Colaboradores Cessil Postado Julho 3, 2011 Colaboradores Postado Julho 3, 2011 Olá! Em Setembro vou fazer uma viagem a Itália, parto dia 14 e volto dia 21. Aterrámos em Bolonha e depois voltámos por Bolonha também. Estávamos a pensar ver: Bolonha (1 noite)-Florença (2 noites)- Veneza (2 noites, temos alojamento já em Treviso) - Verona (1 noite) - Bolonha (última noite). Chegámos no 1º dia às 8 da noite e no último dia o avião é só às 4 da tarde. Vamos andar essencialmente de comboio. Gostava de saber o que acham do plano e se alteravam algo? Alguém já fez um percurso semelhante? O que acharam dos comboios italianos? Obrigada Cale, na minha opinião o seu plano está bom. Não conheço nem Bolonha nem Verona, mas essas são cidades pequenas e que não têm tantas coisas a serem vistas. Mas é sempre bom, deixar um plano B, caso alguma coisa saia diferente do que vocês planejaram ou caso vocês gostem de algum lugar em específico e desejem ficar mais. Vocês poderiam, por exemplo, considerar trocar Florença por uma cidade que fique entre Bolonha e Veneza, assim vocês não teriam que passar tantas vezes por Bolonha. Há muitas cidades interessantes naquela região como Ferrara, Modena e Padova. Quanto aos comboios (ou trens) italianos, eles não são tão bons e pontuais quanto os trens de muitos outros países vizinhos, mas como vocês estarão no norte da Itália, dificilmente vocês terão algum problema mais grave (seja quanto à pontualidade ou segurança). Espero ter ajudado. Abraços e excelente viagem. Citar
Membros cvannucci Postado Julho 11, 2011 Membros Postado Julho 11, 2011 Prezados, Boa Tarde. Estou precisando de uma ajuda. Estou programando uma viagem para ITALIA (21Dias) e França (1 semana) em Abril (saio dia 3 e volto dia 30), só q estou com varias duvidas elas são: - Alugo carro ou vou de trem; -hotel ou hostel; -quantos dias nas principais cidades? Como eu já fui para Paris, sei me virar por la, eu preciso mesmo é ajuda mais com a Italia. Esta viagem será o meu presente de noivado para minha namorada. Com com ajuda de todos. :'> Citar
Colaboradores belsweety Postado Julho 11, 2011 Colaboradores Postado Julho 11, 2011 Prezados,Boa Tarde. Estou precisando de uma ajuda. Estou programando uma viagem para ITALIA (21Dias) e França (1 semana) em Abril (saio dia 3 e volto dia 30), só q estou com varias duvidas elas são: - Alugo carro ou vou de trem; -hotel ou hostel; -quantos dias nas principais cidades? Como eu já fui para Paris, sei me virar por la, eu preciso mesmo é ajuda mais com a Italia. Esta viagem será o meu presente de noivado para minha namorada. Com com ajuda de todos. :'> Olá, Vanucci! Bom, antes de responder às suas questões, você tem que analisar por quais cidades quer passar na Itália. Se for as principais, como Roma, Veneza e Florença, por exemplo, faça tudo de trem.É super tranquilo, e dá pra comprar um dia antes que chegar à cada cidade o ticket. Independente de estar indo com a namorada, você encontra hostels que tem quarto para casal. Então, se você quer economizar, acho que é tranquilo encarar um hostel. Mas se a ideia for impressionar e ter um pouco mais de luxo e conforto, procure um hotel. Pegando Roma, Veneza e Florença como referência , sugiro : Roma - 4 dias Veneza - 2 dias Florença - 2 a 4 dias ( aproveite para fazer um day trip para Pisa e Siena de trem, dá pra fazer os dois em um dia só. Se quiser ir um pouquinho mais longe, vá para Cinque Terre,região praiana, é super romântico também. Tem trem a partir de Florença e vale passar o dia lá). Espero ter ajudado ! Abraços. Citar
Membros cvannucci Postado Julho 11, 2011 Membros Postado Julho 11, 2011 Ola belsweety!! Muito obrigado pela sua ajuda. Na verdade irei ficar 19 na Italia, sobre hotel ou hostel minha noiva não tem frescura, pode ser hostel mas claro quarto so para nós rssss. As cidades q estou querendo visitar sao as de sempre, Roma, Pisa, Milão, Florença, Assis, Padua, Veneza, Verona claro e tambem estou pensando em ir até Pompéia. Vc conhece alguns hostel fora de Roma para indicar? Conto com a sua ajuda e uma otima semana Citar
