Membros nataliacps Postado Fevereiro 17, 2010 Membros Postado Fevereiro 17, 2010 Olá pessoal, Vou a Itália em Outubro e estou na dúvida entre montar o pacote por conta (já estou trabalhando nisso) ou montar um pacote com a Polvani... tenho receio quanto a dificuldade para lomoção lá já que não falo nada de Italiano, somente Inglês e um espanhol + ou - . Vocês acham que com esse conhecimento dá pra se virar por lá? Como disse estou trabalhando em um roteiro para ficarmos cerca de 30 dias. Vocês poderiam me dizer se é possível fazer os percursos abaixo de trem? Agradeço qualquer informação! De Como para Turim? De Turim para Genova? De Genova para Veneza? Bjinhos Natália Citar
Colaboradores lugodri Postado Fevereiro 17, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2010 Oi Natália! inglês é a língua do mundo. Se você fala, não tem com que se preocupar! Esses trechos que vc quer fazer são pequenos, dá pra fazer de trem ou de ônibus tranquilamente. Dê uma olhada em http://www.raileurope.com Citar
Colaboradores davlav Postado Fevereiro 17, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2010 Natália, Concordo com A Lu Godri , meu inglês é razoável (mesmo assim porque eu sou otimista na avaliação) e nunca tive problemas (sem contar que na Itália se "fala" com as mãos também). Agora, acho melhor você definir primeiro todas as cidades que você quer ir para depois fazer a logística, pois as vezes o roteiro será feito em funcção dos horários e não da geografia. Abraços, David. Citar
Membros Mosquito Postado Fevereiro 17, 2010 Membros Postado Fevereiro 17, 2010 Amigos, Li atentamente as 20 páginas deste tópico. Comessei do zero e agora tenho um roteiro inicial. Tenho ainda muitas dúvidas. Não tenho dúvidas que farei todoo trajeto de carro. Sei que muitos preferem trem, mas adoro a liberdade e as possibilidades do carro proprio em viagens. Se perceberem minha viagem tem alguns polos. Roma Pompeia Toscana Veneza Norte (Verese e vizinhaça) Monaco Minha grande dúvida é se abro mão de algum destes destinos em toca de uma viagem tranquila. Sei que é muita coisa para poucos dias, mas acho factível. Uma questão de grande relevancia é a duração dos dias. Irei em início de Novembro. A que horas o sol se põe? Em que site posso consulatar isso? O que acham de meu roteiro? Percebam que coloquei alguns pernoites apenas para encurtar a quilometragem a dirigir no dia. Seria interesante para mim iniciara a viagem em Nápolis. Parto de Salvador e sei que tenho vous diretos daqui para Roma (via Lisboa) Será que conseguiria já desembarcar em Nápolis? Desculpem o turbilão de perguntas. Depois tiro outras dúvidas. rsss Segue meu roteiro http://yfrog.com/joroteiroj Citar
Colaboradores davlav Postado Fevereiro 17, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2010 Mosquito, As informações sobre o tempo e duração dos dias veja em: http://br.weather.com/weather/climatology/ITXX0067, este é um exemplo de Roma, você precisa ir na opção da página sobre as médias, após selecionar uma cidade. Pelo tempo acho um pouco corrida a sua viagem. Concordo com as vantagens do carro, mas minhas velocidades médias são baixas pois paro muito para ver pequenas vilas, vinículas e outras coisas mais. Mas pelo seu texto me parece que você já viajou de carro antes e sabe destes detalhes. Então passa a ser uma decisão sua, do seu estilo de viajar. Dê uma olhada em dicas-para-dirigir-pelo-mundo-t41210.html e também dicas-para-como-decidir-o-melhor-meio-de-transporte-na-europa-t41185.html, talvez ajude. Abraços, David. Citar
Membros rodobastos Postado Fevereiro 17, 2010 Membros Postado Fevereiro 17, 2010 Olá,Em abril iremos eu e minha esposa para a Itália. Temos cerca de 15 dias. Pensei no roteiro Milão, Veneza, Firenze e Roma, indo de trem. Algumas questões que vocês poderiam me ajudar (e muito!): Quantos dias em cada cidade? Algum trajeto vale a pena fazer de carro? Agradeço desde já qualquer ajuda! No final do ano passado, fui pela 2a vez à Itália com minha esposa. Vou passar o roteiro que eu fiz, de repente te ajuda: Rio de Janeiro - Milão (TAM). Milão - 3 noites (Conheci Milão muito bem e ainda estiquei de trem até Turim - recomendo!); Veneza - 3 noites (Deu para aproveitar muito bem. Fui de trem à Pádua e Verona - recomendo tb!); Florença - 3 noites (Fui à Pisa e ao Cemitério dos veteranos da FEB em Pistóia - emocionante); Roma - 5 noites; Roma - Milão de trem e Milão - Rio (TAM). Foi perfeito. Abraço Citar
Membros nataliacps Postado Fevereiro 23, 2010 Membros Postado Fevereiro 23, 2010 Olá pessoal, Tenho de 3 a 4 dias para passar na Sicilia em Outubro, mas estou perdida quanto a que lugares conhecer. Vocês teriam alguma indicação de onde eu deveria focar mais e se possível, onde indicariam eu me hospedar? Obrigada! Citar
Membros nataliacps Postado Fevereiro 25, 2010 Membros Postado Fevereiro 25, 2010 Olá pessoal, Tenho de 3 a 4 dias para passar na Sicilia em Outubro, mas estou perdida quanto a que lugares conhecer. Vocês teriam alguma indicação de onde eu deveria focar mais e se possível, onde indicariam eu me hospedar? Obrigada! Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Fevereiro 25, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2010 1 dia em Taormina 3 dias em Palermo, usando de base e aproveitando para fazer bate e volta para Segesta/Erice Agrigento Taormina é uma cidadezinha charmosa no alto de uma montanha. Segesta possui um templo grego quase perfeito (só falta o teto) e um anfiteatro perfeito. Erice é uma vilazinha encravada no alto da rocha. Agrigento possui uma série de templos gregos e ruínas, é o mais perto de Atenas que você vai conseguir chegar fora da Grécia! Palermo é uma zona, uma várzea, é imunda! Mas é super original!!! Lá você comerá bem e barato. As pessoas são ótimas. A Itália do Sul é a Itália do imaginário do brasileiro... Googla as cidades e você vai ver as fotos. Falam bem de Catânia e Siracusa, mas eu nao conheço, então nao sugiro. Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Fevereiro 25, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2010 Natalia, Dá uma lida no tópico acima que acho que ajuda um pouco. Ficaria um dia em Taormina (mais distante e com menos horarios de trem) e o resto em Palermo fazendo day trips para os outros lugares. Tem uma praia bem legal em Palermo (Mondello), eu nao cheguei a ir, mas falam bem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.