Colaboradores davlav Postado Abril 21, 2010 Colaboradores Postado Abril 21, 2010 Valéria, Para tirar a habilitação internacional é fácil, ao menos aqui no Rio. Agende por telefone no Detran, pague a taxa, leve os documentos no dia agendado e em 24 horas está pronto. Eu suspeito para falar sobre viajar de carro, pois sempre faço isto. Veja o tópico abaixo, para ver se é o seu perfil, pois o tipo de viagem muda, de carro ou de trem. dicas-para-como-decidir-o-melhor-meio-de-transporte-na-europa-t41185.html A vantagem é que evita o bate-volta, que é um saco, você vai indo e parando onde quiser. Abraços, David. Citar
Membros catharina Postado Abril 22, 2010 Membros Postado Abril 22, 2010 oLA,MAUFISIO!! AGORA TAH TUDO CERTO P VIAGEM DIA 29.04, TO MEIO ANCIOSA, MAS PARECE QUE O VULCAO ESTAH PARANDO COM CINZAS. OLHA, SE NAO ME ENGANO, VC ALUGOU CARRO NA ITALIA, EH ISSO. VC SE LEMBRA DA MARCA. TO ALGUMAS DUVIDAS. SEI QUE VOU LOCAR NA HERTZ, MAS TO DIFICULDADE PRA ESCOLHER. SE LEMBRAR ME DIGA. AGUARDO. CATH. Citar
Membros Andre>->-O Postado Abril 22, 2010 Membros Postado Abril 22, 2010 Vimasore, Eu fiz o trajeto inverso ao seu: eu cheguei na Italia em Milão, e de lá eu fui pra Veneza dois dias depois. Vc deve ter de fazer isso aqui, só que de trás pra frente: - Eu cheguei no Aeroporto de Malpensa e lá mesmo peguei um trem até a estação Cadorna. De lá, fui de metrô ao Hotel. Ao ir embora, metrô até a Estação Central e trem para Veneza. Então pra vc fica: Trem de Veneza até Milano Centrale - metrô carregando suas bagagens até a estação Cadorna - caminhada pelos corredores internos da Cadorna-metrô até a Cadorna-estação de trem - Trem até aeroporto de Malpensa. Dependendo dos trens que vc pegar e do tempo de espera entre um trajeto e outro, isso tudo pode durar de 4 a 5 horas. Veja bem a hora que vc tem de estar no aeroporto de Milão, calcule a hora mais segura de sair de Veneza e compre ali seus tickets com antecedência. Citar
Membros carolitz Postado Abril 23, 2010 Membros Postado Abril 23, 2010 Oi Marcos, brigadão pela resposta, tirei várias idéias da sua viagem. Tô meio que refazendo o meu roteiro. Não consigo achar lugar pra ficar em Padua, nem em Bolonha. Então pensei no seguinte, vejam se vale a pena: De Milão eu iria pra Veneza, e ficaria mais um tempo lá pra visitar Padua. Depois iria de Veneza direto pra Turim, num trem noturno. Ficaria 1 dia em Turim, e depois iria direto pra Cinque Terre. Na verdade nem sei muito bem o que fazer em Turim, só preciso ir lá pra pagar uma promessa, hehehe. De lá ainda não decidi o que fazer, mas a principio seria o seguinte: Cinque Terre - Firenze (Lucca, San giminiano, Pisa) - Perugia - Napoles - Salerno - Palermo - Sardegna - Roma. Poderia de repente ficar em Verona, mas tb não encontrei hospedagem em conta lá. Será que tem albergue em torno de 30 euros? Outra dúvida: Vale a pena levar meu saco de dormir, ou rola de ficar alugando lençol? Sai muito caro? Brigadão galera, esse fórum está salvando a minha pele Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Abril 23, 2010 Colaboradores Postado Abril 23, 2010 Padua e Bologna eu nao conheço. Voce vai chegar por Malpensa é? Pena que nao é o 'roteiro geográfico ideal', porque voce vai ter que 'ir e vir'. Mas é o mais apropriado. Milão -> Veneza -> Volta para Torino e depois Cinque Terre que fica naquele lado. Em Torino voce pode ir ver o Museu Egípcio, passear pelos pórticos da cidade (ideia MUITO interessante, voce passeia pelas calçadas da cidade, ve as vitrines e está sempre coberto), tem a Mole Antonelliana também e se tiver de carro tem uns lugares com uma vista dos alpes. Vai pagar promesas no sudário? Eu nao cheguei a ver. Depois me fala se é legal. Verona eu nao conheço, mas na Itália (exceto Veneza) voce fica em bons albuergues com 20/25 euros. Saco de dormir? Eu fui no verão, nao levei e nao aconselho. Em nenhum lugar me cobraram pelo lençol. Tu vai chegar tão cansada que tu dorme sobre pregos se for preciso. Citar
Membros vimasore Postado Abril 23, 2010 Membros Postado Abril 23, 2010 Valeu Andre pela dica, eu devo sair de Veneza no trem das 9:30hrs e meu vôo sai de Malpesa as 17:30hrs, se o trajeto gastar 5hrs tenho 3hrs que devo gastar em Veneza e ao invés de sair as 9:30, saio as 12:30hrs. Concorda? Fica muito apertado? Citar
