Membros jessi_ Postado Agosto 19, 2009 Membros Postado Agosto 19, 2009 Bem, eu tinha postado uma pergunta ontem, mas parece que deu algum problema no site, então, vou postá-la de novo! Em janeiro vou fazer um curso de italiano em Roma, vou ficar lá durante um mês, então, queria saber mais sobre locais bacanas a serem visitados, mas que não sejam tão turísticos, já que vou ter tempo pra visitar algo mais alternativo. Também queria saber sobre cidades perto de Roma, pois nos fins de semana estava pensando em fazer passeios para locais próximos. Depois do curso, pretendo passar mais alguns dias na Itália, visitando outras cidades. A região da Toscana me interessou muito, mas ainda tenho dúvidas do que escolher. Acho que pela grana, fico uns 10 dias fazendo turismo por lá, então, queria saber se compensa eu ir pra várias cidades (distantes umas das outras, como por exemplo, de Florença pra Veneza e pra Milão) ou se é mais vantajoso aproveitar mais de uma única região, como por exemplo, ficar em Florença e conhecer outras cidades próximas (pelo que li no forum, tem mta coisa interessante nessas cidadezinhas medievais). Só tinha um lugar que eu queria muito visitar, Cinque Terre, vendo os relatos e pesquisando um pouco mais sobre a região, me apaixonei e decidi que quero conhecer de qqr jeito! Será que esses 10 dias serão suficientes pra conhecer Florença, Pisa, Siena, Lucca, San Girmignano e Cinque Terre? Devo permanecer em uma única cidade e fazer os passeios no esquema bate-e-volta ou devo fazer um percurso me hospedando em cada cidade? Em relação ao clima, vai ser inverno quando eu for pra lá, tem algum local não recomendável de se visitar durante o inverno? E o contrário, tem algum lugar que seja imperdível no inverno? Ah, mais uma dúvida, o carnaval de Veneza vale a pena? Porque dependendo, vou repensar sobre a possibilidade de visitar Veneza. Bom, é isso! Fico aguardando respostas! Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Agosto 19, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2009 Jessi, tudo bem? Vi que vc respondeu no anúncio do tópico global sobre a falha no servidor do fórum. Quem tinha te respondido era eu... vou responder novamente, mas dessa vez muito mais resumido, ok? É o seguinte... vc precisa pesquisar bastante nos tópicos da Itália, porque vc fez muitas perguntas e ninguém daqui vai te dar todas essas respostas. Se vc precisa de algo tão completo assim, sem nenhuma pesquisa, o ideal é que vc procure uma agência de viagens, já que a principal virtude do mochileiro é pesquisar muito, ler demais, correr atrás das informaçoes e montar um planejamento. As experiências que outros mochileiros tiveram só servem de base pra vc tomar a sua decisão.. mas ninguém montará um roteiro por vc, ok? Sugiro que LEIA os relatos de viagens e todos os tópicos do fórum Itália. Dicas dos italianos, vc só conseguirá lá... concorda? Aqui tem muita dica tbm, mas não sei se é o que procura. Museus, essas coisas, são os que os guias de viagem recomendam. Se vc vai ficar todo esse tempo em Roma, compre comida no supermercado e cozinhe em casa ou no hostel. Assim vc já vai economizar bastante. Roma tem por perto Napoli, Vaticano, Pompéia, as praias mais ao sul são maravilhosas (embora precisem ser respeitadas pq não são tão seguras quanto o resto da itália) , vc pode passar o fds em Capri. Enfim... Cara... pega um mapa, veja as coisas ao redor e dá uma goolgada pra ver se gosta. Sobre os outros 10 dias, uma sugestão pessoal minha é: 4 dias em Firenze (sendo 1 dia pra Pisa e Lucca), 1 dia pra Siena ou Verona, 1 dia Cinque Terre, 2 dias em Veneza, 2 dias em Milão. Daí vc vai pra casa direto... Espero ter ajudado. Boa pesquisa!!! Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Agosto 19, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2009 Oi Samantha,Estarei retornando de Israel e fui orientado a levar dólares. Por isso queria saber da facilidade de cambio com dolares por lá, assim, levaria apenas um tipo de moeda. Quanto ao bate volta, pensei em ir para veneza no trem noturno, chegar pela manhã, passar o dia e retornar na sequência. Depois vi que tem um roteiro de um dia em Capri. E Florença, não cheguei a pesquisar nada. Realmente o tempo é pouco mesmo. Juka, eu tinha te respondido tbm, mas vai aqui de novo. Sobre vc sair de Israel e ir pra Itália, o Shekel israelense é mais desvalorizado que o Real. Esse negócio de comprar dolar e depois comprar a moeda local, na grande maioria das vezes só é bom se vc vai pra um lugar que a moeda não é tão forte. Mas como vc vai pra Itália e lá é tudo euro, pode comprar euro direto que o risco de vc perder grana é menor. Agora, se vc vai trocar o shekel na itália ou se vai trocar ainda em israel, já é outra conversa. Não sei como andam as cotações de Roma... lá não é muito barato pq é extremamente turística... então, aconselho comprar antes de sair de Israel. Mas se tiver na dúvida, faz uns orçamentos numas casas de câmbio italianas e israelenses. bjo Citar
Membros nilsonfa Postado Setembro 4, 2009 Membros Postado Setembro 4, 2009 Olá mochileiros, estive 20 dias na italia e lamento não ter lido sobre San Giminiano antes. Deixo as seguintes dicas: 1- SG como está descrito aqui lembra-me muito, exceto pelas torres, Montepulciano e Pienza, duas outras cidades medievais toscana. São maravilhosas, Montepulciano tem aquela vida real na arquitetura medieval, não parece um simples "monumento", embora seja sim um monumento. Lá tem filiais de universidades , americanas e sei lá mais de onde, vistas estupefantes, um incrível café que dá pra bancar contanto que se tome simplesmente um café claro, e com varanda com vista incrível, tudo muito real ainda que num m9numento, como por ex em Ouro Preto, neste sentido, que é uma cidade de vida verdadeira ao contrário de outras cidades históricas daquele circuito mineiro. Já Pienza é nais miuda , mas tem uma pequena praça, nem tão pequena, que tem uma curiosa mansão medieval dum Papa Pio, que reformou a própria cidade e deu seu próprio nome a ela. Junto uma espl~endida Igreja (tudo medieval) na mesma grande praça. È tudo tão real lá também que a tal mansao estava ocupada pelos descendentes (isso mesmo) do tal Papa até poucas décadas atrás. No mais cuidado pois estas cidades medievais podem ser um pouco repetitivas, por isso destaco essas duas, além do que estão aqui dizendo de SG, que me convence também. Siena tem uma "grandiosidade" entre aspas mesmo, é mais tamanho, em se tratando de cidade medieval, mas pra mim não se compara e nem Cortona se comparou. A estrada de Montepulciano a Pienza é um espetáculo a parte, comecei o trjeto em Castiglione del Lago, um festival de lindos campos de girassois e oliveiras. Essas cidades se conhece em um dia, realmente, mas se quiser ficar usufruindo, posso indicar Montepulciano que , inclusive , tem um bocado de ingleses e outros europeus vivendo lá de tanto gosto. PRA QUEM VIAJA AINDA EM SETEMBRO SOBROU-ME UM HUMILDE BONUS, UTIL, QUE QUERO REPASSAR (nilsonfa@ig.com.br) Sobre Firenze o Camping é uma curiosa opção, nem é tão barato (16E/pessoa), mas tem a melhor vista de toda a cidade além de Bangalos com camas verdadeiras e lençóis cheirosos, internet, cafeteria, Bancomat, telefone por cartao de credito, super motorhomes.....uma festa, mas banheiro coletivo, muito limpo. Sempre, na Itália, além de Firenze, se quizer pegar aqueles onibus abertos que param nos principais pontos turísticos, validos por 48h, nunca pegue o Verde, sempre prefira o Vermelho que é muito mais profissional. Citar
Membros dalilan Postado Setembro 14, 2009 Membros Postado Setembro 14, 2009 Olá o meu nome é Dalila. Procuro informações sobre a passagem de ano em Itália. Vou para Roma dia 26 de Dezembro e dia 30 vou para Milão onde fico até dia 2 de Janeiro. Ouvi dizer que em Milão não se passa nada na passagem de ano. Alguma sugestão de cidade próxima a Milão, com boa animação para a passagem de ano? Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 14, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2009 Dalilan, tudo bem? No quesito "festa" não posso ajudar, mas te adianto que a Itália é um país extremamente religioso. A páscoa deles é fantástica, tem passeatas, as famílias vão para a frente das igrejas (geralmente cada estado tem um Duomo mais importante onde acontece a queima de fogos). Se você conseguir assistir a missa do galo no Vaticano vai ser irado (eu chorei numa missa comum do meio-dia que dei a sorte de assistir e olha que eu nem sou tão católica). Acredito que cidades universitárias e turísticas terão mais festas (balada e não festa de rua), como é o caso de Firenze e a própria Milão, mas é só uma suposição, já que não estive por lá nessa data. Citar
