Membros Liana_ Postado Abril 14, 2011 Membros Postado Abril 14, 2011 Oi Murilo! Posso ficar até 15 dias... dei uma olhada sim! Mas estava tentando decidir em quais cidades eu durmo, ou se fico três dias em florença e outros 3 apenas dormindo lá e visitando Lucca, San Gimignano, Pisa e Siena durante o dia.. Também quanto a 5T; se durmo em Riomaggiore enquanto visito as outras 4 vilas e Portofino.. p depois seguir p Veneza.. e tb quantos dias fico em Veneza! Vejo muitas dicas, mas tem gente que diz dois, outros 3.. Obrigada!! Citar
Colaboradores belsweety Postado Abril 16, 2011 Colaboradores Postado Abril 16, 2011 Pessoal, Alguém sabe qual a melhor forma de ir da Calábria até Sicília? Obrigada! Citar
Membros Nathalia_scherer Postado Abril 21, 2011 Membros Postado Abril 21, 2011 Oi pessoal!!! Preciso de uma orientação de novo Meu roteiro de julho, infelizmente suuper apertado será: dia 1: Chegada em Milão - Ida à Turim(pernoitar lá) dia 2: Turim-Firenze dia 3: Firenze dia 4: Firenze-Roma dia5: Roma dia 6: Roma-Veneza dia 7: Veneza-Milão Queria saber se entre os dois (só dois [:,(]!!) dias que estarei em Florença, é tranquilo ir para Pisa e SG em um dos dias?? qual caminho e meios de transporte?? Muito obrigada desde já!! Citar
Membros ANTÔNIO MARCOS SPINA Postado Abril 22, 2011 Membros Postado Abril 22, 2011 (editado) olá , eu e a minha namorada temos uma viajem marcada para o dia 11 de agosto para zurich , minha verdadeira intençao é conhecer a italia de norte a sul entao resolvi descer em zurich e pegar um trem pois quero ficar pelo menos 2 dias nos alpes (ja na italia), nao tenho muita noçao de quantos dias em cada cidade ,mas montei o roteiro assim :chegade em zurich as 11 horas do dia 12 de agosto partido para regiao dos alpes 2 dias, alpes/como1dia , como/milao2 dias , verona/veneza1dia , pisa/floreça1dia , roma2dias , assis/napoles1dia, pompéia/capri1dia , consenza (pegar documento p/ cidadania) 1dia , e tenho k estar em roma no maximo no dia 26 , vamos lá eu tenho feito pesquisas na web mas nao consegui ver a malha ferroviaria da suiça/italia preciso de ajuda para encontrar alguma estaçao nos alpes ja na italia , albergues hoteis etc , e por todos os trechos que devo percorrer , se alguem puder m ajudar com os dias em cada cidade , lugares para se alimentar e dormir tbm ficarei agradecido!!! PORRRRR FAVOR ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMM!!! MANDE UM EMAIL, RESPONDA, ME AJUDE!!! HEEE HEEE Vou chegar na Suiça e nem sei qual estação vou parar pra conhecer os alpesss!!!!!(JA NA iTALIA) Editado Maio 10, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores belsweety Postado Abril 22, 2011 Colaboradores Postado Abril 22, 2011 Oi pessoal!!!Preciso de uma orientação de novo Meu roteiro de julho, infelizmente suuper apertado será: dia 1: Chegada em Milão - Ida à Turim(pernoitar lá) dia 2: Turim-Firenze dia 3: Firenze dia 4: Firenze-Roma dia5: Roma dia 6: Roma-Veneza dia 7: Veneza-Milão Queria saber se entre os dois (só dois [:,(]!!) dias que estarei em Florença, é tranquilo ir para Pisa e SG em um dos dias?? qual caminho e meios de transporte?? Oi, Nathalia! No mochilão passado, fiz Siena e Pisa em um dia a partir de Florença e deu tranquilo, acredito que com SG não vai mudar muito. Pegue o trem na estação de Florença mesmo. Pisa só tem a torre para ver , então, você não vai levar mais que 2h lá. Para ter uma ideia de horarios e preços, consulte o site da www.trenitalia.com. Espero ter ajudado! Abraços. Muito obrigada desde já!