Membros cassizanon Postado Janeiro 4, 2010 Membros Postado Janeiro 4, 2010 Olá! Obrigado pelas dicas!!!! vejam agora como ficou meu roteiro... 1- chagada a Veneza(depois do meio-dia) 2-veneza 3-veneza 4-veneza 5-veneza-florença(quando acabar a diaria) 6-florença 7-florença 8-mais um dia em florença? 9-pisa(bate-volta) 10-san gimignano(bate-volta)*volto pro hotel em florença(ultima diaria) 11-passo a tarde em monteriggioni e a noite vou para roma 12- roma 13- roma 14-roma 15-roma 16- roma-napoles ou sorrento?????(para pegar o ferry boat para capri)quanto custa a travessia?????? ou é melhor ir por aquela empresa de helicoptero? uma tal de SAM?? 17-capri 18-capri-napoles ou sorrento?????(para pegar o ferry boat) quanto custa a travessia???????? no mesmo dia pego um voo para veneza e volto para o brasil a noite comentem!!!!!!!! Citar
Membros cassizanon Postado Janeiro 4, 2010 Membros Postado Janeiro 4, 2010 ahhhh. eu vou colocar mais um dia em veneza para conhecer tirano, talvez passar uma noite lá...? o que vcs acham??? Citar
Colaboradores Alex Santos Postado Janeiro 4, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 4, 2010 Cassizanon, Acho que 3 dias completos estão bom para conhecer Veneza, a cidade realmente é muito bonita e diferente de tudo que você já viu, mas 3 dias são mais do que suficientes para conhecer inclusive algumas ilhas que ficam ao redor de Veneza. Talvez seja mais interessante colocar um dia a mais em Florença e fazer um bate e volta para Verona ou Siena. Abs Alex Santos Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Janeiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2010 Cassizanon, eu concordo com o Alex. tira o último dia de Veneza, vai pra Firenze no terceiro dia à noite já.. e acrescente também o última dia em Firenze. lá tem muita coisa pra fazer e se vc não quiser fazer tudo que tem lá, vc pode usar a cidade como ponto e fazer bate-volta em verona ou cinque terre. 4 dias em Roma é ok.. use o 5 dia pra ir pra Napoles já e vá cedo para pompéia, ver a galera que morreu e tá lá até hoje "empedrada" com as lavas do vesúvio. (nossa... ficou meio macabra essa minha msg, ahahahahha). Citar
Colaboradores Wilwil Postado Janeiro 5, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2010 Olá pessoal, Minha duvida reside nas pequenas cidades da região da Toscana. Conheço de muito tempo atras, Firenze, Assis e Siena. Como terei tempo limitado em Firenze, pergunto se valeria mais a pena retornar a Assis ou procurar conhecer San Gimignano e outras proximas e retornar a Siena. Não terei tempo para ver todas. O que acham?? Se fizer como base Firenze, é tranquilo ir de onibus ou trem ou ganho muito mais tempo se for de carro?? Mais uma pergunta: Costa Amalfitana, o que merece ser visto e tem que ser de carro?? Qto tempo preciso? Abraços, Wil Citar
Membros cassizanon Postado Janeiro 5, 2010 Membros Postado Janeiro 5, 2010 Agora sim!!!! Deem uma olhada!!!!!! 1. chagada a Veneza(depois do meio-dia) 2. veneza 3. veneza 4. Veneza-florença (a noite) 5. florença 6. florença 7. florença 8. pisa(bate-volta) 9. san gimignano(bate-volta)*volto pro hotel em florença(ultima diaria) 10. passo a tarde em monteriggioni e a noite vou para roma 11. roma 12. roma 13. roma 14. roma 15. roma-napoles(bem cedo)-pompéia(cedo). A noite vou para palermo 16. –palermo. 17. -palermo(vou ficar na casa de amigos)(é verao, vai ter praia...) A noite volto para Veneza ou roma ==>( TEM COMO COMPRAR PASSAGEM PARA VOLTAR PARA O BRASIL POR ROMA? OU SEJA, IR DO BRASIL PARA VENEZA E VOLTAR POR ROMA?) Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Janeiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2010 cassizanon Seja bem vindo(a)!!!! Agora acho q o roteiro está fechado. Ficou legal. Quanto ao vôo. Existe a possibilidade sim. Coloque a opção, vôos múltiplos nas simulações das cias aéreas ou vá a uma agência, pois quase sempre eles conseguem bons descontos em passagens aéreas. Até... Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Janeiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2010 Olá pessoal,Minha duvida reside nas pequenas cidades da região da Toscana. Conheço de muito tempo atras, Firenze, Assis e Siena. Como terei tempo limitado em Firenze, pergunto se valeria mais a pena retornar a Assis ou procurar conhecer San Gimignano e outras proximas e retornar a Siena. Não terei tempo para ver todas. O que acham?? Se fizer como base Firenze, é tranquilo ir de onibus ou trem ou ganho muito mais tempo se for de carro?? Mais uma pergunta: Costa Amalfitana, o que merece ser visto e tem que ser de carro?? Qto tempo preciso? Abraços, Wil Wilwil, Seja bem vindo!!! Gosto sempre de conhecer lugares novos. Então eu ria para San Gemignano. Considero o trem dentro da Itália, sempre um ótimo meio de trensporte. Costa Amalfitana eu não me meto, pois ainda não fui. Daria uma lida nos sub-foruns que eles estão com infos muito boas. Até... Citar
Membros jessi_ Postado Janeiro 6, 2010 Membros Postado Janeiro 6, 2010 Vou para a Itália este mês e o forum foi de grande ajuda para mim, agradeço a todos que escrevem sobre suas experiências, dando dicas e tudo mais. Com base no que pesquisei, montei um roteiro de viagens de fim de semana, pois irei para lá pra fazer um curso, assim, de segunda a sexta estarei ocupada no período da manhã. Vou ficar um mês em Roma fazendo o curso e pensei o seguinte: um fim de semana em Florença, indo pra Pisa ou Lucca e outro fim de semana em Napoles, indo para Pompéia. Terei um terceiro final de semana e é o que estou em dúvida, pois não sei se vou para Veneza (por causa da distância) ou para alguma cidade do sul da Itália, que não é muito turístico, mas que deve ter muitas coisas legais pra ver e fazer.O que vocês fariam? E se eu fosse para o sul, que lugares deveria visitar? Além das viagens mais longas, também pensei em daytrips a partir de Roma, indo para Tivoli, Ostia Antica, Cerveteri, vocês sabem de mais algum passeio próximo a Roma que dê pra fazer em uma tarde? Obrigada! Citar
Colaboradores Alex Santos Postado Janeiro 7, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 7, 2010 Jessi, Como vc já deve ter lido nas mensagens anteriores, Roma, Fireneze e Veneza são as cidades "clássicas" a serem visitadas na Itália, pelo menos em uma primeira visita. Portanto, acho que vc não deve perder a oportunidade de conhecer Veneza. De trem, a partir de Roma, são mais ou menos umas 4 horas. Não chega ser uma viagem tão longa e a cidade é bem diferente de tudo que vc já deve ter visto. Acho que vale muita a pena uma visita. Abs Alex Santos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.