Membros catharina Postado Abril 27, 2010 Membros Postado Abril 27, 2010 Oi, Carolitz. Em Padua e Bolonha, fiquei em hoteis que, pelo que li antes no seu post, devem estar um pouco acima do seu orçamento. Mas talvez eu possa ajudar: em Padua, acho que na via Verdi, tem um albergue que me pareceu bem legal visto de fora, além de ser muito bem localizado. O nome dele é Albergo Verdi. Em Bolonha tem uns hoteis bem baratos (que não são ruins), mas talvez só compensasse se vc fosse dividir o quarto com alguem. Um abraço. Ola,Jagger. to embarcando dia 29 , na quinta e estarei saindo de Venezadia 6 rumo Padua - Vicenza, Verona-pretendo passar em Parma, Bolonha e finalemente Firenze. poderia me dar alguma dica de Hotel nesses lugares que vc ficou, jah via alguns e estou um pouco confusa ainda. to pensando em ficar no Ibisem firenze. vc ficou onde em Firenze: aguardo. grata CATH. Citar
Membros cmazon Postado Abril 27, 2010 Membros Postado Abril 27, 2010 Olá pessoal!!! Temos 27 dias de viagem na Itália e depois do roteiro básico Veneza (2 dias)-Firenze-Siena (5 dias)-Roma (5 dias), pretendemos seguir para Nápoles-Pompéia-Costa Amalfitana e depois ir para a Sicília. Calculo que sobram uns 12-13 dias a partir de Nápoles e agradeço MUITO se puderem me dar algumas dicas práticas. Pensei em chegar em Nápoles (dormir 1 noite), visitar Pompéia e depois ir para Sorrento de trem e ficar alguns dias em Positano (base) e conhecer Capri e Amalfi. É viável pegar um barco em Sorrento/Positano(?) e ir direto para a Sicília?? Pergunto pois se eu tiver que voltar à Nápoles para pegar um avião até Catania ou Palermo, então eu faria o inverso e deixaria para visitar Pompéia na volta do roteiro Positano/Capri. Estou considerando o melhor custo/benefício, seja trem, barco ou avião para aproveitarmos o máximo de tempo. Considerando as distâncias e o meio de transporte na Sicília, o que vocês sugerem como destino inicial e locais base para day trips? Se ficar em Taormina alguns dias dá para ir de ônibus para Palermo (dormir)/Segesta/Erice ....acham que é viável incluir Agrigento e Siracusa? Dependendo do destino inicial/final (Catania ou Palermo) vamos definir a volta pois nosso vôo sai de Roma. Muito obrigada, Carla Citar
Membros Jagger Postado Abril 28, 2010 Membros Postado Abril 28, 2010 Oi, CATH. Em Padua, fiquei no Grand Italia. Trata-se de um hotel que não é caro, é confortável e tem um bom café-da-manhã. Fica muito perto da estação de trem, o que é uma vantagem para quem pretende usá-la muito, como foi o meu caso. Não é dentro do centro histórico, mas fica perto. De noite, porém, as redondezas por ali ficam meio esquisitas. Mas acho que é só aparência, não acontece nada. Na mesma avenida, tem o Hotel Corso, que também fica perto e parece ser bom. Ambos estavam no booking.com. Em Bolonha, fiquei no Internazionale, que é ótimo. Era um 4 estrelas onde paguei mais barato do que os 3 estrelas em que fiquei. Também é perto da estação e não fica longe da Piazza Maggiore. Em Floreça, fiquei em uma espelunca que eu não recomendo: o San Giorgio. E nem era tão barato ... Tinham vários 3 estrelas nas cercanias que pareciam ser melhores, mas não posso recomendar nenhum. Dá uma olhada no booking e confira os comentários do pessoal. Procure não ficar muito longe do Duomo. Em cima da hora, dá para conseguir umas promoções de liquidação ... rs. Um abraço. Citar
Membros carolitz Postado Abril 28, 2010 Membros Postado Abril 28, 2010 Oi Pessoal, Vcs viajam com os albergues todos reservados? Fiz reserva nos dois primeiros, Milão e Veneza. Os outros será que consigo vaga alguns dias antes? Mudei meu roteiro pela terceira vez (rs), influenciada pelo Marcos: Milão Veneza (Padua) Turim Cinqueterre Pisa (Lucca e San Gimignano) Perugia (Gubbio e Assis) Napoles (Herculano e Pompéia) Sorrento Positano (Amalfi e Ravello) Palermo (Modello e Erice) Catania (Siracura e Taormina) Roma Desiti da Toscana e troquei pela Umbria, os preços parecem incrivelmente mais baixos. Prefiri ficar em Pisa também pelo preço. Achei melhor dar um rolé maior pelo sul, que também é mais barato. O que vocês acham? Aceito dicas desses lugares, principalmente no que diz respeito ao transporte no sul. Bjos Citar
