Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Wilson,

Se você já leu os tópicos que eu citei e leu tudo o que a Andréa escreveu acima, em relação ao carro não há mais nada a dizer. A gente aqui procura passar as nossas experiências, mas as pessoas percebem as situações de forma diferenciada, a partir dos seus filtros pessoais e experiências vividas e então fica impossível afirmar qual a melhor situação. Neste forum mesmo tem pessoas que não gostaram e não recomendam Veneza, embora eu não consiga imaginar o motivo.

Diga-me uma coisa, se você tivesse que ir de Curitiba para S. Paulo de carro, seria tranquilo ou um pavor? Eu passei nesta estrada alguns anos atrás e achei um horror. Nunca peguei nada parecido na Europa.

Portanto pense em qual situação você se sentiria mais confortável e decida. Apenas você sabe o que é melhor, conforme o seu perfil. Em último caso adote uma solução que abranja as duas opções: carro e trem.

Deixa eu dar uma sugestão. Alugue o carro para a primeira parte. Não compre a passagem de trem. Se você gostar continue com ele, senão larga em Veneza mesmo.

Em relação ao GPS, o meu é um Tom Tom, não tive problemas na Europa (99% de cobertura, segundo a propaganda). Na turquia tive alguns, mas a cobertura era de 63%.

Em relação a grossura dos povos, até pode acontecer, inclusive no Brasil. Eu diria que tirando os garçons que são um pouco impacientes, não vi nada de mais (embora já tenha visto brasileiro sendo grosso só porque está pagando e acha que pode). Não se preocupe em relação a isto, mesmo que aconteça algo, será irrelevante pois, citando a Andréa, você vai estar na Itália.

Outra coisa, se chegar mesmo cedo em Milão , aproveite para conhecer logo a catedral, é perto da galeria.

Abraços,

David.

Em veneza, acho ideal chegar a noite, dormir, conhecer no outro dia, dormir novamente e ir embora pela manhã. O ideal para mim seria Milão - Veneza - Verona e partir para o sul. Não posso opinar sobre Padova pois não conheço.

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Obrigado pessoal,

Vocês me ajudaram bastante. Vou repensar pelo menos um dia em Veneza. Quanto ao carro, realmente eu acredito que as estradas da Europa devem ser infinitamente melhores do que a do Brasil, afinal de contas há pouco investimento nelas por aqui apesar de alguns trechos serem pedagiados. Estou com os

hotéis reservados e a primeira parte da viagem (Milão-Padova-Veneza-Verona) não tenho compromissos com hora marcada. Assim, vou considerar o seu conselho

David de experimentar o carro na primeira parte, mas ainda não sei se desde Milão.

Quanto à Milão, não tenho flexibilidade quanto à hora de chegada pois meu vôo já está marcado pela TAM e chega à 13hoo (horário de lá). Como retorno por Milão e somente consegui a reserva para visitar a obra Última Ceia para o último dia da minha viagem deixei para conhece-la no último dia.

Grato pela pronta disposição de vocês em ajudar.

• Membros
Postado

Wsantos,

O pessoal já deve ter respondido a contento, mas só pra reforçar:

Não tenho a menor ideia do que tem em Pádua, mas não vejo sentido em usá-la como base. Acho mais negócio, ao sair de Milão com destino a Veneza, fazer uma parada logo em Verona. Se for o caso, até pernoitar lá e seguir viagem no dia seguinte. Se a questão é o custo em Veneza, hospede-se em Mestre, que fica a 15 minutos de ônibus de Veneza e dá pra vc voltar pro hotel às 22, 23h (talvez até mais tarde).

Quanto à Última Ceia, se vc já tem a reserva, ótimo. Se não, vc pode chegar lá pouco antes das 8h e perguntar por cancelamentos para aquele dia. Se tiver, eles te vendem o ingresso.

Alerau80,

É possível, mas é um pouco puxado e vc terá de se informar bem para não perder tempo lá.

