Membros nando_wy Postado Abril 4, 2011 Membros Postado Abril 4, 2011 ola galerinha estou com varias duvidas e quiria que me ajudassem me dando dicas e tals. eu estou começando a pesquisar meu roteiro pela italia agora, irei em dezembro deste ano, na vdd por enquanto so peguei algumas cidades mais nao sei muito bem o que visitar nelas, mais isso ainda vou pesquisar. gostaria de saber se voces acham muito necessario comprar aqueles seguros completos contra dano e roubo a alugar um carro, oq certamente encaresse muito o valor, ou se isso e desnecessario. estava pensando em alugar um punto ou um bravo, para pegar as estradas e ter um bom desempenho, voces acham muito exagero ou esses seriam ideais para longas viajens. segue as cidades que gostaria de visitar milao - trento - veneza - bolonha - firenze - pisa - roma - napoles. dessas que pretendo visitar as que ja conheço sao milao e roma entao nao pretendo ficar muito nelas, so uma passadinha rapida, mais quantos dias voces dariam para cada cidade dessas, se fossem visita-as e tals, como organizariam os dias. eu queria visitar elas em 15 dias +- pq os outros 15 queria estar indo para alemanha, holanda e belgica, voces acham pouco 15 dias para essas 8 cidades. como dividiriam os dias??? agradeço a todos que puderem me ajudar, qlq dica e valida rsrsrsrs Citar
Colaboradores belsweety Postado Abril 4, 2011 Colaboradores Postado Abril 4, 2011 ola galerinha estou com varias duvidas e quiria que me ajudassem me dando dicas e tals.eu estou começando a pesquisar meu roteiro pela italia agora, irei em dezembro deste ano, na vdd por enquanto so peguei algumas cidades mais nao sei muito bem o que visitar nelas, mais isso ainda vou pesquisar. gostaria de saber se voces acham muito necessario comprar aqueles seguros completos contra dano e roubo a alugar um carro, oq certamente encaresse muito o valor, ou se isso e desnecessario. estava pensando em alugar um punto ou um bravo, para pegar as estradas e ter um bom desempenho, voces acham muito exagero ou esses seriam ideais para longas viajens. segue as cidades que gostaria de visitar milao - trento - veneza - bolonha - firenze - pisa - roma - napoles. dessas que pretendo visitar as que ja conheço sao milao e roma entao nao pretendo ficar muito nelas, so uma passadinha rapida, mais quantos dias voces dariam para cada cidade dessas, se fossem visita-as e tals, como organizariam os dias. eu queria visitar elas em 15 dias +- pq os outros 15 queria estar indo para alemanha, holanda e belgica, voces acham pouco 15 dias para essas 8 cidades. como dividiriam os dias??? agradeço a todos que puderem me ajudar, qlq dica e valida rsrsrsrs Olá, Wiluis, Estou indo pra Itália em agosto e algumas das cidades que quero conhecer você também vai passar ( conheço Veneza, Florença ,Roma e Pisa) , então, das que conheço e das outras das quais li relatos , eu dividiria assim: Milão – 1 dia Veneza – 1 dia Bolonha – 1 dia Firenze – 2 dias Pisa – meio dia ( faça Pisa e Siena, que é outra cidade, que vale muito a pena, partindo de Florença de trem. Dá pra fazer as duas cidades num dia só , tranqüilo) Roma – 3 a 4 dias Nápoles – 1 dia Se sobrar dias, faça days trips para Verona ( de Bolonha, dá 1 e pouco de trem) , Pompéia ( de Nápoles, você pega o trem e chega lá em 1h e pouquinho) . Uma boa é ler todos os tópicos do site sobre a Itália, com certeza, vai te ajudar muito. Bom,se quiser perguntar mais sobre as cidades que já conheço,estou à disposição! Abraços, Citar
Membros nando_wy Postado Abril 4, 2011 Membros Postado Abril 4, 2011 muito obrigado pelas dicas bel, ja vai ajudar muito a organizar meu roteiro, pq ai ja tenho uma noçao de quantos dias vo precisar alugar o carro. Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Abril 6, 2011 Membros de Honra Postado Abril 6, 2011 ola galerinha estou com varias duvidas e quiria que me ajudassem me dando dicas e tals.eu estou começando a pesquisar meu roteiro pela italia agora, irei em dezembro deste ano, na vdd por enquanto so peguei algumas cidades mais nao sei muito bem o que visitar nelas, mais isso ainda vou pesquisar. gostaria de saber se voces acham muito necessario comprar aqueles seguros completos contra dano e roubo a alugar um carro, oq certamente encaresse muito o valor, ou se isso e desnecessario. estava pensando em alugar um punto ou um bravo, para pegar as estradas e ter um bom desempenho, voces acham muito exagero ou esses seriam ideais para longas viajens. segue as cidades que gostaria de visitar milao - trento - veneza - bolonha - firenze - pisa - roma - napoles. dessas que pretendo visitar as que ja conheço sao milao e roma entao nao pretendo ficar muito nelas, so uma passadinha rapida, mais quantos dias voces dariam para cada cidade dessas, se fossem visita-as e tals, como organizariam os dias. eu queria visitar elas em 15 dias +- pq os outros 15 queria estar indo para alemanha, holanda e belgica, voces acham pouco 15 dias para essas 8 cidades. como dividiriam os dias??? agradeço a todos que puderem me ajudar, qlq dica e valida rsrsrsrs Gostei do roteiro da belsweety, mas faria um pouco diferente. Considerando que vc não quer perder tempo em Roma e Milão, pois já conhece, eu faria o roteiro assim: Milão – 1 dia Veneza – 2 dias Bolonha – 2 dias (não visitei, esses dias devem dar) Firenze – 2 ou 3 dias Pisa – 1/2 dia (bate e volta de Florença) Roma – 2 dias Nápoles – 2 ou 3 dias (não visitei) Citar
