Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal estou precisando de uma sugestão no meu roteiro na Itália. ::essa::

Irei passar 45 dias na Europa (entre 30/12 e 14/02) dos quais destinei 12 dias p/ a Itália em janeiro, entre minha passagem pela Suiça (Basel - p/ visitar uma amiga) e Munique.

Inicialmente pensei na seguinte distribuição:

18/01 - chegando de Basel na Itália o trem faz uma escala em Milão (fim da manhã). Como tenho um passe de trem pensei em parar em Milão, dar uma volta rápida pela cidade (catedral, quadrilátero do ouro, galeria e talvez castelo Sforzesco) e seguiria então no fim da tarde p/ Roma chegando já à noite (meu hostel é bem perto da Termini).

19/01 a 21/01 - Roma (3 dias inteiros - incluindo o Vaticano)

22/01 - eu faria um bate-volta Roma x Nápoles x Capri x Roma

23/01 - pela manhã Roma x Florença (fim da manhã)

24/01 - Florença

25/01 - Florença x Pisa x Florença

26/01 - Florença x Verona

27/01 - Verona x Veneza (à noite)

28/01 - Veneza

29/01 - Veneza x Munique (trem noturno)

A questão é: como será alto inverno (que está prometendo ser muito rigoroso), estou achando muito ficar pratricamente 2 dias inteiros em Veneza, então estou pensando em tirar esse dia inteiro de Veneza e alocar em outra região. Aí pensei em 2 opções:

1ª opção: ao invés de fazer um bate-volta de Roma p/ Nápoles/Capri eu dormiria em Nápoles ou talvez Sorrento e aproveitaria p/ ir a Pompéia

2ª opção: aumentar um dia em Florença e fazer um bate-volta a Siena (ou outra cidade interessante que possam me sugerir), pensei tb em incluir Lucca no mesmo dia que for a Pisa, mas será que 1 dia e 1/2 na cidade de Florença é suficiente?

Obs: lembrando que é inverno e escurece cedo... ::Cold::

Então, o que vocês acham que vale mais a pena? Gostaria muito de "ouvir" a opinião de vocês! ::sos::

Desde já, muito obrigada! ::otemo::

Bjs,

Fabiana

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado
Pessoal estou precisando de uma sugestão no meu roteiro na Itália. ::essa::

Irei passar 45 dias na Europa (entre 30/12 e 14/02) dos quais destinei 12 dias p/ a Itália em janeiro, entre minha passagem pela Suiça (Basel - p/ visitar uma amiga) e Munique.

Inicialmente pensei na seguinte distribuição:

18/01 - chegando de Basel na Itália o trem faz uma escala em Milão (fim da manhã). Como tenho um passe de trem pensei em parar em Milão, dar uma volta rápida pela cidade (catedral, quadrilátero do ouro, galeria e talvez castelo Sforzesco) e seguiria então no fim da tarde p/ Roma chegando já à noite (meu hostel é bem perto da Termini).

19/01 a 21/01 - Roma (3 dias inteiros - incluindo o Vaticano)

22/01 - eu faria um bate-volta Roma x Nápoles x Capri x Roma

23/01 - pela manhã Roma x Florença (fim da manhã)

24/01 - Florença

25/01 - Florença x Pisa x Florença

26/01 - Florença x Verona

27/01 - Verona x Veneza (à noite)

28/01 - Veneza

29/01 - Veneza x Munique (trem noturno)

A questão é: como será alto inverno (que está prometendo ser muito rigoroso), estou achando muito ficar pratricamente 2 dias inteiros em Veneza, então estou pensando em tirar esse dia inteiro de Veneza e alocar em outra região. Aí pensei em 2 opções:

1ª opção: ao invés de fazer um bate-volta de Roma p/ Nápoles/Capri eu dormiria em Nápoles ou talvez Sorrento e aproveitaria p/ ir a Pompéia

2ª opção: aumentar um dia em Florença e fazer um bate-volta a Siena (ou outra cidade interessante que possam me sugerir), pensei tb em incluir Lucca no mesmo dia que for a Pisa, mas será que 1 dia e 1/2 na cidade de Florença é suficiente?

Obs: lembrando que é inverno e escurece cedo... ::Cold::

Então, o que vocês acham que vale mais a pena? Gostaria muito de "ouvir" a opinião de vocês! ::sos::

Desde já, muito obrigada! ::otemo::

Bjs,

Fabiana

Oi Fabiana, dúvida cruel a sua, pois Veneza é imperdivel e Pompeia uma coisa que vale realmente a pena. Siena, bom..... não acho imperdivel como outros locais pequenos da Toscana.