Eu saí de Roma às 7h15, cheguei em Pompeia umas 9h30, parei pra tomar café e cheguei às ruínas às 10h20. Fui me informar com os bilheteiros e eles me disseram que não daria tempo ver os dois. Relaxei, me resignei e fiquei nas ruínas até 15h30.Qdo saí, vi o quiosque que vendia passeios para o Vesúvio. A moça me falou que o último ônibus tinha partido meia hora antes. ::grr::

Deduzo que vc tomando café antes (ou durante a viagem de trem), chegando às ruínas antes das 10h, optando por uma das sugestões de roteiro mais curtas (na entrada vc recebe um mapa com 3 sugestões), pode dar pra pegar um ônibus pro Vulcão às 14h (mas vc tem de já saber o local do ponto e o horário certo).

Ou pode inverter: ir direto ao vulcão e ver as ruínas na volta. Mas eu só faria assim se for numa época de dias longos, pois não vi iluminação interna nas casas de Pompeia em que podemos entrar. E também porque tem um horário limite para entrada, lá.

• Membros
Postado

oi pessoal,

estou com dúvida na hospedagem em Veneza. Como estaremos de carro e só devolveremos em Milão, dias depois, a melhor opção é ficar em Mestre?

ou deixar o carro em estacionamento e carregar a bagagem até Veneza?

muito obrigada!!

• Membros
Postado

Bom dia pessoal!

Li vários tópicos, mas resolvi postar um novo pois a minha situação será bem específica.

Sairei do Brasil e ficarei com meu esposo uma semana na Itália por conta de uma empresa fornecedora da minha empresa, para conhecer suas fábricas e instalações. Estaremos livres no dia 06/08/2010 para seguir nossos próprios roteiros, porém estaremos na cidade de Pesaro.

Gostaria de saber como saimos de Pesaro para visitar as outras cidades e qual o melhor roteiro a ser seguido, devido à localização.

Pelo que consegui pesquisar, me parece que Arezzo, Siena, Firenze ... essas províncias da Toscana são as mais próximas dessa cidade de Pesaro (que nunca ouvi falar!). Mas qual o melhor meio para chegarmos lá? Trem, ônibus, avião?

Seguem as cidades que gostaríamos de visitar (aceito sugestões também!) para vocês me ajudarem a programar um roteiro bacana, principalmente informando como devemos nos locomover entre as cidades para evitar de ficarmos perdidos, pois há mais um detalhe: Estou grávida de 06 meses!

Pretendemos ficar umas duas semanas.

Toscana (Siena, Pisa, Florença)

Veneza

Roma

Milão

Sorrento

Nápoli

Capri

Nice

Paris

Me digam também se é necessário alugar carro em alguma cidade.

Lembrando que aceito sugestões de mais lugares que não podemos deixar de visitar e dicas do que devemos fazer ou não na viagem pois quero aproveitar muito e conhecer vários lugares!

Thaís Muratori

• Colaboradores
Postado
Bom dia pessoal!

Li vários tópicos, mas resolvi postar um novo pois a minha situação será bem específica.

Sairei do Brasil e ficarei com meu esposo uma semana na Itália por conta de uma empresa fornecedora da minha empresa, para conhecer suas fábricas e instalações. Estaremos livres no dia 06/08/2010 para seguir nossos próprios roteiros, porém estaremos na cidade de Pesaro.

Gostaria de saber como saimos de Pesaro para visitar as outras cidades e qual o melhor roteiro a ser seguido, devido à localização.

Pelo que consegui pesquisar, me parece que Arezzo, Siena, Firenze ... essas províncias da Toscana são as mais próximas dessa cidade de Pesaro (que nunca ouvi falar!). Mas qual o melhor meio para chegarmos lá? Trem, ônibus, avião?

Seguem as cidades que gostaríamos de visitar (aceito sugestões também!) para vocês me ajudarem a programar um roteiro bacana, principalmente informando como devemos nos locomover entre as cidades para evitar de ficarmos perdidos, pois há mais um detalhe: Estou grávida de 06 meses!

Pretendemos ficar umas duas semanas.

Toscana (Siena, Pisa, Florença)

Veneza

Roma

Milão

Sorrento

Nápoli

Capri

Nice

Paris

Me digam também se é necessário alugar carro em alguma cidade.

