Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Jana,

É bem o que eu disse acima. Não dá pra vc ficar hospedada em Veneza e conhecer Florença.

Como Firenze (Florença) fica no caminho de Veneza a Roma, é mais negócio vc ficar duas noites em Veneza, partir para Firenze, ficar 2 noites lá (aproveitando para dar sua esticada até Pisa) e depois seguir para Roma. Detalhe: Florença não é cidade para você rodar em um dia, mesmo que você dispense os Museus (e olhe que nem sou fã de lá). Com duas noites, apenas, por lá - e considerando que vc vai chegar no meio de um dia e partir na manhã do último - não creio que dê tempo você dar essa esticada a Pisa, que lhe toma pelo menos uma tarde. Esse tipo de viagem não vale a pena fazer correndo.

Simples e direto: Se o tempo que você dispõe não é tão longo, engula cortar cidades/passeios do seu roteiro.

A mesma coisa posso te dizer de Roma. Quatro noites é razoável para ver apenas a própria Roma. Fazendo um roteiro um pouco corrido ou então um bem selecionado, você pode livrar um dia para fazer um bate-e-volta até Pompeia OU Nápolis (mas não para as duas). Capri é mais adiante um pouco, então esqueça. SE vc realmente quiser Capri, então corte Florença e Pisa, fique apenas duas noites em Veneza, vá direto para Roma e fique 3 noites lá, depois use as últimas 3 noites em Nápolis com um dia em Pompeia e outro em Capri.

Leve em consideração uma coisa: quando vc fala TRÊS noites em uma cidade, isso quer dizer q vc vai chegar lá já no meio de um dia (pode ser pela manhã, mas pode ser à tardinha), dormir a primeira noite, ter um dia inteiro, dormir a segunda noite, ter outro dia inteiro, dormir a terceira noite e ir embora na manhã seguinte (pelo check-out do hotel). Ou seja, 3 noites rendem 2 dias e meio e olhe lá.

É bom vc por sua programação diária no papel, contando pelo menos um turno para cada deslocamento de uma cidade em que vc se hospedar para a próxima. Só assim vc vai ter noção do tempo livre que vc vai ter.

Abçs.

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá André, nossa vc acabou comigoooo...rsrsr Brincadeira, adorei o seu toke. Agora como conhecedor de causa, quais são as cidades que devo tirar? Claro que no minimo 1 em Roma qto Veneza dá p/ fazer né? ou não???

Como é a minha primeira, vez, não tive noção referente ao deslocamento, tanto que todos os hostels, eu considerei 3 noites...poxa vida, sera que devo alterar tudo?

Vc teria um email aonde possamos trocar mais informações?

Muito obrigada mesmo.

Jana

• Colaboradores
Postado

Jana, posso dar um pitacozinho? Olha que é só opinião pessoal mesmo, hein?

Se você se interessa por história, valem Roma, Pompeia e Florença.

Se você quer romance e/ou belas paisagens, valem Roma, Veneza e Capri (embora um roteiro desse tipo não seja lá muito viável).

Para que você tenha uma ideia, imagine do seguinte modo: para que você conheça as cidades que você disse, você vai precisar de: Roma - 4 dias; Veneza - 24 horas, no mínimo, jogando bem por baixo; Florença - dois dias inteiros e bem aproveitados; Pisa - 1 dia; Pompeia - 1 dia; Nápoli - uns dois dias; Capri - 1 dia.

A verdade, dura e crua, nesse caso seria: com os dias que você tem, faça como o colega falou: fique só com Roma, Florença e Veneza. É o mais viável e você vai conseguir direito pelo menos o tour básico da Itália.

Abraços

• Membros
Postado

Olá Cessil, obrigada pelo seu palpite, vcs estão certissimos!!!!!!!! Já decidimos eu e a minha outra colega, vamos ficar na capital mesmo, de onde vamos, somente na Italia (Roma e Veneza) e na Espanha (Barcelona , Madri e 4noite em Ibixa), tirando holanda, alemanha....

Em uma outra oportunidade, vamos conhecer as cidade, de no maximo 2 paises por vez. Como é a primeira vez, decidimos ir com calma. Mas pelo menos 1 cidade na italia, vamos passar...rsrss

Obrigada de vdd

Bj

• Membros
Postado

Jana,

Um dia inteiro em Veneza é suficiente para vc conhecer. Eu cheguei lá num fim de tarde (16:30h), andei até umas 22h, dormi uma noite, passeei o dia seguinte da manhã à noite, dormi a 2a noite e fui embora no outro dia cedo. E fiquei satisfeito com isso.

Se eu ficasse mais outro dia lá não seria para "conhecer" mais nada, mas apenas para curtir o lugar, que é muito gostoso.

Claro que há os passeios às ilhas de Murano e Burano, mas não me interessaram. Só se eu tivesse de ficar lá por uns 4 dias, aí arriscaria essas ilhas e até umas esticada até alguma praia do Mar Adriático.

Então, se você reservou 8 noites para a Itália e quer Veneza e Roma, eu sugeriria:

- 3 noites em Veneza + 5 em Roma ou...

- 2 noites em Veneza + 6 em Roma (e aqui daria pra vc tirar um dia pra ir até Pompeia, saindo cedinho e voltando à noitinha).

Em algum ponto entre as páginas 8 e 13 do tópico "Roma - Perguntas e Respostas" eu postei o que fiz em 6 noites em Roma. Dê uma lida pra ter uma noção.

Abçs.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

galera é o seguinte, estou pretendendo ir para milao em dezembro deste ano, tenho 20 anos e estou tirando minha carta, provavelmente irei pega-la em maio.

gostaria de saber se a idade e o pouco tempo de idade sao algum problema para alugar carro na italia ou se nao tem problema nenhum, se irei conseguir alugar?

se alguem puder me ajudar na duvida agradeço.

• Membros
Postado

Olá, Pessoal...

Vou ficar 05 noites em Roma e 02 em Veneza, tenho interesse de conhecer Florença e 5T.

É possivel fazer um bate e volta em cada cidade?

Grata

Jana

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...