Os dias no inverno serão bem curtos, realmente, o que significa que vc terá umas 7 horas de dia realmente aproveitavel antes que anoiteça.

Se não conhece ainda Veneza, não abra mão.

Na minha opinião, eu dispensaria Verona (lá só tem aquela Arena espetacular), iria sim para Veneza e tentaria conhecer Pompeia. Se vc se hospedar em Napoli vai ganhar tempo, pois o deslocamento via Transvesuviana é bastante lento até Sorrento. Pisa é interessante (lá só tem a Torre e a Catedral), mas jamais, jamais trocaria por Veneza. Já estive em Pisa uma vez - não volto mais. Já estive em Veneza 4 vezes - espero ainda voltar.

Espero ter podido ajudar de alguma forma. Se ajudar, posso te disponibilizar algumas fotos que tirei recentemente de Pompeia, Veneza, Firenze e Capri. Abraço.

• Membros
Postado

Wilwil,

Obrigada pela opinião! Mas eu não vou deixar de ir a Veneza não!! Isso de jeito nenhum! Só reduzi um dia... eu chegaria num dia à noite, teria o dia inteiro no dia seguinte e mais praticamente o outro dia todo já que o trem noturno p/ Munique parte por volta de 22hs... Então eu estou querendo tirar esse dia inteiro de Veneza e aumentar em outro ponto... Acho que um dia em Veneza será suficiente. Certamente voltarei a Veneza mas em outra época do ano!! Uma amiga que esteve lá em janeiro de 2008 reclamou de pegar chuva e estar um vento muito frio, o que a desanimou um pouco de andar pela cidade. Como lá não tô pretendendo ir a museus o lugares fechados e sim passear pelas ruas, acho que posso ficar um pouco prejudicada pelo clima...

Acho mesmo que vou incluir Pompeia e dormir em Nápoles mesmo!

Valeu!!

• Colaboradores
Postado

Fabiana,

Realmente se em Veneza é só para andar pelas ruas, um dia está de bom tamanho.

Quanto a Verona também acho dispensável. E você ganharia um dia.

Em relação a Siena o ideal seria saindo de Roma dar uma passada por lá e depois ir para Florença. O ideal mesmo seria pegar um carro e sair de Roma, passar em Siena, talvez em Pisa e entregar em Florença. Já economizaria no "bate-e-volta", que sempre é um disperdício de tempo e daria para ganhar mais um dia.

Outra coisa, se você nunca foi a Roma três dias é muito pouco, principalmente pelo dia mais curto. Como você ganhou uns três dias, dá para colocar um em Roma.

Abraços,

David.

• Colaboradores
Postado
Wilwil,

Obrigada pela opinião! Mas eu não vou deixar de ir a Veneza não!! Isso de jeito nenhum! Só reduzi um dia... eu chegaria num dia à noite, teria o dia inteiro no dia seguinte e mais praticamente o outro dia todo já que o trem noturno p/ Munique parte por volta de 22hs... Então eu estou querendo tirar esse dia inteiro de Veneza e aumentar em outro ponto... Acho que um dia em Veneza será suficiente. Certamente voltarei a Veneza mas em outra época do ano!! Uma amiga que esteve lá em janeiro de 2008 reclamou de pegar chuva e estar um vento muito frio, o que a desanimou um pouco de andar pela cidade. Como lá não tô pretendendo ir a museus o lugares fechados e sim passear pelas ruas, acho que posso ficar um pouco prejudicada pelo clima...

Acho mesmo que vou incluir Pompeia e dormir em Nápoles mesmo!

Valeu!!

Legal, Fabiana, um dia inteiro em Veneza é suficiente para ver o básico. Se tiver a sorte de pegar sol, suba até o topo o Campanário (tem elevador) pois a vista é belissima. Se der tempo visite o interior do Palacio Ducale. Boa sorte.

• Membros
Postado

Davlav,

Vou pensar a respeito de tirar Verona... ou de repente faço o que eu pretendia fazer inicialmente, passo por lá no caminho p/ Veneza rapidinho mas não durmo na cidade... mas tenho que ver se tem locker na estação de trem.