Membros cvannucci Postado Julho 11, 2011 Membros Postado Julho 11, 2011 Prezados,Boa Tarde. Estou precisando de uma ajuda. Estou programando uma viagem para ITALIA (21Dias) e França (1 semana) em Abril (saio dia 3 e volto dia 30), só q estou com varias duvidas elas são: - Alugo carro ou vou de trem; -hotel ou hostel; -quantos dias nas principais cidades? Como eu já fui para Paris, sei me virar por la, eu preciso mesmo é ajuda mais com a Italia. Esta viagem será o meu presente de noivado para minha namorada. Com com ajuda de todos. :'> Olá, Vanucci! Bom, antes de responder às suas questões, você tem que analisar por quais cidades quer passar na Itália. Se for as principais, como Roma, Veneza e Florença, por exemplo, faça tudo de trem.É super tranquilo, e dá pra comprar um dia antes que chegar à cada cidade o ticket. Independente de estar indo com a namorada, você encontra hostels que tem quarto para casal. Então, se você quer economizar, acho que é tranquilo encarar um hostel. Mas se a ideia for impressionar e ter um pouco mais de luxo e conforto, procure um hotel. Pegando Roma, Veneza e Florença como referência , sugiro : Roma - 4 dias Veneza - 2 dias Florença - 2 a 4 dias ( aproveite para fazer um day trip para Pisa e Siena de trem, dá pra fazer os dois em um dia só. Se quiser ir um pouquinho mais longe, vá para Cinque Terre,região praiana, é super romântico também. Tem trem a partir de Florença e vale passar o dia lá). Espero ter ajudado ! Abraços. Ola belsweety!! Muito obrigado pela sua ajuda. Na verdade irei ficar 19 na Italia, sobre hotel ou hostel minha noiva não tem frescura, pode ser hostel mas claro quarto so para nós rssss. As cidades q estou querendo visitar sao as de sempre, Roma, Pisa, Milão, Florença, Assis, Padua, Veneza, Verona claro e tambem estou pensando em ir até Pompéia. Vc conhece alguns hostel fora de Roma para indicar? Conto com a sua ajuda e uma otima semana Citar
Colaboradores belsweety Postado Julho 12, 2011 Colaboradores Postado Julho 12, 2011 Vanucci, Fora de Roma e das cidades que vc quer conhecer, só conheço Florença mesmo e indico o Archi Rossi hostel. Em Veneza, não gostei do hostel que fiquei,então,não tenho outro pra sugerir. As demais cidades eu não conheço, e também não passarei neste mochilão que farei agora.. Agora em agosto dentro da Itália,passarei pela Costa Amalfitana. Caso queira incluir no seu roteiro, faça como eu : escolha Sorrento como base para fazer os passeios para os outros lugares e fique no Ulisses Deluxe hostel. Parece um hostel, com cara de hotel. Como vc vai depois que eu, acompanhe o relato que farei quando voltar de lá! =) Qualquer outra coisa que possa ajudar,fique à votnade! Citar
Membros cvannucci Postado Julho 12, 2011 Membros Postado Julho 12, 2011 Vanucci,Fora de Roma e das cidades que vc quer conhecer, só conheço Florença mesmo e indico o Archi Rossi hostel. Em Veneza, não gostei do hostel que fiquei,então,não tenho outro pra sugerir. As demais cidades eu não conheço, e também não passarei neste mochilão que farei agora.. Agora em agosto dentro da Itália,passarei pela Costa Amalfitana. Caso queira incluir no seu roteiro, faça como eu : escolha Sorrento como base para fazer os passeios para os outros lugares e fique no Ulisses Deluxe hostel. Parece um hostel, com cara de hotel. Como vc vai depois que eu, acompanhe o relato que farei quando voltar de lá! =) Qualquer outra coisa que possa ajudar,fique à votnade! Mais uma vez obrigado pelo seu post. Irei ficar ligado sim no q vc postar. Mais uma vez obrigado e tenha uma otima viagem Citar
Membros vicke Postado Agosto 9, 2011 Membros Postado Agosto 9, 2011 alguem ja foi pro sul da italia???vou fazer conexao em roma ,como é minha primeira viajem alguem poderia me dar informaçoes basicas ,tipo aeroporto etc ..o pessoal é muito chato com brasileira pra entrar lá???valeu galera Citar
Membros androkas Postado Agosto 16, 2011 Membros Postado Agosto 16, 2011 Boa tarde eu e minha namorando estamos querendo ir 22dias para italia viajando de trem.... que cidades me aconselham a visitar? Abraços :'> Citar
Membros apchimelli Postado Agosto 22, 2011 Membros Postado Agosto 22, 2011 Galera , Estou indo de Florença para Veneza de trem e estou com algumas duvidas a respeito da compra da passagem no trenitalia.com . Ficarei em Cannaregio 1) Existem varias estaçoes para escolher no site , e mais de uma relativa a MESTRE . 2) Quando chegar a mestre pegou outro trem para estaçao de onibus de Veneza ? Nao entendi bem qts meios de transporte tenho que pegar pra chegar em Cannaregio. Grato Artur Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.