Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá,

Poderiam me informar se para alugar carro e circular pela Italia, preciso de carteira de habilitação Internacional ou se a minha CNH é valida??

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Obrigada, Renata. Até julho, se Deus quiser!

Wil, uns dizem que sim, outros que não Na dúvida, resolvi fazer a minha habilitação internacional. Foi fácil, vc leva no DETRAN ou SAC sua CNH e um comprovante de residência, os originais e as cópias, e paga uma taxa de 68 reais. Sem perguntas, sem exames, sem foto. Em 6 dias úteis está pronta. Tem a mesma validade da outra carteira.

• Membros de Honra
Postado
E carro? Alguém cogita essa possibilidade??

Melhor avião, a easyjet faz Veneza x Paris, mas tem limite de 23 ou 21 kilos de bagagem ... carro não se usa em Veneza e em Paris, como o metro é pra lá de eficiente e tem estação em "quase" toda esquina, também não há necessidade. Há nao ser que você tenha dias de sobra para ir parando pelo caminho ... se eu não me engano, terá que atravessar os Alpes ... pode ser bonito a paisagem. Mas se fosse pra fazer um roteiro de carro, seria mais interessante fazer a Rota Romantica da Alemanha ...

Espero nao ter te confundido... rs

• Membros
Postado

Ola, REnata e Andrea. Eu fiz um aviagem agora em maio/10 bem parecida com o trajeto de vcs duas. e parti exatamente de paris pra Veneza de trem noturno. a cabine era p 4 pessoas, mas demos tanta sorte que viajamos casal sozinhos, numa boa com cama ateh bem confortavel. foi mais ou menos 13 hs, achei que foi perfeito. o trem chega p manha em Veneza e ai vc jah tem aquela paisagem maravilhosa. quanto ao Hotel, jah que estah em lUa de Mel te aconselho ficar sim uma noite em Veneza. Eh magico!!! eu estava comemorando aniversario de casamento, e foi maravilhoso! eu fiquei no Hotel Montecarlo , fiz reserva pelo hoteis.com e foi muito bom. bem perto da Piazza San Marco. a noite vc ouve as badaladas do sino da Igreja. e o quarto do Hotel eh bem decorado, de epoca.nao foi muito barato, mas p vc que estara em lua de mel, eu recomendo. quanto ao hotel da rede Novotel de Mestre, eu jah li relatos aqui que eh bem fora de mao p pegar trem p Veneza. isso eh de cada um.

Quanto a Hotel em Firenze, que fiquei na Rede IBIS - accorr - por 49 EUR. muito bom com transporte na porta do hotel. vale muito a pena, pois estava com carro e estacionamento em Firenze eh caro e dificil. eu fui tbem a Siena, San Geminiano (um sonho!!!!! comdireito ao melhor gelatto do mundo) eh verdade. tem loja na pracinha que ajah foi premiada diversas vezes. fui tbem aLucca e Pistoia, todas cidades da Toscana. Um capitulo a parte. sao cidades que valem muito a pena commnhecer. estive tbem em Padova, Vicenza (terra dos meus avos e cidade dos palacios (sao 36 - todos muito lindos) e de Andrea Paladio). depois fomos a Verona - terra de Romeu e Julieta e tvem tem uma arena da mesma epoca do Coliseu - De roma.

passamos por Parma - o famoso presumto e depois Bolonha. e

Deixamos o carro alugado em Firenze e partimos de Trem p Roma. o transito por lah eh ,mesmo caotico, vi inclusive uma batida de um carro com turista Brasilieira, bem proximo da Republica em Roma. Eu aluguei carro da Avis, e tive surpresa de pegar uma BMW zerada. foi muito legal.

AH em Paris eu fiquei no IBIS Torre Eifeel - por 69 EUR a diaria, muitobom bem perto do metro e da TOrre e trocadero. Tem supermercado proximo MONOPRIX onde vc encontra ateh refeicoes semi-prontas que vc economiza muito. tem de tudo, ateh roupa, acessorios etc.

se puder te ajudar em algo, estou sempre ´por aqui. BJUS CATH

• Colaboradores
Postado
Olá,

Poderiam me informar se para alugar carro e circular pela Italia, preciso de carteira de habilitação Internacional ou se a minha CNH é valida??

Olá Wilwil,

bom, já faz algum tempo, mas quando aluguei carro na Itália, pela Avis, eles exigiram a carteira internacional para o aluguel.

Eu tinha a carteira e deu tudo certo. Umas amigas tinha levado a CNH daqui do Brasil e para dirigir por lá tiveram que tirar uma licença provisória.

Não sei se algo mudou recentemente ::otemo::

Abç,

Marina

• Membros
Postado

Oi pessoal,

Estou no Aeroporto de Lisboa, esperando meu voo para Roma. Como ainda tenho uma hora de espera resolvi escrever. O voo da TAP foi otimo, 8 horas direto de Salvador. Eles estao muito abusados com esse negocio de liquidos na bagagem. Minha mae teve que jogar fora um removedor de esmalte e uma tesourinha pequena que trazia na bagagem de mao.

Renata, sobre a rota romantica na Alemanha, fiz com meu namorado e vale muito a pena tambem. Fui de carro de Munique ate Berlin, passando por lindas cidades do interior, Rotemburg, Nuremberg, Fussen...

Quando estive na Italia, fui a Verona de trem. Foi romantico, pois meu namorado escreveu nosso nome em um muro da casa de Julieta, o que os casais costumam fazer, para dar sorte.

Toda viagem e linda e romantica, quando a gente esta com esse astral. LOL

Abracos

Andrea

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

pessoal,

Incrível como esse site, se bem explorado, nos dá excelentes dicas! Viajo em Setembro, 14 dias na Itália e 04 dias em Paris.

Chegarei em milão (Linate) e dai começa minha 1ª dúvida, porque pretendo ir direto para Florença, contudo li por aqui que mesmo o aeroporto de Linate ser mais perto do centro, não há trem e é muito demorado até chegar a estação (1h 30 min no mínimo). Fico em milão neste 1º dia ou sigo para Florença?

ficarei 04 dias em Florença, 01 dia até Pisa e lucca (bate e volta dormindo em florença). Após isso, seguirei para Siena (tenho 02 dias livres), neste caso preciso de sugestão:

Montalcino e Montepulciano com Siena ou Arezzo e Cortona com Siena? Onde devo dormir? é importante lembrar que seguirei para Roma, onde ficarei 05 dias, sendo 01 até Napoli (bate e volta). Por fim, volto de trem par Milao com 01 dia para esticar as pernas no hotel (vai depender do estado delas) ou ver alguma coisa rapidamente na cidade. Em Paris já está tudo definido.

• Membros
Postado

Marilia. Desisti de Arezzo quando soube que e uma cidade grande. Siena e linda, super gostosa para dormir, recomendo o B e B onde fiquei, Camolia. Simples, mas "organizado" e super bem localizado. Cortona e linda, bem pequena, acho mais animado dormir em Siena e visitar Cortona e San Giminiano, que sao proximas. Quanto as outras duvidas nao posso ajudar.

Andrea

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...