Quanto a aumentar o período em Roma, vou reorganizar p/ ganhar mais um dia lá então. Alugar carro p/ mim não rola... viajando sozinha acho caro, além de estar sem dirigir faz um tempo (aboli o carro da minha vida aqui no Rio, não tenho paciência p/ trânsito!), então ficaria meio insegura... e como tenho o passe de trem, tenho que fazê-lo valer o preço que paguei!! rs

Mas tô achando que vou mesmo distribuir os dias que estão sendo disponibilizados p/ Roma e Pompéia. Tb tô pensando em não parar em Milão, aí chegaria mais cedo em Roma (dá p/ pelo menos dar uma olhada no Coliseu iluminado, talvez Fontana de Trevi...).

Agora é torcer p/ não ter nevascas pelo meu caminho em janeiro/fevereiro pq se estiver como agora, meu planejamento vai ser bem prejudicado por conta dos atrasos e cancelamentos de trens!

Wilwil, se o tempo estiver limpo vou subir no Campanário com certeza! O interior do Palácio Ducale tô achando difícil ter tempo... mas quem sabe! Se o frio estiver incomodando muito eu aproveito p/ visitar e me abrigar lá dentro! rs

Obrigada gente!!

Bjs

• Colaboradores
Postado

Legal, Fabiana, boa sorte pra vc. Apesar de meio restrito, o Metro de Roma ajuda muito e andar a pé vc nem percebe que de repente do Coliseo até o Vaticano é bem possivel ir caminhando, passando pelo Panteon e Piazza Navona. Qualquer coisa é só perguntar.

Abraço.

• Membros
Postado

Gente,

Redistribui os dias, vejam o que acham agora:

18/01 - Basel x Milão (fim da manhã) x Roma (noite)

19/01 a 22/01 - Roma (4 dias inteiros - incluindo o Vaticano)

23/01 - Roma x Nápoles x Capri x Nápoles

24/01 - Nápoles x Pompéia x Nápoles x Florença (noite)

25/01 - Florença

25/01 - Florença x Pisa x Florença (talvez vá a Lucca tb)

27/01 - Florença (talvez indo a San Gimignano ou Siena)

28/01 - Florença x Verona x Veneza (noite)

29/01 - Veneza (o dia todo já que o trem parte por volta de 22hs) x Munique (trem noturno)

Está melhor agora, não?

No dia 27 devo ir mesmo a San Gimignano, mas seria em parte do dia (manhã ou tarde) p/ terminar de ver Florença no restante. E no dia 25 só vou a Lucca se estiver na disposição... ::lol4::

Recebi aqui no mochileiros a sugestão de fazer um tour que passa por Siena,Chianti, San Gimignano e Pisa em um dia com almoço numa fazenda em Chianti... achei caro (80 Euros), mas talvez seja uma possibilidade... porém em princípio prefiro fazer por conta própria, mesmo tendo que optar por Siena ou San Gimignano...

Mais uma vez muito obrigada pelas opiniões!

Bjs

• Colaboradores
Postado

Oi, Fabi, tudo bem? Tenho andado meio off-line ultimamente né?

Acho que esse roteiro que você fez está bom...

Mas você tem consciência que é provável que você não consiga aproveitar muito de Capri, né? Vai ficar bem corrido...

Agora quanto à Toscana, se você não for no tour que você disse, eu escolheria Siena, que é uma cidade mais fácil de chegar e, na minha modestíssima opinião, muito mais bonita que SG...

Bom, é isso, se precisar de mais informações, avise per favore!

Baci!

• Membros
Postado

Oi Cessil!!

Tava mesmo sentindo falta das suas opiniões! rs

Pois é... na verdade eu nem sei se vai valer a pena ir a Capri, acho que vai depender do tempo... afinal esse inverno tá prometendo... isso tudo vou avaliar lá!

Quanto à Toscana, cada um acha uma coisa! kkkkk Tb vou decidir lá se vou a Siena ou San Gimignano ou se vou fazer o tour ou ainda se não vou a nenhum! rs MAs tenho levado bastante em consideração a opinião da galera que já foi, porém mantendo sempro minhas expectativas e preferências em primeiro plano... Decidir o roteiro é tão pessoal né? As vezes o que toca mais um, passa desapercebido por outro!

Mais uma vez obrigada!! Salvei seus relatos que certamente me ajudarão em alguns momentos!!!

E pode deixar que se eu precisar eu grito! rs

Bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...