Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Oi Marcos,

Se vc ficou no A'Scalinatella se lembra do Filipo e do Gabriele. Eu fui no início da Copa de 2006 e o Gabriele me dizia que iria torcer pelo Brasil, pois a Itália estava dando muita raiva a ele, imagina só ::lol4:: Acabei torcendo pela Itália assistindo o jogo em Bonn, num restaurante mexicano.

Mais global que isso...

Na pracinha eu ficava sempre no birect, bebendo uma Peroni ou um vinho da região que colocavam na minha mesa e conversando com o Massimo que era o garçon de lá. Como todo bom italiano ele era bastante gentil com as freguesas, beijava a mão de todas elas, mesmo na frente dos maridos.

Eu fui à praia em Atrani mesmo, em Amalfi apenas um pequeno trecho era público. Pagando a entrada, a toalha e cadeira estavam incluidas, mas sentar naquelas pedras, não dava. Em Atrani era areia mesmo.

Eu gosto muito de rever tudo através do GEarth/StreetView, e comparo com as minhas fotos, pouca coisa mudou desde então.

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Passando aqui só pra agradecer as dicas que vcs me deram, que foram muuuito úteis. Valeu MI_GR, Michael, Marcos DM e todos os outros mais.

O passeio só não foi melhor porque na primeira metade da viagem chegou uma frente fria na Itália e derrubou as temperaturas em 8 a 10 graus. Depois de ter passado 2 dias em Lisboa com 31ºC, cheguei a Milão pegando 15ºC e caindo. Assim, em Milão, Veneza e Florença eu andava com temperaturas entre 8 e 13ºC, quando esperava algo entre 17 e 20ºC. Cheguei a ver termômetro de rua marcando 2ºC às 7h da manhã!!!!

Lógico que minha garganta foi pro brejo. Assim, antipatizei com MIlão (mas me apaixonei pelo Duomo), curti muito Veneza (vestindo cinco camadas de roupa), não vi tanta graça em Florença (exceto pela Piazza della Signoria, que estátuas são aquelas, meu Deus) e achei o Campo dei Miracoli em Pisa uma delícia.

Já em Roma, as temperaturas estavam ideais e os 5 dias que passei por lá foram ótimos, desses de voltar pro hotel rindo à toa e cantarolando pela rua, parecendo um demente.

Abraços.

Só umas dicas rápidas para quem está montando seu roteiro:

Em Milão, se quiserem ver a Santa Ceia a reserva é mesmo necessária e exige antecedência de semanas. Mas dá pra ver arriscando cancelamentos. Eu comento como no MIlão - Perguntas e Respostas.

Em Florença, se seu tempo é curto eu dispensaria a Galeria da Accademia. Vão me acusar de heresia, mas lá não tem nada de muito interessante além do Davi original de Michelângelo. Mas na Piazza della Signoria fica uma cópia exata do original, na altura, nos detalhes, etc. Na realidade, essa cópia foi feita usando o original como molde. E é de graça. Para mim, paguei 14 euros à toa pra ver o original.

• Membros de Honra
Postado

Oi André,

Eu sei que é uma brincadeira tua dizer que Florença é desinteressante, mas como vc escreveu como dica para futuros viajantes vou te contestar, não leve a mal.

A cidade é estranha mesmo. Num lugar onde moraram, Dante, Galileu, Brunelesco, Gioto, Leonardo da Vinci, etc, hoje vemos muito trânsito, taxis, ônibus, pessoas apressadas como em qualquer cidade moderna. Parece que os moradores se esquecem de que moram num santuário de cultura.

Para chegar na Catedral é preciso atravessar a Via Cavour lotada de carros buzinando.

Essa cortina deve ser afastada um pouco, você viu e deve ter ficado encantado com a Catedral, o Batistério, as portas do Paraíso, o Campanil de Gioto, com a cúpula de Bruneleschi, as ruínas da igreja de Santa Reparata, isso num só lugar. Andando um pouco mais a Loggia dei Lanzi que você comentou, a Galeria Uffizi, etc, e vai colocando etc. Cerca de 40% das obras de arte da Itália estão em Florença.

Pra terminar a Galeria della Academia, é muito mais que a estátua do David, que só por ela o ingresso está muito bem pago.

Abraços,

• Colaboradores
Postado

Fala Constantino,

Conheço os dois sim, mas so me lembro de um... O bem magrinho, alto, meio na casa dos 40 baixos! Ele também estipulava um lugar 'secreto' para voce deixar a chave? Pra tu ver como me senti em casa, acabei cortando o cabelo no barbeiro ali da pracinha! Mais Itália que isso impossível.

Aluguei um caiaque ali em Atrani e perguntei pra ele em italiano quanto era... ele disse 10 euros.... Dai eu virei pra ele e disse.... "Amigão, ontem eu passei aqui e tava 8 euros", ele deu uma risadinha sacana e fechou por 8!

André, que bom que gostou! Eu te entendo profundamente ao dizer que Firenze é sem graça, pra mim aquela Ponte é uma das pontes mais feias que já vi na vida (heresia)!!! E sair de Veneza e ir pra Firenze é um choque!

Discordo do Museu, indo pelo lado esquerdo você ve o setor de gesso e de como eles fazem as réplicas. Achei essa parte bem legal e a perspectiva do David dentro do Museu é completamente diferente, tanto que os guias falam que o Museu foi construido especialmente para o David. O David parece 3x maior dentro do Museu!

