Membros de Honra Mi_GR Postado Agosto 1, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 1, 2009 Ola Pessoal!!! Gostaria de uma ajuda suas!!! Vou fazer um backpack com uns amigos em Junho de 2010, o nosso roteiro esta mais ou menos feito!! Estou precisando de uma indicação de alguem com relação ao norte da Italia!!! Porque nossa viagem vai comecar na Grecia, depois vamos para Budapeste, depois norte da Italia e depois sul da franca , barcelona e ibiza!! Enfim, agente vai dar uma passada no norte da Italia!! Alguem tem algum lugar para indicar, ou um roteiro rapido no norte da Italia?? Não exatamente muito no norte, mas ainda perto da Toscana, tem Cinque Terre que nã minha opinião , foi um dos lugares mais fantásticos que visitei. Fiz uma trilha pela costa do Mediterrâneo, bem na ribanceira / abismo. Passamos por jardins que eu nunca mais vou esquecer na vida, comemos um beloooooooo prato de frutos do mar fresquíssimo e provamos um vinho produzido na região. Se quiser, posso até mandar fotos. Mas eu diria que NADA se compara a estar por lá. Citar
Membros luizfmz Postado Agosto 3, 2009 Membros Postado Agosto 3, 2009 Pessoal, brasileiros conseguem comprar passagens de trens pela internet aqui: http://www.ferroviedellostato.it/ E ingressos antecipados nos museus de Florença aqui: http://www.uffizi.firenze.it/ Não consegui nenhum dos dois. Abs Citar
Membros Vabene2009 Postado Agosto 3, 2009 Membros Postado Agosto 3, 2009 Oi Mi, tudo bem? Estou pensando em inserir cinque terre em meu roteiro na itália... Tenho do dia 1 ao 23 de setembro para ficar na Itália... Chego por Roma, fico o final de semana... depois, não sei ainda... volto na última semana para passar o final de semana em Roma e voltar para o Brasil... Tenho 15 dias livres... daí pensei em ROMA - FIRENZE (deixo a mala maior lá) - VENEZIA - VERONA - CINQUE TORRE - FIRENZE - bate e volta (pisa) - ROMA... Cinque terre é tranquilo de chegar? alguma indicação de albergue... Tou indo sozinha... a cidade é movimentada?? tem muito turista? ou é um cidadezinha parada? é muito caro ir para lá? em que cidadezinha vc ficou? alguma sugestão de cidade para incluir em meu roteiro? beijos Citar
Membros grjr Postado Agosto 3, 2009 Membros Postado Agosto 3, 2009 Ola Pessoa! Antes de qualquer coisa valeu pela ajuda! Marina Soares: Na verdade agente não tem um lugar definido para ir. Agente vai para a Grécia e depois Budapeste, para ai em seguida pegar o Norte da Itália, depois o Sul da França para depois encerrar a viagem em Barcelona e Ibiza! Com relação à permanência, estamos imaginando ficar de 4 a 5 dias na Itália. Um amigo meu tinha me falado que Torino e Vinceza são bem legais, que seriam uma boa opção!! Na verdade agente esta querendo conhecer, não tem um foco determinado. Enfim, estou aberto a sugestão! Com esse tempo o que tu indica? Valeu pela ajuda Mi_Gr, Uma praia nunca vai ser uma ma idéia!! Rsrsrs!!! Estava vendo algumas fotos de Cinque Terre, me parece ser tudo isso que você falou mesmo!! Nos vamos chegar a Italia via Budapeste, você acha que essa logística vai ficar complicada? Gostaria que você me mandasse as fotos sim! Pelo pouco que eu vi e pelo que você falou, me interessei pelo lugar! Pode mandar as fotos neste e-mail grjr2005@hotmail.com Valeu pela ajuda!!! Valeu pela ajuda meninas!!! Citar
Colaboradores Marina Soares Postado Agosto 3, 2009 Colaboradores Postado Agosto 3, 2009 Olá grjr, Como pretende chegar à Itália? vai estar de carro? já fiz um percurso bem parecido de carro... então vamo lá... se for de carro, ótimo... pode sair de Budapeste, passar pela Austria, Graz é bem bacana e chegar na Itália e ir por Trieste, depois Veneza, Verona e Genova... já chegaria no sul da França fiz esse trajeto ao contrário... saí de Paris fui a Barcelona, de lá passei pelo sul da França, cheguei na Itália, passei por Genova, Milão e terminei em Trieste. pensando que vc tem poucos dias, acho que da pra conhecer uns 3 lugares na Itália... Veneza é ímpar, acho que vale a pena, já que estará por perto.. os outros lugares tem suas particularidades... por exemplo: Trieste foi uma cidade do império Austro-Hungaro e sofreu muitas influencias da antiga Iuguslávia.. tem lugares que chama "Osmizzas" que são casas que por uma certa época fabricam bons vinhos, presuntos e queijos e abrem seus quintais para servir as pessoas... bem bacana.. enfim.. qualquer dúvida tentarei ajuadar.. Abç, Marina Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Agosto 3, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2009 Mi_Gr, Uma praia nunca vai ser uma ma idéia!! Rsrsrs!!! Estava vendo algumas fotos de Cinque Terre, me parece ser tudo isso que você falou mesmo!! Nos vamos chegar