Membros Nathalia_scherer Postado Abril 9, 2011 Membros Postado Abril 9, 2011 Olá pessoal, boa tarde!! Estou com meu roteiro pronto para a Italia (julho/2011, eu e mais alguns amigos e todos nós totalmente inexperientes com viagens..)e estou numa enorme dificuldade com as passagens de trem...vi nos posts antigos as dicas, sites que ajudam e td mais, mas mesmo assim não estou conseguindo... 1) Não encontro rotas de Veneza a Milão, nem de Milão a Turim e nem de Turim a Florença!!!! não existe mesmo nenhum deles?? 2) Quero viajar durante a noite de Roma para Veneza e só encontrei UM horário..assim como de Florença a Roma(de manhã)...é isso mesmo? ou isso é devido a data??? estou preocupada pq já fiz reservas para hostel e queria ter ctza que há trens para meus destinos... Aceito dicas tbm em relação a ir de onibus em algum desses trajetos... desde já muito obrigada!!! Citar
Membros Andre>->-O Postado Abril 9, 2011 Membros Postado Abril 9, 2011 Nathalia, Vou começar com uma pergunta tão besta que é quase ofensiva: vc está pesquisando no trenitalia pelos nomes das cidades em italiano, certo? Torino, Firenze, Milano... Olha só: talvez não esteja conseguindo as respostas por conta da antecedência. Eu tentei aqui pesquisar Roma->Venezia a partir das 20h em julho e não aparece nada, mas em maio dá umas cinco opções. Com Milano->Torino a partir das 09h aconteceu o mesmo. Tente novamente a cada semana, para ver se já estão colocando à venda. Outra coisa: se você sabe sacar dinheiro num caixa eletrônico, você acerta comprar passagem nas máquinas das estações. Ali acho que até minha mãe consegue. Só que você vai em Julho, alta estação. Dependendo do destino, horário e dia da semana, deixar para comprar na hora pode ser arriscado. Compre daqui ou, se deixar pra comprar lá, quando vc chegar em cada cidade, antes de sair da estação já compre o bilhete pra cidade seguinte. Citar
Colaboradores belsweety Postado Abril 10, 2011 Colaboradores Postado Abril 10, 2011 Oi,pessoal! Alguém sabe a melhor maneira de eu chegar na Costa Amalfitana,estando em Mantova? Consultando o site da Trenitalia, poderia pegar o trem de Mantova a Nápoles, que daria quase 7h , mas gostaria de saber se não há uma opção mais barata ou alguma outra cidade de destino melhor pra chegar. Obrigada! Citar
Membros nando_wy Postado Abril 11, 2011 Membros Postado Abril 11, 2011 1) Não encontro rotas de Veneza a Milão, nem de Milão a Turim e nem de Turim a Florença!!!! não existe mesmo nenhum deles?? 2) Quero viajar durante a noite de Roma para Veneza e só encontrei UM horário..assim como de Florença a Roma(de manhã)...é isso mesmo? ou isso é devido a data??? Natalia nao sei quanto de milao para veneza pq nao fiz essa rota mais a estação centrale de milano e enorme e tem muitos horarios de trem pra la,pelo menos eu quando fui de milao p roma no dia 26 de dezembro cheguei na estacao as 6 da manha e nao tive dificuldade alguma em encontrar passagens. outra dica é se for andar de trem na italia, certifique-se de que ja tenha ido ao banheiro e leve um estoque de comida na mochila pois quando voce levantar do seu acento provavelmente quando voltar ja vai ter alguem sentado nele, e geralmente alguem mal eduacado que nao vai levantar denovo. tive uma experiencia ruim dessa na rota paris-milano, levantei do meu assento e quando voltei tinha um casal de drogadinho sentado no meu lugar, e na boa, a unica coisa que fiz foi pegar minha mala e ficar no restaurante sentado nas mesinhas e olhando a paisagem....rsrsrsrsrs....estava de ferias nao ia me estressar com uma coisa tao inutil dessa =) Citar
Membros Liana_ Postado Abril 14, 2011 Membros Postado Abril 14, 2011 Oi gente! Tô precisando de uma ajudinha aqui... Vou passar a lua de mel na itália, decidi as cidades, mas fico me enrolando toda na hra de organizar as rotas e o tempo em cada cidade.. Caso em novembro e viajo no dia 14! As cidades que escolhi são: Assis, Florença, San Gimignano, Siena, Lucca, Pisa, Cinque terre, Portofino e Veneza! Gostaram? Trocariam ou acrescentariam alguma? Vocês podem me ajudar a definir quantos dias em cada uma e quais vocês indicam dormir? Muito obrigada!!! Liana Citar
Membros MuriloO Postado Abril 14, 2011 Membros Postado Abril 14, 2011 Oi gente! Tô precisando de uma ajudinha aqui... Vou passar a lua de mel na itália, decidi as cidades, mas fico me enrolando toda na hra de organizar as rotas e o tempo em cada cidade.. Caso em novembro e viajo no dia 14! As cidades que escolhi são: Assis, Florença, San Gimignano, Siena, Lucca, Pisa, Cinque terre, Portofino e Veneza! Gostaram? Trocariam ou acrescentariam alguma? Vocês podem me ajudar a definir quantos dias em cada uma e quais vocês indicam dormir? Muito obrigada!!! Liana Quantos dias você pretende ficar lá? Já deu uma olhada nos relatos aqui do fórum? Tem ótimos relatos sobre a Itália. :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.