Membros Flama! Postado Setembro 14, 2009 Membros Postado Setembro 14, 2009 Olà Dalilan! Sinceramente, eu aconselharia voce a fugir de Milao no ano novo!!! O ano novo em toda a Europa jà é beeem diferente do brasileiro, e as festas nao vao até muuito tarde porque no auge do inverno nao é todo mundo que aguenta ficar na rua. Claro, é legal curtir uma festa diferente... Mas como Milao nao é uma cidade turistica, nao acontece absolutamente nada aqui. Pra voce ter uma ideia, até os meios de transporte publico param de funcionar mais cedo, poucos restaurantes abrem e a cidade fica vaziaaaa. A grande maioria das pessoas vai pras cidades de montanha, é a tradiçao nacional. Eu nao sei até quantos quilometros voce consideraria perto, e qual o transporte que vai usar. Mas se me disser posso te dar umas dicas de lugares. Mas pense logo, pois por aqui todo mundo costuma reservar os feriados com bastante antecedencia... E, do mesmo modo que no Brasil, é complicado achar hospedagem para uma noite sò. Quanto antes voce se programar, melhor! Flama Citar
Membros dalilan Postado Setembro 15, 2009 Membros Postado Setembro 15, 2009 Olà Dalilan!Sinceramente, eu aconselharia voce a fugir de Milao no ano novo!!! O ano novo em toda a Europa jà é beeem diferente do brasileiro, e as festas nao vao até muuito tarde porque no auge do inverno nao é todo mundo que aguenta ficar na rua. Claro, é legal curtir uma festa diferente... Mas como Milao nao é uma cidade turistica, nao acontece absolutamente nada aqui. Pra voce ter uma ideia, até os meios de transporte publico param de funcionar mais cedo, poucos restaurantes abrem e a cidade fica vaziaaaa. A grande maioria das pessoas vai pras cidades de montanha, é a tradiçao nacional. Eu nao sei até quantos quilometros voce consideraria perto, e qual o transporte que vai usar. Mas se me disser posso te dar umas dicas de lugares. Mas pense logo, pois por aqui todo mundo costuma reservar os feriados com bastante antecedencia... E, do mesmo modo que no Brasil, é complicado achar hospedagem para uma noite sò. Quanto antes voce se programar, melhor! Flama Olá Flama! Eu chego a Milão no dia 30 estava a pensar passar lá a noite e dia 31 apanhar comboio para Veneza ou Florença... Quanto ao frio.... vou de Portugal, penso que a temperatura não deve variar muito... Agradeço qualquer dica que me possa dar!! Citar
Membros Flama! Postado Setembro 16, 2009 Membros Postado Setembro 16, 2009 Olà Dalila, Entao… se voce mora em Portugal, ja esta acostumada com a virada do ano no inverno. Porém, por ai o clima ainda é mais ameno do que no norte da Italia. Nao sei qual a explicaçao geografica (mas imagino que seja pela proximidade dos Alpes), Milao tem temperaturas medias de inverno mais baixas que Londres e Paris, que estao mais ao norte. Ja em Veneza, a umidade faz a sensaçao termica ser muito baixa. Nao que o frio em si seja um problema, mas quanto mais frio, menos festa e animaçao pra noite de ano novo. Sendo assim, eu optaria por Firenze. Sei que muita gente se reune ao redor do Ponte Vecchio pra festejar a virada. Abraço, Flama Citar
Membros dalilan Postado Setembro 17, 2009 Membros Postado Setembro 17, 2009 Olá Flama! Obrigada pela dica. É provável que aceite a sua sugestão e vá para Firenze na passagem de ano... fico com pena de não ir a Veneza, mas se é assim tão frio nessa altura... a passagem de ano na rua deve ser mesmo pouco animada. Relativamente a Firenze é uma cidade cara? será tão cara, como dizem que é Veneza? Estou a pensar fazer a viagem Milão - Firenze de comboio... assim vou dia 31 para Firenze e fico até o fim do dia 1 de Janeiro.... Relativamente à Hospedagem, recomenda alguma zona da cidade? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.