Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Fabi tudo bem?

O problema é que não estou conseguindo reservar nada no site da Trenitalia. Não sei se estou indo no lugar certo, ou algo parecido, estou com dificuldades. Fora que não esta aparecendo a data que desejo, e mesmo tentando outras datas, até mesmo p/ ter noção de valores, não aparece nada.

Vc poderia passar uma noção de valores, para estes trechos que citei?

Grata

Bj

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Jana,

Vc não vai conseguir mesmo visualizar passagens p/ julho. Conseguirá no máximo c/ 3 meses de antecedência (se eu não me engano).

As reservas normalmente giram em torno de 10 Euros e por volta de 40 Euros os trens noturnos onde há vagão dormitório...

Se eu não me engano no relato da Deise (Europa 60 dias - 11 países...) ela fala os valores das reservas.

Eu vou fazer todas as minhas reservas lá mesmo... tipo quando chegar na cidade já faço a reserva p/ a saída... mas no seu caso como é verão, talvez seja interessante fazer com antecedência mesmo. Se tiver dificuldade sugiro que procure uma agência que venda bilhetes de trem ou o Eurail p/ fazer as reservas... parece que o site da Trenitalia recusa cartões de crédito emitidos no Brasil...

Bjs

• Membros
Postado

Olá eu consigo fazer Pisa e mais alguma cidade da italia no mesmo dia?

Veneza

Veneza (Florença)

Veneza (Pisa)

Veneza (Pisa) → Roma

Roma

Roma → Napolis

Napolis (Capri)

Grata

• Colaboradores
Postado

Olá Fabi, espero que faça uma otima viagem. Tudo de bom mesmo.

Olá Jana,

Olha, minha irmã e mãe estiveram na Italia em altisima temporada: final de Junho inicio de Julho. Não precisaram comprar nada com antecedencia, ou seja, compraram apenas um dia antes de cada viagem (Veneza-Firenze-Napoli-Roma). Não tiveram problemas. Sobre preços, o que me recordo é: Veneza-Firenze (alta velocidade) = 42 euros. Roma -Napoli (alta velocidade, sem paradas) = 44 euros - Napoli-Roma (com algumas paradas = 2:20hs) = 27 euros. Espero ter ajudado. Abraço.

• Membros
Postado

Olá Wilwil feliz 2011.

é claro que ajudou e muito. Tirando a Italia, estou pensando em fazer os trajetos de avião, e somente na italia em que vou ficar um período maior, vou fazer de trem. Espero que dê certo...

Mas eu agradeço muito pela sua ajuda,tah.

Até mais,

Jana

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

queria uma ajuda dos que já tem mais experiência de viagem pela Itália. Devo fazer uma viagem em maio por vários lugares da Europa. Devo ir a Marseille na França e a minha idéia era descer até roma de trem. Gostaria de saber sugestões de trajetos de trem descendo a Itália até Roma. É muito longe e demorado? Alguém tem sugestões de cidades para visitar na Toscana e de quanto tempo devo ficar em cada uma delas.

Muito obrigada!

• Colaboradores
Postado

rrimes,

Cheguei a menos de uma semana da Italia e foi tranquilo viajar por lá. Fiquei 16 dias no total, e do norte da Italia até Roma fiz tudo de trem!!! Somente quando fui de Firenze para S. Gimignano peguei um buzu...

• Membros
Postado

Olá, Jana.

Não entendi direito o seu post, na parte da lista das cidades. Ali são trajetos? Se vc pensa em ficar em Veneza fazendo bate-e-volta a Florença e depois a Pisa, desista. São 3h de trem de Veneza a Florença e mais uma de Florença a Pisa.

Para você fazer Pisa e mais alguma cidade no mesmo dia, você tem de estar baseada em Florença. Daí Vc sai de Florença até Pisa, depois vai a outra cidade da Toscana (Siena ou outra, não sei qual a mais próxima de Pisa) e dessa cidade vc volta pra Florença. Mesmo assim, é coisa pra fazer em época de dias longos (no fim de primavera ou no verão).

Dessas cidades que vc cita, o melhor é:

- Se hospedar em Veneza e conhecer Veneza.

- Se hospedar em Florença para conhecer Florença, Pisa, Siena e outras cidades Toscanas - mas nem pense em fazer isso tudo em um dia ou dois. Conte um mínimo de 2 dias em Florença e 1 pra cada outra cidade (às vezes sendo possível duas cidades num dia, saindo de Florença cedo e voltando à noite).

• Membros
Postado

Olá Andre tudo bem?

É realmente não soube me expressar. Mas o meu roteiro é o seguinte:

Roma = 04 noites - Cidades - Napolis/Pompéia e Capri

Veneza = 04 Noites - Cidades - Florença e Pisa

Como vc sugeria dividir estes dias? Ou vc acha que é pouco?

Aguardo anciosa a sua resposta.

Muito obrigada

Jana

• Membros
Postado

Ola

eu estou querendo dicas de hospedagem e onde comer nas cidades abaixo.

Em Cinqueterre, eu queria saber, em qual cidade é melhor se hospedar e quantos dias devemos ficar, para percorrer as 5 cidades...

Tb queria dicas de passeio.. Lá, o trem que percorre as 5 cidades, aonde podemos comprar o ticket?

entre estas cidades estamos planejando ir de trem, comprar aquele ticket de viajar 3 dias em um mes, a vontade

vejam o planejado

07/08 a 12/08 em Roma

13/08 a 15/08 em Firenze

16/08 Pisa

17/08 Cinqueterre

18/08 a 19/08 Milao

20/08 Veneza

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...