Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Oi Cessil!!

Tava mesmo sentindo falta das suas opiniões! rs

Pois é... na verdade eu nem sei se vai valer a pena ir a Capri, acho que vai depender do tempo... afinal esse inverno tá prometendo... isso tudo vou avaliar lá!

Quanto à Toscana, cada um acha uma coisa! kkkkk Tb vou decidir lá se vou a Siena ou San Gimignano ou se vou fazer o tour ou ainda se não vou a nenhum! rs MAs tenho levado bastante em consideração a opinião da galera que já foi, porém mantendo sempro minhas expectativas e preferências em primeiro plano... Decidir o roteiro é tão pessoal né? As vezes o que toca mais um, passa desapercebido por outro!

Mais uma vez obrigada!! Salvei seus relatos que certamente me ajudarão em alguns momentos!!!

E pode deixar que se eu precisar eu grito! rs

Bjs

Olá Fabiana,

Sua distribuição de tempo e roteiro ficou bastante satisfatória.

Se o tempo tiver bom, vale muito a pena ir a Capri no esquema que vc desenhou. Eu saí de Roma as 06:20hs e cheguei na estação Central de Napoli as 8:30hs (não é o trem mais rapido, mas o mais em conta - $27,00 euros) - compre com antecedencia. Cheguei a Molo Beverello (barca ida para Capri - $16,00 euros) as 9:15hs, peguei a barca as 10:00hs e as 11:00hs já estava na Marina Grande de Capri. Fiz o passeio ao redor da ilha ($14,00 - sem gruta azul) e as 13:30hs já estava em Anacapri (ir de onibus). Daí tu pode subir o Teleferico até o Monte Solaro (melhor vista) e retornar até as 16:30hs, pegando a carca de volta Napoli as 17hs. Veja os horarios de retorno devido ao inverno. Se vc vai pernoitar em Napoli mais tranquilo ainda, pois eu ainda retornei a Roma no mesmo dia, chegando a Termini por volta das 21:30hs. Vale muito a pena, se o tempo estiver bom.

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Acabei tendo que aumentar a quantidade de dias em Veneza de novo!

Descobri que um trem noturno que eu pegarei depois, só opera de 5ª a dom... então acabei tirando um dia de Bruges e coloquei em Veneza de novo p/ poder sair de Munique na 5ª feira!

No final das contas foi bom pois terei calma p/ me perder por Veneza!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, todo mundo!

Já havia lido vários relatos, mas é a primeira vez que posto aqui.

Vou a Paris agora em Abril, depois irei pegar um avião para Roma e alugar um carro para ir até a Toscana (Florença). Provavelmente terei 7 dias para esse percurso.

Que caminho devo escolher? Pelo litoral, passando por Grosseto, Livorno, Pisa, Lucca... ou pelo interior, por San Gimignano, Siena...

E escolhendo um dos dois caminhos, quais cidades visitar, dormir, tempo de permanencia... Preciso realmente de opiniões hehehe

Obrigado!

• Membros
Postado

Olá tudo bem?

Irei em Julho fazer uma viagem para Europa e o ultimo pais que irei passar será Italia. Desejo saber como faço para me locomover entre as cidades: Veneza - Florença - Pisa - Roma - Napolis - Capri e Sorrento. Tirando Roma e Veneza, os demais lugares irei fazer um bate e volta.

Podem me ajudar?

Grata,

Jana

• Colaboradores
Postado

Veneza, Florença, Pisa, Roma e Napoli voce faz com os trens da Trenitalia. Chegando em Napoli você tera que pegar os trens da Circumvesuviana para ir a Sorrento. De Sorrento para Capri voce pega um Ferry.

• Colaboradores
Postado
Olá tudo bem?

Irei em Julho fazer uma viagem para Europa e o ultimo pais que irei passar será Italia. Desejo saber como faço para me locomover entre as cidades: Veneza - Florença - Pisa - Roma - Napolis - Capri e Sorrento. Tirando Roma e Veneza, os demais lugares irei fazer um bate e volta.

Podem me ajudar?

Grata,

Jana

Olá Jana,

Suponho que vc se utilizará de trem o tempo todo, certo? Se for alugar carro recomendo evitar cidades gdes. Carro mesmo valeria vc pegar em Florença para visitar as pequenas cidades da Toscana. Fiz isto este ano e vale muito a pena.

De Veneza para Florença, pegue o trem rapido - 2a. classe, 42 euros. Se vc estiver em Roma, dá pra fazer bate e volta a Capri. Tb fiz isto este ano. Saia de Roma de trem as 06:20hs e chegue em Napoli as 8:30hs (trem com varias paradas - 27 euros). Tem opções de mais rapidas (1 hora de viagem por 44 euros). De Napoli a Capri é tranquilo (55 min.), 16 euros. Vc terá que ir até o cais em Molo Beverello - Napoli para pegar a barca. Se quizer ir de Napoli a Sorrento, terá que pegar a Circunvesuviana, que é lenta e com muitas paradas - ca. de 1,5 horas. Tem opção de ir de Sorrento a Capri (30min.) Para um bate volta de Roma, recomendo pegar o barco em Napoli mesmo, embora Molo Beverello fique a 30min a pé da estação central de Napoli. Qualquer coisa pergunta aí.

• Colaboradores
Postado
Olá Wil, este trem rapido que vc diz, seria o da Renfe?

Vamos comprar o Global Pass neste caso não preciso pagar para fazer este circuito?

Jana,

Pelo site da Trenitália vc pode escolher o tipo de trem pegar. Veja a simulação que fiz abaixo entre Veneza e Firenze:

http://orario.trenitalia.com/b2c/nppPriceTravelSolutions.do?lang=en&stazin=Venice&stazout=Firenze&datag=23&datam=01&dataa=2011&timsh=07&timsm=00&nreq=5&stazin_r=Staz_DA&stazout_r=Staz_A&datag_r=01&datam_r=01&dataa_r=2009&timsh_r=01&timsm_r=00&nreq_r=5&npag=1&sort=0&economy=0&det=&solotreno=0&noreservation=0&traintype=&car=0

Creio que o Global Pass cubra sim todos os trechos Trenitália.

• Membros
Postado

Jana,

O Global Pass cobre sim todos os trechos operados pela Trenitalia, porém no caso dos trens de velocidade tem que pagar a taxa de reserva!

Mesmo assim acho que vale a pena! Estarei indo agora em janeiro e usarei o passe tb, vou fazer a maior parte dos trechos em trem de velocidade p/ poupar tempo!

Se eu conseguir vou postar algumas informações ao longo da viagem p/ te ajudar...

Wil, tá chegando!! Embarco semana que vem!! Acabei tendo q acrescentar aquele dia que tirei de Veneza de novo!! rs

Bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...