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 23, 2011 Membros de Honra Postado Abril 23, 2011 Rapaz, to com uma dúvida cruel que não sei se poderão me ajudar, pois envolve planejamento de mais de uma cidade. Vamos lá: Estarei em sorrento por 2 dias completos e mais dois que serão usados pra deslocamento. A princípio, a coisa estava assim: Dia 1 - saída de Roma de manhãzinha, chegada ao Vesúvio. De lá, iria pra Pompéia. Dali, iria pro hotel, em Sorrento. Dia 2 - Inteiro para Capri Dia 3 - Inteiro pra conhecer algo da Costa Amalfitana Dia 4 - deslocamento pra Florença. Aí fiquei sabendo que Herculano tem ruínas tão interessantes quanto Pompeia, talvez até mais. E também me deu vontade de ficar mais tempo em Roma, pois só vou ficar 3 dias lá. Aí o planejamento passaria a ser esse: Dia 1 - Saída de noite de Roma, chegada em Sorrento, pra dormir. Dia 2 - Inteiro pra Capri Dia 3 - inteiro pra conhecer a Costa Amalfitana Dia 4 - Saída bem cedo do hotel em Sorrento, ida pra conhecer Pompeia, Vesúvio e Herculano. Fiquei na dúvida se essa segunda config é viável, se valeria mais à pena. Duas dúvidas se destacaram. Uma, que inviabilizaria os dois tipos de roteiro, saber se é confiável deixar as malas na estação de Pompeia. Outra, se isso é tempo suficiente pra ver as 3 cidades. Aí pensei se não valeria à pena jogar Capri pro último dia e sair de lá cedo (+- 16h) e me mandar pra Napoles, onde pego o trem às 17:30, ou se mantenho desse jeito. Entenderam ? Agradeço a quem possa ajudar. Abraços, Marcos. Citar
Membros Nathalia_scherer Postado Abril 23, 2011 Membros Postado Abril 23, 2011 Genteee, que facada, só encontro passagens de 106 a 200 euros +- de Roma a Veneza pelo site da railerurope X_x são todos pela eurostar, mas chega a ser tão caro assim??? o0 no site da trenitália só aparece um horário até agr...e bem ruim, mas com o preço mais baixop (se ñ me engano na faixa de 70 euros...ainda achei caro ) E obrigada pelas dicas anteriores Bel, me ajudou sim!!!obrigada!!!^^ Abraços!!! Citar
Membros MuriloO Postado Abril 23, 2011 Membros Postado Abril 23, 2011 Genteee, que facada, só encontro passagens de 106 a 200 euros +- de Roma a Veneza pelo site da railerurope X_x são todos pela eurostar, mas chega a ser tão caro assim??? o0no site da trenitália só aparece um horário até agr...e bem ruim, mas com o preço mais baixop (se ñ me engano na faixa de 70 euros...ainda achei caro ) E obrigada pelas dicas anteriores Bel, me ajudou sim!!!obrigada!!!^^ Abraços!!! Achei um noturno por 40 euro no site da trenitalia! 774, saída 22:36 e chegada 05:26 Citar
Membros Nathalia_scherer Postado Abril 24, 2011 Membros Postado Abril 24, 2011 ei murilo, tbm achei essa hj...mas como já fiz reserva para um hostel em roma, qria passar mais uma noite lá e ir de manhã pra veneza... mas se os preços continuarem esses pra parte da manhã, ctz q vou nesse das 22:36 msm!! obrigada!!! Citar
Membros ferdu Postado Abril 26, 2011 Membros Postado Abril 26, 2011 Pessoal, estarei em Florença no mês que vem e queria tirar umas dúvidas. Pretendo tirar um dia para conhecer Siena, e um dia para ir para Pisa e Lucca. Pensei em ir de trem para Lucca bem cedo, conhecer a cidade e no meio da tarde ir de trem para Pisa, para ver exclusivamente a torre. Nem pretendo subir...só tirar umas fotos mesmo... Depois voltar de trem para Florença. Agora vi sobre a cidade de Viareggio, que é bem pertinho de Lucca, em um site e achei muito bonita. Queria saber se vale a visita, e se dá tempo de ir em Lucca, Pisa e Viareggio no mesmo dia. A melhor forma é de trem mesmo ou por ser bem perto vale a pena ir de taxi? Alguem tem idéia de quando daria o taxi entre estas cidades? Obrigado, Fernando Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.