Colaboradores Wilwil Postado Dezembro 5, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 5, 2010 Oi Cessil!! Tava mesmo sentindo falta das suas opiniões! rs Pois é... na verdade eu nem sei se vai valer a pena ir a Capri, acho que vai depender do tempo... afinal esse inverno tá prometendo... isso tudo vou avaliar lá! Quanto à Toscana, cada um acha uma coisa! kkkkk Tb vou decidir lá se vou a Siena ou San Gimignano ou se vou fazer o tour ou ainda se não vou a nenhum! rs MAs tenho levado bastante em consideração a opinião da galera que já foi, porém mantendo sempro minhas expectativas e preferências em primeiro plano... Decidir o roteiro é tão pessoal né? As vezes o que toca mais um, passa desapercebido por outro! Mais uma vez obrigada!! Salvei seus relatos que certamente me ajudarão em alguns momentos!!! E pode deixar que se eu precisar eu grito! rs Bjs Olá Fabiana, Sua distribuição de tempo e roteiro ficou bastante satisfatória. Se o tempo tiver bom, vale muito a pena ir a Capri no esquema que vc desenhou. Eu saí de Roma as 06:20hs e cheguei na estação Central de Napoli as 8:30hs (não é o trem mais rapido, mas o mais em conta - $27,00 euros) - compre com antecedencia. Cheguei a Molo Beverello (barca ida para Capri - $16,00 euros) as 9:15hs, peguei a barca as 10:00hs e as 11:00hs já estava na Marina Grande de Capri. Fiz o passeio ao redor da ilha ($14,00 - sem gruta azul) e as 13:30hs já estava em Anacapri (ir de onibus). Daí tu pode subir o Teleferico até o Monte Solaro (melhor vista) e retornar até as 16:30hs, pegando a carca de volta Napoli as 17hs. Veja os horarios de retorno devido ao inverno. Se vc vai pernoitar em Napoli mais tranquilo ainda, pois eu ainda retornei a Roma no mesmo dia, chegando a Termini por volta das 21:30hs. Vale muito a pena, se o tempo estiver bom. Citar
Membros FabiStorino Postado Dezembro 6, 2010 Membros Postado Dezembro 6, 2010 Valeu Wilwil, Era mais ou menos isso que eu estava imaginando mesmo! E como vou pernoitar em Napoli menos, aproveito p/comer uma pizza napolitana!!! Beijos Citar
Membros FabiStorino Postado Dezembro 9, 2010 Membros Postado Dezembro 9, 2010 Acabei tendo que aumentar a quantidade de dias em Veneza de novo! Descobri que um trem noturno que eu pegarei depois, só opera de 5ª a dom... então acabei tirando um dia de Bruges e coloquei em Veneza de novo p/ poder sair de Munique na 5ª feira! No final das contas foi bom pois terei calma p/ me perder por Veneza!! Citar
Membros Leo Rollo Postado Dezembro 20, 2010 Membros Postado Dezembro 20, 2010 Olá, todo mundo! Já havia lido vários relatos, mas é a primeira vez que posto aqui. Vou a Paris agora em Abril, depois irei pegar um avião para Roma e alugar um carro para ir até a Toscana (Florença). Provavelmente terei 7 dias para esse percurso. Que caminho devo escolher? Pelo litoral, passando por Grosseto, Livorno, Pisa, Lucca... ou pelo interior, por San Gimignano, Siena... E escolhendo um dos dois caminhos, quais cidades visitar, dormir, tempo de permanencia... Preciso realmente de opiniões hehehe Obrigado! Citar
Membros Jana123 Postado Dezembro 22, 2010 Membros Postado Dezembro 22, 2010 Olá tudo bem? Irei em Julho fazer uma viagem para Europa e o ultimo pais que irei passar será Italia. Desejo saber como faço para me locomover entre as cidades: Veneza - Florença - Pisa - Roma - Napolis - Capri e Sorrento. Tirando Roma e Veneza, os demais lugares irei fazer um bate e volta. Podem me ajudar? Grata, Jana Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Dezembro 22, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 22, 2010 Veneza, Florença, Pisa, Roma e Napoli voce faz com os trens da Trenitalia. Chegando em Napoli você tera que pegar os trens da Circumvesuviana para ir a Sorrento. De Sorrento para Capri voce pega um Ferry. Citar
