Membros Rodrigo Accioly Postado Novembro 26, 2009 Membros Postado Novembro 26, 2009 Oi Galera, Sou novo por aqui e dando uma olhada nos tópicos eu vi que posso pegar muitas dicas legais. Tô planejando ir para Itália em Julho do ano que vem e já tenho em mente mais ou menos o q eu vou fazer: 1º dia - Roma 2º dia - Roma 3º dia - Roma 4º dia - Roma 5º dia - Roma - Florença 6º dia - Florença 7º dia - Florença (bate e volta Lucca e Pisa) 8º dia - Florença (bate e volta Siena e S. Geminiano) 9º dia - Florença - Verona 10º dia - Verona - Veneza 11º dia - Veneza 12º dia - Veneza O que vocês acham? Vale a pena ir a S. Geminano, Siena e Lucca? Dá pra fazer em 1 dia? Seria melhor Assis e Perugia? To cheio de dúvidas especialmente quanto aos trens. Entrei no site mas nao entendi nada! São muitas opções! PS: Alguma dica de passagens aéreas?? Valeu galera! Citar
Membros de Honra Michael Darolt Postado Novembro 26, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 26, 2009 Ola Rodrigo... Moro aqui na Italia e deixaria assim seu roteiro: 1º dia - Roma Deixaria Roma assim mesmo, pois tens muitos lugares pra conhecer 2º dia - Roma 3º dia - Roma 4º dia - Roma 5º dia - Roma - Florença 6º dia - Florença 7º dia - Florença (bate e volta Lucca e Pisa)Um dia aqui é o suficiente pra conhecerdes os pontos turisticos 8º dia - Florença - Verona Sao viagens cansativas no trem, de aviao é pior, visto que os aeroportos sao distantes e tem a questao da espera 9º dia - Verona - Veneza Saia no final da tarde (sao duas horas ate Venezia), visto que Verona tem varios lugares legais pra se conhecer tmb 10º dia - Veneza deixei 3 dias... assim podes caminhar com calma, ir ate a Ilha Murano e visitar as Igrejas e Palacios sem atropelamento 11º dia - Veneza 12º dia - Veneza Com relaçao ao trem, veja as datas e horarios no site http://trenitalia.it/ Nao tem segredo... Qualquer duvida é sò perguntar. Citar
Membros Rodrigo Accioly Postado Novembro 26, 2009 Membros Postado Novembro 26, 2009 Obrigado Michael! Mas você acha válido ir pra Pisa, Lucca, San Geminiano e Siena? Assis seria melhor? Qt aos trens, eu to meio perdido porque ainda nao dá pra consultar o mês de Julho. Coloquei outro mês pra ter uma idéia mas de Florença para Pisa so apareceu a noite qse de madrugada. Citar
Membros Rodrigo Accioly Postado Novembro 30, 2009 Membros Postado Novembro 30, 2009 Fala mochileiros! Refiz o meu roteiro e cheguei a esse: 18/07/2010 - Rio de Janeiro - Roma 19/07/2010 - Chegada em Roma (11:50am) 20/07/2010 - Roma 21/07/2010 - Roma 22/07/2010 - Roma 23/07/2010 - Roma 24/07/2010 - Roma 25/07/2010 - Roma para Florença (manhã) 26/07/2010 - Florença - Pisa / Lucca 27/07/2010 - Florença 28/07/2010 - Florença para Milão (manhã) 29/07/2010 - Milão - Lago Como 30/07/2010 - Milão para Verona (manhã) Verona - Veneza (final da tarde) 31/07/2010 - Veneza - Rio de Janeiro as 7pm É muito pouco tempo pra Veneza? Queria muito passar em Verona, mas to com medo de não conseguir ver tudo em Veneza Valeu! Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Novembro 30, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2009 Rodrigo Accioly, Depois de Roma todo o roteiro fica muito corrido. Vá bem que vc quer conhecer tudo, mas assim vai ter lugar que vc só passará. 1 dia para Florença é pouco. No seu periodo em Veneza vc consegue fazer o basico. Citar
