Membros Florjasmim Postado Agosto 20, 2010 Membros Postado Agosto 20, 2010 Olá, a todos! Alguém pode me ajudar? Estarei na Itália no fim de setembro e na minha excursão tenho uma tarde livre em Florença. Eu gostaria de visitar Pisa e Siena, mas só tenho uma tarde! 1) É melhor ir em qual das duas cidades primeiro? 2) Como faço para chegar em Pisa ou Siena a partir de Florença? Devo ir de trem ou ônibus? Qual é a opção mais rápida? 3) Quanto tempo de viagem dura de Florença para Pisa, de Pisa para Siena e de Siena para Florença? 4) Ouvi dizer que a paisagem do trecho Florença-Siena é muito bonita, cheia de girassóis. É mesmo? E os girassóis estarão lá em setembro? Só para checar, pois acho que prefiro ir a Pisa primeiro e irei a Siena só se der tempo. A paisagem do trecho de volta (Siena-Florença) é linda também? Citar
Membros Marcio Jardim Postado Agosto 21, 2010 Membros Postado Agosto 21, 2010 Amigos, estou montando meu roteiro pois vou para a Itália em julho do ano que vem... a princípio, está assim: Turim - 2 dias Milão - 3 dias Pádova - 2 dias Veneza - 3 dias Florença - 3 dias Roma - 4 dias Nápoles - 3 dias Estas são minhas cidades bases... estou começando a detalhar minhas viagens e meus bates-voltas... é minha primeira vez na Itália. Alguém tem alguma sugestão de cidades ao redor, ou algo que realmente tenha que conhecer? adoraria dicas... agradeço antecipadamente... abraços a todos Márcio Jardim http://toindoparaaitalia.blogspot.com/ Citar
Colaboradores Cessil Postado Agosto 22, 2010 Colaboradores Postado Agosto 22, 2010 Marcio, nessas datas que você colocou para cada cidade, estão inclusos os dias para os bate e voltas a que você se referiu? Abraços. Citar
Membros Marcio Jardim Postado Agosto 22, 2010 Membros Postado Agosto 22, 2010 Olá Cessil, sim, já estão inclusos os bate e voltas... estou precisando de dicas principalmente quando estiver em Milão pois me falaram que em um dia vc vê tudo de bom lá... e ainda me restam dois dias... vc tem alguma dica? Obrigado Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Agosto 22, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 22, 2010 Olá, a todos! Alguém pode me ajudar?Estarei na Itália no fim de setembro e na minha excursão tenho uma tarde livre em Florença. Eu gostaria de visitar Pisa e Siena, mas só tenho uma tarde! 1) É melhor ir em qual das duas cidades primeiro? 2) Como faço para chegar em Pisa ou Siena a partir de Florença? Devo ir de trem ou ônibus? Qual é a opção mais rápida? 3) Quanto tempo de viagem dura de Florença para Pisa, de Pisa para Siena e de Siena para Florença? 4) Ouvi dizer que a paisagem do trecho Florença-Siena é muito bonita, cheia de girassóis. É mesmo? E os girassóis estarão lá em setembro? Só para checar, pois acho que prefiro ir a Pisa primeiro e irei a Siena só se der tempo. A paisagem do trecho de volta (Siena-Florença) é linda também? Florjasmin, Se vc tem uma tarde, eu conheceria apenas 1 das duas cidades. Trem é a melhor escolha de transporte. A viagem de Florença até uma dessas cidades não dura muito. Aconselho a vc pegar um mapa e tentar se situar, tente fazer isso com o restante da viagem tb, pois a grande questão é que estando em Florença vc quase que necessariamente tem q voltar a Florença, dependendo do meio de transporte empregado, para ir a Siena e Pisa em um mesmo dia. Não me lembro da paisagem. Com certeza, estava dormindo. Mas garanto q tudo na Itália é belo. Até... Citar
Membros Marcio Jardim Postado Agosto 22, 2010 Membros Postado Agosto 22, 2010 Olá Pessoal, com algumas dicas, comecei a esboçar as cidades que irei fazer a partir das cidades base... Turim - 2 dias Milão - 1 dia... saio de Milão cedo, chego em Verona, (1 dia) passo o dia e vou para Pádova. Pádova - 2 dia Veneza - 3 dias Florença - 5 dias (Pisa, Lucca, Arezzo, Siena, San Geminiano) saio de Florença e vou para Assis, passo um dia e vou para Roma Roma - 4 dias Nápoles - 3 dias (Sorrento, Pompéia, Positano) 22 dias o que acham??? MÁRCIO - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/ Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Agosto 23, 2010 Colaboradores Postado Agosto 23, 2010 Marcio, Voce prentende fazer alguma coisa especial em Torino? Salvo se voce tiver parentes por lá, for muito fã da Juve ou dos egípcios, eu nem aconselharia a ver a cidade. Sugeriria ir ao Lago de Como, quem sabe o Lago de Garda, depende do seu gosto. Mas Como é fantástico. Retiraria um dia de Florença e colocaria o 5 dia em Roma. Citar
Membros Marcio Jardim Postado Agosto 23, 2010 Membros Postado Agosto 23, 2010 Marcos, achei bem interessante seu comentário... pensei agora em trocar um dia em Turim para um a mais em Milão e ir para Como... vi fotos na net e achei fantástica.... obrigado Citar
Membros Marcio Jardim Postado Agosto 23, 2010 Membros Postado Agosto 23, 2010 Pessoal, obrigado pelas dicas no meu blog (http://toindoparaaitalia.blogspot.com/) e aqui também... creio que agora cheguei em uma decisão, o que acham? 1º dia - Turim 2º dia - Turim 3º dia - Milão 4º dia - Milão (ir para Como) 5º dia - Verona 6º dia - Pádova 7º dia - Pádova (Vicenza) 8º dia - Veneza 9º dia - Veneza 10º dia - Veneza 11º dia - Florença 12º dia - Florença 13º dia - Florença (Pisa e Lucca) 14º dia - Florença (Arezzo, Siena) 15º dia - Florença (San Geminiano) 16º dia - Assis 17º dia - Roma 18º dia - Roma 19º dia - Roma 20º dia - Roma 21º dia - Nápoles 22º dia - Nápoles (Sorrento e Pompéia - Capri se der tempo) O QUE ACHAM??? Abraços a todos e mais uma vez muito obrigado Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Agosto 23, 2010 Colaboradores Postado Agosto 23, 2010 Continuam 2 dias em Torino e agora voce retirou um dia da região de Napoli, o que eu nao aconselho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.