Membros Maufisio Postado Abril 30, 2010 Membros Postado Abril 30, 2010 Oi Cath, se ainda for a tempo, aluguei um Fiat Panda 1.3 diesel. Otimo, adorei, foi o ideal para rodar quase 650kg do norte ao sul da Italia, super econômico, por incrível que pareça gastei somente 1 tanque, muito econômico mesmo. Para encher o tanque foi algo em torno de 40 eur (agosto 2009). Foi pela Hertz também, reservei por aqui pela internet, não paguei nada, mas quando cheguei lá tava tudo certinho para pagar e tirar o carro em 5 min! Bom aproveite a sua viagem e depois conte como foi!!! Bjs Mauricio Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Maio 1, 2010 Membros de Honra Postado Maio 1, 2010 Carol td bem? A Europa tem muito mochileiro e muito viajantes turista. Eu aconselho você a reservar tudo daqui, sim. Até porque quando fui pra lá, se eu não tivesse as reservas dos hostels que eu ia, a imigração não tinha me autorizado a entrar na União Européia. Em Roma, por exemplo, 2 semanas antes não tinha lugar pra eu ficar. Nenhum, absolutamente, nehum pulgueiro disponível. Então, sim. Saia daqui com tudo ok com relação às suas hospedagens. bjs Citar
Membros ibsilva Postado Maio 7, 2010 Membros Postado Maio 7, 2010 Boa tarde! Sou nova aqui no fórum e estou adorando!! Todas as dicas são ótimas e me ajudaram demais a melhorar meu roteiro para a Itália. Estou indo dia 24 de julho, mas ainda tenho umas dúvidas quanto ao roteiro, tem alguns dias que achei meio corrido, então gostaria da opinião de vocês, se possível. Por enquanto a idéia é o seguinte: 25/07 - chegada em Veneza, no meio da tarde 26/07 - Veneza 27/07 - Saída para Pádua de manhã e de tarde vamos para Verona. De Verona já pegamos um trem para Milão. 28/07 - Milão 29/07 - bate-volta no Lago Maggiore (alguém já foi e sabe se vale a pena??) ou no Lago Como 30/07 - Saída de manhã de Milão para Cinque Terre (penso em ficar em Monterosso. Outra sugestão?) 31/07 - Cinque Terre 01/08 - Saída de manhã para Florença 02/08 - passeio de Florença para Pisa e Lucca 03/08 - passeio de Florença para Siena e San Geminiano 04/08 - dia em Florença. A noite vamos de trem para Sorrento e dormimos lá. 05/08 - passeio de Sorrento para Ilha de Capri 06/08 - passeio de Sorrento para Costa Amalfitana 07/08 - Saída cedo para Pompéia. De lá pegamos um trem para Roma 08/08 - Roma 09/08 - Roma 10/08 - Roma 11/08 - vôo para Paris de manhã E aí, o que acharam?? Ficou muito corrido? Outra dúvida... vou estar com mais 4 pessoas, pensamos em alugar carro em alguns trechos, tipo, Costa Amalfitana e Cinque Terre. Será uma boa idéia? Também achei pouco em Florença, pelo que li aqui nesse fórum, mas não sei de onde tiraria um dia... alguma sugestão?? Ah, última coisa... me falaram que Cinque Terre e Costa Amalfitana são meio parecidos, então me sugeriram ir para a Sicília ao invés da Costa Amalfi. Achei meio longe demais, e pouco tempo para a Sicília (seriam só 3 dias lá!), mas fiquei na dúvida... me ajudem, por favor!! Muito obrigada! Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Maio 11, 2010 Colaboradores Postado Maio 11, 2010 2 em Veneza, ok. Lago de Como vale a pena! Vai com fé! Pega um ferry para Bellagio. 4 dias na Toscana, 1 em SG e siena e 1 em Pisa e Lucca e os outros 2 na cidade. Perfeito. Sorrento como base para Capri e Amalfi, bem razoável. Olha, Ibsilva, para 15 dias, seu roteiro está MUITO bem pensado. Eu alugaria o carro por 2 dias na Toscana para ver essas 4 cidades menores. O carro daria uma boa autonomia. Talvez impossibilitaria a visita guiada e as degustações. Se voces tiverem peito, daria para encarar os 500km de Florença até Sorrento a noite.... Revezando.... daria uma hora e meia de direção para cada. Eu deixaria o carro em Sorrento, estacionar na Costieira pode ser meio complicado... Mas que deve ser bonito fazer aquilo de carro e poder encostar pra tirar a foto, isso deve ser! Citar
Membros mrjb Postado Maio 17, 2010 Membros Postado Maio 17, 2010 Estou com viagem marcada para Europa (Espanha - Itália - Grécia - França - nesta ordem), no final do mês de julho...fico por lá até início de setembro. Estarei na Itália entre os dias 08 e 16 de agosto. Estou tentando comprar trens para os trechos Veneza - Florença e Florença - Roma e não estou conseguindo. Será que porque estou comprando com muuuito tempo de antecedência??? Outra coisa: estou pretendendo viajar sem despachar a minha mochila. Porém, como vou fazer alguns trechos de avião, não tenho certeza se vou consiguir não despachar em todos os lugares. Alguém saberia me dizer se é tranquilo viajar sem despachar uma mochila de 60l?!?!??! Beijos à todos Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Maio 17, 2010 Colaboradores Postado Maio 17, 2010 Por que voce quer comprar essas passagens agora? Eu compraria na hora... Assim que voce chegar na Itália você compra, será bem mais fácil e terá mais opções. Se eu tivesse comprado antes eu teria me arrependido. Não entendi o que voce quis dizer com viajar sem despachar a mochila... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.