Membros Jana123 Postado Dezembro 23, 2010 Membros Postado Dezembro 23, 2010 Olá Fabi tudo bem? O problema é que não estou conseguindo reservar nada no site da Trenitalia. Não sei se estou indo no lugar certo, ou algo parecido, estou com dificuldades. Fora que não esta aparecendo a data que desejo, e mesmo tentando outras datas, até mesmo p/ ter noção de valores, não aparece nada. Vc poderia passar uma noção de valores, para estes trechos que citei? Grata Bj Citar
Membros FabiStorino Postado Dezembro 24, 2010 Membros Postado Dezembro 24, 2010 Jana, Vc não vai conseguir mesmo visualizar passagens p/ julho. Conseguirá no máximo c/ 3 meses de antecedência (se eu não me engano). As reservas normalmente giram em torno de 10 Euros e por volta de 40 Euros os trens noturnos onde há vagão dormitório... Se eu não me engano no relato da Deise (Europa 60 dias - 11 países...) ela fala os valores das reservas. Eu vou fazer todas as minhas reservas lá mesmo... tipo quando chegar na cidade já faço a reserva p/ a saída... mas no seu caso como é verão, talvez seja interessante fazer com antecedência mesmo. Se tiver dificuldade sugiro que procure uma agência que venda bilhetes de trem ou o Eurail p/ fazer as reservas... parece que o site da Trenitalia recusa cartões de crédito emitidos no Brasil... Bjs Citar
Membros Jana123 Postado Dezembro 29, 2010 Membros Postado Dezembro 29, 2010 Olá eu consigo fazer Pisa e mais alguma cidade da italia no mesmo dia? Veneza Veneza (Florença) Veneza (Pisa) Veneza (Pisa) → Roma Roma Roma → Napolis Napolis (Capri) Grata Citar
Colaboradores Wilwil Postado Dezembro 30, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 30, 2010 Olá Fabi, espero que faça uma otima viagem. Tudo de bom mesmo. Olá Jana, Olha, minha irmã e mãe estiveram na Italia em altisima temporada: final de Junho inicio de Julho. Não precisaram comprar nada com antecedencia, ou seja, compraram apenas um dia antes de cada viagem (Veneza-Firenze-Napoli-Roma). Não tiveram problemas. Sobre preços, o que me recordo é: Veneza-Firenze (alta velocidade) = 42 euros. Roma -Napoli (alta velocidade, sem paradas) = 44 euros - Napoli-Roma (com algumas paradas = 2:20hs) = 27 euros. Espero ter ajudado. Abraço. Citar
Membros Jana123 Postado Janeiro 3, 2011 Membros Postado Janeiro 3, 2011 Olá Wilwil feliz 2011. é claro que ajudou e muito. Tirando a Italia, estou pensando em fazer os trajetos de avião, e somente na italia em que vou ficar um período maior, vou fazer de trem. Espero que dê certo... Mas eu agradeço muito pela sua ajuda,tah. Até mais, Jana Citar
Membros rrimes Postado Janeiro 12, 2011 Membros Postado Janeiro 12, 2011 Pessoal, queria uma ajuda dos que já tem mais experiência de viagem pela Itália. Devo fazer uma viagem em maio por vários lugares da Europa. Devo ir a Marseille na França e a minha idéia era descer até roma de trem. Gostaria de saber sugestões de trajetos de trem descendo a Itália até Roma. É muito longe e demorado? Alguém tem sugestões de cidades para visitar na Toscana e de quanto tempo devo ficar em cada uma delas. Muito obrigada! Citar
Colaboradores Heiter Postado Janeiro 12, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2011 rrimes, Cheguei a menos de uma semana da Italia e foi tranquilo viajar por lá. Fiquei 16 dias no total, e do norte da Italia até Roma fiz tudo de trem!!! Somente quando fui de Firenze para S. Gimignano peguei um buzu... Citar
Membros Andre>->-O Postado Janeiro 16, 2011 Membros Postado Janeiro 16, 2011 Olá, Jana. Não entendi direito o seu post, na parte da lista das cidades. Ali são trajetos? Se vc pensa em ficar em Veneza fazendo bate-e-volta a Florença e depois a Pisa, desista. São 3h de trem de Veneza a Florença e mais uma de Florença a Pisa. Para você fazer Pisa e mais alguma cidade no mesmo dia, você tem de estar baseada em Florença. Daí Vc sai de Florença até Pisa, depois vai a outra cidade da Toscana (Siena ou outra, não sei qual a mais próxima de Pisa) e dessa cidade vc volta pra Florença. Mesmo assim, é coisa pra fazer em época de dias longos (no fim de primavera ou no verão). Dessas cidades que vc cita, o melhor é: - Se hospedar em Veneza e conhecer Veneza. - Se hospedar em Florença para conhecer Florença, Pisa, Siena e outras cidades Toscanas - mas nem pense em fazer isso tudo em um dia ou dois. Conte um mínimo de 2 dias em Florença e 1 pra cada outra cidade (às vezes sendo possível duas cidades num dia, saindo de Florença cedo e voltando à noite). Citar
Membros Jana123 Postado Janeiro 17, 2011 Membros Postado Janeiro 17, 2011 Olá Andre tudo bem? É realmente não soube me expressar. Mas o meu roteiro é o seguinte: Roma = 04 noites - Cidades - Napolis/Pompéia e Capri Veneza = 04 Noites - Cidades - Florença e Pisa Como vc sugeria dividir estes dias? Ou vc acha que é pouco? Aguardo anciosa a sua resposta. Muito obrigada Jana Citar
Membros thapastor Postado Janeiro 18, 2011 Membros Postado Janeiro 18, 2011 Ola eu estou querendo dicas de hospedagem e onde comer nas cidades abaixo. Em Cinqueterre, eu queria saber, em qual cidade é melhor se hospedar e quantos dias devemos ficar, para percorrer as 5 cidades... Tb queria dicas de passeio.. Lá, o trem que percorre as 5 cidades, aonde podemos comprar o ticket? entre estas cidades estamos planejando ir de trem, comprar aquele ticket de viajar 3 dias em um mes, a vontade vejam o planejado 07/08 a 12/08 em Roma 13/08 a 15/08 em Firenze 16/08 Pisa 17/08 Cinqueterre 18/08 a 19/08 Milao 20/08 Veneza Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.