Lembrando que aceito sugestões de mais lugares que não podemos deixar de visitar e dicas do que devemos fazer ou não na viagem pois quero aproveitar muito e conhecer vários lugares!

Thaís Muratori

Olá, Thaís, tudo bem?

Superlegal a sua viagem pela Itália e pela França!

O engraçado do seu roteiro é que você vai começar no meio de tudo!

Minha sugestão é começar pela Toscana mesmo. Você pode ficar em Florença e visitar as cidades que você quer (Pisa e Siena) de trem ou de ônibus (como você está grávida talvez seja melhor de trem; outra opção seria de carro). A seguir você poderia ir para o sul para Roma e depois para Nápoli (com Sorrento e Capri); nesse caso, use os trens da Eurostar, que são rápidos e pontuais. A próxima etapa é também pegar trem até Veneza e de lá ir para Milão (uma viagem bem rápida). Terminada a Itália, pegue o trem para Nice e, por fim, chegue em Paris!

Você não disse de que cidade voltará para casa, mas se for na Itália, pegue um voo (lowfare ou normal) para Roma ou Milão.

Acho que esse roteiro dê para fazer em 15 dias, mas talvez fique um pouco corrido, então pense com calma, afinal por estar grávida, seria melhor você ir com calma.

Espero ter ajudado. Se precisar de mais ajuda, por favor entre em contato!

Denis

• Membros
Postado
Nossa Everton, bem melhor!

Em Como, pegue o barquinho e vá até Bellagio, lindo. Não sei se faz seu estilo, mas perto de Como tem um out-let da Armani, dá pra comprar um terno de primeira linha na casa dos 300 euros.

Mergulhe no Lago de Como! A água é doce e boa!

Genova parece o Brasil! Veja o aquário, vai pagar caro, mais caro que o Vaticano ou o Louvre, mas vale a pena! Destaque para os golfinhos!

Não vou repetir pq se não vao me achar chato, mas Siena e SG vai no mesmo dia, Pisa e Lucca em outro. Ficam 4 dias só para Florença... e a mesma quantidade de dias para Roma... Pensa nisso.

Não vai se arrepender dos 4 dias na Costiera... Dica? Em Sorento, fique no Ulisses Deluxe!

Marcos,

Saindo de Nápoli para Sorrento, é melhor ir de trem ou de barco?

Como faço para chegar nesse Ulisse Deluxe?

Obrigada!

Thaís Muratori

• Membros
Postado

Pessoal,

Primeiro quero agradecer a esse site que realmente é uma ajuda e tanto !

Com a ajuda de algumas pessoas com que já me correspondi por e-mail, consegui montar um roteiro e gostaria da opinião de vocês:

Saída de Pesaro no dia 06/09/2010 para Firenze, de trem (Tarifa varia de 42,50 a 61,50 euros). Viagem de 03h.

Hospedar-se em Firenze (06 a 10/09);

07/09 – Ir de trem para San Gimignano pela manhã (por volta de 08 horas). Viagem de 1h. Sair de San Gimignano por volta de 13h e pegar um trem para Sienna. Viagem de 25min. Sair de Sienna por volta de 18h de trem para Firenze. Viagem de 01h30.

08/09 - Pela manhã ir de trem à Pisa (viagem de 01 hora)e à tarde ir para Assis (viagem de 04 horas). Retorno à Firenze de trem. Viagem de 02h30.

09/09 - Ir à Arezzo (Tarifa de 9,50 a 12,00 euros) (viagem de 01h30). À tarde ir à Cortona (viagem de 25min). Retorno à Firenze de trem(viagem de 01h30).

10/09 - Ir a Cinque Terre (viagem de 02h30). Retorno à Firenze (viagem de 02h30).

11/09 – Partir de Firenze para Milão. Viagem de 2h. Tarifas de 52,00 a 70,00 euros. Hospedar-se em Milão.

12/09 – Ir de trem ao Lago de Como. Viagem de 1h. Tarifa de 3,60 a 5,20 euros. Retornar à Milão e aproveitar para terminar de conhecer os pontos turísticos.

13/09 – Ir de trem à Veneza. Viagem de 02h30. Tarifas de 30,50 a 42,50 euros. Retorno à Milão.