Membros Rodrigo Accioly Postado Novembro 30, 2009 Membros Postado Novembro 30, 2009 Fala Júnior, Valeu pela resposta. Essa é minha preocupação. Na verdade Florença serão 2 dias (o dia de chegada ja q vou chegar bem cedo na cidade e o seguinte.) e o dia que feri o bate e volta a Pisa e Lucca eu posso desistir na hora caso queira ficar 3 dias. Minha preocupação é mais com Milão - Verona - Veneza, mas pelo q eu li Verona se faz em uma tarde e Veneza tb é possível conhecer o básico nesse tempo. Mas em todo caso, posso ir direto pra Veneza e não passar em Verona. Em Milão tb posso desistir de ir ao Lago caso eu acho q fique apertado. O que acha? Abraço! Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Dezembro 1, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2009 Rodrigo, Milão eu não fui, então não posso opinar. Mas a maioria fala que não há muitas coisas para fazer e que q 1 dia seria suficiente. Se ficar corrido, escolha a cidade do bate volta. Tipo escolhe pisa ou lucca. Vc vai ficar com gosto de quero mais, indo ou não. Se já tiver reservado albergues, depois passa o contato deles lá no tópico. Dica de hospedagem em Veneza é valiosa. Boa viagem! Citar
Membros Andre>->-O Postado Dezembro 1, 2009 Membros Postado Dezembro 1, 2009 Oi, Rodrigo. Estive lá agora em Outubro e posso te dizer o seguinte: Trem de Florença para Pisa tem com frequência (acho que de hora em hora, até). Uma sugestão que faço é vc partir de cada cidade sempre pela manhã, para ganhar tempo na cidade para onde você está indo. Como eu me limitava pelos horários de check-in do destino (para não chegar no lugar e ter de ficar zanzando pela cidade com mala e mochila), sempre saía entre 10h e meio-dia, chegava por volta de 14h, fazia check-in e ia bater perna. Se vc não ligar para isso, vale sair até mais cedo. Quanto a Florença, sou meio suspeito pq não achei a cidade tãããão legal assim, por motivos bem meus. Mas vc vai ficar mais ou menos o mesmo tempo que eu fiquei e que deu pro gasto. Eu cheguei num domingo à tarde e saí na quarta pela manhã, sendo que a tarde da segunda feira eu fui a Pisa. Uma coisa que gostei nesse seu roteiro, não sei se foi proposital, é que o dia do bate-e-volta a Pisa e Lucca é uma segunda-feira, quando os Museus em Florença estarão fechados. Mas, para um bate-e-volta para duas cidades num dia só, eu checaria num mapa a localização delas, para ver se são próximas entre si, para fazer a triangulação com Florença. Se cada uma ficar prum lado oposto de sua base, vc vai perder muito tempo só com locomoção. Pior ainda é sair de Milão, descer em Verona e seguir para Veneza no mesmo dia, sendo que vc vai ter tão pouco tempo em Veneza. Vc quer mesmo tanto assim conhecer Verona? A cidade de Milão até dá pra fazer em um dia, mas o passeio ao Lago deve ser legal. Minha sugestão seria cortar um dia em Roma , antecipar o resto da programação e ter um dia a mais em Veneza. Se lembre que no seu último dia vc vai ter de ESTAR no aeroporto 3h antes do embarque, então praticamente vc só tem uma noite e uma manhã. Citar
Membros RicardoFO Postado Dezembro 25, 2009 Membros Postado Dezembro 25, 2009 Oi, pessoal. Já tirei um monte de dúvidas aqui no fórum. Meu roteiro está parecido com alguns já postados aqui, mas ainda há algumas coisas a definir. Eu vou para a Itália no final de março, após passar uns dias em Lisboa, e optei por reservar hotéis apenas em Roma, Firenze e Veneza. Vou me deslocar apenas de trem, chegando em cada uma das três cidades na segunda-feira de manhã. Os outros lugares eu vou visitar no velho esquema do bate-volta. Em Firenze e Veneza vou ficar hospedado bem perto das estações de trem, agilizando os deslocamentos. Eis a minha programação, sujeita a alterações: 7 NOITES EM ROMA – 1 dia descendo até NAPOLI/POMPÉIA, indo bem cedo e voltando à noite 7 NOITES EM FIRENZE – 1 dia em ASSIS, 1 dia em PISA e LUCCA e 1 dia em S.GIMIGNANO e SIENA (Vai cair na semana santa - Páscoa em Firenze) 3 NOITES EM VENEZA – 1 dia em Padova e Verona. No último dia, vou pegar o trem cedo para MILÃO, visitar a cidade até o final da tarde e ir para o aeroporto. As pendências: Se arrisco dar umas voltas (talvez no ônibus turístico) em Napoli ou não vai valer a pena e devo seguir direto para Pompéia e ficar mais tempo lá. Já desisti de subir o Vesúvio porque não ia dar tempo mesmo. Vai ficar para a próxima. Se SG e Siena no mesmo dia não vai ficar muito corrido. Apesar de próximas, parece que Siena é bem grandinha e chegar