Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Rod.Mar

Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera

 

No final de marco / Abril viajo para Itália. Os destinos sao Milão, Florença, Pisa, Assis e Roma

 

Gostaria de saber se há necessidade de ficar 1 dia em casa cidade. Milão será super rápido

só para pegar o trem mesmo

 

pretendo ficar uma noite em ASSIS. Alguém tem ideia de quanto tempo de um destino pro outro de trem?

 

Fica corrido ou eh possível visitar duas cidades no mesmo dia Florença e Pisa

 

A ordem seria mais ou menos essa - saída de Milão - Florença - Pisa - Assis e Roma

o melhor seria o passe de trem ( Itália) ou viagens avulsas)?

 

No caso ficarei 6 dias na Itália , sendo q 3 dias serão para conhecer Roma e o Vaticano

 

fico no aguardo obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Salve galera

 

No final de marco / Abril viajo para Itália. Os destinos sao Milão, Florença, Pisa, Assis e Roma

 

Gostaria de saber se há necessidade de ficar 1 dia em casa cidade. Milão será super rápido

só para pegar o trem mesmo

 

pretendo ficar uma noite em ASSIS. Alguém tem ideia de quanto tempo de um destino pro outro de trem?

 

Fica corrido ou eh possível visitar duas cidades no mesmo dia Florença e Pisa

 

A ordem seria mais ou menos essa - saída de Milão - Florença - Pisa - Assis e Roma

o melhor seria o passe de trem ( Itália) ou viagens avulsas)?

 

No caso ficarei 6 dias na Itália , sendo q 3 dias serão para conhecer Roma e o Vaticano

 

fico no aguardo obrigado

 

Beto, não é muito legal de minha parte, mas tenho que te dizer que seu roteiro está uma furada!

6 dias na itália é muito, muito pouco mesmo. já que vc vai ficar 3 dias em roma, conte que 1 inteiro é vaticano e 2 são pra visitar voando tudo só nas fachadas...

de milão para firenze são umas 7 horas. o que vai adiantar vc dormir em assis? dorme no trem pq pelo menos vc não perde tempo...

é impossível fazer firenze e pisa em 1 dia. Firenze precisa de, no mínimo, 3 ou 4 dias.

a minha opinião é de que vc não deveria fazer isso.

ok ok, já tá com a passagem comprada? então vai pra milão, dá um rolê pela cidade, desce direto pra roma e chega.

senão, vc vai jogar dinheiro no lixo e se alguém te perguntar o que vc mais gostou de cada lugar, vc vai dizer que não gostou de nada em especial... pq vc não vai ver nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo 100% com a Milena. Um dia em Firenze, você vai conhecer o Duomo e dar um rolê rápido no Uffizzi e ver o Palazzo Vecchio.

 

Dois dias em Roma (um é só Vaticano), vai dar pra conhecer o complexo de Coliseu / Foro Romano / Campidoglio num dia. Noutro, o circuito Piazza Navona / Spagna / Panteon / Fontana e adjacências. Vai faltar coisa pra caramba.

 

Seis dias? Eu faria cinco de Roma e um bate-volta de um dia a Pompeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

Eu e meu marido estaremos na Itália no início de Maio e preciso de uma ajuda para o meu roteiro.

Chegaremos em Veneza no dia 01/05 no final da tarde e sairemos em um cruzeiro no dia 03/05 também no final da tarde retornando no dia 09/05 pela manhã.

Inicialmente tínhamos planejado ir para Milão, Modena, Maranello, alugar um carro e descer para o sul sem lugar certo de parada usando sempre as dicas de ficar em cidades pequenas e evitar carro em cidades maiores por causa de estacionamento, etc., mas tentando conhecer as principais cidades até chegarmos em Roma ficar uns 3 dias e retornar a São Paulo no dia 23/05. Porém, meu marido além de ser fanático por carros também é torcedor da Juventus e descobriu que haverá um jogo no dia 16/05 às 15:00 em Milão (Milan X Juventus). Alguém sabe como funciona a compra de ingressos? No site do Milan tem uma informação de que os ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do estádio.

Obrigada e parabéns pelo site.

Abs,

Andréa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de ajuda, estou indo para Italia dia 11 de março, vou descer no aeroporto de Malpensa, preciso chegar em Alessandria- Novi Liguri, qual é o meio de transporte mais em conta? E como eu chego até ele? Depois eu preciso saber outro meio de transporte de Alessandria - Novi Liguri para Venezza? E como eu chego ate ele? Gostaria também de conhecer Roma mas também não sei como chegar de Venezza a Roma, possui algum meio de transporte aereo ou terreo com bom preço? Bom pessoal está viajem foi programada eu e uma amiga e de ultima hora minha amiga não vai mais, só que eu estou super feliz e não vou desistir não vou sozinha mesmo e não minto estou com um pouco de medo pois nunca viajei sozinha para lugar nenhum será uma experiencia. Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gostaria de ajuda, estou indo para Italia dia 11 de março, vou descer no aeroporto de Malpensa, preciso chegar em Alessandria- Novi Liguri, qual é o meio de transporte mais em conta? E como eu chego até ele? Depois eu preciso saber outro meio de transporte de Alessandria - Novi Liguri para Venezza? E como eu chego ate ele? Gostaria também de conhecer Roma mas também não sei como chegar de Venezza a Roma, possui algum meio de transporte aereo ou terreo com bom preço? Bom pessoal está viajem foi programada eu e uma amiga e de ultima hora minha amiga não vai mais, só que eu estou super feliz e não vou desistir não vou sozinha mesmo e não minto estou com um pouco de medo pois nunca viajei sozinha para lugar nenhum será uma experiencia. Desde já agradeço a ajuda.

 

Giovana, muita hora nessa calma! hahaha

Esse não é o melhor tópico pra vc perguntar. Aliás, vc precisa pesquisar isso tudo (e postar pra gente quando tiver a resposta).

1 - use a ferramenta pesquisar - leia tudo que puder e conseguir

(obs - p q vc PRECISA chegar nesses lugares aí e não pode mudar de rota?)

2 - google

3 - já tentou entrar no site a trenitália? www.trenitalia.it

Recomendo comprar um guia da Itália, porque viajar sozinha não é só saber como se faz pra ir de um lugar para o outro.... mas também precisa saber o que fazer em cada lugar, que horas abrem as atrações, dicas de onde comer, roubadas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,

Vou para a itália em final de abril.

Inicialmente, o roteiro previa:

Veneza - 2,5 dias

Verona - 1 dia

Florença - 3 dias (sendo um para ir à Pisa)

Siena - 1 dia

Roma - 5,5 dias

No entanto, acho que vou ficar pouco tempo em Florença e estou pensando em tirar Siena ou Verona. Alguém pode me sugerir qual delas é mais interessante?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...