Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

ok Marcos, creio que é verdade... irei retirar um dia de turim e colocar novamente em Nápoles... mas, vc não acha muito corrido chegar de viagem e só ficar um dia em Turim? foi por isso que deixei dois dias... o que vc acha?

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Tudo depende do que você quiser fazer lá.... E olha que eu fiquei 3 dias em Torino só pq o meu pai nasceu lá e meus tios ainda moram na cidade. Então eu fui para tirar fotos de alguns pontos chaves da minha família e tal.

A cidade não tem nenhum grande atrativo embasbacante.... Aqueles que tu pára e tira inúmeras fotos. É uma cidade industrial, não se esqueça! Tem uma igreja famosinha, um museu egípcio legal, o comércio das ruas é coberto por arcadas (o que é uma ideia bastante inteligente para deixar a cidade protegida do frio), tem o Sudário.

As coisas mais legais que fiz por Torino, foi de carro e com o meu tio de guia, seriam passeios inatingíveis de trem ou ônibus, naquele padrão mochileiro clássico.

Acredito que das 10 as 18 voce ve o basicao, inclusive o museu egípcio.

• Membros
Postado

Torino eu não posso opinar pq não fui, mas vou te deixar um pouco mais indeciso rs

Já considerou passar um dia em Cinque Terre? Vale muito a pena

Não corte Assis nem Verona do seu roteiro! São lindas!

Eu já não curti Milão. Passei um dia por lá e preferi ir a Como direto.

Abraços

• Colaboradores
Postado

Olá, alguem poderia opinar se em dois dias inteiros, de carro, saindo de Firenze, é possivel ir a San Gigminiano, Siena, passar em Assis e chegar a Sorrento?

• Membros
Postado

Pessoal,

Depois de vários comentários, pesquisas, emails e dicas... e dezenas de minutos no youtube, blogs... etc... Decidi retirar Turim de Cidade Base e colocá-la como bate-volta de Milão...

01º dia - Milão

02º dia - Milão (ir para Torino)

03º dia - Milão (ir para Como)

04º dia - Verona

05º dia - Pádova

06º dia - Pádova (Vicenza)

07º dia - Veneza

08º dia - Veneza

09º dia - Veneza

10º dia - Florença

11º dia - Florença

12º dia - Florença (Pisa e Lucca)

13º dia - Florença (Arezzo, Siena)

14º dia - Florença (San Geminiano)

15º dia - Assis

16º dia - Roma

17º dia - Roma

18º dia - Roma

19º dia - Roma

20º dia - Nápoles

21º dia - Nápoles (Sorrento e Pompéia - Capri se der tempo)

22º dia - Nápoles

O QUE ACHAM DO MEU ROTEIRO FINAL?

Agradeço muito a todos pela ajuda

Márcio

http://toindoparaaitalia.blogspot.com/

• Membros
Postado

Pessoal,

Comecei a pesquisar sobre hotéis e achei uma dica sobre os hotéis da rede Accor na Itália - accorhotels.com - e fiquei surpreso: pensei que seria um absurdo de caro, mas não é muita coisa a mais que uma hospedagem simples não... Por ex: fiz uma pesquisa rápida sobre um hotel em Nápoles, 2 diárias, quarto com duas camas de solteiro, em julho de 2011, por 45 euros por noite... E, fuçando mais ainda, encontrei um em Milão por 40 euros por noite... Alguém já ficou nesses hotéis da rede Accor e pode me dar umas dicas??? Se são bons, perto do centro das cidades, etc...

Márcio

• Colaboradores
Postado
Olá Cessil,

sim, já estão inclusos os bate e voltas... estou precisando de dicas principalmente quando estiver em Milão pois me falaram que em um dia vc vê tudo de bom lá... e ainda me restam dois dias... vc tem alguma dica?

Obrigado

Marcio, achei bem propício o seu comentário, pois no mês que vem farei um mochilão pela Europa e passarei por Milão e ficarei por ali quatro dias. Pensei em dois dias em Milão (na verdade, o mais correto seria dizer 1 dia e meio), 1 em Mântua e depois 1 em Bérgamo, onde vou pegar um avião. No lugar de Mântua, pensei em ir a Pavia, onde há um dos maiores mosteiros do mundo. Ainda estou em dúvida e acho que vou acabar decidindo na hora mesmo.

Abraços.

• Membros
Postado
Pessoal,

Comecei a pesquisar sobre hotéis e achei uma dica sobre os hotéis da rede Accor na Itália - accorhotels.com - e fiquei surpreso: pensei que seria um absurdo de caro, mas não é muita coisa a mais que uma hospedagem simples não... Por ex: fiz uma pesquisa rápida sobre um hotel em Nápoles, 2 diárias, quarto com duas camas de solteiro, em julho de 2011, por 45 euros por noite... E, fuçando mais ainda, encontrei um em Milão por 40 euros por noite... Alguém já ficou nesses hotéis da rede Accor e pode me dar umas dicas??? Se são bons, perto do centro das cidades, etc...

Márcio

Putz, estou achando baratos esses preços.

Eu fiquei em um hotel da rede Ibis em Milão, em outubro do ano passado, e os preços foram esses para quarto individual:

14th Oct 2009 €92.00

15th Oct 2009 €105.00

Café da manhã pago à parte. Um ponto positivo é que ficava a menos de 5min de uma estação de metrô, a 3 paradas do Duomo, + ou -.

Agora, também não foi o hotel mais barato que eu achei. Eu fiz o seguinte: pedi ao cara da agência de turismo onde eu comecei a organizar a viagem uma lista de hoteis, ordenada por preços. Ele me deu os que ele poderia fazer a reserva junto à operadora com que ele trabalhava (a CVC). Daí eu fui no site tripadvisor e fui consultando um a um, a partir do mais barato, até chegar no que tinha um equilíbrio entre os comentários e o preço que eu estaria disposto a pagar. Acabei fazendo as reservas diretamente no site dos hoteis, dispensando o agente de viagens.

• Membros
Postado

Oi Marcio,

Também pesquisei sobre hoteis na Itália, mais especificamente em Roma e em Firenze que são as cidades que vou visitar.

Em Roma vou ficar no M&J Hotel e em Firenze no Albergo San Giovanne. Procurei por hotel simples só pra passar a noite, mas com quarto privativo para duas pessoas. Ficou em €40.00 por cabeça.

Abraço !

PS:. Muito bom o teu blog ! Também criei um para reunir as informações e preparativos para viagem !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...