a Italia via Budapeste, você acha que essa logística vai ficar complicada? Gostaria que você me mandasse as fotos sim! Pelo pouco que eu vi e pelo que você falou, me interessei pelo lugar! Pode mandar as fotos neste e-mail grjr2005@hotmail.com Valeu pela ajuda!!! Eu não posso te ajudar com relação à logísitica porque eu não saí da Itália, só rodei lá por dentro. Cinque Terre não é exatamente uma praia que nem as nossas. É uma cidade portuária cheia de sobes e desces. Vou mandar as fotos no seu e-mail, ok? Na época, eu fui com uns amigos, por isso não sei como foi o esquema de ônibus, porque eles fretaram por lá. Fui de ônibus e voltei de trem até Firenze de novo. Meu papel foi subir no busão e ficar tirando foto até acabar a bateria da câmera, hahaha. Tem um tópico só sobre Cinque Terre aqui. Beijo, Milena. Citar
Colaboradores Joze de Goes Postado Agosto 12, 2009 Colaboradores Postado Agosto 12, 2009 Pessoal, vou passar quatro dias em Roma em set/09, alguém me ajuda: 1.O cmbio com dólar é tranquilo e termos de cotação? 2.Usar traveller cheque é conveniente em termos de custo beneficio? 3.Gostaria de passar um desses dias fora de Roma e estou em dúvida: Veneza, Florença ou Capri? Estou fazendo um curso de italiano no site da livemocha e eles cobram só uma taxa no caso do curso de italiano para viagens. tks. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 12, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2009 Pessoal, vou passar quatro dias em Roma em set/09, alguém me ajuda: 1.O cmbio com dólar é tranquilo e termos de cotação? 2.Usar traveller cheque é conveniente em termos de custo beneficio? 3.Gostaria de passar um desses dias fora de Roma e estou em dúvida: Veneza, Florença ou Capri? Estou fazendo um curso de italiano no site da livemocha e eles cobram só uma taxa no caso do curso de italiano para viagens. tks. 1- Porque dólar? Não é mais fácil levar Euro direto? Acredito que não tenha problemas para trocar, mas não sei sobre a cotação por lá 3- Pelo que eu entendi você quer fazer um bate e volta de 1 dia em uma dessas 3 cidades, é isso? Se for, acho que você tá precisando muito de um mapa... Todas essas cidades são muito longes de Roma para se conhecer em um dia. Florença e Capri acho que até dá, mas você teria pouco tempo na cidade para curtir. Já Veneza esquece, você is chegar lá na hora de voltar. Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Agosto 12, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2009 Pessoal, vou passar quatro dias em Roma em set/09, alguém me ajuda: 1.O cmbio com dólar é tranquilo e termos de cotação? 2.Usar traveller cheque é conveniente em termos de custo beneficio? 3.Gostaria de passar um desses dias fora de Roma e estou em dúvida: Veneza, Florença ou Capri? Estou fazendo um curso de italiano no site da livemocha e eles cobram só uma taxa no caso do curso de italiano para viagens. tks. Juka, concordo em gênero, número e grau com a Samantha. É melhor vc comprar Euro direto. Se comprar dolar e cambiar lá vc perderá dinheiro). Além disso, 4 dias em Roma já é corrido. Vc se esqueceu que tem o Vaticano lá? Se vc ficar 3 dias em Roma visitando as ruínas e reservar 1 dia para o Vaticano, acho que é o ideial! Citar
Colaboradores Joze de Goes Postado Agosto 14, 2009 Colaboradores Postado Agosto 14, 2009 Pessoal, vou passar quatro dias em Roma em set/09, alguém me ajuda: 1.O cmbio com dólar é tranquilo e termos de cotação? 2.Usar traveller cheque é conveniente em termos de custo beneficio? 3.Gostaria de passar um desses dias fora de Roma e estou em dúvida: Veneza, Florença ou Capri? Estou fazendo um curso de italiano no site da livemocha e eles cobram só uma taxa no caso do curso de italiano para viagens. tks. 1- Porque dólar? Não é mais fácil levar Euro direto? Acredito que não tenha problemas para trocar, mas não sei sobre a cotação por lá 3- Pelo que eu entendi você quer fazer um bate e volta de 1 dia em uma dessas 3 cidades, é isso? Se for, acho que você tá precisando muito de um mapa... Todas essas cidades são muito longes de Roma para se conhecer em um dia. Florença e Capri acho que até dá, mas você teria pouco tempo na cidade para curtir. Já Veneza esquece, você is chegar lá na hora de voltar. Oi Samantha, Estarei retornando de Israel e fui orientado a levar dólares. Por isso queria saber da facilidade de cambio com dolares por lá, assim, levaria apenas um tipo de moeda. Quanto ao bate volta, pensei em ir para veneza no trem noturno, chegar pela manhã, passar o dia e retornar na sequência. Depois vi que tem um roteiro de um dia em Capri. E Florença, não cheguei a pesquisar nada. Realmente o tempo é pouco mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.