Colaboradores Wilwil Postado Dezembro 23, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 23, 2010 Olá tudo bem? Irei em Julho fazer uma viagem para Europa e o ultimo pais que irei passar será Italia. Desejo saber como faço para me locomover entre as cidades: Veneza - Florença - Pisa - Roma - Napolis - Capri e Sorrento. Tirando Roma e Veneza, os demais lugares irei fazer um bate e volta. Podem me ajudar? Grata, Jana Olá Jana, Suponho que vc se utilizará de trem o tempo todo, certo? Se for alugar carro recomendo evitar cidades gdes. Carro mesmo valeria vc pegar em Florença para visitar as pequenas cidades da Toscana. Fiz isto este ano e vale muito a pena. De Veneza para Florença, pegue o trem rapido - 2a. classe, 42 euros. Se vc estiver em Roma, dá pra fazer bate e volta a Capri. Tb fiz isto este ano. Saia de Roma de trem as 06:20hs e chegue em Napoli as 8:30hs (trem com varias paradas - 27 euros). Tem opções de mais rapidas (1 hora de viagem por 44 euros). De Napoli a Capri é tranquilo (55 min.), 16 euros. Vc terá que ir até o cais em Molo Beverello - Napoli para pegar a barca. Se quizer ir de Napoli a Sorrento, terá que pegar a Circunvesuviana, que é lenta e com muitas paradas - ca. de 1,5 horas. Tem opção de ir de Sorrento a Capri (30min.) Para um bate volta de Roma, recomendo pegar o barco em Napoli mesmo, embora Molo Beverello fique a 30min a pé da estação central de Napoli. Qualquer coisa pergunta aí. Citar
Membros Jana123 Postado Dezembro 23, 2010 Membros Postado Dezembro 23, 2010 Olá Wil, este trem rapido que vc diz, seria o da Renfe? Vamos comprar o Global Pass neste caso não preciso pagar para fazer este circuito? Citar
Colaboradores Wilwil Postado Dezembro 23, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 23, 2010 Olá Wil, este trem rapido que vc diz, seria o da Renfe? Vamos comprar o Global Pass neste caso não preciso pagar para fazer este circuito? Jana, Pelo site da Trenitália vc pode escolher o tipo de trem pegar. Veja a simulação que fiz abaixo entre Veneza e Firenze: http://orario.trenitalia.com/b2c/nppPriceTravelSolutions.do?lang=en&stazin=Venice&stazout=Firenze&datag=23&datam=01&dataa=2011&timsh=07&timsm=00&nreq=5&stazin_r=Staz_DA&stazout_r=Staz_A&datag_r=01&datam_r=01&dataa_r=2009&timsh_r=01&timsm_r=00&nreq_r=5&npag=1&sort=0&economy=0&det=&solotreno=0&noreservation=0&traintype=&car=0 Creio que o Global Pass cubra sim todos os trechos Trenitália. Citar
Membros FabiStorino Postado Dezembro 23, 2010 Membros Postado Dezembro 23, 2010 Jana, O Global Pass cobre sim todos os trechos operados pela Trenitalia, porém no caso dos trens de velocidade tem que pagar a taxa de reserva! Mesmo assim acho que vale a pena! Estarei indo agora em janeiro e usarei o passe tb, vou fazer a maior parte dos trechos em trem de velocidade p/ poupar tempo! Se eu conseguir vou postar algumas informações ao longo da viagem p/ te ajudar... Wil, tá chegando!! Embarco semana que vem!! Acabei tendo q acrescentar aquele dia que tirei de Veneza de novo!! rs Bjs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.