tem frescura, pode ser hostel mas claro quarto so para nós rssss.

As cidades q estou querendo visitar sao as de sempre, Roma, Pisa, Milão, Florença, Assis, Padua, Veneza, Verona claro e tambem estou pensando em ir até Pompéia.

Vc conhece alguns hostel fora de Roma para indicar?

Conto com a sua ajuda e uma otima semana

Dá uma olhadinha no meu relato de viagens que tem sugestões de hotéis pra todos lugares que vc vai e tem preços tb.

Qualquer dúvida pode me mandar uma mensagem.

Abraço Lidi

• Membros
Postado

- Alugo carro ou vou de trem;

-hotel ou hostel;

-quantos dias nas principais cidades?

Bom.... se vc está se referindo às principais cidades vá de trem, é mais rápido mais barato e vc aproveita para descansar.

Quantos dias é muito relativo, vai de cada pessoa, mas na minha opinião eu te diria:

Roma 4 dias - 1 para o Vaticano - se vc não pretende visitar absolutamente tudo em Roma pode ser 3 dias

Florença 1 dia e meio, na outra metade vá pra Pisa

Veneza 2 dias

Milão 2 dias - em um deles vá à Como é um lugar único

Não sei quantas cidades vc pretende visitar, quando eu fui foi muito difícil escolher as que iriam ter que ficar de fora.

Citei as que acredito que sejam mais visadas.

Sobre hospedagem..... acho que tanto faz, se vc vai de casal só dê preferência para quarto privativo, eu fiquei em Hotel, B&B e Hostel, e não tenho o que reclamar de nenguma categoria. Escolho sempre pelo preço e localização.

Quando vc souber que cidades quer ir ai fica mais fácil de te ajudar com a estadia.

Abraço

Lidi

• Membros
Postado
Olá!

Em Setembro vou fazer uma viagem a Itália, parto dia 14 e volto dia 21. Aterrámos em Bolonha e depois voltámos por Bolonha também. Estávamos a pensar ver: Bolonha (1 noite)-Florença (2 noites)- Veneza (2 noites, temos alojamento já em Treviso) - Verona (1 noite) - Bolonha (última noite).

Chegámos no 1º dia às 8 da noite e no último dia o avião é só às 4 da tarde. Vamos andar essencialmente de comboio. Gostava de saber o que acham do plano e se alteravam algo? Alguém já fez um percurso semelhante? O que acharam dos comboios italianos?

Obrigada :)

Eu visitei todas as cidades que vc citou e se eu fosse novamente pra Itália, sabendo o que sei hoje não iria novamente para Bolonha.

A cidade é bonita, não me entenda mal, mas pra vc que vai visitar 4 cidades tem lugares mais interessantes pra ir. Bologna é uma cidade grande, as cidades pequenas são mais charmosas. Fique mais um dia em Florença e visite San Gimignano - QUE É INCRÍVEL - e Siena ..... e se vc puder, de uma esticadinha pra Pisa.

:)

• Membros
Postado
Lidi ,

No site trenitalia tenho que escolher :

1- venezia mestre

2- Ve. Mestre

3- Venezia Mestre Ospedale

4-Ve.Mestre Ospedale

nao sei qual escolher

Vc está indo de Florença pra Veneza certo?

Faz o seguinte, me diz que dia vc está indo. Vou dar uma olhadinha no site pra vc, mas só pra vc ter uma idéia, fiz uma simulação :

20110824102448.png

A estação que eu circulei é a que vc deve descer.

Quando aparece mais de uma estação na mesma linha como está aparecendo aqui quer dizer que ele vai parando nas estações citadas.

Em abril quando eu fui, eu parei em umas duas estações em Veneza Mestre, e a última foi Veneza Santa Lucia, que foi onde eu desci.

Posta aqui os dados e derrepente se vc quiser dá um print screen pra eu ver o que aparece pra vc.

Abraço

Lidi

• Membros
Postado

Lidi ,

Minha primeira duvida foi selecionado .

Tenho outra , como vou comprar passagem pra um casal , pretendo comprar o MINI.

Ainda sim tem um campo abaixo que vc pode escolher uma opcao que te da 30% de desconto .

-onc.spec.VIII 30% con accompagn-

Nao sei se posso comprar desta maneira .

Grato , Artur

• Membros
Postado

Artur

Eu acho que pode sim, sempre que eu comprei passagens e tinha alguma "restrição" ao tipo de passageiro aparece um aviso antes de vc finalizar a compra.

Mas não creio que esta seja uma situação que haja tais restrições, então te diria que sim vc pode comprar.

Onde eu achei restrições foi em voôs para a Sardenha, se vc é morador local vc tem desconto.

Tipo pra quem mora em Fernando de Noronha ..... os moradores locais tem preço diferenciado.

Abraço

Lidi

• Membros
Postado

pessoal preciso de ajuda. estou viajando segunda que vem para roma, e acabo de receber uma mensagem de um amigo, pra eu ter cuidado porque os metros e onibus estarão de greve.... alguem sabe alguma coisa sobre isso. pleaseeeee

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...