Quando tu viu o David, ainda tinha as obras de um artista americano ao lado? Pode me chamar de vitoriano, saudosista, reacionário, mas nao gostei daquilo, umas obras americanas de arte moderna quase em cima do David... Respeito neh!! :)

• Membros
Postado

Boa Tarde pessoal, gostaria de agradecer a todos que responderam esse topico me ajudou muito! Estava com muitas duvidas e a maioria foi esclarecida! =]

Eu e meu namorado estamos pensando em viajar para a italia em outubro do ano que vem , como a grana e meio curta estamos vendo desde de ja para poder planejar bem e nao passar vontades!

O meu problema é: como a maioria dos homens ele e apaixonado por futebol, e um dos times q ele mais acompanha é o milan, e eu ,como várias mulheres, não entendo quase nada desses campeonatos ehhehe, ele gostaria muito de assistir a um jogo e quer q eu inclua isso no nosso roteiro! Eu sei que esse e um site de viagens e não de futebol, mas algum de vocês ja foi a algum jogo? sabe se é muito caro?

Outra coisa, outubro é uma época boa?

OBRIGADA!

• Membros de Honra
Postado

puts, eu fui em março e abril e não tava rolando nenhuma rodada naquela época... vc já deu uma goolgada? posta aqui pra gente depois pq isso ee interessante, rssss.

meu amigo que mora em Firenze disse que não é muito caro, não. Pense em gastar uns 30 euros...

• Membros
Postado

Fiz um post grande e na hora de postar deu um erro e perdi o texto.

Basicamente era o seguinte:

Falei sério qto a Florença. Só pode ser questão de gosto, mesmo. Pode ter ajudado o fato de ter pego uma frente fria que derrubou a temperatura em dez graus e que me deixou resfriado e mal-humorado. ::Cold::

Achei a cidade escura, feiosa (achei Pisa e seu Campo dei Miracoli mais bonita).O conjunto do Duomo/Batistério/Campanário tem um desenho bonito, com as portas e tal, mas detestei o colorido verde-e-rosa da Mangueira.

Fui na Uffizi, no Bargello e na Accademia. Gostei da primeira (principalmente do teto dos corredores, coisa mais linda), não muito do segundo. Qto à Academia, não digo que não tenha peças importantes se tem Giotto. Mas não gosto de seu estilo, e o resto valeu como mera curiosidade. O que foi pouco para compensar os 14 euros pagos, em comparação com os 10 da Uffizzi. Qto ao Davi, só aquele cantinho foi reconstruído para abrigá-lo. Segundo uma funcionária do próprio museu, a cópia exposta na praça é exatamente idêntica, em todos os aspectos. Daí que minha dica de dispensar a Academia é para quem vai ficar pouco tempo na cidade ou está com orçamento apertado.

De positivo, fiquei apaixonado pela Piazza della Signoria (o Netuno, Hércules contra o Centauro e O Rapto das Sabinas me deixavam pasmo, hipnotizado - devo ter tirado umas dez fotos de cada um) e gostei da vista da Piazza Michelangelo.

p.s.: Se for para me queimarem na fogueira da heresia, que seja em algum lugar bacana de lá da Itália, ok?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

fala aí pessoal, belezinha?

vou tentar resumir o máximo a minha idéia de deslocamento que pretendo fazer na itália.

eu vou sair de veneza no dia 29 de março de 2010, vou retirar um carro na estação da hertz próximo a estação santa lucia e seguirei em direção a florença. chegando em florença me hospedarei em um hotel que ainda não decidi e ficarei nele este dia 29, 30 e no 31 pela manhã estarei indo em direção a roma. já fiz a reserva no hotel de roma, para os dias 1 a 4 de abril (domingo dia 4 será páscoa, por isso já deixei reservado). a questão é que terei essa noite do dia 31 em aberto, pois pretendia dormir numa cidade próxima de roma, coisa de 50 ou 60 km, para então sair na manhã do dia 1 do hotel após o café e entregar o carro em roma na estação termini, onde tem uma agência da hertz.

no dia 4 domingo, eu pego um avião as 19:00 no fiumicino.

as questões são as seguintes:

1- qual localidade vocês recomendariam para essa hospedagem próxima de roma?

2- por que algumas pessoas recomendam não dirigir em roma? não disseram o que acontece? (sempre sonhei em fazer a voltinha no coliseu de carro, depois que vi em filmes...)

3- acham viável esse roteiro? alguma outra sugestão?

4- que horário seria o mais indicado para pegar o trem para o fiumicino?

obrigado rapaziada

• Membros de Honra
Postado

vidalpesca,

vou tentar responder algumas.

2- Trânsito complicado. É difícil achar lugar para estacionar.

3- Acho viável. Eu ficaria dia 31 tb em Florença. Se não tiver conhecido tudo por lá, vale a pena ficar mais um dia. E mesmo q já tenha conhecido, pois fazer bate-volta a pisa, sienna ou outros lugares.

4- Sairia do hotel/albergue as 16:00

Até...

• Membros
Postado

pô valeu, junior!!

mas então, não vou precisar estacionar o carro em roma, pois vou apenas fazer a voltinha do coliseu e entregar o carro na hertz da estação termini.

em relação ao que tu disse sobre ficar em florença também no dia 31, certamente que seria interessante, mas nesse caso eu perderia a viagem de carro pela região da toscana e me atrasaria para devolver o carro até as 11:00 em roma, no dia 1º.

valeu mesmo junior, então acho que está bem viável essa rota que eu fiz, vou dar uma olhada nas localidades próximas de roma pra passar essa noite antes de chegar lá, ou quem sabe decido isso na hora, devem haver vários hotéis/motéis ao longo desse trecho que não necessitam reserva nem nada...

abrass

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...