Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos... eu e minha esposa estamos de viagem marcada pra italia em 16 de junho. Ficaremos em roma 4 dias, depois pretendemos passar mais 4 dias visitando florença e veneza, e talvez algumas cidades rapidamente entre veneza e milao, de onde sairá nosso voo de volta. Gostaria de saber o q vale a pena fazer neste periodo de tempo, se compensa mesmo selecionar estas duas cidades, ou neste trajeto alguem recomendaria algo especial? e o deslocamento, o q vcs sugerem? Grato.

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

ola, vou pra roma em 16 de junho, e depois eu e minha esposa pensamos em ir ate florença e veneza. O q sugerem pra este trajeto , com 4 dias em roma, e mais 4 nas demais cidades? No trajeto valeria a pena algum outro local q possa ser visitado rapidamente? O deslocamento melhor eh o de trem? Grato.

• Colaboradores
Postado

Gostei muito de Firenze, mas em 2 dias cheios você consegue conhecer a cidade. Veneza é legal também, nada muito especial.... Em Veneza vc pode conhecer a cidade, e a ilha de Murano para ver como são feitos os cristais....

Eu recomendo que vá à Siena e Modena....

São cidades lindíssimas!

• Colaboradores
Postado

Marcus,

Além das cidades que o Lemoszne sugeriu, tem também Pisa e Assis. Entre Veneza e Milão tem Verona, mas só se sobrar tempo.

Em relação ao meio de transporte, sou suspeito para falar, mas pense em alugar um carro na saída de Roma.

Abraços,

David.

• Membros
Postado

Ola caros viajantes,

sou de Portugal e estou a pensar fazer uma viagem durante 2 semanas por Itália (sozinha ou com alguém, ainda não decidi) em Julho. Gostaria de saber se alguém já fez este tipo de viagem, e indicar-me os locais a visitar, as noites em cada local, estadias e conexões entre cidades. Já agora, a um preço razoável.

Penso que os critérios que estou a pedir são muitos, mas mesmo assim se alguém conseguir ajudar agradecia.

Beijinho para todos e boas viagens ;)

• Colaboradores
Postado (editado)

Vamos tentar ajudar, se eu tivesse 14 dias na Itália faria o seguinte:

2 dias em Veneza

4 dias em Florença (1 dia vendo Pisa e Lucca e 1 dia vendo Siena e SG)

5 dias em Roma

1 dia em Napoli

2 dias em Sorrento (aproveitando para ver Capri, Amalfi e Positano)

Editado: Dentro desses 3 úlimos dias no Sul da Itália ainda é possível ver Pompeia e subir o Vesuvio.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Oi pessoal.

Estou saindo de férias em junho, e vou fazer um mochilão pela Itália, por 1 mês.

O meu roteiro é o seguinte:

Rio-milão

Milão 2 dias

Veneza 2 dias

Padua 2 dias

Bologna 2 dias

Turim 2 dias

Cinqueterre (ficando em Manarola) 3 dias

Florença (com Bate-volta pra Lucca, San Gimignano e Pisa) 4 dias

Perugia 3 dias

Napoles 2 dias

Palermo 3 dias

Roma 6 dias

Roma-Rio

A previsão é ir dia 9 de junho e voltar dia 11 de julho. Por enquanto né, pq já mudei de idéia várias vezes, hehehe

Tenho umas dúvidas, queria pedir a ajuda de vocês:

- Não consigo achar albergue em Milão, só o Piero Rotta. Esse é bom?

- Pretendo fazer todo o roteiro de trem. De Perugia a Napoles que eu me enrolei. Dá pra ir de trem? Não encontrei no site da trenitalia...

- De Napoles a Palermo o trajeto é feito de ferry né? Como faço?

- De Palermo a Roma, vou de avião, encontrei passagens de 13 euros. Existe outra forma de ir?

Tô aceitando sugestões de albergues e lugares baratos pra comer. Bem baratos aliás, pq a viagem vai ser feita na raça, e vou sozinha, hehehe

O que vocês acham do meu roteiro? Ho bisogno de vostro aiuto!!!

Ciao Ciao

• Membros de Honra
Postado

Carol td bem?

Vou responder o que sei.

Acho que o roteiro tá corrido e vou dar umas sugestões (que vc aceita se quiser e se achar que vale à pena).

Rio-milão - OK

Milão 2 dias - OK

Veneza 2 dias - OK

Padua 2 dias - (tenho minhas dúvidas, expico porque mais embaixo)

Bologna 2 dias - OK

Turim 2 dias - Acho que 1 é ok.

Cinqueterre (ficando em Manarola) 3 dias - 3 dias é muito por lá. 2 no máximo.

Florença (com Bate-volta pra Lucca, San Gimignano e Pisa) 4 dias Florença precisa de uns 3 ou 4 dias, + 1 pra Piza e + 1 pra San Geminiano (vc vai ter que tirar de algum lugar esses dias). Lucca não tem nada de mais...

Perugia 3 dias -não posso opinar

Napoles 2 dias - 3 no mínimo, pq 1 vc tem que ir pra Pompéia.

Palermo 3 dias - não posso opinar

Roma 6 dias - 4 no máximo, incluindo Vaticano (5 estourando).

Roma-Rio

E quanto a Verona? é bem legal lá!

Obs: O Piero Rota é excelente. Vai na fé.

Bjs

• Membros
Postado

Oi Mi, brigada pela resposta!

Na verdade já fui pra Itália, em 2008, então já fiz vários lugares. Dessa vez estou voltando pros lugares que gostei mais e pro que eu ainda não fui…

Sempre tenho medo de ficar só um dia num lugar, fico sempre achando que não vai dar tempo, tem sempre o lance de chegar na cidade, encontrar o albergue, deixar as coisas. Será que não vou me atrapalhar? Afinal, sou geminiana…

Tava até achando que 3 dias em Cinqueterre era pouco… Dois dias dá mesmo?

Florença eu je estive, então pensei em um dia só pra ficar em florença, depois outro pra ir em lucca e pizza, e outro os pra San Geminiano.

Perugia vou ficar três dias pq tenho um amigo lá.

Nápoles eu nem ia, pq já fui. Mas aí resolvi ir só pra conhecer Herculano, pq só fui a Pompéia.

Já Roma e o Vaticano eu já conheço. Quero ficar em Roma de bobeira, sou apaixonada pela cidade. Vou ficar lá fingindo que sou romana…

Venora também já conheci. Não sei se vale voltar.

Estou com dúvidas de como sair de Bologna pra ir a Turim. Não aparece no site do trenitalia o percuso bologna-turim, mas tem a linha ligando as duas cidades. Será que eu tenho que fazer baldeação? De Turim pra La Spezia (Manarola), a mesma coisa. Não sei como rearrumar o roteiro, hehehe

Bjos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...