Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Rod.Mar

Posts Recomendados

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi. Sou novo aqui!!! me cadastrei hoje.

então, eu estava vendo um roteiro. vou passar o roteiro "base", daí vcs podem me ajudar dando dicas de outras cidades(zinhas) e algumas mudanças...

 

11/07 - dom - Partida de Curitiba

12/07 - seg - Chegada a Veneza

13/07 - ter - Veneza

14/07 - qua - Veneza / Florença

15/07 - qui - Florença

16/07 - sex - Florença

17/07 - sáb - Florença - S.Gimignano

18/07 - dom - S.Gimignano

19/07 - seg - S.Gimignano / Monteriggioni

20/07 - ter - Monteriggioni

21/07 - qua - Monteriggioni / Florença - Embarque para o Brasil

 

Eu nao vejo nada de TAO interessante em roma, ou eu devo coloca-la no roteiro :?:

e monteriggioni e s. gimignano? vale a pena?

eu vou fazer as ligaçoes entre as cidades pela trenitalia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cassizanon,

 

Acho que ir a Itália e não conhecer Roma é um pecado capital...Roma é sensacional, é como voltar a história dos tempos de escola, que aprendemos quando somos crianças. Passei 3 dias inteiros em Roma e acho que passaria mais uns 3 tranquilamente. Roma é sem comentários, valeu muito a pena conhecer.

 

Abs

 

Alex Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi,

 

Também estou começando hoje e como já conheço um pouco da Itália, posso dar uns palpites.

 

É complicado ir a Itália e não ir a Roma (tipo vir no Brasil e não conhecer o Rio). Também é interessante incluir Pisa e Siena.

 

Em relação a Milão, acho que para "conhecer", um dia é possível. Porém, como a cidade é muito grande, perde-se algum tempo na locomoção. Conheci em uma viagem que eu retornava por Milão, cheguei no aeroporto, peguei o trem, fui para a cidade e de noite voltei para o Brasil.

 

Fui a Verona, mas depois de todos os outros lugares, não acrescenta muito.O lago de Garda também dá para "passar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola,

 

Pela minha experiência, se eu tivesse 10 dias ir à Itália pela primeira vez eu faria:

 

2 dias em Veneza

3 dias em Florença (conhecendo Siena e Pisa)

4 dias em Roma

 

Como voce vai no verão eu aproveitaria 1 dia, se possível 2, para pegar uma prainha...

1 dia em Sorrento (indo pra Ilha de Capri pegar uma praia em aguas cristalinas) ou 1 dia relaxando na praia de Amalfi.

 

Não iria para o Largo de Garda com um roteiro apertado desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal,

Estou fazendo um pre-planejamento e uma iagem a Italia em Outubro 2010. Alguem pode me dizer algo sobre o tempo lá nesta época? Minha preocupação é se pegarei dias de sol. Dias muito nublados e com chuvas realmente .... não dá.

Abraços,

Wil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ta... valeu... mas eu tava pensando, aco q vou ficar uns25 dias na italia...(vou em julho de 2010)... dá pra ver mais coisas não?

vcs podem me dizer um bom roteiro? gostaria de conhecer roma, veneza, florença, capri, sorrento,siena, pisa, s.gimgnano, monteriggioni.

há mais algum lugar pra fazer bate-volta a partir de alguma dessas cidades?

vale mais a pena carro, trem ou aviao(low cost)?

quem ja foi pode me dizer como fazer essa viagem? o tempo em cada lugar, o que visitar primeiro... a passagem mais barata q eu achei foi para roma, 827 euros... ta caro? dai de reoma, eu nao sei se vou pra cima(veneza, florença e tal) ou para baixo (capri, sorrento...)!!

como funciona o ferry boat para capri? daonde vai?

acho q é só...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite !

Estou montando um roteiro de carro pela italia para maio/2010, e pretendo começar pelo norte (tirol) e ir descendo, na verdade começarei em munique, para Innsbruck e começo na Italia em Bolzano.

Pretendo conhecer as Dolomitas .

A minha duvida e que achei pouca informação de brasileiros sobre Bolzano e a região das dolomitas.

Alguém tem alguma dica ?

O mês de maio é apropriado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...