a SG não é muito fácil (dois ônibus ou trem+ônibus). Eu vi um post sobre uma excursão saindo de Firenze que, além das duas, passava também por Chianti. Poderia ser uma opção... Assis vale a pena? Fica meio longe de Firenze, mas já vi relatos de que a região da Umbria é muito bonita (e ainda tem a Catedral, que eu queria conhecer). Outra coisa: Verona e Padova no mesmo dia, voltando à noite para Veneza, parece ser meio puxado, não é? Estou pensando em deixar apenas Verona. Eu procurei privilegiar Roma e Firenze, para conhecer as duas sem muita correria. Quero deixar o domingo em Roma para, depois de ver o Papa, assistir Roma x Inter no Stadio Olímpico... Agradeço sugestões. Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Dezembro 26, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 26, 2009 Fala Ricardo, Deu pra perceber que você quis ser consciente com seu roteiro e evitar aquelas correrias loucas, mas acho que dá pra dar uma secada e tentar conhecer outras coisas... Eu fico até envergonhado de falar pra alguem tirar dias de Roma, eu fiquei 5 e queria ficar mais, mas acho que se ficasse 40 dias lá ia querer ficar 45. Talvez se você tirasse um dia de Roma, consegueria colocar um dia sem Sorrento ou Amalfi, seguindo um pouquinho ao sul depois da sua ida à Napoli. Fui eu que escrevi sobre essa excursão em Firenze, vale a penal. Uns 48 euros, com direito a visita guiada em Siena, paradinha livre em SG e degustação de queijos, vinhos e azeites numa fazendinha de Chianti. Sem sombra de duvidas tiraria um dia se Firenze, olha, eu... na realidade, fazendo esse passeio que comentei, tiraria dois dias de Firenze. 1 para Assis, 1 para Pisa e Lucca, 1 para SG e Siena e 2 para conhecer a cidade! Um dia voce faz a a Academia e o Uffizze, curte a praça, entra na igreja, batisterio, sobe a torre e depois curte o por do sol no Belvedere. O outro dia tu tira pra curtir a cidade e ver outras coisinhas. Fazendo assim cortaria 3 dias e os usaria dessa forma: 6 dias em Roma (desceria para Napoli, iria no Museu arqueológico, depois iria para parte central da cidade, veria o castelo, a fontana, o teatro e comeria uma Pizza Napolitana, sugiro a Pizzaria Rosso Pomodoro - ao lado da ponte). Fala na pizzaria que tu é brasileiro e indicaram aquela pizzaria, que tu quer ver a pizza napolitana... eles vao fazer uma festa pra ti e preparar a pizza na tua frente. 2 dias em Sorrento (Sairia de manhazinha, pegaria um onibus para Positano. Curtiria uma praia lá. Depois pegaria um onibus para Amalfi, curtiria a pracinha, beberia agua da fonte e daria um pulo na Igreja). Voltaria fim de tarde vendo todas aquelas casinhas da Cositeira iluminadas. Imagina um morro carioca que fica grudado no mar? Agora imagina que não sao casinhas de tijolo exposto com uma caixa da agua azul em cima, são casinhas brancas super bem cuidadas. Pois é amigo, vale a pena. No outro dia pegaria um barco para Capri, depois outro barco pra dar a volta a ilha, entraria na gruta azul. Iria para o outro lado da ilha (Marina Maior) e depois voltaria no fim de tarde para curtir o inicio de noite em Sorrento. Já que no seu roteiro você decidiu ir pra Roma, descer e depois subir para Florença, vou respeitar a lógica. 5 dias em Florença 3 dias em Veneza 1 dia em Milão (se for possível conheceria Milão no dia anterior, Duomo, Vit. Ema., Opera, e se já reservou, o Cenaculo). Dai pegaria um trenzinho regional para Como bem de manhãzinha, pegaria um barco para Bellagio, curtiria a praça a beira mar e depois voltaria pro voo). Acho que voce vai achar apertado, por causa do voo, mas se der pra fazer esse passeio para Como, não vai se arrepender. George Clooney tem casa lá por algum motivo. Ah, quando for ver o jogo em Roma, tira umas fotos do estádio antigo que fica bem ao lado.... Tem uma infinidade de estatuas, cada uma representa uma região da itália. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.