Membros Andre>->-O Postado Janeiro 21, 2011 Membros Postado Janeiro 21, 2011 Jana, É bem o que eu disse acima. Não dá pra vc ficar hospedada em Veneza e conhecer Florença. Como Firenze (Florença) fica no caminho de Veneza a Roma, é mais negócio vc ficar duas noites em Veneza, partir para Firenze, ficar 2 noites lá (aproveitando para dar sua esticada até Pisa) e depois seguir para Roma. Detalhe: Florença não é cidade para você rodar em um dia, mesmo que você dispense os Museus (e olhe que nem sou fã de lá). Com duas noites, apenas, por lá - e considerando que vc vai chegar no meio de um dia e partir na manhã do último - não creio que dê tempo você dar essa esticada a Pisa, que lhe toma pelo menos uma tarde. Esse tipo de viagem não vale a pena fazer correndo. Simples e direto: Se o tempo que você dispõe não é tão longo, engula cortar cidades/passeios do seu roteiro. A mesma coisa posso te dizer de Roma. Quatro noites é razoável para ver apenas a própria Roma. Fazendo um roteiro um pouco corrido ou então um bem selecionado, você pode livrar um dia para fazer um bate-e-volta até Pompeia OU Nápolis (mas não para as duas). Capri é mais adiante um pouco, então esqueça. SE vc realmente quiser Capri, então corte Florença e Pisa, fique apenas duas noites em Veneza, vá direto para Roma e fique 3 noites lá, depois use as últimas 3 noites em Nápolis com um dia em Pompeia e outro em Capri. Leve em consideração uma coisa: quando vc fala TRÊS noites em uma cidade, isso quer dizer q vc vai chegar lá já no meio de um dia (pode ser pela manhã, mas pode ser à tardinha), dormir a primeira noite, ter um dia inteiro, dormir a segunda noite, ter outro dia inteiro, dormir a terceira noite e ir embora na manhã seguinte (pelo check-out do hotel). Ou seja, 3 noites rendem 2 dias e meio e olhe lá. É bom vc por sua programação diária no papel, contando pelo menos um turno para cada deslocamento de uma cidade em que vc se hospedar para a próxima. Só assim vc vai ter noção do tempo livre que vc vai ter. Abçs. Citar
Membros Jana123 Postado Janeiro 21, 2011 Membros Postado Janeiro 21, 2011 Olá André, nossa vc acabou comigoooo...rsrsr Brincadeira, adorei o seu toke. Agora como conhecedor de causa, quais são as cidades que devo tirar? Claro que no minimo 1 em Roma qto Veneza dá p/ fazer né? ou não??? Como é a minha primeira, vez, não tive noção referente ao deslocamento, tanto que todos os hostels, eu considerei 3 noites...poxa vida, sera que devo alterar tudo? Vc teria um email aonde possamos trocar mais informações? Muito obrigada mesmo. Jana Citar
Colaboradores Cessil Postado Janeiro 22, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 22, 2011 Jana, posso dar um pitacozinho? Olha que é só opinião pessoal mesmo, hein? Se você se interessa por história, valem Roma, Pompeia e Florença. Se você quer romance e/ou belas paisagens, valem Roma, Veneza e Capri (embora um roteiro desse tipo não seja lá muito viável). Para que você tenha uma ideia, imagine do seguinte modo: para que você conheça as cidades que você disse, você vai precisar de: Roma - 4 dias; Veneza - 24 horas, no mínimo, jogando bem por baixo; Florença - dois dias inteiros e bem aproveitados; Pisa - 1 dia; Pompeia - 1 dia; Nápoli - uns dois dias; Capri - 1 dia. A verdade, dura e crua, nesse caso seria: com os dias que você tem, faça como o colega falou: fique só com Roma, Florença e Veneza. É o mais viável e você vai conseguir direito pelo menos o tour básico da Itália. Abraços Citar
Membros Jana123 Postado Janeiro 23, 2011 Membros Postado Janeiro 23, 2011 Olá Cessil, obrigada pelo seu palpite, vcs estão certissimos!!!!!!!! Já decidimos eu e a minha outra colega, vamos ficar na capital mesmo, de onde vamos, somente na Italia (Roma e Veneza) e na Espanha (Barcelona , Madri e 4noite em Ibixa), tirando holanda, alemanha.... Em uma outra oportunidade, vamos conhecer as cidade, de no maximo 2 paises por vez. Como é a primeira vez, decidimos ir com calma. Mas pelo menos 1 cidade na italia, vamos passar...rsrss Obrigada de vdd Bj Citar
Membros Andre>->-O Postado Janeiro 24, 2011 Membros Postado Janeiro 24, 2011 Jana, Um dia inteiro em Veneza é suficiente para vc conhecer. Eu cheguei lá num fim de tarde (16:30h), andei até umas 22h, dormi uma noite, passeei o dia seguinte da manhã à noite, dormi a 2a noite e fui embora no outro dia cedo. E fiquei satisfeito com isso. Se eu ficasse mais outro dia lá não seria para "conhecer" mais nada, mas apenas para curtir o lugar, que é muito gostoso. Claro que há os passeios às ilhas de Murano e Burano, mas não me interessaram. Só se eu tivesse de ficar lá por uns 4 dias, aí arriscaria essas ilhas e até umas esticada até alguma praia do Mar Adriático. Então, se você reservou 8 noites para a Itália e quer Veneza e Roma, eu sugeriria: - 3 noites em Veneza + 5 em Roma ou... - 2 noites em Veneza + 6 em Roma (e aqui daria pra vc tirar um dia pra ir até Pompeia, saindo cedinho e voltando à noitinha). Em algum ponto entre as páginas 8 e 13 do tópico "Roma - Perguntas e Respostas" eu postei o que fiz em 6 noites em Roma. Dê uma lida pra ter uma noção. Abçs. Citar
Membros nando_wy Postado Fevereiro 2, 2011 Membros Postado Fevereiro 2, 2011 galera é o seguinte, estou pretendendo ir para milao em dezembro deste ano, tenho 20 anos e estou tirando minha carta, provavelmente irei pega-la em maio. gostaria de saber se a idade e o pouco tempo de idade sao algum problema para alugar carro na italia ou se nao tem problema nenhum, se irei conseguir alugar? se alguem puder me ajudar na duvida agradeço. Citar
Membros Jana123 Postado Fevereiro 4, 2011 Membros Postado Fevereiro 4, 2011 Olá, Pessoal... Vou ficar 05 noites em Roma e 02 em Veneza, tenho interesse de conhecer Florença e 5T. É possivel fazer um bate e volta em cada cidade? Grata Jana Citar
Membros Andre>->-O Postado Fevereiro 5, 2011 Membros Postado Fevereiro 5, 2011 wyluis, Vc está tirando sua carta de habilitação agora e tá querendo dirigir em Milão em dezembro, talvez em ruas e estradas cobertas de neve/gelo? Corajoso... Citar
Membros Andre>->-O Postado Fevereiro 5, 2011 Membros Postado Fevereiro 5, 2011 Jana, Só pra te dar um toque, os moderadores moveram aquela nossa conversa para o tópico "Itália - Rotas e Meios de Transportes" (italia-rotas-e-meios-de-transporte-t32503-495.html), pq tinha saído do tema do tópico de Pisa. Citar
Membros Jana123 Postado Fevereiro 5, 2011 Membros Postado Fevereiro 5, 2011 Oie André.... Agora que vi, legal... Obrigada pelo toque... Bj Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.