Membros Jagger Postado Abril 25, 2010 Membros Postado Abril 25, 2010 Olá, pessoal. Acabo de chegar da Italia e acho que posso contribuir um pouco mostrando o roteiro que segui por lá. Entrei no país pelo aeroporto de Veneza, mas segui direto para Padua (de ônibus, na frente do aeroporto), onde fiquei por 6 dias. Escolhi esta opção por causa de uma dica dada por uma amiga minha que mora em Roma. De Padua dá para chegar por trem facilmente (para bate-e-voltas) a Veneza, Vicenza, Verona e até Treviso (com conexão em Veneza). Além disso, a cidade é muito mais interessante do que Veneza Mestre, onde a maioria das pessoas que nao tem tanta grana disponivel se hospeda ... rs. De Padua fui de trem para Bolonha, onde fiquei por dois dias. Recomendo a cidade e dois dias são suficientes. De Bolonha fui para Floreça, também de trem. Fiquei lá por seis dias, divididos assim: tres dias para a cidade e tres dias para bate-e-voltas para Pisa, Lucca, Siena e San Gigminiano. Pisa e Lucca fiz em um dia só, de excursão. Para Siena, fui de trem; para SG, de ônibus. Terminei a viagem a Italia passando seis dias em Roma, onde também cheguei de trem. Entrei e saí da Europa por Lisboa, onde fiquei mais dois dias antes de voltar para o Brasil. Tentei fazer o minimo possivel de checkins e checkouts em hoteis. Acho melhor ficar mais tempo em uma cidade e dali fazer bate-e-voltas, quando achar melhor. Um abraço. Citar
Membros Andre>->-O Postado Abril 26, 2010 Membros Postado Abril 26, 2010 Vimasore, Eu sou extremamente cismado em perder horário para voos, principalmente o de volta. Eu sairia de Veneza no máximo às 11h30. Aliás: se seu voo sai de Malpensa às 17:30h, vc tem de estar lá com 2h de antecedência, não é essa a regra? Então vc teria de estar no aeroporto às 15h30. Menos cinco horas, significa pegar um trem em Veneza às 10h30, no máximo. Qdo vc for comprar a passagem Veneza-Milão cheque a duração da viagem. Dependendo do trem (e do horário), pode ser de 2:30h, 3:30h e até 4:30h. Vc pode sair 10min antes de um trem e chegar uma hora depois dele. Acrescente uns 20-30min de traslado de uma estação a outra em Milão, fila pra passagem, etc. Checando aqui num guia, a viagem de trem de Milão até o Aeroporto leva cerca de uma hora, a intervalos de 30 minutos. Vc não sabe se em cadorna o trem vai estar parado te esperando ou se vc é quem vai esperar por ele... Faz suas contas e veja o que dá pra fazer. Pelo que me conheço, acho que ao invés de programar um passeio pela manhã, eu preferiria acordar às 8h30 com calma, tomar um bom café da manhã, fazer check-out e ir embora. Se desse tempo pra uma voltinha ao redor do hotel, ótimo. Mas meu passeio mesmo seria a caminhada até a estação - o que em Veneza pode ser traiçoeiro: e se vc se perder ou as ruas estiverem alagadas e vc tiver que levar as malas no braço? Citar
Membros carolitz Postado Abril 26, 2010 Membros Postado Abril 26, 2010 Oi Marcos, Vou pagar promessa na Basilica di Maria Ausiliatrice em Turim. Aliás, ainda tenho que descobrir como se chega lá. Vc conhece? Tó sofrendo pra achar lugar pra ficar, em Bolonha, Pádua ou Verona. Em Veneza consegui um albergue barato, chamado Venice Museum, acho que por 24 euros. Alguém conhece esse albergue? Pelas fotos parece uma espelunca, mas tá valendo. A localização compensa. Se não conseguir lugar em Bolonha, Pádua ou Verona, fico por lá mesmo e faço bate-volta. O resto do roteiro ainda tá meio confuso, mas tava pensando em só fazer reserva pra Veneza e Roma, e de repente Florença. O resto acho que vou tentar na hora, será que rola? Fico com medo de querer mudar de idéia e ficar presa na reserva. O que vocês acham? muito arriscado? Jagger, Você pode me dizer onde ficou em Pádua e Bolonha?? beijo galera Citar
Membros Jagger Postado Abril 26, 2010 Membros Postado Abril 26, 2010 Oi, Carolitz. Em Padua e Bolonha, fiquei em hoteis que, pelo que li antes no seu post, devem estar um pouco acima do seu orçamento. Mas talvez eu possa ajudar: em Padua, acho que na via Verdi, tem um albergue que me pareceu bem legal visto de fora, além de ser muito bem localizado. O nome dele é Albergo Verdi. Em Bolonha tem uns hoteis bem baratos (que não são ruins), mas talvez só compensasse se vc fosse dividir o quarto com alguem. Um abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.