14/09 – Ir de trem à Verona. Viagem de 01h30. Tarifas de 17,50 a 22,50 euros. Retornar à Milão e aproveitar para terminar de conhecer os pontos turísticos.

15/09 – Partir de Milão para Roma. Viagem de 03h de trem, tarifas de 89,00 a 114,00 euros. Ou viagem de 01h15 de avião, tarifas de 24,99 euros. Companhia aérea EasyJet: http://www.easyjet.com/PT/Booking.mvc

Hospedar-se em Roma (15 a 18/09).

18/08 - Saída de Roma para Nápoli de trem (Viagem de 01h a 02h – Tarifas de 20,50 a 57,00 euros). Saída de Nápoli para Sorrento (trem ou barco?). Hospedar-se em Sorrento.

19/09 - Ir de trem para a Costa Amalfitana. De lá para Pompéia. Retorno à Sorrento.

20/09 - De trem para Capri. Retorno à Sorrento.

21/09 - Ir para Nápoli e pegar um vôo para Paris. Companhia aérea EasyJet: http://www.easyjet.com/PT/Booking.mvc

Hospedar-se em Paris (21 a 25/09).

25/09 - Vôo de Paris para o Brasil.

Não consegui achar no site da Trenitalia saídas de Sorrento para a Costa e Capri e nem da Costa para Pompéia. Como poderia me deslocar entre esses lugares?

Mais uma vez, muito obrigada a todos que sempre contribuem muito com suas experiências que são fantásticas!

• Membros
Postado

Thaismuratori

Pode ir reprogramando esse roteiro seu.

Desse jeito você vai passar mais tempo nos trens que nas cidades!

Em todo esse período de 07/09 a 10/09, que só tem bate-e-volta, quando é que vc vai andar em Firenze? Tem gente que acha que 02 dias exclusivos em Florença é pouco e vc está usando ela só como dormitório.

Fora isso, para vc fazer esses bate-e-volta com duas cidades, vai ter sempre de sair cedo e vai ter cidade que vc vai querer ficar mais uma horinha. Só que aí vc vai ter ir correndo pra próxima do dia ou pra retornar a Firenze. Cuidado com isso.

Outra coisa:

De jeito nenhum vale a pena fazer Milão de base para conhecer Verona e Veneza. Vc vai fazer 1h30+1h30 num dia e 2h30+2h30 no outro, quando Verona fica no caminho para Veneza. Mesmo que vc seja fanática por viagens de trem, vc vai perder 1h30+2h30 em deslocamentos desnecessários, tendo de sair cedo de cidades interessantes (principalmente Veneza).

Melhor vc sair de Milão, pernoitar em Verona e no dia seguinte seguir para Veneza. Depois, desce de Veneza direto para Roma (e é capaz de passar por Firenze novamente no caminho).

• Membros
Postado

Oi Andre,

Primeiramente obrigada pelas dicas!

Na verdade eu tinha pensado em dar uma passeada em Firenze somente no dia que chegasse (06/09), mas talvez seja melhor então eu excluir Assis, Arezzo e Cortona para sobrar mais tempo lá.

Sobre fazer base em Milão, eu pensei que seria melhor não ter que ficar trocando tanto de hotéis e cidades, carregando malas, já que vou com meu esposo e eu estou grávida de 06 meses. Eu tinha ficado em dúvida sobre ficar lá ou em Veneza, mas achei que as distâncias de Milão - Gênova, Milão - Verona e Milão- Veneza eram menores do que saindo sempre de Veneza. De qualquer forma, vou alterar isso e seguir seu conselho!

Sobre os trens, não é que eu seja fanática por eles (aliás, nunca nem viajei neles), mas eu havia perguntado por aqui qual a melhor maneira de me deslocar entre as cidades na Itália, e todos disseram que seria de trem por isso praticamente em todos os trechos coloquei essa indicação.

Inclusive, gostaria de saber se existe algum passe que dê direito a essa viagens de trem durante uns dias ou se o jeito é comprar tudo separadinho mesmo.

Se puder sugerir outras coisas, agradeço... e muito!

Thaís Muratori

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...